Ver Versão Completa : Nissan Frontier 2013
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
Hoje tive boas notícias. A minha verdinha chegou na concessionária ontem no final da tarde. O pedido foi efetuado via PR em Londrina no dia 16, a nota saiu no dia 29 e paguei ela dia 30. Segunda a documentação vai para o detran e se tudo der certo busco ela na quinta ou sexta feira...
Pelo que li não acho que vou me incomodar muito com ela. Tenho uma l200 quadrada bem rústica e que não anda nada... O banco da L200 só perde pra Jeep Wyllis... Assim que pegar ja amacio ela na Castelo branco, depois conto mais do carro.
Tefão, o que essa chave com keyless system?
è a chave com o alarme....
A camionete da 200km/h facil...não passa vergonha
Referente ao quebra sol o emcaixe é meio delicado mesmo....do resto gostei,iria compras uma ranger das nova e achei o acabamento dinal dosplasticos até pior(Não em questão de design)
Consumo: na pista 11,7Km/l e na cidade 9.5km/l porem a minha é 4x2
Vamos aos problemas:
O para-sol de vcs é meio "molenga", pedi o par em garantia, acho que vieram defeituosos
Som com interferencia em qualquer frequencia sintonizada.
Caracteristicas não aprovadas:
Cambio excessivamente curto
Bancos ruins que a peste!!!
Falta de materiais de boa qualidade nos porta-trecos (até a ranger de 2008 - versao pelada - era melhor)
Pneus de baixa aderencia - qualquer curvinha mais forte, substerça,
freio borrachudo - merda
Caracteristicas positivas:
Solidez do conjunto - chassis e carroceria - tipo tanque de guerra
Motor forte, mass.. pouco progressivo
Suspensão dianteira boa, traseira tive que abaixar a calibragem para 31
Qualidade da pintura em geral
está com pouco mais de 1000km com média de 9,3km/l, andando igual condutor do papa.!!!!
Não sei se fiz a melhor compra.
Aditando dados
media passando para 9.6 com pé normal
apareceu a porcaria de um barulho no painel central, muito chato.... carro com uma semana de uso com folgas, barulhos e desalinhamento de pecas (o painel das portas do lado direito, no meio,não têm a mesma curvatura, parece que está aberta)
o projeto do carro pode ser maduro, entretanto a mão de obra é desleixada. Espero que corrijam estas pendências.
Abraços a todas!!!!
ps.: até então a velhinha com 5 anos de uso dá show nesta periguete maldita. Hhhhhh
mariomofilho
14/05/2013, 18:30
Vou voltar ao mundo 4x4 e peço a opinião dos foristas. Qual comprar ?
Amarok Trend mec 180 cv + ESP + Emplacamento = R$ 102.935,00
Frontier SV Attack 190 cv 2014 + Cor metálica = R$ 93.500,00
Custo beneficio, Frontier sem duvidas.
Ambas tem acabamento interno temerário, plastico duro, banco ruins, nada além do básico, mecanicamente resolvem as demandas naturais da maioria dos usuarios.
Vc tirou o melhor opcional da Maroca, o cambio automatico, assim a escolha está definida, pois pagar 10k a mais sem bonus..... praque?
RodrigoF
15/05/2013, 20:31
bacana00 Sei que a pergunta não foi pra mim mas a chave keyless é uma novidade na frontier ( sistema igual a Livina) você entra no carro e dá a partida com a chave no bolso, o carro reconhece a chave por aproximação, bem que poderia vir em todas as versões.
Pessoal apenas para relatar hoje a minha frontier SL 13/13 apresentou o já conhecido problema de perda de potência.
Quando cheguei na concecionaria me falaram que o sensor demora 10 dias para chegar e que tem mais de dez carros na fila esperando. Isso e uma vergonha para a nissan todas as camionetes tem esse problema vai até começar um RECAL.
bacana00
15/05/2013, 23:17
Rodrigo, também achei que fosse esse sistema, mas aparentemente esse sistema é o Ikey, o keyless é o alarme de perímetro... Sexta feira quando for buscar a minha verdinha eu vou descobrir ao certo.
Mário,
Eu tinha ficado entre a Amarok e a Nissan, so que no meu caso, eu queria ommodelo mais básico das duas. Pesquisei e conversei com muita gente sobre as duas possibilidades, acabei escolhendo a Nissan oelas seguintes rasões:
No modelo básico a frontier tem motor de 190 cv e a Amarok motor de 125 cv
A nissan ja vinha com rodas e oneus de um tamnho que não parecia uma Caminhonete com rodas de uno.
Gostei mais do acabamento interno da Nissan, apesar que o banco traseiro da Amarok é um pouco mais alto e ela temum pouco mais de espaço atras.
O pessoal esta enfrentando falta de peças de reposição na Amarok.
A amarok tem uma tonelada de sendores eletronicos a mais que a Nissan, e isso, la no sertão do judas com água e barro, pode virar uma problema..
E o mais irracional dos argumentos, eu nunca gostei da Wolkswagen e de sua política de pessoal.
Bom, sexta vou amaciar a verdinha na Castelo, aí veremos como ela se comporta em relação a minha ex L200...
carlosanjos
16/05/2013, 19:40
Alguém aqui ja colocou 180km/h na danada? Sentiu que ela fica amarrada quando chega nessa velocidade??? Será que modelos 12/13 e 13/13 veio com limitador de velocidade? Antes que comecem me chamando de irresponsável, so achei estranho mesmo, pois ela fica amarrada quando chega nessa velocidade
RodrigoF
16/05/2013, 21:32
Alguém aqui ja colocou 180km/h na danada? Sentiu que ela fica amarrada quando chega nessa velocidade??? Será que modelos 12/13 e 13/13 veio com limitador de velocidade? Antes que comecem me chamando de irresponsável, so achei estranho mesmo, pois ela fica amarrada quando chega nessa velocidade
Putz! Amarra nos 180km/h! Ah! então não quero mais uma Frontier rss....Acho que não tem muita gente que anda nessa velocidade por aqui...No Youtube tem alguns videos da Automática chegando aos 200km/h acredito que o cambio da A/T é mais longo, talvez não seja limitador e sim a relação do cambio.
carlosanjos
17/05/2013, 01:01
Sei que poucas pessoas nao andam nessa velocidade aqui, nem eu! Foi uma oportunidade que surgiu e aproveitei. Em relação ao cambio, teoricamente a manual por ter mais uma marcha deveria e deve andar mais que a automática. O "estranho" é que ela chega bem rapido e fácil aos 180, so que além disso fica muito difícil de atingir.
A minha esta com cerca de 3000Km rodados. Realmente deixei na concessionária em dia (final da tarde) e peguei no outro dia, eles disseram que reprogramaram a central com um laptop. Ainda no mesmo dia que deixei eles já estavam iniciado o diagnóstico com um laptop. Agora este problema tem potencial de causar acidentes gravíssimos principalmente para os desavisados, pois no meu caso, como já sabia do problema através daqui. Abraços.
Até onde sei o problema de perda de potência e por conta de um sensor que esta travando com circuito aki na minha cidade imperatriz Maranhão estão trocando o sensor de todas tem uma fila de 20 camionetes esperando e leva ums 15 dias para chegar.
JunioMello
18/05/2013, 16:52
O consumo gira na casa de 9,4 Kml ja cheguei a fazer 10,2 mas andando de 110 pra trás o que é difícil neste carro, esse consumo foi feito andando em BR e Cidade ainda não medi só na BR talvez essa media melhore um pouco, sobre o problema do sensor de turbina até agora tá tudo tranquilo vamos aguardar para ver, o amaciamento eu tentei cumprir o que manda o manual andei os primeiros 1600 km na manha e depois disso dei umas esticadas em retomadas e saídas de sinal ontem retornado de viagem andei uns 3 ou 4 km ha 160 km/h pretendo alcançar velocidade maior nas próximas viagens.
Abraços Armando Junior.
Aditando dados
media passando para 9.6 com pé normal
apareceu a porcaria de um barulho no painel central, muito chato.... carro com uma semana de uso com folgas, barulhos e desalinhamento de pecas (o painel das portas do lado direito, no meio,não têm a mesma curvatura, parece que está aberta)
o projeto do carro pode ser maduro, entretanto a mão de obra é desleixada. Espero que corrijam estas pendências.
Abraços a todas!!!!
ps.: até então a velhinha com 5 anos de uso dá show nesta periguete maldita. Hhhhhh
curiosidade: o comp de bordo assinala consumo maior que o real. CB 10.0, bomba 10,37
Sobre peso na caçamba:
a Ranger, suportava facil 700kg, abaixava a bunda, mas não dava final de curso, motor empurrava com decência.
como a Frontier ainda é novata comigo, coloquei somente 600kg e.... qualquer depressão ou alteração súbita de terreno, suspensão dá no batente..... fraca!!!!
O motor não percebeu do peso extra na caçamba, simplesmente ignorou, um monstro, nem sequer alterou o consumo.
Pessoal, qual seria os alto falantes que podemos colocar na frontier e quais sao os que já vem com ela de fabrica?? Me falaram que o dianteiro é 6x9 e traseiro 6, é isso mesmo? Estou pensando em também colocar um sub slim atras do banco, oque acham?
Pessoal, qual seria os alto falantes que podemos colocar na frontier e quais sao os que já vem com ela de fabrica?? Me falaram que o dianteiro é 6x9 e traseiro 6, é isso mesmo? Estou pensando em também colocar um sub slim atras do banco, oque acham?
CAra a miinha attack colokei uma caixa slim da marca hurricane que vem com o sub junto...ficou bem legal...se vier com o mesmo som não precisa de mais nada.
bacana00
20/05/2013, 22:02
Bom pessoal, vamos la, peguei a minha verdinha, uma 13/14 modelo s. Saí de Londrina e vim direto para São Paulo. O carro é muito forte, na verdade ele ate 1500 giros não tem muita força, mas quando abre parece moto 2 tempos, ai ninguem segura. Velocidade de cruzeiro de 120 a 130 sem problemas, muito estavel e tem motor de sobra para ultrapassar. Apanhei um pouco do banco até acahar a regulagem de altura dele, depois foi tudo tranquilo. Rodei 300 km no primiero tanque, andando a 120 e 130 ela fez 8,7 km/l. No segundo tanque ja esta fazendo 9 km/l porque aliviei o pé. Até agora ele é superior em tudo a L200, principalmente mais espaçosos e silencioso. Para quem vai comorar, da data do pedido a entrega foram exatos 32 dias.
Ja coloquei capota marítima e protetor de caçamba, ela deve ganhar um kit multimídia em breve.
Perguntei na concessionaria sobre o problema da oerda de potencia, eles me disseram que as Xe 2012 deram muto problema, mas sabem resolver e elas estão voltando para trocar o sensor...
Bora arruma um posto com s10 abaixo dos 2,59 aqui do bairro, vi um na Bandeirantes com s10 a 2,39..
Estou bem satisfeito com o carro...
JunioMello
20/05/2013, 22:14
Parabéns pela verdinha, não tive a mesma sorte que vc amarguei 65 dias de espera pela minha Sl preta, hj completou um mês que estou com ela e e só alegria. O consumo esta na casa dos 9,5 km/l e ela esta com pouco mais de 2 mil km rodados, realmente fiquei acanhado com banco mas depois consegui regular assim como vc.
Abs, Armando Júnior.
JunioMello
20/05/2013, 22:19
Bom pessoal, vamos la, peguei a minha verdinha, uma 13/14 modelo s. Saí de Londrina e vim direto para São Paulo. O carro é muito forte, na verdade ele ate 1500 giros não tem muita força, mas quando abre parece moto 2 tempos, ai ninguem segura. Velocidade de cruzeiro de 120 a 130 sem problemas, muito estavel e tem motor de sobra para ultrapassar. Apanhei um pouco do banco até acahar a regulagem de altura dele, depois foi tudo tranquilo. Rodei 300 km no primiero tanque, andando a 120 e 130 ela fez 8,7 km/l. No segundo tanque ja esta fazendo 9 km/l porque aliviei o pé. Até agora ele é superior em tudo a L200, principalmente mais espaçosos e silencioso. Para quem vai comorar, da data do pedido a entrega foram exatos 32 dias.
Ja coloquei capota marítima e protetor de caçamba, ela deve ganhar um kit multimídia em breve.
Perguntei na concessionaria sobre o problema da oerda de potencia, eles me disseram que as Xe 2012 deram muto problema, mas sabem resolver e elas estão voltando para trocar o sensor...
Bora arruma um posto com s10 abaixo dos 2,59 aqui do bairro, vi um na Bandeirantes com s10 a 2,39..
Bacana no primeiro abastecimento quantos litros pegou sua verdinha? A minha pegou 65 litros de óleo S10 a R$ 2,39.
BAKANA PRECISO POR PROTETOR e lona onde colocou?!
Atualizando novo tanque de S10 - 63 litros na bomba
km rodado 660
média real - 10,47
média do computador de bordo - 10,1
falhou só uma vez, ainda
mariomofilho
24/05/2013, 19:06
Hoje fiz um teste drive na Frontier, realmente o motor é forte.
Quanto ao preço, chorei bastante e consegui o seguinte:
Frontier Attack 2014: (Prata) R$ 92.430,00 Prazo de entrega 30 dias.
(Branca) R$ 91.366,00 Prazo de entrega 60 dias.
O preço está bom ou se consegue preço melhor ?
diego915
25/05/2013, 16:40
Tens como tu postar fotos dela? Estamos em dúvida entre Verde e Preto, gostaríamos de saber como fica a Frontier de verde já que preta já vimos heheh abs
Amigos, vcs sentiram que a traseira da frontier bate ("sepando") toda vez que passa numa lombada ou desnível de rua?
Se passar devagar não chega a bater, mas se passa um pouco mais rápido ou com algum peso na caçamba, bate mesmo, parece um soco na bunda da viatura.
Não sei se dá pra fazer alguma coisa, subir mais a traseira...
Sobre peso na caçamba:
a Ranger, suportava facil 700kg, abaixava a bunda, mas não dava final de curso, motor empurrava com decência.
como a Frontier ainda é novata comigo, coloquei somente 600kg e.... qualquer depressão ou alteração súbita de terreno, suspensão dá no batente..... fraca!!!!
O motor não percebeu do peso extra na caçamba, simplesmente ignorou, um monstro, nem sequer alterou o consumo.
Meu amigo, e aí, o que fazer??? a minha vazia passando em lombadas a 40km, tá batendo!
nem coloquei peso ainda, mas acho que tb vai ser igual a sua.
diego915
27/05/2013, 19:43
Hoje fiz um teste drive na Frontier, realmente o motor é forte.
Quanto ao preço, chorei bastante e consegui o seguinte:
Frontier Attack 2014: (Prata) R$ 92.430,00 Prazo de entrega 30 dias.
(Branca) R$ 91.366,00 Prazo de entrega 60 dias.
O preço está bom ou se consegue preço melhor ?
Vá de Frontier sem dúvidas, o preço está ótimo e eu particularmente prefiro a cor branca então preço é melhor ainda.
Sei que poucas pessoas nao andam nessa velocidade aqui, nem eu! Foi uma oportunidade que surgiu e aproveitei. Em relação ao cambio, teoricamente a manual por ter mais uma marcha deveria e deve andar mais que a automática. O "estranho" é que ela chega bem rapido e fácil aos 180, so que além disso fica muito difícil de atingir.
cara vou todo fds para o interior e a pista é bem dizer só minha...até 200km/h ela vai...isso q a minha é 4x2 e ta com 2.000km. acho que mais q isso na vai nao.....porem isso mesmo 180 é bem rápido depois rema um pouco e para nos 200
carlosanjos
27/05/2013, 23:32
Quando vejo uma dessa e olho para a que é vendida no Brasil, fico muito decepcionado com o carro CAPADO vendido aqui. Apreciem a frontier V6 DIESEL vendida na Europa!
Nissan Navara 3.0 DCi V6 Outlaw - YouTube (http://youtu.be/m_-3bn0HUbU)
FABIO VALENTIM
30/05/2013, 17:36
Olá, cheguei a 190 Km/h fácil.....mas não quis abusar e parei de acelerar...rssss....na próxima vou tentar passar de 200 ! :euforico:
Soi mui frocho, a minha mal chegou nos 140km/h,
e olha que em menos de um mês o odometro está beirando os 4mkm.
Pessoal a trava da frontier 2013/2014 não deveria trancar acima dos 30km/h?!
A minha não esta travando.
Abraços
RodrigoF
31/05/2013, 11:00
Soi mui frocho, a minha mal chegou nos 140km/h,
e olha que em menos de um mês o odometro está beirando os 4mkm.
Kkk! Eu também sou, não tenho coragem de andar a 180 nem em um sedã quanto mais em uma caminhonete...
JunioMello
31/05/2013, 12:50
Kkk! Eu também sou, não tenho coragem de andar a 180 nem em um sedã quanto mais em uma caminhonete...
A minha tb não trava, segundo a CSS e assim mesmo tem que travar manual mesmo, na minha frontier só cheguei a 140 km vou viajar hj no fim da tarde e vou sentar o pé pra ver até onde vai...
Policarpo
31/05/2013, 18:13
Quando vejo uma dessa e olho para a que é vendida no Brasil, fico muito decepcionado com o carro CAPADO vendido aqui. Apreciem a frontier V6 DIESEL vendida na Europa!
Nissan Navara 3.0 DCi V6 Outlaw - YouTube (http://youtu.be/m_-3bn0HUbU)
Tenho uma frontier e gosto dela. No entanto está desatualizada, mesmo esse modelo v6 diesel...que deve ser uma delicia acelerar.
carlosanjos
03/06/2013, 11:43
Sinto falta do travamento automático das portas tambem, meu antigo carro travava aos 10 km/h e era um recurso bem conveniente.
E como anda o consumo da caminhonete de vocês???
a minha ta com 3600km rodados e não notei grande diferença em relação ao começo nao!
cidade ta fazendo no maximo 7,5/8 andando normalmente, e se andar muuuito calmo e trocando marcha no maximo a 2200 RPM, faz 8,5/9. QUAL O CONSUMO DE VOCÊS??
Sinto falta do travamento automático das portas tambem, meu antigo carro travava aos 10 km/h e era um recurso bem conveniente.
a minha ta com 3600km rodados e não notei grande diferença em relação ao começo nao!
cidade ta fazendo no maximo 7,5/8 andando normalmente, e se andar muuuito calmo e trocando marcha no maximo a 2200 RPM, faz 8,5/9. QUAL O CONSUMO DE VOCÊS??
ontem voltando do interior,estava bastante transitoentao vim a 100/110 chegando aos 2.00RPM/2200rpm no máx, a camionete fez 13km/l E é real, a velocidade média foi de 95km por hora,assim foram 160km.
Porem a minha é 4x2 13/14 o ano já;
E aí colegas, ninguém teve problema com a suspensão traseira?
a minha SV 4x4 c/ 2.000km tá difícil, batendo toda hora.. e VAZIA... vou na CSS na próxima semana, já agendei com eles.
Vcs repararam que a frontier 4x2 tem 5 Molas e a 4x4 tem 4 ??? tinha que ser o contrário, visto que a 4x4 tem mais potência e "deveria" conseguir levar mais peso... enfim, coisa muito estranha.
Estou olhando uns amortecedores offshox como alternativa, caso a CSS não resolva nada...
Sobre o consumo, é variável... depende mesmo do pé, até 100/120... perto de 10,5.
Mais que 120, que não é nada difícil, pois a danada gosta de andar... dai cai para 9,6 a 9,8.
O freio, realmente estava ruim no começo... agora já tá bem mais esperto.
A luz do freio que ficava acendendo, era falta de óleo, que veio faltando na viatura... completaram e resolvido isso.
Policarpo
03/06/2013, 21:19
a minha SV 4x4 c/ 2.000km tá difícil, batendo toda hora.. e VAZIA... vou na CSS na próxima semana, já agendei com eles.
Vcs repararam que a frontier 4x2 tem 5 Molas e a 4x4 tem 4 ??? tinha que ser o contrário, visto que a 4x4 tem mais potência e "deveria" conseguir levar mais peso... enfim, coisa muito estranha.
Estou olhando uns amortecedores offshox como alternativa, caso a CSS não resolva nada...
Sobre o consumo, é variável... depende mesmo do pé, até 100/120... perto de 10,5.
Mais que 120, que não é nada difícil, pois a danada gosta de andar... dai cai para 9,6 a 9,8.
A luz do freio que ficava acendendo, era falta de óleo, que veio faltando na viatura... completaram e resolvido isso.
A susp traseira não é das mais fortes, tenho uma 2012 attack 5AT LE, com calço de 1,5 pol debaixo do feixe...mas vazia não bate não...o feixe de molas das frontier é muito reto, denunciando que sua vocação não é carga...
Alexandre Noleto
03/06/2013, 22:31
F.R.C, tenho uma frontier LE 2011 e a suspensão bate muito até mesmo vazia. Coloquei amortecedores offshox na frente e na traseira com calços de 1,5pol e a suspensão ficou dura e batendo do mesmo jeito. Um dos amortecedores traseiros offshox estorou e coloquei novamente os originais.
F.R.C, tenho uma frontier LE 2011 e a suspensão bate muito até mesmo vazia. Coloquei amortecedores offshox na frente e na traseira com calços de 1,5pol e a suspensão ficou dura e batendo do mesmo jeito. Um dos amortecedores traseiros offshox estorou e coloquei novamente os originais.
Vixi, aí vc me desanimou mesmo... vou ver o que a CSS vai fazer e posto aqui.
carlosanjos
04/06/2013, 02:08
ontem voltando do interior,estava bastante transitoentao vim a 100/110 chegando aos 2.00RPM/2200rpm no máx, a camionete fez 13km/l E é real, a velocidade média foi de 95km por hora,assim foram 160km.
Porem a minha é 4x2 13/14 o ano já;
Em relação ao ano do carro, isso nao influencia porque nao teve mudanças do meu motor para o seu. Agora a minha é 4x4 e 190 procotós, mas nunca andei muito tempo nessa velocidade para confirmar media. Estou querendo ir a Salvador, saindo de recife da em torno de 900km. Ai posso verificar a media real em estrada, porque a media de velocidade deve ficar nessa faixa de 100km.
Obrigado pelo relato tefao!
Alexandre Noleto
05/06/2013, 21:27
A frontier é um sedan em forma de camionete, 160, 180 até mesmo 200km\h no asfalto, mas em qualquer estradinha de terra é 20 km\h, bate suspensão, fim de curso nos amortecedores, um pônei maldito!
a frontier é um sedan em forma de camionete, 160, 180 até mesmo 200km\h no asfalto, mas em qualquer estradinha de terra é 20 km\h, bate suspensão, fim de curso nos amortecedores, um pônei maldito!
x2 ...........
mariomofilho
06/06/2013, 05:53
x2 ...........
Pedi uma Attack no plano PR, mas, já estou pensando em desisitir por causa desses problemas de suspensão.
fabio junior rodrigues
06/06/2013, 09:03
a minha que é xe ja ta com problema nao passa 140km/h ta co vazamento debaixo tem hora luz do oleo acende e ta perdendo muito a pressao tem ficar desligando e ligando ela voltar normal ja levei ccs nada falarao arumarao mas depois 1 dia ela começa fazer tudo de novo vou levar ela de novo ccs comecou 4000km ela ja ta 16000km vou ver se agora arumao ela
A frontier é um sedan em forma de camionete, 160, 180 até mesmo 200km\h no asfalto, mas em qualquer estradinha de terra é 20 km\h, bate suspensão, fim de curso nos amortecedores, um pônei maldito!
Sim... a suspensão é um problema mesmo... pensei que tinha sido sorteado, mas tá parecendo que não sou o único que constatou isso... a minha sv 4x4 com menos de 2 meses de uso, já deixei na CSS pra verificarem a suspensão traseira... tá muito mole e dando final de curso em qualquer depreciação, lombada, cabeceira de ponte...
Sim... a suspensão é um problema mesmo... pensei que tinha sido sorteado, mas tá parecendo que não sou o único que constatou isso... a minha sv 4x4 com menos de 2 meses de uso, já deixei na CSS pra verificarem a suspensão traseira... tá muito mole e dando final de curso em qualquer depreciação, lombada, cabeceira de ponte...
E ruim viu a frontier e carro de supermercado apenas para carregar feira nao presta pra nada na estrada de terra se colocar 200 kL ela cepa.
Fernando Quintao
11/06/2013, 20:41
Boa noite Orelio, pede para trocar os sensores da turbina de posição, são 03, pede na css para inverter.
JunioMello
13/06/2013, 17:20
Boa tarde galera, Nosso tópico anda meio abandonado, precisamos escrever mais noto que os outro tópicos são bem movimentados.
Inicio da semana levei minha VTr na Css, pois notei que o tanque de combustível estava contraído e para minha surpresa o suspiro estava com uma especie de tampa que não foi removida na fabrica o mecânico retirou o tampão e completei o tanque, e ele voltou o normal, me aproximo dos 3 mil km até agora tudo normal.
Concordo com voce, vamos postar nossas experiências com o carro e possíveis acessórios, estou na espera da minha!!!
Bomba.
Gato por lebre!
minhas definições sobre este carro:
1- não agüenta peso, 600kg na caçamba e o condutor a susp arreia, da batente.
2- o cambio êh curto como um carro mil
3- pecas de acabamento são uma tristeza: parassol caindo, radio não funciona, barulhossss de painel.
4- montagem da carroceira: relapsa, Paineis de porta desalinhados.
Liguei no SAC, fui super bem atendido, post encaminhado a ccs que não quis vistoriar o veiculo e respondeu-me como característica do veiculo (suspensão) o restante empurraram para revisão.
SAC retornou e.,.... Até agora nada.
Vou vender ou empurrar esta joça mm negocio qq e fazer propaganda contra essa marca pelo resto da minha vida.
Isso tudo com 5000km de uso.
Frontier não serve para trabalho, sedanzão de caçamba.
Moipessoa
15/06/2013, 14:27
Vixi, aí vc me desanimou mesmo... vou ver o que a CSS vai fazer e posto aqui.
já pensou em mandar colocar mais 1 folha nos feixes traseiros?
Bomba.
Gato por lebre!
3- pecas de acabamento são uma tristeza: parassol caindo, radio não funciona, barulhossss de painel.
Liguei no SAC, fui super bem atendido, post encaminhado a ccs que não quis vistoriar o veiculo e respondeu-me como característica do veiculo (suspensão) o restante empurraram para revisão.
Vou vender ou empurrar esta joça mm negocio qq e fazer propaganda contra essa marca pelo resto da minha vida.
Acho até que voce esta com pena pq o carro e fraco nao agüenta 200 kilos que fica cepando. Frontier carro para fazer compra em supermercado rodas aro 18 com pneu perfil muito baixo horrível em estrada de terra se arrependimento matasse
Bomba.
Gato por lebre!
Amigo, eu entendo sua frustração quanto ao carro, quando compramos um veículo 0Km é justamente pra ficar um bom tempo com o veículo e principalmente não ter nenhuma dor de cabeça com um carro sem uso.
Quando peguei a minha, logo nos primeiros 100km ficava a luz do freio de mão acendendo e eu pensava que era o sensor da alavanca com problema, nem esquentei... deixei pra ver depois.
Viajando comecei a ficar preocupado com o batente da suspensão que dava final de curso nas cabeceiras de ponte, mesmo a caçamba estando vazia... dai não deu pra esperar mais, levei na CSS... vale informar, que nesse ponto, já queria por fogo no carro, de tanta raiva por ter comprado algo que já tava dando dor de cabeça... mas seguindo...
Na CSS, resolveram o problema da luz de freio em menos de 1 minuto, o kra foi direto no fluído de freio e viu que estava baixo, completou com um pouco de óleo de freio e sumiu o pisca-pisca da luz de freio no painel.
Quanto a suspensão, trocaram tudo de kra, amortecedores e feixe de molas... eu tinha quase certeza que não ia adiantar, porque o carro era 0Km... enfim, melhorou muito com a troca, mas ainda não ficou bom suficiente pra me agradar...
voltei lá e reclamei, disse que não tinha resolvido e pra nossa surpresa (minha e do chefe da oficina), a 4x4 tem uma suspensão mais fraca que a 4x2!
Se puderem comprovar isso, façam... a 4x4 tem apenas 4 lâminas no feixe e não tem a mais pequena que é justamente a lâmina de carga que a 4x2 tem, ela é menor e mais grossa, e a primeira que recebe todas as outras, não deixa as demais descerem o suficiente pra dar batente!
Pediram essa lâmina pra fábrica e estou aguardando me chamarem para colocar... acho que essa semana isso acontece, mas paralelamente a isso, já conversei com 2 moleiros (embu e outro na Av. dos Estados), dá pra arquear um pouco as molas e acrescentar mais uma (de carga), fazendo ela não bater mais no batente e ficando ainda um pouquinho mais com a bunda erguida.
Enfim, isso pra mim tem solução e não é nada de mais, com R$ 500,00 os moleiros resolvem, mas vou esperar a CSS tentar.
Sobre o câmbio, as primeiras realmente são curtas, mas não considero isso um problema, acho até bom.. tem mais força nas arrancadas... e a 5 e 6ª marcha são ótimas, apesar que na estrada engatou 6 já era...
Ontem vim do interior na castelo branco, super tranquilo, 5 e 6... 150/170km/h... sem muito esforço... o carro sobra na estrada.
Sobre painéis, barulhos e caçamba... tb não encontrei problema, na minha tá tudo certinho e não tem sequer um barulhinho no carro... atualmente tá com 4000km.
Média a 110-120km = 11Km/l
Média a 140-160km = 9,5Km/l
Acredito que a média tb vai melhorar, já melhorou em relação aos primeiros kms.
Meu parassol não cai, tá firminho, o rádio nem testei porque coloquei uma central multimídia e não tenho barulho nenhum no painel por enquanto.
Resumo da ópera... tava descontente no início, mas hoje to bem feliz com a viatura, é um veneno na estrada, anda muito! super confortável e com ótima estabilidade... e o consumo já tá muito bom... a caçamba cabe muita coisa, viajei com um amigo que tem uma triton, tive que levar uma mala pra ele..
Sobre o sensor que tantos nos preocupa, a Nissan já assumiu o problema, quem não trocou, na revisão será trocado... nem perguntei nada e já me falaram que a minha está na lista de substituição do sensor de turbina, então, ponto positivo pra Nissan nisso, pena que demoraram tanto né...
O indicador de luz alta do painel a noite é uma tristeza, é muito forte! atrapalha a visão na estrada.
Pra mim, que viajo muito em estrada com pouco peso, o carro tá atendendo perfeitamente, talvez pra quem usa na estrada de terra e leva constantemente peso possa ter considerações diferentes.
Vou postando aqui novas considerações, abraço!
JunioMello
17/06/2013, 17:26
Amigo, eu entendo sua frustração quanto ao carro, quando compramos um veículo 0Km é justamente pra ficar um bom tempo com o veículo e principalmente não ter nenhuma dor de cabeça com um carro sem uso.
Quando peguei a minha, logo nos primeiros 100km ficava a luz do freio de mão acendendo e eu pensava que era o sensor da alavanca com problema, nem esquentei... deixei pra ver depois.
Viajando comecei a ficar preocupado com o batente da suspensão que dava final de curso nas cabeceiras de ponte, mesmo a caçamba estando vazia... dai não deu pra esperar mais, levei na CSS... vale informar, que nesse ponto, já queria por fogo no carro, de tanta raiva por ter comprado algo que já tava dando dor de cabeça... mas seguindo...
Na CSS, resolveram o problema da luz de freio em menos de 1 minuto, o kra foi direto no fluído de freio e viu que estava baixo, completou com um pouco de óleo de freio e sumiu o pisca-pisca da luz de freio no painel.
Quanto a suspensão, trocaram tudo de kra, amortecedores e feixe de molas... eu tinha quase certeza que não ia adiantar, porque o carro era 0Km... enfim, melhorou muito com a troca, mas ainda não ficou bom suficiente pra me agradar...
voltei lá e reclamei, disse que não tinha resolvido e pra nossa surpresa (minha e do chefe da oficina), a 4x4 tem uma suspensão mais fraca que a 4x2!
Se puderem comprovar isso, façam... a 4x4 tem apenas 4 lâminas no feixe e não tem a mais pequena que é justamente a lâmina de carga que a 4x2 tem, ela é menor e mais grossa, e a primeira que recebe todas as outras, não deixa as demais descerem o suficiente pra dar batente!
Pediram essa lâmina pra fábrica e estou aguardando me chamarem para colocar... acho que essa semana isso acontece, mas paralelamente a isso, já conversei com 2 moleiros (embu e outro na Av. dos Estados), dá pra arquear um pouco as molas e acrescentar mais uma (de carga), fazendo ela não bater mais no batente e ficando ainda um pouquinho mais com a bunda erguida.
Enfim, isso pra mim tem solução e não é nada de mais, com R$ 500,00 os moleiros resolvem, mas vou esperar a CSS tentar.
Sobre o câmbio, as primeiras realmente são curtas, mas não considero isso um problema, acho até bom.. tem mais força nas arrancadas... e a 5 e 6ª marcha são ótimas, apesar que na estrada engatou 6 já era...
Ontem vim do interior na castelo branco, super tranquilo, 5 e 6... 150/170km/h... sem muito esforço... o carro sobra na estrada.
Sobre painéis, barulhos e caçamba... tb não encontrei problema, na minha tá tudo certinho e não tem sequer um barulhinho no carro... atualmente tá com 4000km.
Média a 110-120km = 11Km/l
Média a 140-160km = 9,5Km/l
Acredito que a média tb vai melhorar, já melhorou em relação aos primeiros kms.
Meu parassol não cai, tá firminho, o rádio nem testei porque coloquei uma central multimídia e não tenho barulho nenhum no painel por enquanto.
Resumo da ópera... tava descontente no início, mas hoje to bem feliz com a viatura, é um veneno na estrada, anda muito! super confortável e com ótima estabilidade... e o consumo já tá muito bom... a caçamba cabe muita coisa, viajei com um amigo que tem uma triton, tive que levar uma mala pra ele..
Sobre o sensor que tantos nos preocupa, a Nissan já assumiu o problema, quem não trocou, na revisão será trocado... nem perguntei nada e já me falaram que a minha está na lista de substituição do sensor de turbina, então, ponto positivo pra Nissan nisso, pena que demoraram tanto né...
O indicador de luz alta do painel a noite é uma tristeza, é muito forte! atrapalha a visão na estrada.
Pra mim, que viajo muito em estrada com pouco peso, o carro tá atendendo perfeitamente, talvez pra quem usa na estrada de terra e leva constantemente peso possa ter considerações diferentes.
Vou postando aqui novas considerações, abraço!
Concordo com vc tb, Eu ando 98% em BR e com pouco peso 250 kl em media, mas noto que ela cepa algumas vzs, agora com seu relato vou até a Css e me informar sobre essa mola extra que a 4x2 tem, meu consumo gira em torno de 10 km/l não consegui nada melhor do que isso ainda porem a minha é automática, unica reclamação de acabamento é uma vibração em baixas rotações que me parece que vem de algo em baixo do carro, vou levar na quarta feira pra os caras olharem o que é no mais estou gostando do carro apesar de andar pouco, 4400 km até o momento a informação do sensor defeituoso é a mesma que passaram para o colega F.R.C vamos aguardar o defeito ou a revisão de 10 mil.
Blz.
Concordo com vc tb, Eu ando 98% em BR e com pouco peso 250 kl em media, mas noto que ela cepa algumas vzs, agora com seu relato vou até a Css e me informar sobre essa mola extra que a 4x2 tem, meu consumo gira em torno de 10 km/l não consegui nada melhor do que isso ainda porem a minha é automática, unica reclamação de acabamento é uma vibração em baixas rotações que me parece que vem de algo em baixo do carro, vou levar na quarta feira pra os caras olharem o que é no mais estou gostando do carro apesar de andar pouco, 4400 km até o momento a informação do sensor defeituoso é a mesma que passaram para o colega F.R.C vamos aguardar o defeito ou a revisão de 10 mil.
Blz.
nao sei é conhecidencia!!!!
a minha 4x2 sv attack unica coisa que tem é barulhos no painel e na porta....de resto a camionete é um tesãoooo
Não se trata de frustração, sim de indignação.
Somos tratados com desrespeito pelos empresários.
Recebemos produtos mal fabricados, cheio de vícios, inconformidade.....pôs venda deficitário.
Agora vc faz uma dúzia de reparos e acha que esta tudo bem, parabéns vc êh o cara.
Pra mim nissan nunca mais. Sedanzão de caçamba e fuleiro.
Abraco pra todos.
Ps.: o "vc" é termo genérico. ! :)
sou novo com camionete a Diesel....
porem tem amigo meu com ranger limited das novas q a caçamba esta torta de acordo com a carroceria!!!!
Outro tem hilux e não acha seguradora por menos de 4.000 reais o seguro e franquia de 13.000
L200 nao cabe gente atras e eu mesmo com a minha 4x2 dei um pal em um cara que ele ta me procurando até hj.
entao pessoal temos que focar em soluções e não em problemas
Queria que meu carro fizesse mais barulho da turbina enchendo igual a hilux...
alguma sugestão?!
JunioMello
20/06/2013, 09:53
Olá colegas, levei ontem minha Vtr na CSS para ver o barulho no painel levou umas 3 hrs mas o Meca descobriu a fonte do barulho, uma vibração chata que aparecia nas retomadas de velocidade era o cano de alumínio que passa em cima do evaporador do ar quando o motor aquecia na temperatura de trabalho o barulho aparecia a loução foi colocar um escora prendendo o cano no suporte do evaporador, segundo o Meca na hora que o motor aquece a água que passa pelo cano esquenta expandindo o suporte de plástico e produzindo a vibração, foi um paliativo vamos ver até quando dar certo!
Olá colegas, levei ontem minha Vtr na CSS para ver o barulho no painel levou umas 3 hrs mas o Meca descobriu a fonte do barulho, uma vibração chata que aparecia nas retomadas de velocidade era o cano de alumínio que passa em cima do evaporador do ar quando o motor aquecia na temperatura de trabalho o barulho aparecia a loução foi colocar um escora prendendo o cano no suporte do evaporador, segundo o Meca na hora que o motor aquece a água que passa pelo cano esquenta expandindo o suporte de plástico e produzindo a vibração, foi um paliativo vamos ver até quando dar certo!
Amigo, onde exatamente fica isso? lá no motor ou dentro do painel na cabine?
Se tiver como colocar uma foto do que fizeram, ajuda os amigos que tem ou vão ter o mesmo barulho.
Valeu.
bacana00
22/06/2013, 01:27
A minha s manual 4x4 não deu nenhum ba,.rlho nem nada ainda.. Esta fazendo 10 de média e é 100 x mais confortável que a antiga l200. Só estranhei que não acende a luz amarela do 4x4 no painel quando engato.
bacana00
22/06/2013, 01:30
A minha pegou jm pouco menos proque o funcionario da css colocou mais 5 lts além dos 5 que vieram nela, mas acho que foi 62 lts...
bacana00
22/06/2013, 01:31
Precisa das fotos ainda?
bacana00
22/06/2013, 01:32
Nenhum problema nem vazia nem cim 300 kg na traseira..
Pessoal,
quem comprou Pj ou Pr, quanto tempo para faturar e depois de paga quanto tempo para chegar??
JunioMello
23/06/2013, 18:06
Pessoal,
quem comprou Pj ou Pr, quanto tempo para faturar e depois de paga quanto tempo para chegar??
Comprei pelo PR demorou 44 dias para faturar, paguei no mesmo dia do faturamento, aí demorou 20 dias corridos para chegar na CSS segundo a vendedora eu dei azar pois o processo todo leva 35 dias! Confesso que quase desistir só não o fiz pq com os 113 mil que paguei na top de linha eu não conseguia comprar outra caminhonete semelhante em opcionais...
JunioMello
23/06/2013, 18:13
Amigo, onde exatamente fica isso? lá no motor ou dentro do painel na cabine?
Se tiver como colocar uma foto do que fizeram, ajuda os amigos que tem ou vão ter o mesmo barulho.
Valeu.
o mecânico retirou os 2 porta luvas e demos uma volta para verificar o barulho tipo vibração metálica, como falei no post anterior o que fazia o barulho era o cano de alumínio que vem do motor com água quente esse mesmo cano passa em cima do evaporador onde fica fixado por uma presilha plástica então o técnico colocou uma escora de Madeira o a vibração sumiu!
Pessoal,
No meu caso, PJ, foram 30 dias diretos para receber o carro, 20 dias depois do pedido, veio o boleto, paguei e 10 dias entregaram.
o mecânico retirou os 2 porta luvas e demos uma volta para verificar o barulho tipo vibração metálica, como falei no post anterior o que fazia o barulho era o cano de alumínio que vem do motor com água quente esse mesmo cano passa em cima do evaporador onde fica fixado por uma presilha plástica então o técnico colocou uma escora de Madeira o a vibração sumiu!
Ah, entendi... bem, a minha não tem esse barulho, pelo menos ainda não... eu continuo esperando chegar mais uma lâmina de mola pra traseira da minha, já faz 15 dias que pediram e nada ainda... depois que chegar e colocarem, eu posto aqui o resultado.
Valeu pessoal,
a minha já vão fazer 24 dias do pedido e ainda nao foi faturada, estou na espera, o vendedor falou que teria outra cor, mais quero preta!!
carlosanjos
26/06/2013, 16:24
Atenção para os novos proprietários de Frontier. Como já foi dito por aqui, a danada não agüenta muita carga na caçamba. Passei a alguns dias atras em um poça bem grande, mas não sabia a profundidade. Me dei mal! Ela bateu com o parachoque traseiro no chão e o pisante central de plástico abaixo da placa quebrou e caiu! Só percebi quando cheguei em casa. Fica avisado para não entrarem em buracos muito fundos, pois aquela peca de plástico desencaixa fácil e uma nova na Nissan daqui de Recife é simplesmente R$ 520. Absurdo total!
Outra coisa bem frágil é as alças internas, ou o famoso Puta que pariu. Já quebrou a do passageiro e custa R$70 na css. Comprei pro 20 em um ferro velho daqui.
abraco a todos!
jacare scs
27/06/2013, 10:33
bom dia
galera, já li muito, mas ainda estou em dúvida! se alguém puder me ajudar! vendi minha Frontier Serrana, 2005, e to estudando compra, principais dúvidas, quanto ao pós venda (manutencão......) e aceitabilidade revenda futuro.
Frontier 2013/2014, SV ATTACK, R$ 95.000.00 ( compra com desconto CNPJ)
Hilux SRV, 2008, automática, 140 mil km, R$ 95,900,00
Moipessoa
27/06/2013, 13:23
bom dia
galera, já li muito, mas ainda estou em dúvida! se alguém puder me ajudar! vendi minha Frontier Serrana, 2005, e to estudando compra, principais dúvidas, quanto ao pós venda (manutencão......) e aceitabilidade revenda futuro.
estou no mesmo dilema seu, só que a outra opção é pedir uma NR 2.2 (150HP) e esperar 1 ano pra receber...
e aí, proprietários Nissan, o que me dizem.
JunioMello
27/06/2013, 19:11
bom dia
Nao tenha duvida vá de frontier zero km, pq marca de carro só tem uma e se chama zero km...
JunioMello
27/06/2013, 19:12
estou no mesmo dilema seu, só que a outra opção é pedir uma NR 2.2 (150HP) e esperar 1 ano pra receber...
e aí, proprietários Nissan, o que me dizem.
Se vc tem vocação para sofrer vá NR, agora se vc Quiser possuir um carro excelente vá de frontier, pois esperar um ano por um carro não da mesmo amigo.
Atenção para os novos proprietários de Frontier. Como já foi dito por aqui, a danada não agüenta muita carga na caçamba. Passei a alguns dias atras em um poça bem grande, mas não sabia a profundidade. Me dei mal! Ela bateu com o parachoque traseiro no chão e o pisante central de plástico abaixo da placa quebrou e caiu! Só percebi quando cheguei em casa. Fica avisado para não entrarem em buracos muito fundos, pois aquela peca de plástico desencaixa fácil e uma nova na Nissan daqui de Recife é simplesmente R$ 520. Absurdo total!
Outra coisa bem frágil é as alças internas, ou o famoso Puta que pariu. Já quebrou a do passageiro e custa R$70 na css. Comprei pro 20 em um ferro velho daqui.
abraco a todos!
CarlosAnjos Boa Noite!
A sua peça ainda está com valor a baixo da minha lanterna traseira esquerda da XTerra, que na concessionária me cobraram R$ 800,00 e encontrei por R$ 250,00 na WN Import, que fica na rua itacarí, 153, Imbiribeira. Tel: (81) 3088-2160 / 3339-0764.
Segue endereço e nome da empresa onde encontrei a lanterna, espero ter te ajudado.
Att: Lima.
carlosanjos
28/06/2013, 01:45
CarlosAnjos Boa Noite!
A sua peça ainda está com valor a baixo da minha lanterna traseira esquerda da XTerra, que na concessionária me cobraram R$ 800,00 e encontrei por R$ 250,00 na WN Import, que fica na rua itacarí, 153, Imbiribeira. Tel: (81) 3088-2160 / 3339-0764 (tel:(81) 3088-2160 / 3339-0764).
Segue endereço e nome da empresa onde encontrei a lanterna, espero ter te ajudado.
Att: Lima.
Ola Lima 5.3, além de tudo eu esqueci de mencionar que nas estremidades da parte de ferro do pisante, ou seja a que fica em baixo da peça de plástico está enferrujando. Levei na européia daqui, pois tem 3 meses que tenho o carro e ferrugem era inadmissível! Isso foi a 20 dias atras. Então pedi para ter uma reposição de peca, pois temos garantia de 3 anos de lataria. Disseram que não podiam trocar a peca porque estava furada, onde coloquei os sensores de estacionamento e não foi na autorizada. Até compreendi, mas queria que fizessem algo sobre aquela parte que ta enferrujando. Ameacei colocar na pequenas causas, e infelizmente só funciona assim no Brasil. Na base da ameaça. Hoje me ligaram para levar o carro pra lá, que ele vão fazer a pintura da parte metálica e colocarem outro pisante de plástico no lugar do que tinha caído. Quando colocarem acho que vou fazer uns furos centrais e colocar uns rebetis para fixar de verdade...
Obrigado pelo auxilio do endereço, espero não precisar nem tão cedo, mas vou deixar nos meus contatos.
abracos!
Moipessoa
28/06/2013, 07:57
Se vc tem vocação para sofrer vá NR, agora se vc Quiser possuir um carro excelente vá de frontier, pois esperar um ano por um carro não da mesmo amigo.
é isso que, consumidor crítico que sou, me faz ir para a nissan.
amigos, continuo com o problema da suspensao traseira, mesmo após a css ter trocado os feches de molas e amortecedores.
estou pensando em colocar jumelos maiores para aumentar o curso da suspensao traseira, alguém já fez isso ou sabe se vai adiantar?
RodrigoF
05/07/2013, 16:27
amigos, continuo com o problema da suspensao traseira, mesmo após a css ter trocado os feches de molas e amortecedores.
estou pensando em colocar jumelos maiores para aumentar o curso da suspensao traseira, alguém já fez isso ou sabe se vai adiantar?
A suspensão não está aguentando peso? tem um usuário aqui do fórum que colocou mais uma lamina e diz que ficou muito bom, a minha é 2012 e também está com algum problema porque quando eu passo em uma lombada mesmo devagar ela dá uma pulada na traseira bem desconfortável, vou levar no mecânico para ver se os amortecedores estão ok, se tiver tb vou começar a ficar preocupado...
A suspensão não está aguentando peso? tem um usuário aqui do fórum que colocou mais uma lamina e diz que ficou muito bom, a minha é 2012 e também está com algum problema porque quando eu passo em uma lombada mesmo devagar ela dá uma pulada na traseira bem desconfortável, vou levar no mecânico para ver se os amortecedores estão ok, se tiver tb vou começar a ficar preocupado...
amigo, nao deve ser amortecedor... a minha ta com 5 mil km, vazia dá batente em lombadas mais secas/altas.
ja vi nas molasradial.com.br o serviço de incluir mais uma lamina e arquear um pouco as demais.. falaram em R$500,00
quando vejo uma dessa e olho para a que é vendida no brasil, fico muito decepcionado com o carro capado vendido aqui. Apreciem a frontier v6 diesel vendida na europa!
nissan navara 3.0 dci v6 outlaw - youtube (http://youtu.be/m_-3bn0hubu)
o que magoa mesmo é o preço, se bobear essa top sai pelo mesmo preço da nossa ou até menos. O brasil nunca teve um governo realmente voltado para o bem do povo. Essa maldita carga tributária, somado ao % de lucro das fábricas...até quando? Até quando meu deus? Acorda gigante... Acorda .... Mas fica acordado... Não volta a dormir por causa da copa não!
FABIO VALENTIM
12/07/2013, 15:36
A minha ATTACK 4X4 2012/2013 DIESEL faz 9,1 Km/l na cidade pelo odômetro digital !
FABIO VALENTIM
12/07/2013, 15:48
Mas que problema de suspensão é esse ? Vou para o sítio todo domingo, 6 km de estrada de terra com buracos, SUBIDAS, DESCIDAS. E a minha é macia demais. Tenho uma ATTACK 4X4 2013 10 ANOS. UMA MÁQUINA ! No asfalto, pega 180 Km/h....fácil !
:euforico:
Pedi uma Attack no plano PR, mas, já estou pensando em desisitir por causa desses problemas de suspensão.
FABIO VALENTIM
12/07/2013, 15:50
Mas que problema de suspensão é esse ? Vou para o sítio todo domingo, 6 km de estrada de terra com buracos, SUBIDAS, DESCIDAS. E a minha é macia demais. Tenho uma ATTACK 4X4 2013 10 ANOS. UMA MÁQUINA ! No asfalto, pega 180 Km/h....fácil !
Amigo FV, sinta-se priviligiado, pois a sua viatura não apresenta esta inconformidade, que tanto nos incomoda.
Semana que vem instalo os jumelos.....grandões.
E sobre estes 180km/h, nunca consegui.....
Fer.1201
14/07/2013, 10:48
Fabio talvez vc nunca tenha experimentado colocar carga na caçamba.
Tera um baita susto.
O curso da suspensao é pequeno e se nao tiver cuidado danificara seu parachoque que vale uma fortuna.
E olhe que no maximo tenho colocado proximo de 500kg e nunca o limite de 1 t, fiz a adiçao de jumelo e melhorou, mas nao resolveu o pula-pula e baixar.
Quanto a velocidade acima ela vai ate mais de 180 km/h, mas vale a dica,
Prudencia e dinheiro no bolso, canja de galinha nao faz mal a ninguem
FABIO VALENTIM
16/07/2013, 12:47
Fabio talvez vc nunca tenha experimentado colocar carga na caçamba.
Tera um baita susto.
O curso da suspensao é pequeno e se nao tiver cuidado danificara seu parachoque que vale uma fortuna.
E olhe que no maximo tenho colocado proximo de 500kg e nunca o limite de 1 t, fiz a adiçao de jumelo e melhorou, mas nao resolveu o pula-pula e baixar.
Quanto a velocidade acima ela vai ate mais de 180 km/h, mas vale a dica,
Prudencia e dinheiro no bolso, canja de galinha nao faz mal a ninguem
Entendo, como resolver isso ? Já consultou a Nissan ?
FABIO VALENTIM
16/07/2013, 12:50
Amigo FV, sinta-se priviligiado, pois a sua viatura não apresenta esta inconformidade, que tanto nos incomoda.
Semana que vem instalo os jumelos.....grandões.
E sobre estes 180km/h, nunca consegui.....
Entendo, esses jumelos afetam a garantia ? Ela fica mais alta ?
Alexandre Noleto
16/07/2013, 19:54
Fábio, qualquer peso que coloque, os amortecedores dão fim de curso. No meu caso já troquei os amortecedores traseiros pelos da offshox e não resolveu pois um dos amortecedores estorou e voltei para os originais. Quanto a garantia, essa não garante nada, e não faço revisão em concessionária.
FABIO VALENTIM
17/07/2013, 08:37
Fábio, qualquer peso que coloque, os amortecedores dão fim de curso. No meu caso já troquei os amortecedores traseiros pelos da offshox e não resolveu pois um dos amortecedores estorou e voltei para os originais. Quanto a garantia, essa não garante nada, e não faço revisão em concessionária.
O modelo ATTACK 4X4 DIESEL SV EDIÇÃO 10 ANOS - não tem esse problema. E o motor novo de 190 cv chega facilmente a 190 Km/h, pois testei. Não foi mais porque não tive coragem ainda....rsss
:boxing:
:esgrima:
Estou pensando no futuro quando vencer a Garantia de 3 anos, levantar ela conforme anexo.
FABIO VALENTIM
17/07/2013, 08:40
anexo abaixo da Monster...rss
O modelo ATTACK 4X4 DIESEL SV EDIÇÃO 10 ANOS - não tem esse problema. E o motor novo de 190 cv chega facilmente a 190 Km/h, pois testei. Não foi mais porque não tive coragem ainda....rsss
:boxing:
:esgrima:
Estou pensando no futuro quando vencer a Garantia de 3 anos, levantar ela conforme anexo.
Finalmente chegou a minha Frontier 2013/2014 Preta, anda muito!!
Finalmente chegou a minha Frontier 2013/2014 Preta, anda muito!! Estou colocando o multimidia e alguns acessórios.
Finalmente chegou a minha Frontier 2013/2014 Preta, anda muito!! Estou colocando o multimidia e alguns acessórios.
Parabéns amigo!
:euforico:
FV, a minha vazia, passando em lombadas, a "bunda" dela senta mesmo, bate no batente e faz um barulhão.
Já levei na CSS, e trocaram os feixes de molas e amortecedores, tiraram de uma 0km que estava pra vender, e pediram novos feixes para repor... resultado, mesma coisa!
Reclamei de novo e a Fábrica está mandando novos feixes de mola para nova tentativa... tenho certeza que não vai resolver! mas vou reclamar disso até o final da garantia.
Já vi outros colegas que acrescentaram uma lâmina extra no feixe traseiro e melhorou muito.
A traseira, pelo menos da minha... é mole, um saco de cimento já dá uma diferença enorme.
A suspensão dianteira tb tem curso pequeno, se entrar muito rápido numa lombada, tb dá final de curso, bem menos que atrás, mas tb dá.
Vc podia fazer um favor pra gente né... pode tirar uma foto da suspensão da sua, mostrando os feixes? dai verifico se existe alguma diferença quando a minha.
Valeu, abraço.
A minha idem!!! Mole mole.....
Policarpo
23/07/2013, 21:06
A minha idem!!! Mole mole.....
Tenho uma Attack LE 5AT...2011/2012...é a mesma coisa. A Frontier dá fim de curso com muita facilidade. Não é pick up pra carga.
Trabalhava com uma Hilux e isso não ocorria.
Obtive uma info da ccs local: as viaturas dos bombeiros do df tiveram as molas arqueadas, fora do padrão de fabrica.
FLÁVIO FAF
24/07/2013, 08:12
tenho uma frontier sel 2008, foi fabricada na tailandia , carreguei varias vezes mais de quinhentos quilos na caçamba e não dava final de curso com facilidade , a versao nacional da frontier está precisando de algum ajuste , e com a nissan tudo é dificil , comprar picape nova para depois resolver defeitos para mim não dá .
tenho uma frontier sel 2008, foi fabricada na tailandia , carreguei varias vezes mais de quinhentos quilos na caçamba e não dava final de curso com facilidade , a versao nacional da frontier está precisando de algum ajuste , e com a nissan tudo é dificil , comprar picape nova para depois resolver defeitos para mim não dá .
Pessoal que tá com a suspensão traseira mole dando batente... deixei a minha hoje de novo na CSS, já haviam trocado os feixes de mola e amortecedores, e como disse nos posts anteriores, não resolveu, ficou a mesma coisa.
Hoje deixei a viatura pra troca do sensor da turbina (recall branco) e novamente peguei o gerente da CSS pra mostrar a meleca que é a suspensão traseira... demos uma volta nas proximidades e ao passar por uma lombada, veio a constatação... "pof pof" no batente.
Ele ficou de solicitar ao engenheiro da fabrica que fosse ver isso no local, pois realmente tem coisa errada... se resolver na minha de alguma forma, passo para vcs todos os detalhes para irem pra cima tb...
Acho que isso deveria ser feito igual o caso do sensor, de tantos proprietários reclamarem, tomaram uma posição para resolver, se todos os que tiverem problema com a suspensão reclamar também, vão ver que é algo generalizado.
Eu já estou me adiantando para comprar amortecedores melhores, pois os atuais realmente são muito moles.. tiramos os da traseira pra ver a pressão e é quase sem resistência, mole mole mesmo... dá pra empurrar facilmente com a mão, agora imagine o peso da caçamba toda!
Vejo que há dois pontos a serem observados: a deformação das molas diante da carga aplicada e a resistencia aos movimentos dos amortecedores. A minha Frontier não apresenta molas coerentes com as especificações do manual, parada com 800kg na caçamba (bem distribuidos) e dois ocupantes (150kg os dois), dá batente. Os amortecedores tb são subdimensionados, pois vazia, sem carga, somente com o condutor, passando rápido por pequenos obstaculos, dá batente.
Trocar somente os amortecedores poderá deixar o carro duro e inapto a cargas.
Sugiro: entrarmos em contato conjuntamente com o reporter da 4patas para relatar o caso.
Quem topar, apresente-se abaixo.
Abraço.
Vejo que há dois pontos a serem observados: a deformação das molas diante da carga aplicada e a resistencia aos movimentos dos amortecedores. A minha Frontier não apresenta molas coerentes com as especificações do manual, parada com 800kg na caçamba (bem distribuidos) e dois ocupantes (150kg os dois), dá batente. Os amortecedores tb são subdimensionados, pois vazia, sem carga, somente com o condutor, passando rápido por pequenos obstaculos, dá batente.
Trocar somente os amortecedores poderá deixar o carro duro e inapto a cargas.
Sugiro: entrarmos em contato conjuntamente com o reporter da 4patas para relatar o caso.
Quem topar, apresente-se abaixo.
Abraço.
Fusca, a minha não é diferente da sua e está com 5.000km.
Sobre o reporter, primeiro vc deve fazer um primeiro contato com a CSS senão vão alegar que vc não relatou o problema pra eles, eu já estou com 2 OS do mesmo problema, estou aguardando retorno da css, não sendo nada favorável, pode contar comigo.
Eu falei do amortecedor, mas tenho outras opções pra mexer... daí vai ser na base do teste... aumentar jumelo e incluir lâmina extra no feixe...
Abraço.
Pessoal, para colocarmos mais um feixe teríamos que dimensionar o amortecedor. Caso nao alteremos ele vai ficar pulando muito.
Amigos, a minha xe traçada 12/13 190hp ta agora com 33 mil quilometros mais ou menos e continuo plenamente satisfeito. Para o meu uso a suspensão é perfeita. Já carreguei uma tonelada, exatamente, de pisos e azulejos e realmente ela se acaba. Encosta no fundo e tem que ir com muita paciência. Mas, sinceramente, qualquer camionete deste porte não é para aguentar uma tonelada com sobra de suspensão. Agora, algumas são bem mais duras, consequentemente, mais resistentes a maiores pesos de carga e também, por consequencia lógica, andam parecendo um cabrito manco de tanto que pulam a traseira. Tenho uma ranger cabine simples e posso afirmar que é de "enrolar a camisa" no banco com o pula pula da traseira quando sem carga. Concordo com os amigos que disseram que a frontier é um sedã. Realmente ela é mais confortável que muito automóvel. Para mim o ponto forte dela é eu poder levar o que quero na caçamba e andar com o conforto de um suv, ou até melhor. Sem contar o motorzão que empurra mesmo. Espero que tenha solução para quem quer carregar mais e não está satisfeito. Já vi mesmo algumas nissan novas com a traseira levantada, certamente alteradas por esta razão. Mas, na minha, não quero e não vou mexer em nada, ta perfeita. Abração!
Amigos, a minha xe traçada 12/13 190hp ta agora com 33 mil quilometros mais ou menos e continuo plenamente satisfeito. Para o meu uso a suspensão é perfeita. Já carreguei uma tonelada, exatamente, de pisos e azulejos e realmente ela se acaba. Encosta no fundo e tem que ir com muita paciência. Mas, sinceramente, qualquer camionete deste porte não é para aguentar uma tonelada com sobra de suspensão. Agora, algumas são bem mais duras, consequentemente, mais resistentes a maiores pesos de carga e também, por consequencia lógica, andam parecendo um cabrito manco de tanto que pulam a traseira. Tenho uma ranger cabine simples e posso afirmar que é de "enrolar a camisa" no banco com o pula pula da traseira quando sem carga. Concordo com os amigos que disseram que a frontier é um sedã. Realmente ela é mais confortável que muito automóvel. Para mim o ponto forte dela é eu poder levar o que quero na caçamba e andar com o conforto de um suv, ou até melhor. Sem contar o motorzão que empurra mesmo. Espero que tenha solução para quem quer carregar mais e não está satisfeito. Já vi mesmo algumas nissan novas com a traseira levantada, certamente alteradas por esta razão. Mas, na minha, não quero e não vou mexer em nada, ta perfeita. Abração!
Amigo, nem estou entrando no mérito de levar peso na caçamba... o problema de dar batente ocorre mesmo vazia!
Opa, então FRC, foi o que eu quis dizer, com ela carregada acho mais frágil mesmo, devido a maciez talvez excessiva da suspensão.
Mas, para o MEU uso normal, acho a picape excelente. A forma como eu uso não anda batendo a suspensão no fundo. E além do conforto, mesmo sendo macia, acho ela bem mais estável que minha ranger cabine simples, por exemplo.
Desculpe me intrometer, pois tenho o carro mas não tenho o problema, mas penso que a troca de amortecedores por outros com regulagem ou mais duros seja uma boa hipótese para quem está tendo problemas, como você. Outra coisa, talvez acrescentar mais uma lamina no feixe traseiro também ajude.
Tive vários trollers e em todos eu troquei os amortecedores pelos rancho, mas eu buscava o efeito contrário, ou seja, deixar o jipe mais macio, porque com ele original eu não gostava, era um cabrito.
Meu pai, que andava de s10 cabine dupla diesel, nas duas que teve (2001 e 2004) mandou erguer um pouco a frente na barra de torção, pois segundo ele dava no fundo em qualquer lombada. Só que ele adorava a maciez delas também, era uma rede.
Na ranger provavelmente vou tirar a mola mestre traseira, aquela que só aciona quando carregada. Segundo um amigo meu que fez isso ela parou de pular. Sei que pode ser besteira, mas como carrego pouco quero ela macia. Vou testar.
Como eu disse antes, torço para que os amigos que estão sentindo o problema consigam corrigir isso nas frontier, pois o carro no geral é bom.
Abraço!
Policarpo
04/08/2013, 14:14
A suspensão da Frontier é o seu maior gargalo. Mesmo sendo macia, mas pra isso dar batente mesmo vazia...não é coerente. Penso que a Nissan tem que arrumar isso.
NGDaniel
06/08/2013, 20:53
A minha nunca deu batente vazia, ainda não cheguei a colocar 1 tonelada mas acredito que com esse peso bate batente fácil.
Na Ranger cheguei a colocar 1,5 toneladas e nunca deu batente.
Estou plenamente satisfeito com a Frontier, mas reconheço que não é uma viatura que aguente nem metade do batente pesado que a Ranger aguentava.. são viaturas com características completamente diferentes nesse quesito.
bacana00
11/08/2013, 19:07
A Minha 2013 S esta com 6mil km, só deu batente uma vez em uma super lombada com a moto e equipamentos na caçamba, eu tinha saído mais rápido... Na terra e na trilha pode acelerar que a compensa tudo. Tinha medo dela ser meio boba em comparação a ex L200 quadrada mas não é...
bacana00
11/08/2013, 19:16
Comprei um Kit de Farois de milha pra colocar na minha 2013/2014, o suporte é diferente... O Foda é pagar 900 reais por um par de farois paralelos na ccs...
Gabrielalexandre06
11/08/2013, 19:49
Comprei um Kit de Farois de milha pra colocar na minha 2013/2014, o suporte é diferente... O Foda é pagar 900 reais por um par de farois paralelos na ccs...
Olá Amigo bacana , qual sua frontier ?
Att
Gabriel
Bacana, entrei em contato com equipadoras, me falaram que próximo mês chega o milha da frontier 13/14 por preços bem melhores. Pessoal alguém tem desconto nas revisões para pj?
brunor80
13/08/2013, 12:09
Não dá para querer ter tudo em um mesmo carro. A Frontier realmente cepa com facilidade mesmo quando está carregada longe da capacidade máxima, mas por outro lado é um carro muito confortável. Se ela fosse mais dura, aguentaria bem a carga, mas prejudicaria o conforto. O melhor dos mundos seria ter uma suspensão regulável, mas aí os custos....
Eu tenho a minha LE ATTACK 2012 como carro principal, uso quando preciso na cidade e nas longas viagens que faço, dirigindo 900 km a partir de SP e, depois, outros 40 km de estrada de chão bem ruim. O motorzão diesel trabalha na pressão o dia inteiro, mas me leva e traz com tranquilidade.
Depois, na segunda feira, é só lavar e usar na cidade tranquilamente. Essa versatilidade cobra seu preço no ajuste da suspensão, sém dúvida.
Abs
antoniosrt
13/08/2013, 17:26
Fala galera,
Sou novo no fórum e vim apresentar a minha SV 4x2 13/14.
Segue fotos
Instalei alguns acessórios: kit multimídia, engate removível, adicionei outro gancho original no lado direito e antena troquei por uma menor porque original pega no teto da garagem.
426014
426015
426017
426023
Abs
JunioMello
13/08/2013, 19:57
[QUOTE=antoniosrt;1984312]Fala galera,
Segue fotos
Instalei alguns acessórios: kit multimídia, engate removível, adicionei outro gancho original no lado direito e antena troquei por uma menor porque original pega no teto da garagem.
426014
426015
426017
426023
Seja bem vindo, conte as primeiras impressões da maquina, esta gostando?
Abracos.
Boa noite antoniosrt ! Bem vindo ao Fórum. A antena tem a altura como limite para passar m locais baixos, para que não danifique o bagageiro.
antoniosrt
14/08/2013, 00:15
[QUOTE=antoniosrt;1984312]Fala galera,
Segue fotos
426014
426015
426017
426023
Seja bem vindo, conte as primeiras impressões da maquina, esta gostando?
Abracos.
JunioMello,
Super satisfeito, está com 6mil km, consumo de 11,5 a 12 uso 80% em cidade, e vai melhorar mais.
Meu primeiro carro a diesel, um salto grande em relação a gasolina. Fator bem relevante pro meu perfil que rodo na média de 3.500km/mês.
Até me surpreendi por ser confortável, realmente não esperava.
Não é uma 4x4, não da pra fazer trilhas, mas em relação ao carro de passeio, me deu bastante liberdade pra viajar lugares que antes era bem complicado.
É um excelente carro.
Abs
antoniosrt
14/08/2013, 00:28
Boa noite antoniosrt ! Bem vindo ao Fórum. A antena tem a altura como limite para passar m locais baixos, para que não danifique o bagageiro.
Lima5.3,
Entendi.
Antena pegava até no portão da garagem, e o bagageiro raspava somente em uma parte mais baixa do teto.
Acabei quebrando parte do teto para resolver o problema rs. E minha vontade sempre foi de fazer um body lift + BF.
Com essa minha garagem é impossível.
Parabéns Antônio, esse seu consumo deve ser 80% estrada, certo?? A minha 13/14 esta com 2000km e na cidade esta fazendo 7,8km/l, é 4x4.
Estou super satisfeito com a viatura, espero só uma melhora no consumo.
antoniosrt
14/08/2013, 09:42
Parabéns Antônio, esse seu consumo deve ser 80% estrada, certo?? A minha 13/14 esta com 2000km e na cidade esta fazendo 7,8km/l, é 4x4.
Mwneto,
Meu uso é cidade mesmo, ar desligado,claro que na maioria das vezes fica mais próximo de 11,5 do que 12. Em relação a sua são 30cv a menos as 4x2/160 cv.
Eu faço a medição na bomba, porque no PC bordo sempre deu menos.
Acho que o amigo brunor80 resumiu bem o que é uma frontier atual. Concordo plenamente e como eu disse anteriormente, ela é um sedan em forma de picape.
Tenho visto aqui na região algumas frontier com a traseira visivelmente levantada, só não pude ver nenhuma parada para olhar de perto o que foi feito. Acredito que o pessoal que carrega mais peso esteja levantando para "consertar" o "problema" da suspensão.
Só vou realmente afirmar o seguinte: quem comprar uma frontier vai levar espaço, desempenho, estabilidade no asfalto e muito conforto para casa, de brinde ainda pode carregar alguma coisinha na caçamba.
Valeu!
NGDaniel
16/08/2013, 07:08
^^^^
Essas picapes podem, segundo o manual, carregar uma média de 1,2 a 1,3 t, acho que isso vc pode colocar tranquilo..
Não considero pouca coisa, o que eu disse é que minha velha ranger aguentava mais do que isso na paulera do dia a dia...
RodrigoF
16/08/2013, 15:12
Antoniosrt - Parabéns pela nova viatura! Eu também tenho uma 4x2 e estou muito satisfeito! E esse termômetro ai, é para marcar a temperatura interna ou externa?
RodrigoF
16/08/2013, 15:15
Na internet a gente sempre acha algumas coisas interessantes...olha só esse site 2005-2009 Nissan Frontier 2wd 4wd - Firestone Ride-Rite Air Bag Helper Springs (NO-DRILL) [REAR] - 2403 | $337.76 (http://www.sdtrucksprings.com/index.php?main_page=product_info&products_id=4576) tem um kit de bolsas de ar traseiro especifico para a Frontier, no youtube tem vários videos falando sobre esse sistema...
antoniosrt
16/08/2013, 15:42
Fala Rodrigo.
O termômetro pode ser usado nas duas situações, ele vem com + - 1 metro de cabo, da até pra botar fora do carro. Coloquei um velcro para retirá-lo porque quando faço trekking levo comigo.
Segue site onde comprei dealextreme
Digital Compact LCD Thermometer with Outdoors Remote Sensor - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/digital-compact-lcd-thermometer-with-outdoors-remote-sensor-15553)
madmax87
17/08/2013, 05:12
bom dia, por acaso alguém de vcs sabe, tem ou viu se a frontier aguenta, pelo menos, 200.000km sem mexer em motor e cambio? digo isso, pq td mundo que converso so fala mal da frontier (principalmente, meu mecânico). eu, pessoalmente, acho q tds as caminhonetes são a mesma merda, é só procurar na internet por defeitos que vc vai achar defeito em tds, sem exceção (tinha uma HILUX DIESEL com motor FUNDIDO na retifica de um colega meu com 180 mil km). to falando da 2.5 né, a 2.8 mwm Sprint eu sei que aguenta.
NGDaniel
17/08/2013, 05:39
bom dia, por acaso alguém de vcs sabe, tem ou viu se a frontier aguenta, pelo menos, 200.000km sem mexer em motor e cambio? digo isso, pq td mundo que converso so fala mal da frontier (principalmente, meu mecânico). eu, pessoalmente, acho q tds as caminhonetes são a mesma merda, é só procurar na internet por defeitos que vc vai achar defeito em tds, sem exceção (tinha uma HILUX DIESEL com motor FUNDIDO na retifica de um colega meu com 180 mil km). to falando da 2.5 né, a 2.8 mwm Sprint eu sei que aguenta.
Perai... deixa eu adivinhar... seu mecanico deve ser fã de.. pã pã pã pã..... S-10 MWM 2.8!!!
Bixo, todo mecanico meia bomba (desculpe, mas eu não aguento mais essa tara de mexicanicos por s-10) são assim..
Na cabeça deles agente poderia ter so FUSCA, GOL E S-10, porque a mecanica é facil, barata e etc etc etc...
Quando muito falam da hilux...
No mais é o que vc postou, tirando os casos de problemas cronicos (exemplo, subdimencionamento do sistema de arrefecimento das l-200 antigas) vc nunca vai achar um motor perfeito que nunca dá problema e que todos fabricados da série duram 10000000 km sem dar problema...
madmax87
17/08/2013, 18:54
Perai... deixa eu adivinhar... seu mecanico deve ser fã de.. pã pã pã pã..... S-10 MWM 2.8!!!
Bixo, todo mecanico meia bomba (desculpe, mas eu não aguento mais essa tara de mexicanicos por s-10) são assim..
Na cabeça deles agente poderia ter so FUSCA, GOL E S-10, porque a mecanica é facil, barata e etc etc etc...
Quando muito falam da hilux...
No mais é o que vc postou, tirando os casos de problemas cronicos (exemplo, subdimencionamento do sistema de arrefecimento das l-200 antigas) vc nunca vai achar um motor perfeito que nunca dá problema e que todos fabricados da série duram 10000000 km sem dar problema... NA verdade, não, ele é o chefe da oficina lá e ele e tds os mecânicos pagam pau p hilux. kkkk. mas vc tem razão, eu sei disso, não existe motor perfeito, é que eu gostaria de saber se alguém já viu ou tem alguma nesse estado p eu saber mais ou menos sobre pq, na minha família, a gente compra caminhonete diesel para ficar, no mínimo, 5 anos, (a minha ta quase com 10), então por isso, além do que eu nunca vi, o máximo que vi foi uma frontier com 106 mil km, mas o kra tava vendendo já.
DI GERARDI
17/08/2013, 21:24
Boa noite Galera.
acabei de entrar para o mundo Frontier. Quarta chegou minha Attack 2014 preta.
Estou me adaptando, pois venho de 8 anos encima de Dakota RT V8 5.2.
Estou impressionado com o motor, uma usina de força, e um torque absurdo!!!
Mas tem uma coisa que me esta deixando muito chateado, a altura dela. Muito baixa, parece um carro de passeio.
ja andei lendo uns post sobre BL e levantamento de suspensão.
sei que o tema é complexo, estou inclinado a colocar o BL do Adams, o que acham ??
abs
Abilio
Sergio c
18/08/2013, 10:21
Bom dia pessoal, a minha é uma attack 11-12, 4x4, comprei direto pelo CPF, consegui com desconto, mas a branca que eu queria demorou dois meses e 15 dias p chegar, quase desisti.... esta agora com 29.000km, quase nao carrego peso e cuido dela, ate agora nao tive problemas com ela, a nao ser um grilo no painel, mas nas revisoes, nem falei porque iam me desmontar o painel e é capaz de ficar pior ainda kkkkk, ainda mais com aqueles guris de mecanicos na CSS, que só faltam trabalhar com o boné virado p tras kkkkkkk
No mais, tem alguns defeitinhos que nao cabe numerar, pois camionete perfeita nao existe, gosto dela do conforto, economia , silencio do motor, seguro e franquia baixos.... Um abraço.
madmax87
18/08/2013, 14:01
Boa noite Galera.
acabei de entrar para o mundo Frontier. Quarta chegou minha Attack 2014 preta.
Estou me adaptando, pois venho de 8 anos encima de Dakota RT V8 5.2.
Estou impressionado com o motor, uma usina de força, e um torque absurdo!!!
Mas tem uma coisa que me esta deixando muito chateado, a altura dela. Muito baixa, parece um carro de passeio.
ja andei lendo uns post sobre BL e levantamento de suspensão.
sei que o tema é complexo, estou inclinado a colocar o BL do Adams, o que acham ??
abs
Abilio
A FRONTIER tem a mesma altura em relação ao solo que a TRITON, é 220mm (HILUX TEM 222mm). agora, se quiser levantar mesmo assim, tem um tópico aqui que chama "levantando a nova frontier", da uma olhada, ficou mto linda. tem diversas informações sobre isso tbm la.
DI GERARDI
18/08/2013, 23:25
A FRONTIER tem a mesma altura em relação ao solo que a TRITON, é 220mm (HILUX TEM 222mm). agora, se quiser levantar mesmo assim, tem um tópico aqui que chama "levantando a nova frontier", da uma olhada, ficou mto linda. tem diversas informações sobre isso tbm la.
Valeu MM87 !
vou dar uma olhada lá. Até agora só alegria
abs
Pillatus
28/08/2013, 09:46
Alguém já conseguiu uma solução para o problema do pequeno curso da suspensão da Frontier na CSS?
madmax87
28/08/2013, 10:08
aoo galera, tirando esse problema da suspensão, alguém tem mais reclamações da frontier 190 cv? favor atualizar o tópico com km, consumo, defeitos apresentados ( se tiver).
A minha esta com 2200km esta fazendo 8 na cidade e 10 estrada(100/120 km/h)
Muito satisfeito com o carro, nenhum problema
Posuimos 1 Attack 12/13 190cv PRETONA com 50mil km fazendo 11km/l na estrada e 9km/l na cidade/roça e uma SL 13/14 BRANQUELA com pouco mais de 400km (zerooo) primeiro tanque de Diesel S10 fez 6,9 (cidade/estrada) (pé embaixo!!!) espero que aumente, se não to ferrado kkkk !!!
Camionetas excelentes !!!
Pessoal que tá com a suspensão traseira mole dando batente... deixei a minha hoje de novo na CSS, já haviam trocado os feixes de mola e amortecedores, e como disse nos posts anteriores, não resolveu, ficou a mesma coisa.
Hoje deixei a viatura pra troca do sensor da turbina (recall branco) e novamente peguei o gerente da CSS pra mostrar a meleca que é a suspensão traseira... demos uma volta nas proximidades e ao passar por uma lombada, veio a constatação... "pof pof" no batente.
Ele ficou de solicitar ao engenheiro da fabrica que fosse ver isso no local, pois realmente tem coisa errada... se resolver na minha de alguma forma, passo para vcs todos os detalhes para irem pra cima tb...
Acho que isso deveria ser feito igual o caso do sensor, de tantos proprietários reclamarem, tomaram uma posição para resolver, se todos os que tiverem problema com a suspensão reclamar também, vão ver que é algo generalizado.
Eu já estou me adiantando para comprar amortecedores melhores, pois os atuais realmente são muito moles.. tiramos os da traseira pra ver a pressão e é quase sem resistência, mole mole mesmo... dá pra empurrar facilmente com a mão, agora imagine o peso da caçamba toda!
Então, creio que a troca de amortecedores não va resolver o problema, pois o peso é o feche de molas que segura... Tem que melhorar as molas
Alguém já conseguiu uma solução para o problema do pequeno curso da suspensão da Frontier na CSS?
Pessoal, após todas as insistências que fiz na css quanto a suspensão, desde Maio/13 até essa semana, me informaram o seguinte:
"Trata-se de uma característica deste veículo", fiquei muito desanimado com isso, receber uma informação dessa da própria fábrica?? argumentei muito, dizendo que não era uma característica, é um defeito do veículo que não suporta o peso proposto.
Enfim, não sei o que fazer, se vendo o carro, se coloco mais umas lâminas no feixe ou se entro com processo contra eles, a dura realidade é que o atendimento e o respeito da Nissan não vale nada! não estou falando da concessionária, esta até atendeu muito bem, mas a resposta da fábrica foi de ferrar...
Se os colegas que estão sofrendo com o mesmo problema quiserem fazer algo em conjunto, contem comigo!
JunioMello
30/08/2013, 19:21
Pessoal, após todas as insistências que fiz na css quanto a suspensão, desde Maio/13 até essa semana, me informaram o seguinte:
"Trata-se de uma característica deste veículo", fiquei muito desanimado com isso, receber uma informação dessa da própria fábrica?? argumentei muito, dizendo que não era uma característica, é um defeito do veículo que não suporta o peso proposto.
Enfim, não sei o que fazer, se vendo o carro, se coloco mais umas lâminas no feixe ou se entro com processo contra eles, a dura realidade é que o atendimento e o respeito da Nissan não vale nada! não estou falando da concessionária, esta até atendeu muito bem, mas a resposta da fábrica foi de ferrar...
Se os colegas que estão sofrendo com o mesmo problema quiserem fazer algo em conjunto, contem comigo!
Olá FRC a minha é mole para carga igual a sua, mas pro meu trabalho da pra quebrar o galho assim mesmo, o máximo de peso até agora foi 350 kl e mesmo assim ela dar batente na suspensão traseira. Quando fui trocar o sensor de turbina da minha Vtr em garantia conversei com um proprietário que estava na CSS fazendo revisão de 40 mil km na Vtr dele, e o mesmo tem uma fazenda e sempre anda com carga plena, ele falou que solicitou na própria CSS que resolvesse o defeito e segundo ele a fabrica enviou uma mole extra a peça instalada na própria CSS.
Ele me falou que a garantia segue normal e que depois que colocaram a peça ele anda com carga máxima permitida, e o carro se comporta muito bem!
MauricioMC
31/08/2013, 21:26
Srs, preciso de um auxilio, pelo que estou postando uma pergunta. Se nao for o formato/forum correto, peço que me avisem e me desculpem desde já.
Adquiri uma Frontier XE 2013 zerada que nao veio com keyless para acionar o alarme/travamento das portas. Pergunto se proprietários do mesmo modelo tiveram o mesmo problema e como o resolveram - compraram e programaram na Nissan? No mercado paralelo (e onde?)? A um custo menor do que na concessionária?
Grato
vitaoudi
02/09/2013, 16:56
Pessoal,
o que é esse recall branco que o amigo F.R.C. citou?
A minha XE 2012/13 está com 17 mil KM e até agora não apresentou problema, mesmo assim posso pedir para alterar o tal sensor?
Pessoal,
o que é esse recall branco que o amigo F.R.C. citou?
A minha XE 2012/13 está com 17 mil KM e até agora não apresentou problema, mesmo assim posso pedir para alterar o tal sensor?
Ola Vitaoudi... seguinte, a Nissan chama de "Campanha" esse recall, que trata da troca do sensor de turbina.
Não é um recall como de costume, que a concessionária te liga pra vc levar o carro, só vão te avisar quando você for na concessionária fazer uma revisão ou reclamar do sensor.
Enfim, existe uma "campanha" feita pela Nissan para troca dos sensores de turbina que estão dando problema, fazendo o carro perder potência, se vc ainda não trocou, vai numa concessionária e pergunte a respeito, pois a minha estava com 7mil km e deu problema.
Abraço.
Pessoal, o meu consumo esta cada vez melhor, 9km/l na cidade com transito intenso!!!
Junior, na minha 2014 4x4, já veio de fabrica com tres molas, a desse proprietário tinham duas ou tres molas??
madmax87
10/09/2013, 14:22
Junior, na minha 2014 4x4, já veio de fabrica com tres molas, a desse proprietário tinham duas ou tres molas??
uai, mas não era para vir com 4 ou 5 molas?? ve certim se não tem uma "escondida" por baixo, pq senão é defeito hem.
JunioMello
10/09/2013, 19:53
A minha como nas demais veio com 4 molas, o caso que me refiro no post acima é que foi colocada uma mola extra, segundo o proprietário da Vtr foi a Nissan que resolveu o problema!
madmax87
16/09/2013, 19:25
uai, kd os donos de frontier? estão de férias??? ninguém comenta mais nda, nem consumo, nem histórico, nem nda.
Leandro Varanda
17/09/2013, 11:36
Bom dia,
Acabei de fazer revisão da minha Frontier 2.5 4X4 Attack. Eles trocaram um sensor mas foi o do escapamento. Esse sensor está dando problemas em alguns carros e pode levar ao apagão do motor em alta rotação.
No mais vi que várias Frontiers dão diferentes problemas nesse fórum, e realmente, na verdade todos os carros estão sujeitos a problemas hoje em dia. Estou mais do que feliz com minha Frontier. Ela tem feito entre 10,5 e 11,5 com diesel S-10 (Coloco Shell ou BR - R$ 2,399 o litro em São Paulo). Comprei a bicha para viajar e mostrar o Brasil de verdade para meus filhos. Fiz um teste turísticos - São Paulo - Rio Quente - São Paulo. Tanto a Frontier quanto os filhos (2 e 5 anos) aguentaram o tranco. Muito conforto e potência na estrada - manteve média de 11.2 durante a viagem.
Vamos que vamos que já fui dono de uma Meriva Easytronic. Pior que essa não fica nunca!
Abçs
Leandro
ps: a única coisa que realmente tive que investir foi em uma trava de estepe....mas nem isso é garantia, não é? Comprei na internet de uma fábrica de Uberlândia.
luisrafael
17/09/2013, 15:10
bom dia, por acaso alguém de vcs sabe, tem ou viu se a frontier aguenta, pelo menos, 200.000km sem mexer em motor e cambio? digo isso, pq td mundo que converso so fala mal da frontier (principalmente, meu mecânico). eu, pessoalmente, acho q tds as caminhonetes são a mesma merda, é só procurar na internet por defeitos que vc vai achar defeito em tds, sem exceção (tinha uma HILUX DIESEL com motor FUNDIDO na retifica de um colega meu com 180 mil km). to falando da 2.5 né, a 2.8 mwm Sprint eu sei que aguenta.Boa tarde,Fiquei curioso sobre a quanto o motor nissan aguenta sem dores de cabeça. Tenho uma 12/13 de 190 cv com 52000 km e somente apresentou o defeito da turbina, mas foi resolvido em 1 dia com uma limpeza e reprogramação. Alguem possui alguma com uma km maior?
uai, kd os donos de frontier? estão de férias??? ninguém comenta mais nda, nem consumo, nem histórico, nem nda.
Opa, eu to aqui e posso dizer que meu único desgosto com o carro é a suspensão traseira, que PRA MIM, é uma porcaria... se olharem meu histórico, só tenho isso a reclamar.
A última do meu caso foi que os engenheiros disseram que era uma característica de algumas frontier (pra mim é defeito de algumas!!!) bater mais a traseira que outras, dai enviei todo o caso para o SAC da Nissan informando que entraria com um processo, e estão analisando de novo o que pode ser feito.
Fui num moleiro e o kra literalmente acabou com a suspensão traseira, falou que eu não era o único, que tinha diversos casos de gente com o mesmo problema, e me afirmou que colocando mais uma lâmina intermediária, resolveria... além de deixar o carro mais firme na traseira... 450,00... vou esperar o retorno da css pra ver se resolvem, senão eu coloco a lâmina extra.
Sobre o resto, o carro é muito bom... consumo na faixa de 11 na estrada e 9 a 9,5 na cidade. Só uso o S10.
Se alguém me perguntar hoje se eu recomendaria o veículo, bem, o valor da frontier ainda é algo atraente em comparação as concorrentes, diria que sim, desde que saiba que irá gastar um pouco para melhorar a suspensão do veículo, talvez até erguer um pouco...
Sobre a força que tem, isso não é nem discutido, é como um colega disse... é uma usina de força, basta pisar que sente o tranco..
Webramos
20/09/2013, 13:11
Olá Junior, por favor, poderia me enviar mais detalhes do que foi feito para solucionar o barulho de vibração na região do porta luvas em retomadas. Tenho notado o mesmo problema na minha, não só nas retomadas, mas quando também estabilizo a rotação em torno de 1000 rpm.
Também tenho observado o mesmo barulho , porém do lado do motorista , pouco acima do rádio .
Olá Junior, por favor, poderia me enviar mais detalhes do que foi feito para solucionar o barulho de vibração na região do porta luvas em retomadas. Tenho notado o mesmo problema na minha, não só nas retomadas, mas quando também estabilizo a rotação em torno de 1000 rpm.
JunioMello
21/09/2013, 20:50
Olá GMC e Webramos tudo em paz?
Esse barulho na região do porta luvas, centro do painel e eu até desconfiei que fosse ali no para brisa, pois bem rodei cerca de 3 mil km até resolver ir na autorizada, o barulho tipo vibração acontecia em retomadas ou em saídas lentas Ex: após uma lombada. Se acelerasse forte o tal barulho era reduzido mas se pisasse aos poucos ele era muito desagradável, falei com o mecânico e demos a primeira volta e foi detectado que existia o tal barulho.
Deram um reaberto na antena e demos outra volta e nada de resolver, retornamos para oficina onde foi retirado limpadores, capo e aquele acabamento plástico que fica junto ao pára-brisas, demos mais uma volta e nada de novo! retornando para oficina o mecânico retirou os dois porta luvas e fomos andar no carro novamente! foi aí que descobrimos que o barulho era do cano de água que vem lá d motor e passa em cima da caixa evaporador, o cano fica preso a caixa do evaporador só que ele recebe água quente oriunda do sistema de arrefecimento causando aquecimento no suporte de fixação que é de plástico e consequentemente quando aquecido pela água permite o tal cano que é de alumínio vibrar causando o barulho chato.
Solução encontrada foi colocar um calço no cano e pronto sumiu o barulho pelo menos até agora, se o barulho que vcs sentem for igual ao descrito em cima vale a pena levar no mecânico ou fazer em casa pois é bem simples retirar os portas luvas e diagnosticar o defeito.
Abs.
Pessoal na minha frontier sl eu coloquei mais uma mola e ficou muito bom acabou o problema podem colocar sem medo o carro fica muito mais estável e nao fica mais duro acho uma vergonha a nissan fabricar um carro de carga com tamanho defeito.
Junio MELLO, O problema que tenho é o igual ao descrito por vc, levarei na CcS para resolver, obrigado.
Olá GMC e Webramos tudo em paz?
Esse barulho na região do porta luvas, centro do painel e eu até desconfiei que fosse ali no para brisa, pois bem rodei cerca de 3 mil km até resolver ir na autorizada, o barulho tipo vibração acontecia em retomadas ou em saídas lentas Ex: após uma lombada. Se acelerasse forte o tal barulho era reduzido mas se pisasse aos poucos ele era muito desagradável, falei com o mecânico e demos a primeira volta e foi detectado que existia o tal barulho.
Deram um reaberto na antena e demos outra volta e nada de resolver, retornamos para oficina onde foi retirado limpadores, capo e aquele acabamento plástico que fica junto ao pára-brisas, demos mais uma volta e nada de novo! retornando para oficina o mecânico retirou os dois porta luvas e fomos andar no carro novamente! foi aí que descobrimos que o barulho era do cano de água que vem lá d motor e passa em cima da caixa evaporador, o cano fica preso a caixa do evaporador só que ele recebe água quente oriunda do sistema de arrefecimento causando aquecimento no suporte de fixação que é de plástico e consequentemente quando aquecido pela água permite o tal cano que é de alumínio vibrar causando o barulho chato.
Solução encontrada foi colocar um calço no cano e pronto sumiu o barulho pelo menos até agora, se o barulho que vcs sentem for igual ao descrito em cima vale a pena levar no mecânico ou fazer em casa pois é bem simples retirar os portas luvas e diagnosticar o defeito.
Abs.
Pillatus
23/09/2013, 16:49
Pessoal na minha frontier sl eu coloquei mais uma mola e ficou muito bom acabou o problema podem colocar sem medo o carro fica muito mais estável e nao fica mais duro acho uma vergonha a nissan fabricar um carro de carga com tamanho defeito.
Welson,
Você colocou a mola na CSS?
brunor80
23/09/2013, 23:33
Boa tarde,Fiquei curioso sobre a quanto o motor nissan aguenta sem dores de cabeça. Tenho uma 12/13 de 190 cv com 52000 km e somente apresentou o defeito da turbina, mas foi resolvido em 1 dia com uma limpeza e reprogramação. Alguem possui alguma com uma km maior?
A minha LE Attak 2011/2012 comprada zero em março do ano passado está com 44 mil km e por enquanto firme e forte. Pretendo chegar aos 300 mil com ela, aí eu te aviso se aguentou. Rsrs
Welson,
Você colocou a mola na CSS?
Pillatus, com certeza nosso amigo Welson colocou fora da css, pois estou na briga com a css faz meses pra resolverem isso.
Se a sua tb estiver com a "bunda mole" rsss, desculpe a piada.. mas é bem isso... mande um e-mail para o sac da nissan.
sac@nissan.com.br
Já tem outras reclamações iguais com eles, inclusive a minha... estou aguardando uma posição a respeito, senão vou partir para colocação fora da css mesmo.
Abraço.
FelipeHilux
24/09/2013, 21:44
Boa noite rapaziada, a Nissan poderia vender essa aqui no Brasil ! ! ! ! ! ! ! !
Talves essa será a "nova" Frontier daqui 1 ou 2 anos.
FelipeHilux
24/09/2013, 23:01
Talves essa será a "nova" Frontier daqui 1 ou 2 anos.
Boa noite DiogoV8, qdo vi essa pkp ai, estacionada, achei tao legal que parei fotografar, chama TITAN, ela é muito parecida com a frontier, nas formas e curvas da carroceria, mas é do tamanho da dodge Ram. É linda, alem de caprichada, viu na foto o vidro traseiro, ele desce igual ao das antigas SW4, como se fosse um vidro de porta. A Nissan deveria trazer esse tipo de capricho/agrado pro Brasil...! ! ! !
GiovanniP
25/09/2013, 01:18
Caros colegas,
Estou trocnado minha picape e a frontier SL AT é uma das possibilidades porém tenho 2 dúvidas.
A primeira e se há alguma espectativa de mudança de modelo no curto prazo visto que este atual sofreu apenas um leve lift.
A segunda seria com relação a sua atuação no off road, sinto uma picape meio baixa e sempre vejo elas atoladas principalmente no youtube. Nossas estradas por aqui costumam ser bem precárias e a Ranger não faz feio neste quesito.
Gostei muito da picape e a proposta no quesito financeiro foi muito boa.
Grato,
Giovanni
Sergio c
25/09/2013, 11:29
Olha Giovani, tenho uma attack 2012 4x4 144cv e posso te garantir, é uma baita camionete, agora imagina 190 cv....
Quanto ao modelo, na revisão falei com o pessoal da concessionaria e por enquanto eles dizem que não sabem de nada, mau ouvi meio por longe que poderia vir p ano que vem o modelo americano NAVARRA, mas é pura especulação. Pelo preço no talão ou CNPJ, sendo que as frantier attack podem ser compradas, acho o melhor custo benefício entre as camionetes, pois as tops de linha de qualquer marca não podem ser vendidas com esse desconto. Um abraço.
luisrafael
25/09/2013, 22:27
A minha LE Attak 2011/2012 comprada zero em março do ano passado está com 44 mil km e por enquanto firme e forte. Pretendo chegar aos 300 mil com ela, aí eu te aviso se aguentou. Rsrs
:D
vamos aguardar. Fechei negocio na troca por uma 2014. Pagaram bem na minha usada.
Olha amigo no off road ela deixa a desejar na sl por conta da roda ser aro 18
Muito dura bate seco mesmo por causa do pneu 255/60 no mercado e um problema encontrar
Pneus mais alto pra esta roda.
Sim coloquei fora da autorizada custo barato 300.00
GiovanniP
29/09/2013, 09:56
Olha amigo no off road ela deixa a desejar na sl por conta da roda ser aro 18
Muito dura bate seco mesmo por causa do pneu 255/60 no mercado e um problema encontrar
Pneus mais alto pra esta roda.
Essas rodas aro 18 sao de matar mesmo ate pedi para me entregarem els com aro 16 e aqueles yokohama que vem na atack mas nao quiseram. Consegui em uma loja trocar os pneus originais por uns maxxis bravo mais borrachudos e acho que vai melhorar. Agora e esperar a chuva chegar e fazer o teste. Espero que nao me arrependa pois a ranger no off road era muito boa. De resto a picape e show nao me arrependo nem um pouco. Esse sistema de.tracao deveria ser de serie em todas as picapes.
GiovanniP
30/09/2013, 23:31
Alguém sabe me informar se a frontier possui aquela função de travamento automático das portas ao atinger determinada velocidade? A minha não trava as portas ao entrar em movimento ou em nenhuma velocidade.
Graro,
Giovanni
RodrigoF
02/10/2013, 11:23
Pessoal alguém aqui já trocou os falantes originais por outros melhores? Alguma marca/modelo para indicar? A minha estava com um dvd 2din da Hbuster, essa semana troquei por um dvd pioneer x2580 e a qualidade do som melhorou bastante, mas acho que se eu trocar pelo menos os falantes da dianteira o negócio melhora ainda mais...outra pergunta alguém já conseguiu instalar um subwoofer na frontier?
RodrigoF os plugs desse Dvd da pionner sao iguais aos da camionete ou precisou fazer adaptação. quero colocar na minha junto com a camera de ré. mas renho mddo de perder a garantia
RodrigoF
03/10/2013, 09:12
RodrigoF os plugs desse Dvd da pionner sao iguais aos da camionete ou precisou fazer adaptação. quero colocar na minha junto com a camera de ré. mas renho mddo de perder a garantia
Gustavo o conector nao é igual ao original da nissan, você pode comprar um adaptador no mercadolivre ou em alguma loja de som. Com o adaptador nao sera necessario cortar o chicote, portanto nao perde a garantia...No meu caso o primeiro dono deve ter levado em uma boca de porco e cortaram o chicote original, ja que estava sem conector eu comprei um conector padrão 16 pinos e fiz o chicote.
Bluetauro
03/10/2013, 13:25
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html), interessante sua pergunta, esse recurso tinha na minha TR4 e sinto falta na minha Frontier AT LE 2010 . Creio que nas outras também não têm. Já lí os manuais e não vi nada sobre isso.
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html), interessante sua pergunta, esse recurso tinha na minha TR4 e sinto falta na minha Frontier AT LE 2010 . Creio que nas outras também não têm. Já lí os manuais e não vi nada sobre isso.
Não tem mesmo!
GiovanniP
03/10/2013, 20:36
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html), interessante sua pergunta, esse recurso tinha na minha TR4 e sinto falta na minha Frontier AT LE 2010 . Creio que nas outras também não têm. Já lí os manuais e não vi nada sobre isso.] Que Pena heim, uma coisa aparentemente boba mas faz bastante falta...
GiovanniP
06/10/2013, 23:00
Pessoal coloquei minha frontier em estrada de terra essa semana e percebí que entra poeira pelas 04 portas, não chega a sujar o ar dentro da picape mas as portas ficam sujas de poeira. Acontece isso com vocês também? vou dar uma conversada na cc para ver se arrumam
ok, obrigado
Gustavo o conector nao é igual ao original da nissan, você pode comprar um adaptador no mercadolivre ou em alguma loja de som. Com o adaptador nao sera necessario cortar o chicote, portanto nao perde a garantia...No meu caso o primeiro dono deve ter levado em uma boca de porco e cortaram o chicote original, ja que estava sem conector eu comprei um conector padrão 16 pinos e fiz o chicote.
boa noite! alguém tem ou saberia me informar sobre protetor de tanque para Frontier? Achei o tanque dela muito exposto.
ja rodei na terra e nao tive problema com poeira. a unica coisa que percebi depois foi um chiado muito chato na suspensão , que mesmo depois de lavar nao para....
Comigo também acontece o chiado na suspensão, mesmo após lavagem
Chia mm e muito depois das chuvas.
Acho q pelo excesso de molejo.
Maicon t
07/10/2013, 22:33
Estou na duvida entre uma Frontier Sv 4x4 Attack é uma L 200 triton gls. Pesquisei um pouco sobre elas e todas têm seus defeitos, gostaria de opiniões sobre as viatura. Usaria para trabalho(estradas ruins) e para o dia dia.
Obrigado
GiovanniP
08/10/2013, 22:32
Estou na duvida entre uma Frontier Sv 4x4 Attack é uma L 200 triton gls. Pesquisei um pouco sobre elas e todas têm seus defeitos, gostaria de opiniões sobre as viatura. Usaria para trabalho(estradas ruins) e para o dia dia.
Obrigado
Bem deixa ver se posso te ajudar.
Recentemente passei pelo mesmo dilema porém entre a triton HPE AT e a Frontier SL AT.
PEsquisei bastante, andei nas duas conversei com donos principalmente da Triton.
São duas baitas picapes porém a Frontier mais baixa, motor mais possante, mais luxuosa (nas versões TOP) e no meu caso possui o controle de estabilidade.
Triton melhor revenda, mais alta mais robusta.
O principal motivo de eu pegar a frontier e o fato de eles pegarem minha ranger por um preço menos ruim que miserável. Na mit nem quiseram avaliar, disseram que não iriam pegar.
Dirigindo as duas no asfalto dá pena da triton (que não é ruim).
Agora estou esperando chover para começarem os atoleiros para fazer o teste final com a frontier, tenho bastante medo dela nos atoleiros aqui do MT pois a bichona se mostra bem baixa e aparentemente com um curso de suspensão bem curto e tenho medo de passar vergonha.
No mais em estradas de terra seca a frontier é um espetáculo, muita estabilidade, raramente solta a traseira e quando ousa em soltar o controle de estabilidade conserta (e olha que a triton é muito boa neste quesito)
Depende muito de o que você precisa, no meu caso pesou muito a negociação e fico muito receoso no off road e com relação a essas rodas 18' tenho medo de estourar os pneus em buracos.
O tempo dirá se foi uma boa escolha.
Abraço,
Giovanni
Maicon t
09/10/2013, 10:22
Obrigado pela ajuda.
Realmente a Nissan têm uma melhor negociação, isso pesa na hora da escolha. Uso geralmente em asfalto, mas pego algumas estradas ruins e atoleiros. Quanto ao interior e conforto achei melhor a frontier.
Abrcs
CaumDeZorba
09/10/2013, 10:51
Pessoal alguém aqui já trocou os falantes originais por outros melhores? Alguma marca/modelo para indicar? A minha estava com um dvd 2din da Hbuster, essa semana troquei por um dvd pioneer x2580 e a qualidade do som melhorou bastante, mas acho que se eu trocar pelo menos os falantes da dianteira o negócio melhora ainda mais...outra pergunta alguém já conseguiu instalar um subwoofer na frontier?
Buenas,
A minha tá com quadraxial 6x9 na dianteira (não lembro a marca, trouxe eles do Paraguai há tempos) e triaxial 6" da Bravox, nacional, na traseira. E tem um módulo pequeno, de 1000W (PMPO), tudo só prá dar uma melhorada, nada abusivo mesmo.
Os alto-falantes originais são muito ruins. Cone de papel e bobina que parece de brinquedo. Devem pesar umas 300gr cada um.
Quanto ao sub, vi uns que podem ser instalados atrás do banco traseiro, no espaço que existe ali, mas são uma fortuna (900 conto só o sub que vi), mas o instalador mesmo falou que no Paraguas é bem mais barato e dá prá trazer já no lugar. Vou ver quando for lá de novo.
Abraço,
CaumDeZorba
09/10/2013, 14:12
Senhores,
Só para constar, hoje a minha está trocando o sensor EGT, que é o sensor que quando dá problema, bota o módulo da IE em emergência e dá falta de potência. Aguardei cerca de um mês até o pessoal da Nissan ligar avisando que a peça chegou. Eles estão trocando em garantia para todos de uma certa faixa dos números de série que chegam na concessionária reclamando.
A minha não foram muitas vezes que ocorreu a perda e bastava desligar e ligar que o problema sumia.
Apenas posto mais alguns dados dela, pois estive lendo o tópico e são muitas as questões:
-Quanto à capacidade do tanque: na minha (12/13, 190cv), quando acende a luz da reserva, entra cerca de 55 litros, variando cerca de meio litro. Ou seja, tem 25 litros quando acende a luz. Já testei isso umas 4 ou 5 vezes, em que casou de estar perto de posto conhecido quando acendeu a luz. Acende, andei umas 5 ou 6 quadras e abasteci. Entra pouco mais de 55l. O mesmo já fiz com o ponteiro emparelhando com o último traço do marcador, o que na minha ocorre pouco tempo após a luz acender e nessa situação, entra 60 litros. Quando o ponteiro abaixa a largura dele adiante do último traço, ela tem 12~15 litros, só que daí prá baixo parece que não baixa mais e também nunca arrisquei. Uma vez ela apagou na estrada, chegando na cidade, com o ponteiro nessa situação. Tava na descida e quando bati arranque, pegou normalmente e andou os 5 km que faltavam sem mais problemas. Abasteci e entraram mais de 70l, me parece que foi 74 litros.
-Quanto á suspensão: não sei se fui premiado ou se sou meio burro mesmo e não noto "dar batente", mas ando direto com meia-carga em estrada (4 adultos, 1 adolescente e as respectivas bagagens para um final de semana prolongado) e nunca notei nada de diferente. Inclusive levei, com esta mesma lotação, mais 400kg de piso de cerâmica para meu cunhado, por 210km, com trechos ruins e lombadas e a única coisa que a galera falou foi que ela ficou mais macia e gostosa de andar atrás.
Também uso direto no sítio (17 km de estrada de chão que faziam uns 10 anos que não via máquina), já levei 20 palanques de eucalipto (2,20m x 10"), o que dá pouco mais de 500kg, mais quatro caboclo reforçado e ferramentas e atravessei o pasto com isso, na reduzida, e foi completamente de boa. Deu batente uma vez, pq esqueci que tava carregada e passei uma lombada meio rápido, mas também não foi nada medonho. No mais, como disse, nunca vi nada de diferente.
-Velocidade máxima: dá 180km/h em qualquer canto, é so estivar a 5ª (a minha é manual) até ali nos 150~160 que a sexta empurra pros 180 num tapa. De 180 a 200 demora mais, mas vai. Estaciona nos 200 e dali só passa com muito chão. A minha, totalmente na reta (Castelo Branco), deu cerca de 205 de painel, mas para ir dos 200 até ali levou uma data. O GPS marcou 197 km/h. Na descida, já deu 204 no GPS, cerca de 215 de painel, mas o giro tava lá no talo. O que ocorre com ela é que a 6ª é curta e na potência máxima (3600 rpm) ela tá ali nos 180~190 e passando desse giro, a potência cai muito rápido. Se desse prá alongar um pouco a 6ª, a coisa ficava bem bonita. Acredito que ela levaria até uns 205 reais, se casasse com a rpm de potência máxima.
-Quanto á trava das portas: na minha é autormática, pelo que percebi por tempo. Fechadas as duas portas da frente, ela tranca cerca de 10s depois (vou contar certinho e depois posto).
-Consumo: tem feito 9,2 a 10,5km/l na cidade, dependendo do trajeto e do motorista (comigo é os 9,2 com a muié é os 10,5) e 10,2 a 11,5 km/l na estrada, sendo os primeiros andando normal (120-130, com ar ligado) e os outros andando de boa, 100-120, com ar ligado. Ela fez 11,7km/l numa viagem de 490km que fiz sozinho, só uma mala de carga, andando a 120 direto (só passava disso na banguela, mas também não baixava muito), manerando nas retomadas (retomando em marcha mais longa e trocando ali nas 2500~2800 rpm, ou seja, de boa mesmo. O normal fica em torno dos 10,5~10,7. Agora, na mesma viagem, na ida, afundei o pé, pois tinha horário a cumprir. Andei direto a 140~160 com picos de 200. Fez 8,1. Em outra, mais curta, 210km feitos em 1h40, fez 7,5.
É o relato.
Um abraço senhores.
amdvieira
09/10/2013, 14:55
Boa tarde!
Sou novo no forum.
Tenho uma Frontier SL 13/14 e lendo alguns posts relato alguns problemas com a minha.
Com 2.000 km perdeu a potencia. Levei na concessionaria e trocaram o sensor de oxigênio da turbina na garantia e o problema foi resolvido, pelo menos até agora 11.000 km.
A minha entra uma poeira medonha dentro, mesmo com tudo fechado e ar ligado. Levei na revisão de 10.000 km e disseram que iriam pedir um kit de vedação original de fabrica pela garantia que resolveria o problema. Estou esperando até hoje esse kit chegar, já tem umas 2 semanas. E quando chegar o carro tem que ficar 5 dias na concessionaria para arrumar. Sacanagem, 5 dias!!! Alguém já fez esse procedimento, resolveu?
A minha tbm faz um rangido na suspensão traseira. Ainda não vi o que causa o esse rangido.
Outra coisa, o preço das peças da revisão é tabelado achei justo, mas a mão de obra me cobraram R$180,00 a hora aqui no Pará. Alguém sabe me falar se é isso mesmo. Achei muito caro. Temos um Caminhão Volvo e a não de obra de R$130,00 a hora.
amdvieira
09/10/2013, 15:14
Antes de comprar a minha Frontier, pesquisei muito, e fiz o teste Drive em todas.
O melhor custo x beneficio que achei foi o da Frontier. Preço muito bom para produtor rural.
Fiz o teste drive na L200 e não gostei, conversei com quem tem e ninguém fala bem aqui no Pará.
Já tive Amarok 10/11. É a melhor de todas para dirigir mas não presta, fundiu o motor com 40.000 km e depois disso nunca mais prestou sem falar no tanto de barulho que ela faz. E o Pós venda da VW é um lixo.
Já tive hilux tbm, 11/11. Excelente carro sem defeitos e excelente pós venda. Contras: é muito dura e muito cara, a Toyota esta exagerando nos preços.
Eu tinha gostado da nova S-10, ia comprar ela, mas depois de pesquisar fiquei sabendo que estava dando muitos problemas aqui na região, por isso optei pela Frontier, até agora estou satisfeito. Ela já está com 11.000 km.
JunioMello
09/10/2013, 18:54
Comprei a Frontier por achar a picape bonita e robusta, o custo benefício tb foi o melhor, pois a Nissan concede 13% de desconto para produtor rural ou cnpj.
Andei em todas antes de me decidir, apesar de achar a Amarok melhor andando, mas a combinação de força e potência da Frontier para mim foi decisivo, já troquei o sensor de turbina em garantia e até o momento foi alegria, estou prestes a fazer a revisão dos 10.000 km rodo 99% estrada e no máximo 300 kl de carga e pro meu trabalho está ótimo, estou muito contente com o carro.
GiovanniP
09/10/2013, 20:33
Boa tarde!
Sou novo no forum.
Tenho uma Frontier SL 13/14 e lendo alguns posts relato alguns problemas com a minha.
Com 2.000 km perdeu a potencia. Levei na concessionaria e trocaram o sensor de oxigênio da turbina na garantia e o problema foi resolvido, pelo menos até agora 11.000 km.
A minha entra uma poeira medonha dentro, mesmo com tudo fechado e ar ligado. Levei na revisão de 10.000 km e disseram que iriam pedir um kit de vedação original de fabrica pela garantia que resolveria o problema. Estou esperando até hoje esse kit chegar, já tem umas 2 semanas. E quando chegar o carro tem que ficar 5 dias na concessionaria para arrumar. Sacanagem, 5 dias!!! Alguém já fez esse procedimento, resolveu?
A minha tbm faz um rangido na suspensão traseira. Ainda não vi o que causa o esse rangido.
Outra coisa, o preço das peças da revisão é tabelado achei justo, mas a mão de obra me cobraram R$180,00 a hora aqui no Pará. Alguém sabe me falar se é isso mesmo. Achei muito caro. Temos um Caminhão Volvo e a não de obra de R$130,00 a hora.
cara acho que estamos na mesma... Me assustei com a entrada de poeira mas ainda não tive como reclamar na concessionária. Heim como ela tem se mostrado nos atoleiros? Conseguiu bons pneus pra roda 18? Consegui uns maxxis bravo. O rangido na suspensão traseira sumiu após uma viagem. Tenho sentido também uns estalos na direção ao fazer curvas. No mais estou apaixonado no carro
ANDERSON G. ROZNIESKI
12/10/2013, 14:34
Sou novo no site.
Comprei uma Frontier 20013/2014, em abril de 2013. Camioneta boa em tudo, mas a suspensão traseira não dá para aguentar. Coloco uma moto de 100 kg atrás, bate tudo. As molas batem seco, as molas ficam retas, e bate o batente da carroceria e chassi não molas. Coloca-se mais peso, tipo 200 kg (duas motos), aí as molas ficam arqueadas para cima. Qualquer carroça de qualquer verdureiro, ou carroceiro, com um cavalo na frente leva muito mais peso. Fui semana passada carregar 20 telhas de brasilit, 5mm, tipo 350 kg. Não deu para andar 200 metros. Paguei um frete de carroça para levar as telhas até minha casa. Isso é um absurdo mesmo. Nunca tive carro zero km, e quando compra um, vem com esse defeito. Meu advogado está preparando ação. Vou fazer ocorrência policial e solicitar perícia técnica por Órgão do Estado. Estamos sujeito até pela segurança em trafegar com ela, pois bate vazia, somente ela vazia já está batendo a suspensão. Meu contato: 51-9955-7389
E-MAIL: roznieski@tj.rs.gov.br OBS: Tenho fotos da suspensão para provar os fatos, posso mandar.
Sou novo no site.
Comprei uma Frontier 20013/2014, em abril de 2013. Camioneta boa em tudo, mas a suspensão traseira não dá para aguentar. Coloco uma moto de 100 kg atrás, bate tudo. As molas batem seco, as molas ficam retas, e bate o batente da carroceria e chassi não molas. Coloca-se mais peso, tipo 200 kg (duas motos), aí as molas ficam arqueadas para cima. Qualquer carroça de qualquer verdureiro, ou carroceiro, com um cavalo na frente leva muito mais peso. Fui semana passada carregar 20 telhas de brasilit, 5mm, tipo 350 kg. Não deu para andar 200 metros. Paguei um frete de carroça para levar as telhas até minha casa. Isso é um absurdo mesmo. Nunca tive carro zero km, e quando compra um, vem com esse defeito. Meu advogado está preparando ação. Vou fazer ocorrência policial e solicitar perícia técnica por Órgão do Estado. Estamos sujeito até pela segurança em trafegar com ela, pois bate vazia, somente ela vazia já está batendo a suspensão. Meu contato: 51-9955-7389
E-MAIL: roznieski@tj.rs.gov.br OBS: Tenho fotos da suspensão para provar os fatos, posso mandar.
Anderson, comprei a minha em abril deste ano, e sofri com a Nissan até semana passada, onde deram a seguinte resposta:
"Analisado pelo TechLine da Nissan, os engenheiros informaram que é uma característica padrão do veículo, não podendo fazer nada pois não é um defeito"
Olha amigo, eu já deixei o carro em 2 concessionárias por dias, fizeram análise, testes... fiz contato com o SAC e foi só enrolação!
Eu acho que vc deveria falar no SAC também, e pode citar o meu caso, fala pra eles que vc tem o mesmo problema que outro proprietário (eu), meu protocolo no SAC é 185742.
Eu tenho fotos dos testes tb, alguns funcionários subiram na carroceria e é vergonhoso a situação que a pickup fica (vou tentar postar aqui)
Se pesquisar, verá que tem outros colegas na mesma situação.
Vi tb que alguns colegas nem foram perder tempo como eu fiz, já foram direto num moleiro e adicionaram uma mola extra na traseira.
Vamos mantendo contato, vou te mandar email.
Caro CaumDeZorba,
pelo que disse, com certeza a sua não tem o problema da suspensão! na minha só digo uma coisa, dá desespero de tão ruim.
Algo que chamou a minha atenção no seu post foi sobre a trava automática das portas, a minha não trava não e de outros colegas tb não trava sozinho.
Pode checar isso pra gente, se é andando ou parado?
Abraço.
ANDERSON G. ROZNIESKI
15/10/2013, 18:36
Ok. é brincadeira e um desrespeito com o consumidor, nós mesmos. Compramos um produto para ser o melhor e não aguenta 50 kg. É brabo.
VOVÔ DO TROLLER
15/10/2013, 20:01
Ok. é brincadeira e um desrespeito com o consumidor, nós mesmos. Compramos um produto para ser o melhor e não aguenta 50 kg. É brabo.
E eu que estava pensando em comprar uma Nissan 4x4 AT zero futuramente, depois desta e outras, não dá. Nissan, tô fora. Se tudo der certo irei de Toyota Hilux usada mesmo. Abs e obrigado pelas informações que me foram bem úteis. Válter.s
Sim coloquei fora da autorizada custo barato 300.00
Welson, vc colocou a mola extra, 2 molas abaixo da mola mestre?
Tem como mandar uma foto de como ficou montado o novo feixe de molas.
Obrigado, abraço
Welson, vc colocou a mola extra, 2 molas abaixo da mola mestre?
Tem como mandar uma foto de como ficou montado o novo feixe de molas.
Obrigado, abraço
Resolvi o problema da suspensão Traseira da minha frontier, lógico que não foi na Nissan, tive que fazer como alguns colegas, fazer fora.
Coloquei mola extra que aumentou o curso da suspensão, além de deixar a traseira firma (não ficou dura não), ficou firme e não perdeu o conforto do carro.
Para aqueles que estão na dúvida, recomendo... pode colocar sem medo e se não funcionar, é só vc tirar a lâmina.
Vou tentar postar fotos de como ficou... antes tinha 8cm de curso de suspensão traseira, agora com essa lâmina, aumentou aprox. para 13cm, vejam pela foto!
Ficou mais incorpada, ergueu um pouco a "bunda" do carro que é muito baixo e a dianteira, subiu 1cm tb.
Do pneu para o paralama, aumentou uns 5cm.
Antes o feixe de molas ficava reto com o carro vazio, colocando qualquer peso, invertia pra baixo... agora ficou levemente arqueado para cima (não foi feito arqueamento das molas, apenas incluiu uma lâmina)
Não preciso trocar os grampos, teve rosca suficiente.
IDOSO DO TROLLER, pode comprar a Frontier sem medo... eu fiquei um tempo desanimado por conta da suspensão, mas tá resolvido agora! Não vejo mais nenhum defeito no carro, anda muito mesmo, tá no padrão de consumo (10~11), tem um ótimo custo/benefício para aquisição, ótimo conforto.
HM2013, coloquei uma mola extra abaixo da terceira, ou seja, a segunda de baixo pra cima.
Custo: R$ 400,00
Tempo do serviço: 2 horas.
435857435858
Acho que o fórum é pra isso, postar coisas ruins e coisas boas... acho que achei algo bom para passar aos colegas.
Se tiverem alguma dúvida, só perguntar... to muito feliz agora!
Abraço!
Andrejur
21/10/2013, 21:23
Muito bom, F.R.C.
Estou também na expectativa da aquisição de uma do mesmo modelo da sua e sua experiência já somou pontos na minha resolução. Não queria uma PKP dura, pulando feito cabrito, mas também não queria ela molenga como antiga S10 que tive. A altura também somou pontos. Sei que a altura livre do solo é igual às demais, mas a largura da carroceira é maior, por isso a deixa parecendo mais baixa.
Sua PKP ficou show. Parabéns!!!!
Abs.
Resolvi o problema da suspensão Traseira da minha frontier, lógico que não foi na Nissan, tive que fazer como alguns colegas, fazer fora.
Coloquei mola extra que aumentou o curso da suspensão, além de deixar a traseira firma (não ficou dura não), ficou firme e não perdeu o conforto do carro.
Para aqueles que estão na dúvida, recomendo... pode colocar sem medo e se não funcionar, é só vc tirar a lâmina.
Vou tentar postar fotos de como ficou... antes tinha 8cm de curso de suspensão traseira, agora com essa lâmina, aumentou aprox. para 13cm, vejam pela foto!
Ficou mais incorpada, ergueu um pouco a "bunda" do carro que é muito baixo e a dianteira, subiu 1cm tb.
Antes o feixe de molas ficava reto com o carro vazio, colocando qualquer peso, invertia pra baixo... agora ficou levemente arqueado para cima (não foi feito arqueamento das molas, apenas incluiu uma lâmina)
IDOSO DO TROLLER, pode comprar a Frontier sem medo... eu fiquei um tempo desanimado por conta da suspensão, mas tá resolvido agora! Não vejo mais nenhum defeito no carro, anda muito mesmo, tá no padrão de consumo (10~11), tem um ótimo custo/benefício para aquisição, ótimo conforto.
HM2013, coloquei uma mola extra abaixo da terceira, ou seja, a segunda de baixo pra cima.
435857435858
Acho que o fórum é pra isso, postar coisas ruins e coisas boas... acho que achei algo bom para passar aos colegas.
Abraço!
mauriciocsf
22/10/2013, 00:38
435857435858
Abraço!
aproveitando aqui, eu tenho a nova s10, e a suspensao dela traseira nao da fim de curso mesmo com 700kg na traseira, apenas fica arriada com as laminas invertidas, gostaria de adicionar uma lamina pra ela simplesmente nao arriar mais e claro deixar mais resistente, nao me incomodo com conforto, original sao 5 laminas(3+2), so que li que nao a lamina mas jumelo maior muda angulo do cardã, força as cruzeitas, aumenta a vibraçao no cardã. e colocando uma lamina, teria esse problema? e tambem como endurecer a frente? a frente sim é macia,
Pillatus
22/10/2013, 13:23
435857435858
Abraço!
FRC, teria como informar as especificações dessa mola?
FRC, teria como informar as especificações dessa mola?
Ela tem a mesma espessura/largura da lâmina original, quanto ao arqueamento dela, foi acertada pelo moleiro para acompanhar o arqueamento da original.
Ela é menor que a terceira lâmina, pois como dito pela empresa que fez o serviço, se fosse maior deixaria o carro duro e muito elevado.
Para aqueles que acham que o feixe é reto, estão enganados, quando tiraram o feixe do carro, ele é bem arqueado, mas como não tem resistência suficiente, com o peso fica reto ou arqueado pra baixo.
aproveitando aqui, eu tenho a nova s10, e a suspensao dela traseira nao da fim de curso mesmo com 700kg na traseira, apenas fica arriada com as laminas invertidas, gostaria de adicionar uma lamina pra ela simplesmente nao arriar mais e claro deixar mais resistente, nao me incomodo com conforto, original sao 5 laminas(3+2), so que li que nao a lamina mas jumelo maior muda angulo do cardã, força as cruzeitas, aumenta a vibraçao no cardã. e colocando uma lamina, teria esse problema? e tambem como endurecer a frente? a frente sim é macia,
Mauricio, acredito que tanto a mola quanto o jumelo, desde que não seja algo gigante, não muda nada disso.
Agora, se vc olhar alguns tópicos deste fórum (exemplo http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/97484-levantando-nova-frontier-infos-e-fotos.html) vai ver que para aumento de altura muito grande existe kits para isso, que muda bastante coisa.
E também é possível colocar uma lâmina extra no feixe sem mudar a altura da traseira, apenas para dar resistência ao feixe.. é só conversar com um bom moleiro que ele faz isso.
Sobre endurecer a frente, até vi algo pra minha tb, mas não vou mexer nisso agora... seria trocar os amortecedores atuais por amortecedores da bilstein ou da offshox, este é nacional e é mais fácil de adquirir (Off Limits Amortecedores Especiais e de Competição | Chevrolet Rally Team (http://www.offlimits.com.br/)).
435857435858
Abraço!
Parabéns pela informação. Vai ter grande serventia.
cara acho que estamos na mesma... Me assustei com a entrada de poeira mas ainda não tive como reclamar na concessionária. Heim como ela tem se mostrado nos atoleiros? Conseguiu bons pneus pra roda 18? Consegui uns maxxis bravo. O rangido na suspensão traseira sumiu após uma viagem. Tenho sentido também uns estalos na direção ao fazer curvas. No mais estou apaixonado no carro
a minha sl também entra muita poeira rodo na transamazonica viajando para altamira ela entra poeira fora do normal e também e muito dura com os pneus originais ainda nao achei pneus mais altos para colocar.
GiovanniP
23/10/2013, 22:32
a minha sl também entra muita poeira rodo na transamazonica viajando para altamira ela entra poeira fora do normal e também e muito dura com os pneus originais ainda nao achei pneus mais altos para colocar.
Quanto a poeira na concessionária aqui reclamei e me disseram que existe um kit poeira colocado em garantia qua veda completamente. Ainda não instalei pois terei que deixar a picape lá por 1 dia e não tive tempo e como já começaram as chuvas o problema "acabou".
GiovanniP
23/10/2013, 22:34
Minha picape está com 3 mil Km rodados e já quebrei o vidro dianteiro em 2 lugares com pedras em estrada. Tudo bem que não foram pedrinhas atoas mas fiquei encucado quanto a fragilidade deste vidro. Será que foi azar meu ou esse vidro é meio frágil? Alguém aí já teve esse problema?
Minha picape está com 3 mil Km rodados e já quebrei o vidro dianteiro em 2 lugares com pedras em estrada. Tudo bem que não foram pedrinhas atoas mas fiquei encucado quanto a fragilidade deste vidro. Será que foi azar meu ou esse vidro é meio frágil? Alguém aí já teve esse problema?
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html) e a diferença pra Ranger? E muito grande?
GiovanniP
24/10/2013, 07:33
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html) e a diferença pra Ranger? E muito grande?
E bem grande fse. em termos de conforto espaco interno cambio at e outras regalias nao se compara. aa suspensao e mais dura e quando pega um buraco da um pancadao meio seco que ate acostuma e meio chato. com relacao a estabilidade nao tem comparacao, em estradas de terra onde tinha que andar a 60-70 km/h na ranger para nao soltar a traseira na frontier pode botar 120km/h, e impressionante como ela segura em costelas de vaca... o controle de tracao e estabilidade deveria ser item obrigatorio em todas as picapes. o motor e bem mais forte tambem mas na pratica nao se usa isso, salvo em algumas ultrapassagens...
esse problema de bater quando com peso paeece ser bem incomodo, Ajnda nao pude testar bem na pratica pois ainda nao viajei com ela carregada.
resumindo e um carro bem mais moderno. fiz tst drive em todas as picapes, entrei em todas oficinas de ccs e a dirigibilidade esta pouco abaixo da ranger e amarok mas muito proxima, e acima das outras da concorrencia. com relacao a oficinas ek ccs na ford tinham 3 nr esperando turbina e 1 esperando bomba da DH , toytota 1 com cambio baixado e uma com motor abrto. nssan 1 ccom motor aberto. volks bicos estourados. enfim tudo farinha do mesmo saco....
435857435858
Abraço!
F.R.C, ta de parabéns o principal foi que resolveu o problema e quem fez o serviço caprichou ficou original.... pode patentear ganhar uma $$$$$$.
Duvido que mecânicos da css percebam que foi ajustada a suspensão.
Vou procurar um moleiro pra fazer esse serviço.
Obrigado
demarchi78
28/10/2013, 11:07
AJUDA POR FAVOR
Pessoal to com uma dúvida cruel, estou querendo comprar uma camionete e como tenho um corolla, peguei uma confiança muito grande na toyota e queria uma Hilux, mas como o preço está muito alto, minha segunda opção é a Frontier 4x4, pelo preço, beleza, estabilidade, conforto, entre outros. Liguei para um primo que tem uma SV 2014 4x2, e ele me disse que o motor de 190 cv é muito gastador, que faz 8 ou 9, e que o motor 163 cv da 4x2 faz até 12 ou 13. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso e em relação àquela minha ideia antiga de seguir na Toyota.
RodrigoF
28/10/2013, 11:25
Caro CaumDeZorba,
pelo que disse, com certeza a sua não tem o problema da suspensão! na minha só digo uma coisa, dá desespero de tão ruim.
Também estou decepcionado com a suspensão traseira, tanto para carga quanto para conforto! E o pior que não é só eu, todos da minha família também, tenho que ouvir "A outra era bem mais confortável" citando a picape anterior que era uma L200 HPE Sport ano 2005.
Senhores,
Só para constar, hoje a minha está trocando o sensor EGT, que é o sensor que quando dá problema, bota o módulo da IE em emergência e dá falta de potência. Aguardei cerca de um mês até o pessoal da Nissan ligar avisando que a peça chegou. Eles estão trocando em garantia para todos de uma certa faixa dos números de série que chegam na concessionária reclamando.
A minha não foram muitas vezes que ocorreu a perda e bastava desligar e ligar que o problema sumia.
Apenas posto mais alguns dados dela, pois estive lendo o tópico e são muitas as questões:
-Quanto à capacidade do tanque: na minha (12/13, 190cv), quando acende a luz da reserva, entra cerca de 55 litros, variando cerca de meio litro. Ou seja, tem 25 litros quando acende a luz. Já testei isso umas 4 ou 5 vezes, em que casou de estar perto de posto conhecido quando acendeu a luz. Acende, andei umas 5 ou 6 quadras e abasteci. Entra pouco mais de 55l. O mesmo já fiz com o ponteiro emparelhando com o último traço do marcador, o que na minha ocorre pouco tempo após a luz acender e nessa situação, entra 60 litros. Quando o ponteiro abaixa a largura dele adiante do último traço, ela tem 12~15 litros, só que daí prá baixo parece que não baixa mais e também nunca arrisquei. Uma vez ela apagou na estrada, chegando na cidade, com o ponteiro nessa situação. Tava na descida e quando bati arranque, pegou normalmente e andou os 5 km que faltavam sem mais problemas. Abasteci e entraram mais de 70l, me parece que foi 74 litros.
-Quanto á suspensão: não sei se fui premiado ou se sou meio burro mesmo e não noto "dar batente", mas ando direto com meia-carga em estrada (4 adultos, 1 adolescente e as respectivas bagagens para um final de semana prolongado) e nunca notei nada de diferente. Inclusive levei, com esta mesma lotação, mais 400kg de piso de cerâmica para meu cunhado, por 210km, com trechos ruins e lombadas e a única coisa que a galera falou foi que ela ficou mais macia e gostosa de andar atrás.
Também uso direto no sítio (17 km de estrada de chão que faziam uns 10 anos que não via máquina), já levei 20 palanques de eucalipto (2,20m x 10"), o que dá pouco mais de 500kg, mais quatro caboclo reforçado e ferramentas e atravessei o pasto com isso, na reduzida, e foi completamente de boa. Deu batente uma vez, pq esqueci que tava carregada e passei uma lombada meio rápido, mas também não foi nada medonho. No mais, como disse, nunca vi nada de diferente.
-Velocidade máxima: dá 180km/h em qualquer canto, é so estivar a 5ª (a minha é manual) até ali nos 150~160 que a sexta empurra pros 180 num tapa. De 180 a 200 demora mais, mas vai. Estaciona nos 200 e dali só passa com muito chão. A minha, totalmente na reta (Castelo Branco), deu cerca de 205 de painel, mas para ir dos 200 até ali levou uma data. O GPS marcou 197 km/h. Na descida, já deu 204 no GPS, cerca de 215 de painel, mas o giro tava lá no talo. O que ocorre com ela é que a 6ª é curta e na potência máxima (3600 rpm) ela tá ali nos 180~190 e passando desse giro, a potência cai muito rápido. Se desse prá alongar um pouco a 6ª, a coisa ficava bem bonita. Acredito que ela levaria até uns 205 reais, se casasse com a rpm de potência máxima.
-Quanto á trava das portas: na minha é autormática, pelo que percebi por tempo. Fechadas as duas portas da frente, ela tranca cerca de 10s depois (vou contar certinho e depois posto).
-Consumo: tem feito 9,2 a 10,5km/l na cidade, dependendo do trajeto e do motorista (comigo é os 9,2 com a muié é os 10,5) e 10,2 a 11,5 km/l na estrada, sendo os primeiros andando normal (120-130, com ar ligado) e os outros andando de boa, 100-120, com ar ligado. Ela fez 11,7km/l numa viagem de 490km que fiz sozinho, só uma mala de carga, andando a 120 direto (só passava disso na banguela, mas também não baixava muito), manerando nas retomadas (retomando em marcha mais longa e trocando ali nas 2500~2800 rpm, ou seja, de boa mesmo. O normal fica em torno dos 10,5~10,7. Agora, na mesma viagem, na ida, afundei o pé, pois tinha horário a cumprir. Andei direto a 140~160 com picos de 200. Fez 8,1. Em outra, mais curta, 210km feitos em 1h40, fez 7,5.
É o relato.
Um abraço senhores.
Sua viatura é uma SV attack 4X4 ou 4x2?
Fer.1201
31/10/2013, 22:43
Pq comprar Nissan Frontier vc ja definiu suas qualidades frente a HILUX, melhor acerto, motor mais forte, maior estabilidade, no meu caso seguro mais em conta, agora preços de revisoes mais justos (ver site Nissan).
A escolha da traçao ira da sua forma de uso mais urbano ou ira fazer uso off-road.
O consumo sim é maior nas versoes tracionadas, seja pelo maior peso do conjunto, seja pelo motor mais esperto e o som mais empolgante fazendo o condutor virar piloto, risos.
Espero ter ajudado, mas fique tranquilo qualquer uma das japonesas é superior aos modelos americanos ou coreano ou alemao.
Caro CaumDeZorba,
Algo que chamou a minha atenção no seu post foi sobre a trava automática das portas, a minha não trava não e de outros colegas tb não trava sozinho.
Pode checar isso pra gente, se é andando ou parado?
Abraço.
a suspa da Frontier dos bandidos ta normal, foi apreendida com 1,6Ton de drogas e a trazeira nem esta arriada...
fonte:. PM de Caarapó apreende 1,6 mil kg de maconha na MS-280 (http://www.msrecord.com.br/noticia/ver/80715/pm-de-caarapo-apreende-16-mil-kg-de-maconha-na-ms-280)
Na madrugada desta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Caarapó durante vistoria na MS-280, na região do distrito de Nova América com Aldeia Te’ ýikue, localizou um carro com com 1,6 quilos de maconha.A droga estava em caminhonete Frontier, da marca Nissan e com placa da cidade de Santa Maria, localizado do Estado de Rio Grande do Sul.De acordo com a polícia ao perceber a chegada da viatura o condutor realizou uma manobra de retorno, sendo assim foi realizado acompanhamento tático com sirene e giroflex ligados, mas o mesmo não respeitou a ordem de parada.Após três quilômetros o condutor perdeu o controle do veículo vindo a chocar-se em um barranco e a partir dali abandonou o carro e tomou rumo ignorado.A PM realizou buscas para tentar encontrar o indivíduo, mas não conseguiu êxito. O veículo e o entorpencente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. (Com informações Caarapo News)
437625
a suspa da Frontier dos bandidos ta normal, foi apreendida com 1,6Ton de drogas e a trazeira nem esta arriada...fonte:. PM de Caarapó apreende 1,6 mil kg de maconha na MS-280 (http://www.msrecord.com.br/noticia/ver/80715/pm-de-caarapo-apreende-16-mil-kg-de-maconha-na-ms-280)Na madrugada desta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Caarapó durante vistoria na MS-280, na região do distrito de Nova América com Aldeia Te’ ýikue, localizou um carro com com 1,6 quilos de maconha.A droga estava em caminhonete Frontier, da marca Nissan e com placa da cidade de Santa Maria, localizado do Estado de Rio Grande do Sul.De acordo com a polícia ao perceber a chegada da viatura o condutor realizou uma manobra de retorno, sendo assim foi realizado acompanhamento tático com sirene e giroflex ligados, mas o mesmo não respeitou a ordem de parada.Após três quilômetros o condutor perdeu o controle do veículo vindo a chocar-se em um barranco e a partir dali abandonou o carro e tomou rumo ignorado.A PM realizou buscas para tentar encontrar o indivíduo, mas não conseguiu êxito. O veículo e o entorpencente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. (Com informações Caarapo News)437625Prova definitiva. Frontier aguenta bastante peso lol
F. Oliveira
03/11/2013, 11:20
Prova definitiva. Frontier aguenta bastante peso lol
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....PQP!!!
RodrigoF
10/11/2013, 11:34
435857435858
Abraço!
F R C - Fiquei muito interessado nesta solução! Vc fez esse serviço em sp mesmo? Poderia me passar onde foi feito? A minha é uma xe 2012 mas está com o efeito " popozuda " bunda caida rss...vou trocar os amortecedores traseiros tambem!
EDSONGALIZA
11/11/2013, 17:33
Hj levaram o step 0km da viatura , compramos um aro felho e pneu careca p colocar no canto saio por 300,00 o prej fora o step novinho claro. Pergunta como vcs estao fazendo para atrapalhar a vida dos vagabundos?
Essa de colocar corrente e a maior mentira eles ja vem com ferramentas que cortam o cadeado rapidinho.
RodrigoF
11/11/2013, 17:48
Hj levaram o step 0km da viatura , compramos um aro felho e pneu careca p colocar no canto saio por 300,00 o prej fora o step novinho claro. Pergunta como vcs estao fazendo para atrapalhar a vida dos vagabundos?
Essa de colocar corrente e a maior mentira eles ja vem com ferramentas que cortam o cadeado rapidinho.
Amigo na minha eu uso aquelas correntes prontas com cadeado, comprei a mais grossa que achei, mas é chinesa, então não é 100% garantido mas acho que dificulta um pouco, na minha antiga l200 eu também usava essa trava e nunca tive problema...Mas a verdade é uma só, se quiserem levar, levam mesmo...o mais seguro é evitar deixa na rua por muito tempo, infelizmente...
JunioMello
11/11/2013, 21:11
Olá, eu uso corrente a mais grossa que consegui comprar e envelopei com mangueira transparente + cadeado Pado N° 50, mas reconheço que mesmo assim não me sinto a vontade para deixar o carro em ruas esquisitas!
sergioband83
11/11/2013, 21:34
Ola Edson
furtaram o meu também e esta difícil encontrar uma roda de ferro, aonde vc achou tem mais ?
abs
RodrigoF
11/11/2013, 21:38
Aproveitando o conhecimento dos amigos, alguém saberia me informar se o amortecedor traseiro da XE 4x2 é igual ao da XE 4X4? Pois só acho o da 4X4 da monroe para comprar... Ah! Só uma observação, a minha XE 4x2 ano 2012 tem 5 feixes de molas (isso se o ultimo feixe que vai parafusado no jumelo contar...)
JunioMello
11/11/2013, 21:51
Aproveitando o conhecimento dos amigos, alguém saberia me informar se o amortecedor traseiro da XE 4x2 é igual ao da XE 4X4? Pois só acho o da 4X4 da monroe para comprar... Ah! Só uma observação, a minha XE 4x2 ano 2012 tem 5 feixes de molas (isso se o ultimo feixe que vai parafusado no jumelo contar...)
Segundo o Técnico da Css falou, à 4x2 tem 5 molas a 4x4 tem 4 molas, a minha é 4x4 e tem as 4 molas mesmo, estou pensando em colocar 1 mola tb pra subir um pouco a traseira!!
GiovanniP
11/11/2013, 22:09
Segundo o Técnico da Css falou, à 4x2 tem 5 molas a 4x4 tem 4 molas, a minha é 4x4 e tem as 4 molas mesmo, estou pensando em colocar 1 mola tb pra subir um pouco a traseira!!
Cara não sabia disso...
A frontier tem umas coisas que não dá pra entender teoricamente as 4x4 seriam usadas em trabalho mais pesado e deveriam ser mais robustas e não teria o por que ter uma mola a menos.
Alguém poderia informar se essa mola extra das 4x2 corresponde a essa que o F.R.C. colocou a mais na dele?
RodrigoF
11/11/2013, 22:51
Então se a 4x4 tem uma lamina a menos, talvez explique o amortecedor traseiro ser diferente, eu achei o código do amortecedor para a 4x2 (monroe 27329) e a da 4x4 (monroe 27328). Pelo que vi a minha tem um feixe menor (cerca de 50/60cm) que as 4x4 não tem...Agora vai entender porque essa diferença? O problema da minha é o pula-pula na traseira, antes de mexer nas molas eu vou trocar os amortecedores para ver se melhora pq ela já tá com 50mil e os amortecedores são originais...
Cara não sabia disso...
A frontier tem umas coisas que não dá pra entender teoricamente as 4x4 seriam usadas em trabalho mais pesado e deveriam ser mais robustas e não teria o por que ter uma mola a menos.
Alguém poderia informar se essa mola extra das 4x2 corresponde a essa que o F.R.C. colocou a mais na dele?
Pessoal, apesar da 4x2 ter 5 molas, é diferente da 4x4, isso porque são molas mais finas do que as da 4x4.
Também é diferente a disposição delas, na 4x4 fica sobre o eixo e na 4x2 sai do jumelo e parece passar por baixo do eixo... se tiverem como comparar na CSS verão o que estou falando.
F R C - Fiquei muito interessado nesta solução! Vc fez esse serviço em sp mesmo? Poderia me passar onde foi feito? A minha é uma xe 2012 mas está com o efeito " popozuda " bunda caida rss...vou trocar os amortecedores traseiros tambem!
Olá Rodrigo, foi em SP mesmo... na Av. do Cursino.
segue os dados:
Posto de Molas Jaburu
Endereço: Av. do Cursino, 600, São Paulo - SP, 04132-000
Telefone:(11) 5061-2866
abs.
JunioMello
13/11/2013, 17:02
Levei minha Viatura para realizar revisão dos 10 mil Km hoje, e falei com o chefe da oficina sobre a colocação da mola extra. O mesmo disse que a Nissan sabe do problema mas não está autorizando a colocação da mola em garantia, segundo ele a Css tem mais de R$ 10.000,00 em serviços de molas nos carros dos clientes que foram realizados mas que a fabrica não quer fazer o ressarcimento para a Css.
Ele falou que o procedimento é feito por terceiros, e custa em media R$ 500,00 perguntei como ia ficar a minha situação, ele disse que iria enviar relatório relatando o problema e esperar se eles vão aprovar o serviço.
Enquanto isso tenho que esperar resposta, vou esperar 30 dias caso for negado irei colocar por conta mesmo, é uma falta de respeito com o consumidor.
Att;
Robertorcv
17/11/2013, 17:05
ja rodei na terra e nao tive problema com poeira. a unica coisa que percebi depois foi um chiado muito chato na suspensão , que mesmo depois de lavar nao para....
Esse chiado na suspensão é na dianteira? Tenho um primo que está louco com esse chiado na dele, aparentemente é na bandeja da suspensão dianteira. Alguém consegui resolver? A dele é uma LE 2010...
Bom dia, galera!!! Alguém saberia me dizer ate que profundidade a Frontier suporta sem snorkel ? Quando tive outros 4x4 , sempre havia a preocupação com os suspiros dos diferenciais, cx de marcha , e na Forntier?
EDSONGALIZA
18/11/2013, 22:51
Ola Edson
furtaram o meu também e esta difícil encontrar uma roda de ferro, aonde vc achou tem mais ?
abs
Amigo procura nos borracheiros de sua cidade eles vão achar.
Bom dia, galera!!! Alguém saberia me dizer ate que profundidade a Frontier suporta sem snorkel ? Quando tive outros 4x4 , sempre havia a preocupação com os suspiros dos diferenciais, cx de marcha , e na Forntier?
Fala GMC! eu também tenho essa duvida (quantos milimetros de imersão), mas olha só esse video, depois que vi ele fiquei mais tranquilo quanto a capacidade de tramspor água...
http://www.youtube.com/watch?v=HnB-rGk71QM
Bacana mesmo, agora resta saber como ficou a camionete depois desta aventura..
Fala GMC! eu também tenho essa duvida (quantos milimetros de imersão), mas olha só esse video, depois que vi ele fiquei mais tranquilo quanto a capacidade de tramspor água...
http://www.youtube.com/watch?v=HnB-rGk71QM
Esse chiado na suspensão é na dianteira? Tenho um primo que está louco com esse chiado na dele, aparentemente é na bandeja da suspensão dianteira. Alguém consegui resolver? A dele é uma LE 2010...
haha, se for na dianteira eu sei o que é pois na minha deu isso quase pirei, putz carro novo e parecia carroça, é o seguinte se for um rangido tipo um nheco nheco na frente aparentando ser nas caixas de roda dianteira aparentando ser mola amortecedor e tal não é nada disso, é preciso apenas um WD40 no meu caso como pego fora de estrada poeirenta. Onde tem a "boca acima da placa dianteira tem dois coxins dianteiros um a esquerda outro a direita os mais afrente, os primeiros que podem ser acessados por essa boca de ventilação atras de uma proteção que parece uma espuma cinza, joga WD40 nelas e volta aqui e me diz o resultado, na minha era isso e nem na concessinalria os caras descobriram isso mas avisei eles para quando acontecer isso com qualquer outro fazer isso e mais nada, vejo que esse coxim merece uma proteção contra pó mais aprimorada.
É primeira vez que post aqui no Forum 4x4, tô achando muito legal as dicas do pessoal. Gostaria de saber se você conseguiu reresolver o problema da perda de potencia, com a troca do sensor EGR.? Desde já grato pela dica. Ah, e quanto custou mesmo?
Senhores,
É o relato.
Um abraço senhores.
Conseguiu resolver o problema da perda de potencia com a troca do sensor EGR?
Pessoal eu reparei tbm a respeito do Tanque de combustivel, entrou na reserva e coloquei 100 reais e ficou faltando o ultimo espaço pra dar tanque completo.... mas já tive carros que variavam assim tbm, quando sobe muito desce mais rápido..... outra coisa, Peguei a minha Sabado, alguns eu acho que nao sabem mas estava com defeito num sensor (EGT), ficou praticamente 1 mes na CSS..... trocaram o sensor e esta ok novamente..... eu tbm tinha reclamado do consumo alto mas fiz outras medias agora com 6800 km e estou mais feliz, fiz somente na estrada a uma media de 120 km deu 10,5 km/l com ar ligado (carro vazio, somente eu na cabine), andando a 100 km/h ela chegou a subir para 12 km/l.... se andar acima dos 120 km/h ja cai bem..... em algumas oportunidades pisei bem, cheguei a 190 km/h mas senti que estava no limite dela, parece que nao vai +, ela chega muito facil a 180 km/h mas depois ela amarra....
grande abraços a todos !!!
Quanto custou o sensor EGT da frontier, qual o defeito que ele dar na máquina?
Senhores,
É o relato.
Um abraço senhores.
Conseguiu resolver o problema com a troca do sensor EGT?
Robertorcv
23/11/2013, 19:42
haha, se for na dianteira eu sei o que é pois na minha deu isso quase pirei, putz carro novo e parecia carroça, é o seguinte se for um rangido tipo um nheco nheco na frente aparentando ser nas caixas de roda dianteira aparentando ser mola amortecedor e tal não é nada disso, é preciso apenas um WD40 no meu caso como pego fora de estrada poeirenta. Onde tem a "boca acima da placa dianteira tem dois coxins dianteiros um a esquerda outro a direita os mais afrente, os primeiros que podem ser acessados por essa boca de ventilação atras de uma proteção que parece uma espuma cinza, joga WD40 nelas e volta aqui e me diz o resultado, na minha era isso e nem na concessinalria os caras descobriram isso mas avisei eles para quando acontecer isso com qualquer outro fazer isso e mais nada, vejo que esse coxim merece uma proteção contra pó mais aprimorada.
Vamos tentar isso e posto a resposta aqui...Obrigado
Conseguiu resolver o problema com a troca do sensor EGT?
Amigo gcarlos, a minha tinha dado o problema também... assim como de alguns colegas.
Bastar ir na concessionária e pedir pra trocar o sensor, é grátis... é um recall branco, não chamam ninguém, mas se vc aparece lá eles trocam.
abs.
Robertorcv
05/12/2013, 00:22
Problema resolvido amigo, nessa brincadeira a economia de dinheiro foi absurda, pois na Css queriam desmontar toda a suspensão, e em outros lugares não sabiam ao certo o que era. Eita fórum maravilhoso!!! Valeu!!Abraços.
Policarpo
05/12/2013, 22:07
Vou tentar ver isso pq a minha 2011/2012 LE 5AT tá fazendo esse trek trek na frente...mas só é perceptível com os vidros fechados e no calçamento.
Problema resolvido amigo, nessa brincadeira a economia de dinheiro foi absurda, pois na Css queriam desmontar toda a suspensão, e em outros lugares não sabiam ao certo o que era. Eita fórum maravilhoso!!! Valeu!!Abraços.
espalha pra galera isso, tem gente falando mil coisas e a solução é a maior besteira... tem muito detalhe do carro que aprendi a solucionar fazendo quase nada ou sem gastar dinheiro...
Vou tentar ver isso pq a minha 2011/2012 LE 5AT tá fazendo esse trek trek na frente...mas só é perceptível com os vidros fechados e no calçamento.
tem que ver se a sua situação é a que me referí lá atras...
demarchi78
08/12/2013, 00:38
Pessoal, adquiri uma SL preta com desconto de 17% e está por vir, falei com várias pessoas me falaram sobre a cor preta que vou sofrer mais que sovaco de alejado...ehehe, mesmo sendo preto metálico será que arranha muito? outros me disseram que ela é pior que o saveirão(amarok), que perde feio em todos os sentidos pra hilux, que os amigos podem me dizer sobre isso....queria saber também essa roda 18 se ela aguenta bem estradas de chão ruins e tal, qual o consumo na estrada e na cidade (não tenho pé pesado), como deve ser o período de amaciamento dela, to cheio de dúvidas, respondam porfavor....
JunioMello
08/12/2013, 11:51
Pessoal, adquiri uma SL preta com desconto de 17% e está por vir, falei com várias pessoas me falaram sobre a cor preta que vou sofrer mais que sovaco de alejado...ehehe, mesmo sendo preto metálico será que arranha muito? outros me disseram que ela é pior que o saveirão(amarok), que perde feio em todos os sentidos pra hilux, que os amigos podem me dizer sobre isso....queria saber também essa roda 18 se ela aguenta bem estradas de chão ruins e tal, qual o consumo na estrada e na cidade (não tenho pé pesado), como deve ser o período de amaciamento dela, to cheio de dúvidas, respondam porfavor....
Olá, tenho uma SL preta adquirida em abril, embora tenha feito o pedido em Fevereiro pelo plano PR, demorou exatos 64 dias para o carro chegar e na época tive só 13% de desconto.
Optei pelo preto metálico por ser na minha opinião mais bonito que as demais cores, é o terceiro carro preto que possuo não é fácil de manter e de evitar aranhões vc vai se estressar mesmo, porem essa cor limpa e encerada é linda e combina demais com os detalhes cromados do carro.
Optei pela Nissan por gostar do desenho do carro, potencia do motor e equipamentos desta versão, mas o fator principal o que definiu a escolha foi o desconto de 13% que deixou o preço final em R$ 113.340.00 com esse valor só compraria a versão LT automática da S10 a GM só dava 8% de desconto para produtor rural, Mitsubishi só 3%, Toyota nem pesquisei pois é a caminhonete mais cara da minha região e acredito que na sua tb.
Gostei da Amarok mas aquele motor bi-turbo não me empolgou como tb o desconto para PR era só na versão básica.
Um amigo meu que já teve varias Hilux e hj tem uma SL preta, me falou que a Nissan é muito superior a Hilux, não posso dar 100% de certeza pois nunca tive Hilux.
Sobre as rodas 18 não posso afirmar algo sobre desempenho em estradas de terra pois ando 99% asfalto, sei que os pneus originais que vem instalados são para asfalto, então acho que vc deva trocar por um jogo mais adequado a sua região.
O consumo da minha no ciclo urbano fica na casa de 7,5 Km/l lembrando que moro numa cidade em que a topografia não ajuda, já passei uma semana com o carro rodando na capital e o consumo foi bem melhor 9 Km/l o consumo em estrada andando no máximo a 120 km fica em 11 Km/l se pisar pra casa dos 140 km esse consumo cai para 9 km/l...
O amaciamento são de 1600 km isso vem no manual explicando, até agora estou gostando muito do carro está me servindo bem minha carga gira em torno de 400 Kilos e é isso qualquer duvida é só falar.
Abraço;
GiovanniP
09/12/2013, 20:22
Estou com uma sv at há aproxima 8k km. Com relação a comparação com hilux a frontier anda mais possui estabilidade 200 vezes melhor consumo um pouco pior revenda bem pior manutenção so saberei dizer com o tempo. Com relação as rodas 18 me preocuparam bastante também, a ponto de quase não fechar negocio exigindo a troca pelas 16 da attacko mas não consegui. Pequei a picapara e fui direto trocar os pneus pelos maxxis bravo át. E até agora tudo bem. Essa semana mesmo dei umas voltas no mato por aqui e a picape se saiu muito bem ainda faltam chuvas mais o intensas para colocar a prova. Com relação a amarok as picares. Estão muito próximas hj em dia cada uma com suas peculiaridades, as duas esta am com condições bem parecidas quando peguei a minha e optei pela frontier por ter reduzida e a amarok não ( um amigo meu tinha uma amarok e ficou o talado em uma rap descendo um barco no rio pois a mesma não conseguiu tirar e teve que ser arrastada por uma triton). Nos pros da amarok estão tração integral e o abs off road ( esse sim e uma espetáculo nos cascalho) sei lá as picares atuais estão muito próximas tem que fazer o test dribe em todas e escolher a que mais te agrada....