Ver Versão Completa : Nissan Frontier 2013
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
JunioMello
01/01/2015, 19:47
pessoal,
1º,..., feliz ano novo a todos.
bom, fiz um teste drive numa AT 2014, e percebí um delay entre o acelerador e a resposta do motor. é normal de carro automático ou é falta de costume?
existe alguma forma de reduzir esse tempo?
Faça o teste driver nas outras picapes e compare!!
A minha é AT 13/14 e eu não sinto nada estranho, só em não ter que passar marchas já estou satisfeito.
Verdade, a automatica e bem suave na saida tem pouco lag; o que acontece que as 3 primeiras marchas sao bem proximas o que da sensacao de arrasto no carro.
Moipessoa
02/01/2015, 19:45
:concordo:
Verdade, a automatica e bem suave na saida tem pouco lag; o que acontece que as 3 primeiras marchas sao bem proximas o que da sensacao de arrasto no carro.
Rmartins
05/01/2015, 18:22
Todas.. Inclusive as mecanicas.. Possui um demora na resposta do acelerador... Se não dosar direito na saída o veiculo morre (mecânica) mas eh por costume.
Mas já que esta no teste drive aguardaria um poukinho pro segundo semestre que vem a nova frontier
DouglasMakoto
12/01/2015, 11:04
Douglas, a minha não veio com a camera original, foi instalada à parte no dvd da pioneer. Perdoe mas não sei te informar.
Edusão, bom dia, colocou a camera borboleta? onde foi fixada?
Edusão, bom dia, colocou a camera borboleta? onde foi fixada?
A minha foi instalada do lado esquerdo da placa. Achei muito bom o lugar porque enxergo bem a bola do engate na hora de estacionar.
Oi FLamre!
to rodando assim mesmo, como apenas eventualmente carrego muito peso, não quiz assumir o risco de perder a garantia. Ainda mais com os preços abusivos das peças na Nissan.
Pra mim tb disseram ser característica do veículo. Mas, em minha opinião, é erro de projeto sem correção assumida pela montadora. Assim como, aquele ruído de lata batendo nas MT, quando em ponto morto. Se causa algum problema não sei, mas além de desconfortável, fica com engate das marchas prejudicado em estradas esburacadas. Isto, somado ao fato de um farolete ter caído após andar em uma estrada de terra, estou com a sensação de ter comprado um carro de passeio grande.
Retornando às molas, está semana mesmo quero mandar o e-mail pra revista tb. Vamos mantendo contato aqui a respeito disto...
um abraco
Vavarb,
Ainda na briga sobre as molas desisti da NISSAN, liguei pro SAC várias vezes e na ultima tive uma posição que afirmou ser "característico" da FRONTIER dar fim de curso (batentes), que em todas as próximas ligações irei ouvir o mesmo e que não adianta pois é do projeto isso.
Cara, te confesso que estou revoltado com a maneira que as empresas nos tiram para otários pois sabem que não temos o que fazer, entrar na justiça por isso não vale a pena.
Sigo apenas com a Quatro Rodas intermediando mas até pra isso tá lenta a coisa ... de acordo com o Waldez, temos que conseguir mais clientes com o problema.
Liguei pra concessionária onde comprei e o gerente da oficina me disse que foram para um treinamento em dezembro e levaram esse problema que muitos estão passando e a NISSAN disse que não tem o que ser questionado e que foi feito isso por causa dos modelos com aro 18" (pelo que entendi por causa do controle de tração e estabilidade) e que eles sabem que penalizaram os que usam para carga mas foi uma solução e que dar nos batentes não estraga e nem estragará o veículo.
Comentei em colocar mola por fora mas tinha medo de perder a garantia, ele me falou que só perco garantia nas MOLAS e nada mais e pelo que entendi, o serviço sendo bem feito eles fariam vista grossa pois muitos estão fazendo isso pelo simples fato de não funcionar para o que se destina.
Diante da inércia e malandragem dos ENGENHEIROS da NISSAN, estou pensando seriamente em fazer isso e desde já descartei essa marca da próxima compra, não que seja um grande problema, mas, pelo DESCASO que eles tem com os consumidores.
Mas, te envio essa dica de colocar as molas por fora e que, de acordo com o pessoal da oficina, isso não irá implicar em perdas uma vez que os amortecedores tem uma garantia mas sabe como é né? Podendo eles tiram o corpo fora.
Bem, era isso ... só para mante-lo informado.
Abraço,
DouglasMakoto
13/01/2015, 15:40
A minha foi instalada do lado esquerdo da placa. Achei muito bom o lugar porque enxergo bem a bola do engate na hora de estacionar.
A minha é uma SL, ja vem com a camera original. Tenho que achar uma interface para transformar o plug de 32 vias em RCA. No ML tem, mas é de 24 vias, utilizada na SEL... nao deu :(
DouglasMakoto
13/01/2015, 15:52
Douglas, eu instalei na minha uma central da pioneer, um módulo fosgate embaixo do banco do motorista, uma caixa selada de fibra com sub slim de 12 polegadas da pioneer atrás do banco traseiro (tem que tirar o macaco do lugar) e nas portas dianteiras 6x9 triaxial da pioneer, portas traseiras 6 polegadas também triaxial da pioneer. Gosto muito do som, tem muita qualidade e aquele grave longo, agradável.
Edu, estou querendo dar uma incrementada no som da frontier.... Estou pensando em não mudar as dimensões originais... o que vc acha?
*_ Porta dianteira: Alto-falante Morel Tempo Coaxial 6x9 (280w Rms)
*_ Porta traseira: Alto-falante Morel Tempo Coaxial 6 (220w Rms)
e um modulo taramps ts400... o que acha? Melhor que os pionner 6995 e quadriaxial atrás? conhece esta marca? Vale a pena?
Alguem ja colocou 6x9 na frente e 2 vias atrás? o som fica bom?
JunioMello
13/01/2015, 17:45
Vavarb,
Ainda na briga sobre as molas desisti da NISSAN, liguei pro SAC várias vezes e na ultima tive uma posição que afirmou ser "característico" da FRONTIER dar fim de curso (batentes), que em todas as próximas ligações irei ouvir o mesmo e que não adianta pois é do projeto isso.
Cara, te confesso que estou revoltado com a maneira que as empresas nos tiram para otários pois sabem que não temos o que fazer, entrar na justiça por isso não vale a pena.
Sigo apenas com a Quatro Rodas intermediando mas até pra isso tá lenta a coisa ... de acordo com o Waldez, temos que conseguir mais clientes com o problema.
Liguei pra concessionária onde comprei e o gerente da oficina me disse que foram para um treinamento em dezembro e levaram esse problema que muitos estão passando e a NISSAN disse que não tem o que ser questionado e que foi feito isso por causa dos modelos com aro 18" (pelo que entendi por causa do controle de tração e estabilidade) e que eles sabem que penalizaram os que usam para carga mas foi uma solução e que dar nos batentes não estraga e nem estragará o veículo.
Comentei em colocar mola por fora mas tinha medo de perder a garantia, ele me falou que só perco garantia nas MOLAS e nada mais e pelo que entendi, o serviço sendo bem feito eles fariam vista grossa pois muitos estão fazendo isso pelo simples fato de não funcionar para o que se destina.
Diante da inércia e malandragem dos ENGENHEIROS da NISSAN, estou pensando seriamente em fazer isso e desde já descartei essa marca da próxima compra, não que seja um grande problema, mas, pelo DESCASO que eles tem com os consumidores.
Mas, te envio essa dica de colocar as molas por fora e que, de acordo com o pessoal da oficina, isso não irá implicar em perdas uma vez que os amortecedores tem uma garantia mas sabe como é né? Podendo eles tiram o corpo fora.
Bem, era isso ... só para mante-lo informado.
Abraço,
Olá gente,
Pode colocar uma mola extra que vcs não vão se arrepender!
A minha eu consegui em garantia mas se fosse preciso colocaria por conta mesmo, coloquem uma mola da espessura fina que não compromete em nada o carro de vcs.
Abraços.
Pessoal os valores de revisoes no site da nissan sao para modelos 2015. Como fica as nossas 2014?
Na pratica os valores sao os mesmos?
Vi alguns comentarios atras que se trata de uma opcao de projeto da nissan a suspensao mais baixa e de curto curso; concordo com isso, li que as especificacoes da frontier europeia sao bem semelhantes as da nossa; ganah-se conforto,estabilidade, mas perde-se capacidade de carga e off-road; nao acho que seja propaganda enganosa
Fer.1201
14/01/2015, 19:49
basta acessar o site no incone revisoes periodicas e indicar modelo ano, revisao a cada 10.000km, vale lembrar que toda ccs vem com conversa mole de outros serviços.
basta seguir plano de manuntençao basica para nao perder garantia.
chega de empurroterapia, coisas do tipo higienizaçao de ar condicionado, alinhamento e balanceamento, cristalizaçao de pintura, enfim serviços mais baratos fora da rede autorizada.
Fer.1201
14/01/2015, 19:57
Nao concordo com o colega forista.
Acho um erro sim de projeto que ofende os consumidores brasileiros.
Tentei algumas vezes adicionar pela rede uma mola, jumelo, enfim algo que evitasse o fim breve de curso com carga ridicula de 300kg.
Foristas pagamos por um auto que deveria carregar 1000kg, lembrando que esta capacidade deve ser observada somando-se os passageiros, contudo se colocar nao anda.
Resolvi fazendo um reparo em uma casa de mola, hoje fui a ccs para verificar o protetor de motor que estava empenado e mencionei do serviço feito por minha conta na suspensao e para minha completa surpresa fizeram o reparo sem onus do protetor, bem como elogiaram o serviço feito na suspensao traseira.
Quase pedi para os mecanicos subirem para constatar a qualidade do serviço.
Ai seria de brincadeira, Nissan qualquer esclarecimento de como solucionar o problema estou a disposiçao.
Nao concordo com o colega forista.
Acho um erro sim de projeto que ofende os consumidores brasileiros.
Tentei algumas vezes adicionar pela rede uma mola, jumelo, enfim algo que evitasse o fim breve de curso com carga ridicula de 300kg.
Foristas pagamos por um auto que deveria carregar 1000kg, lembrando que esta capacidade deve ser observada somando-se os passageiros, contudo se colocar nao anda.
Resolvi fazendo um reparo em uma casa de mola, hoje fui a ccs para verificar o protetor de motor que estava empenado e mencionei do serviço feito por minha conta na suspensao e para minha completa surpresa fizeram o reparo sem onus do protetor, bem como elogiaram o serviço feito na suspensao traseira.
Quase pedi para os mecanicos subirem para constatar a qualidade do serviço.
Ai seria de brincadeira, Nissan qualquer esclarecimento de como solucionar o problema estou a disposiçao.
Fer.1201,
Com certeza é um erro de projeto e o que mais me surpreende é que os "japa" não admitem.
O máximo que carreguei foi 320kg e não tem como rodar fora de rodovias asfaltadas, dá fim de curso direto, arrisco dizer que as molas dão lugar aos batentes, andamos de frontier carregada com o mesmo conforto de um trator.
Isso é um veículo de carga, concordo que conforto é bom, mas, pra isso temos o Sentra e Altima dentro da linha, acho mais justificável tu dizer que o carro é duro para carregar carga do que dizer que é macio porém não carrega carga.
Vou esperar fazer a revisão de 10.000km e vou colocar as molas adicionais por fora, só vou fazer a primeira para reclamar outros ajustes.
Os próprios mecânicos e equipe de oficina sabe do defeito e sugerem isso para nós, revoltante é a NISSAN não dar ouvidos e solucionar com um baixo custo para eles e sem perder clientes atuais para outras marcas nas próximas compras.
Assim que trocar as molas posto impressões.
Olá gente,
Pode colocar uma mola extra que vcs não vão se arrepender!
A minha eu consegui em garantia mas se fosse preciso colocaria por conta mesmo, coloquem uma mola da espessura fina que não compromete em nada o carro de vcs.
Abraços.
Sinceramente, concordo em partes com os colegas que estão achando que a frontier é muito ruim de suspensão!
Tenho a minha atualmente com 50 mkm e o carro só me deu alegrias até agora. Tive outras picapes e o conforto e a estabilidade da nissan é incomparável. Simplesmente incomparável mesmo.
Estou construindo minha casa desde maio do ano passado e neste período carreguei uma tonelada de material (cimento, cal, cerâmica - piso, azulejo, etc - grafiato para pintura, entre outros, e nunca quebrou nada na suspensao da frontier.
Não tem nenhum barulho, batida, folga, nada. Amortecedor estourado, etc...nada!!!!
Claro que chega no fundo, da batente, etc. Mas não acredito que com qualquer outra picape desta categoria, principalmente cabine dupla, alguém ande com mil quilos nas costas como se a picape estivesse sem carga. Claro que o motorista precisa saber andar com esta condição de carga.
Ainda complemento o seguinte, com 200 ou 300 kilos de carga minha frontier anda tranquila. Que da fim de curso da, mas isso realmente não me incomoda porque estou acostumado com o trabalho da suspensão e evito ao máximo estas situações, como por exemplo em lombadas.
Também entendo que existem automóveis próprios para conforto, como sentra, fusion, etc. Mas, quem gosta de picape e não abre mão da segurança de um carro maior e mais alto certamente encontra na frontier um belíssimo conforto de automóvel e que de quebra ainda pode, com cuidado, carregar mil quilos de carga!
Finalmente, quem acha que não está bom, na minha opinião, é só por mais uma lâmina no molejo traseiro e aproveitar a picape!
:curtir:
arturcarmel
15/01/2015, 23:38
Pessoal,
Vcs que possuem Frontier, o problema da suspensão traseira - cepando com pouca carga - é antigo ou é previlégio das S 2014/15 ?
Grato,
artur carmel
Bluetauro
16/01/2015, 10:02
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/14/nissan-aposta-em-brutamontes-para-os-eua-e-o-brasil.htm#fotoNav=5
Nissan mostra as armas: picape gigante nos EUA, Kicks e Frontier no Brasil 10 (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/14/nissan-aposta-em-brutamontes-para-os-eua-e-o-brasil.htm#comentarios)
O estande da Nissan no Salão de Detroit 2015 é monotemático, ao menos nos dias abertos à imprensa (a marca afirma que isso mudará nos dias de público, que começam no próximo final de semana): há espaço apenas para segunda geração da picape grande Titan, bastante concorrida entre os colegas da mídia americana.
Acontece que a Titan (cujos detalhes estão no álbum que acompanha a reportagem) é dedicada apenas ao concorrido mercado americano de trucks e faz parte da ofensiva da marca, que conta ainda com os novos SUVs Murano e Rogue, para vender mais de 1 milhão de unidades e se dar bem nos Estados Unidos num ano difícil para a economia mundial, segundo Carlos Ghosn, chefão mundial da aliança Renault-Nissan.
Para nós vem só o lixo mesmo.
Essa Titan ficou muito boa, mas a Frontier/Navara ficou simplesmente uma bosta, que design horrível. A carroceria parece que não faz parte da pickup, parece feita num fundo de quintal e soldada na cabine.
Diessertem
Bluetauro
16/01/2015, 10:03
Que sonho
Titan
Grande estrela será o V8 5.0 turbodiesel, capaz de render 310 cv de potência e incríveis 76,7 kgfm de torque; versões V6 e V8 a gasolina serão lançadas no futuro
Bluetauro
16/01/2015, 10:04
Fotos da bagaça
http://carros.uol.com.br/album/2014/06/11/nissan-frontier-navara-2015.htm#fotoNav=4
Bluetauro
16/01/2015, 10:05
Fotos da Titan
http://carros.uol.com.br/album/2015/01/12/nissan-titan-2016.htm#fotoNav=5
Pessoal,
Vcs que possuem Frontier, o problema da suspensão traseira - cepando com pouca carga - é antigo ou é previlégio das S 2014/15 ?
Grato,
artur carmel
A minha é 12/13 e já acontece de dar fim de curso.
Miranda_MG
16/01/2015, 12:43
Sinceramente, concordo em partes com os colegas que estão achando que a frontier é muito ruim de suspensão!
Tenho a minha atualmente com 50 mkm e o carro só me deu alegrias até agora. Tive outras picapes e o conforto e a estabilidade da nissan é incomparável. Simplesmente incomparável mesmo.
Estou construindo minha casa desde maio do ano passado e neste período carreguei uma tonelada de material (cimento, cal, cerâmica - piso, azulejo, etc - grafiato para pintura, entre outros, e nunca quebrou nada na suspensao da frontier.
Não tem nenhum barulho, batida, folga, nada. Amortecedor estourado, etc...nada!!!!
Claro que chega no fundo, da batente, etc. Mas não acredito que com qualquer outra picape desta categoria, principalmente cabine dupla, alguém ande com mil quilos nas costas como se a picape estivesse sem carga. Claro que o motorista precisa saber andar com esta condição de carga.
Ainda complemento o seguinte, com 200 ou 300 kilos de carga minha frontier anda tranquila. Que da fim de curso da, mas isso realmente não me incomoda porque estou acostumado com o trabalho da suspensão e evito ao máximo estas situações, como por exemplo em lombadas.
Também entendo que existem automóveis próprios para conforto, como sentra, fusion, etc. Mas, quem gosta de picape e não abre mão da segurança de um carro maior e mais alto certamente encontra na frontier um belíssimo conforto de automóvel e que de quebra ainda pode, com cuidado, carregar mil quilos de carga!
Finalmente, quem acha que não está bom, na minha opinião, é só por mais uma lâmina no molejo traseiro e aproveitar a picape!
:curtir:
Fala, edusao! Bom, cara?
As suas palavras sobre a picape são inquestionáveis. Mesmo porque nascem da sua experiência com a mesma e com o confronto entre suas expectativas e o que ela entrega.
Permita-me apenas complementar ou melhorar a sua fala justamente no último parágrafo: quando você diz que basta o acréscimo de mais uma lâmina ao feixe, isso deveria ser feito em garantia pela CSS. E não com o proprietário pagando. Porque, ao meu ver, apesar das qualidades de um veículo de passeio descritas por você, em sua natureza é um veículo de carga.
A luta por uma resposta justa da Nissan deveria envolver todos os proprietários. E, quando disponibilizado aqui o contato da Quatro Rodas junto com outros foristas, foi com a intenção de conseguir o que já aconteceu em outras marcas: um recall (justo também). Enfim, acho que o seu relato dos 200 ou 300 Kg darem fim de curso pode ajudar os outros usuários que precisam de uma suspensão mais adequada. Entre na briga, meu caro. Senão esse vai se tornar mais um "caso de descaso" das montadoras conosco aqui no Brasil.
Abraço,
Miranda
Pessoal,
Grato,
artur carmel
A minha SV 4x4 2014/2015 retirada em outubro passado tem esse problema, opa, essa "característica".
Creio que sejam todas, como conversado aqui no forum, é de fácil solução para nós, simplesmente incluindo uma mola adicional.
Só não concordo em a NISSAN não nos dar essa solução nem as concessionárias.
A sua acontece isso?
Fala, edusao! Bom, cara?
As suas palavras sobre a picape são inquestionáveis. Mesmo porque nascem da sua experiência com a mesma e com o confronto entre suas expectativas e o que ela entrega.
Permita-me apenas complementar ou melhorar a sua fala justamente no último parágrafo: quando você diz que basta o acréscimo de mais uma lâmina ao feixe, isso deveria ser feito em garantia pela CSS. E não com o proprietário pagando. Porque, ao meu ver, apesar das qualidades de um veículo de passeio descritas por você, em sua natureza é um veículo de carga.
A luta por uma resposta justa da Nissan deveria envolver todos os proprietários. E, quando disponibilizado aqui o contato da Quatro Rodas junto com outros foristas, foi com a intenção de conseguir o que já aconteceu em outras marcas: um recall (justo também). Enfim, acho que o seu relato dos 200 ou 300 Kg darem fim de curso pode ajudar os outros usuários que precisam de uma suspensão mais adequada. Entre na briga, meu caro. Senão esse vai se tornar mais um "caso de descaso" das montadoras conosco aqui no Brasil.
Abraço,
Miranda
Miranda,
É exatamente isso que acho, embora tenhamos como solucionar de forma simples, não acho justo seguir vendendo um produto que se destina a carga de forma enganosa, é fato que todos que tentaram usar não conseguiram, partindo para solução por conta própria.
Pagamos (e bastante) para um produto com especificações para carga e, por mais que não se use, a fábrica está nos enganando uma vez que aceitamos e arcamos com a solução.
Tentei mobilizar o Waldez da quatro rodas para aumentar nossa força ao pressionar a NISSAN para reconhecer e solucionar, mas, de acordo com ele não teve muita gente reclamando.
Acho que não temos que nos adaptar e saber como poupar o veículo de carregar peso, e, se 200-300kg é muito para isso, com certeza tem erro de especificação pois isso até um 1.0 carrega sem exigir cuidado com lombadas ou coisas do tipo.
Elogio sua postura e acho que minha briga aqui é para não sermos mais um "caso de descaso" que tu comentou, se não exigirmos e reclamarmos seremos sempre levados dessa maneira.
Abraço
Miranda,
É exatamente isso que acho, embora tenhamos como solucionar de forma simples, não acho justo seguir vendendo um produto que se destina a carga de forma enganosa, é fato que todos que tentaram usar não conseguiram, partindo para solução por conta própria.
Pagamos (e bastante) para um produto com especificações para carga e, por mais que não se use, a fábrica está nos enganando uma vez que aceitamos e arcamos com a solução.
Tentei mobilizar o Waldez da quatro rodas para aumentar nossa força ao pressionar a NISSAN para reconhecer e solucionar, mas, de acordo com ele não teve muita gente reclamando.
Acho que não temos que nos adaptar e saber como poupar o veículo de carregar peso, e, se 200-300kg é muito para isso, com certeza tem erro de especificação pois isso até um 1.0 carrega sem exigir cuidado com lombadas ou coisas do tipo.
Elogio sua postura e acho que minha briga aqui é para não sermos mais um "caso de descaso" que tu comentou, se não exigirmos e reclamarmos seremos sempre levados dessa maneira.
Abraço
Moçada!!!
Como eu disse acima, concordo em partes com vocês!
Eu, particularmente, não quero mexer na minha frontier porque gosto dela como ela é. Acho que se eu puser mais uma mola o carro vai ficar mais duro e eu não quero isso. É uma questão pessoal de como eu gosto do carro. (tive outdoor, triton, ranger, troller, etc)
Mas, como eu disse, acho que é uma picape que aguenta, sim, 1 tonelada de carga. Eu mesmo, como disse acima, coloquei isso várias vezes na minha e nada quebrou ou entortou ou frouxou.
Não concordo que qualquer 1.0 carrega 300 kilos no bagageiro sem reclamar. Basta colocar 300 kilos num carrinho desses e pular uma lombada para ver o estrago. Mas essa é uma comparação inútil.
O importante é que quem acha que o carro não é bom desse jeito, se entende que é um erro de projeto, deve sim procurar seus direitos e até ingressar com uma ação contra a nissan. O Poder Judiciário está aí para isso, para julgar diferentes entendimentos sobre um mesmo assunto.
Só queria deixar claro que embora eu saiba que a frontier tem suspensão curta e que chega no batente com facilidade, para mim, da forma como eu uso a picape, isso não é um defeito. Então eu nem tenho como brigar com nissan por uma coisa que não me incomoda.
Sou cuidadoso com todos os meus carros e jamais vou achar que qualquer picape com 1 tonelada nas costas foi feita para andar por ai pulando lombadas ou saltando barrancos. Quem fizer isso vai quebrar qualquer picape, de qualquer marca.
Na concessionária de Ponta Grossa, onde comprei minha nissan, ouvi dizer que andaram pondo mais molas (sem cobrar) para os clientes que reclamaram, mas não posso afirmar porque eu nunca reclamei disso para eles.
Por último, afirmo aqui que também não gosto da assistência da nissan, principalmente pela falta de algumas peças.
Contudo, tive uma ranger 2012 com apenas 30 mil quilömetros que entre vários defeitos que teve como cabeçote trocado, bomba de água, bicos (este item não deu garantia = prejuízo de 1.500,00 reais), farol que entrava água, lataria embaixo do banco trincada fazia barulho, mangueira do ar condicionado estourou na rua, diferencial roncando, vazamento atrás do motor, entre outros que não me lembro, fiquei com o carro parado na ford em garantia por mais de tres meses aguardando peças. Só o diferencial foram 45 dias sem a picape. E o carro tinha 30 mil quilômetros.
Então, depois de tudo isso, colocar uma mola a mais na frontier para mim não é nada. A frontier nunca me deixou na mão e não precisei trocar uma lâmpada sequer até agora.
Não estou aqui para polemizar, o fato e que eu não tenho isso como um defeito e, mesmo que achasse isso um defeito, colocaria uma mola a mais e resolveria minha angustia - exigindo da nissan, se fosse o caso.
Desejo boa sorte aos descontentes, mas não sei se será tão fácil comprovar que a picape frontier não é boa....
Umas fotos para ilustrar o que estou dizendo:
Foto 1 - Meu uno mille 1.0 com 1 tonelada de cerâmica nas costas + tres pessoas adultas;
Foto 2 - Meu uno mille 1.0 rebocando uma singela "carretinha" .
Miranda_MG
16/01/2015, 19:25
Umas fotos para ilustrar o que estou dizendo:
Foto 1 - Meu uno mille 1.0 com 1 tonelada de cerâmica nas costas + tres pessoas adultas;
Foto 2 - Meu uno mille 1.0 rebocando uma singela "carretinha" .
Pelo visto, você não entendeu. E "nada" cabe bem. NINGUÉM discutiu a qualidade da sua picape aqui: se é boa ou ruim. O ponto é outro.
Seu relato poderia apenas contribuir para a solução de um problema de outros sem que você tivesse que colocar mais molas no seu Mille. Ou talvez tenha entendido e gastar 10 minutos relatando o problema à Quatro Rodas te tome o tempo de continuar olhando para o próprio umbigo.
Perceba: nem tenho o veículo e nem o que me incomode nele; vim aqui ajudar do jeito que posso e ainda tenho que me sujeitar ao sarcasmo alheio?
Boa sorte.
Miranda
Miranda,
você leu o que eu disse no meu post anterior ao das fotos?
Não foi essa minha intenção, mas entenda como quiser! Também não é o caso de olhar para o próprio umbigo, apenas esclareci aqui o que penso sobre a picape. Nem fui eu quem iniciou a comparação com veículos 1.0, apenas coloquei fotos no sentido de esclarecer o que é óbvio, que nenhum automóvel carrega 1 tonelada.
Se está ofendido e nem tem frontier para comparar eu apenas te digo que não foi minha intenção. Este forum é democrático, não se esqueça disso.
Só não posso aceitar que você imagine que vou escrever para a quatro rodas para relatar um problema que eu, como proprietário de frontier, não acho que exista.
Não sou maria vai com as outras e tenho consciencia sobre meus direitos e sobre o direito dos outros também. Se voce um dia comprar uma frontier e achar que tem defeito busque seu direito, caso contrário peço que não me julgue, pois minha opinião é de proprietário, não de quem acha que um carro tem defeito porque le aqui e simpatiza com o que alguém falou.
Boa sorte para voce tambem!
Miranda_MG
16/01/2015, 19:51
A sua insistência nas palavras "problema", "defeito" e afins precisa ser investigada.
Dá fim de curso com 300 Kg? Só isso bastaria no relato. Enfim...
Mas você está certo: não tenho nada com isso.
Então está resolvido, realmente não tendo o carro você não vai entender mesmo, não adianta discutir.
E, pelo jeito, você também não consegue aceitar o fato de eu ter a minha opinião pessoal, sobre o meu carro, e postar aqui a quem realmente tenha o carro e saiba compreender o que eu quero dizer.
Entretanto, ao contrário de você, eu aceito e apoio quem acha que tem problema com o carro - e isso já deixei bem claro - apenas EU não posso reclamar do que EU não entendo como defeito de fabricação, pois não quero tirar vantagem de ninguém levianamente.
Peço ainda desculpas antecipadamente ao outro forista FLamare, pois deixo aqui bem claro que minha intenção foi apenas de brincar com a comparação que ele fez e de esclarecer que para mim o carro serve a tudo que quero e nunca me deixou na mão.
Sou forista aqui desde 2007 e não quero me envolver em polêmicas desnecessárias e muito menos ofender alguém. A tanto, também não quero ser ofendido de forma gratuita, Sr. Miranda. No início dos meus posts eu sempre disse que concordava em partes, explicando a razão e tentando ilustrar, inclusive dizendo que na concessionaria de ponta grossa tive notícias (não pessoalmente) de que estariam instalando mais molas sem cobrar por isso.
Encerro aqui e peço perdão pela ironia das fotos, ressaltando que foi sem qualquer intenção de ofender.
FLÁVIO FAF
16/01/2015, 20:26
esse problema de fim de curso com pouco peso existe sim e muitos conhecidos reclamam.
eu tive uma frontier sel 2008 feita na tailandia , basicamente a suspençao é bem parecida com a nova frontier , rodei 290 mil km em 05 anos e nao dava final de curso na suspeção carregando 500 kg, depois que começou a ser fabricada no brasil começou esse problema .
Não acho justo voce comprar uma picape depois ter de ajusta-la para pegar peso, com a hilux , triton e s 10 nao tem isso.
Não quero nunca mais ter um carro nissan , o carro em si é ate bom mais a assistencia tecnica aqui em salvador é péssima qualquer defeito que necessite de troca de peça vira um pesadelo, quando necessitei de trocar em garantia a turbina, 03 meses de carro parado , valvula egr 30 dias, quarquer peça nissan é pesadelo .
A nissan investe muito na venda , bons preços , principalmente para produtor rural e empresa , mas depois abandona o cliente em um pos venda horrivel.
esse problema de fim de curso com pouco peso existe sim e muitos conhecidos reclamam.
eu tive uma frontier sel 2008 feita na tailandia , basicamente a suspençao é bem parecida com a nova frontier , rodei 290 mil km em 05 anos e nao dava final de curso na suspeção carregando 500 kg, depois que começou a ser fabricada no brasil começou esse problema .
Não acho justo voce comprar uma picape depois ter de ajusta-la para pegar peso, com a hilux , triton e s 10 nao tem isso.
Não quero nunca mais ter um carro nissan , o carro em si é ate bom mais a assistencia tecnica aqui em salvador é péssima qualquer defeito que necessite de troca de peça vira um pesadelo, quando necessitei de trocar em garantia a turbina, 03 meses de carro parado , valvula egr 30 dias, quarquer peça nissan é pesadelo .
A nissan investe muito na venda , bons preços , principalmente para produtor rural e empresa , mas depois abandona o cliente em um pos venda horrivel.
Flávio,
É exatamente essa sensação que estou tendo, comprei em outubro o veículo, não atende às especificações do manual e quando reclamo a NISSAN diz ser assim e pronto!
Para corrigir tenho que eu alterar e perder garantia do que for corrigido.
Não é uma forma correta de manter cliente na marca, com certeza, por melhor que seja o produto (tirando a suspensão) não compro mais um NISSAN pelo simples descaso no pós vendas!
A sua insistência nas palavras "problema", "defeito" e afins precisa ser investigada.
Dá fim de curso com 300 Kg? Só isso bastaria no relato. Enfim...
Mas você está certo: não tenho nada com isso.
Miranda,
Estou reclamando do problema que estou tendo e da falta de suporte da NISSAN e procurando clientes que estejam com o mesmo problema, não quero converter clientes satisfeitos em insatisfeitos...
Sendo bem objetivo:
- Com o motorista dá fim de curso.
- Com 320 Kg (foto) dá fim de curso, sem motorista (eu estava com a camera) e parada com a carga para a frente!
- Com 1 tonelada (incluindo passageiros) não preciso nem falar...
Manual : Capacidade de carga 1030 kg, entendo por isso capacidade de carregar (transportar) sem comprometer a segurança ...
Só isso! Meu primo tem uma triton e usa da mesma forma e carrega 20 bolsas de cimento mais ele sem problema. Só isso que não é possível fazer com a MINHA FRONTIER, não falo pelos outros...
489678489679
Abraço,
Junior84
17/01/2015, 01:20
Já lí muito sobre esse "fim d curso" e problemas na turbina. Acho um absurdo isso, leva a crer que não é uma picape de verdade mas sim um destes SUVs de shopping.
Douglas,
não entendo de som na teoria dos equipamentos, minha idéia foi de não colocar módulos e alto falantes muito fortes, coisa assim fora do comum.
O que posso te dizer é que gosto do meu som, embora o box com sub slim, atrás do banco traseiro, tenha suas limitações acredito que pelo reduzido tamanho do box.
Na minha opinião esta configuração fica um som gostoso, sem exageros, mas certamente recomendo que instale um sub atrás do banco traseiro porque faz A diferença.
Creio que é um conjuntinho básico que cabe na frontier sem cortar nada, sem forçar bateria e tal.
FLamare, me informei agora na concessionária onde comprei a minha picape e realmente, segundo eles, a nissan não autorizou nenhuma alteração ou inclusão de molas no feixe traseiro. Disseram que o número de reclamações não é grande e que nunca tiveram nenhum caso de quebra da suspensão original. Contestei dizendo que vi algumas frontier mais altas até fazendo revisão lá e disseram que realmente alguns proprietários, por sua conta, instalaram uma lâmina a mais e ficaram satisfeitos, mas que teve um caso em que a lâmina extra instalada era mais curta e acabou quebrando as demais bem nos lugares onde esta lamina extra estava trabalhando.
Junior84, os problemas de turbina até onde sei foram resolvidos de imediato pela nissan, com a troca de um sensor. A minha até agora não deu nada, mas chegaram até a me perguntar na concessionária se a minha havia apresentado algo neste sentido que a nissan já tinha autorizado a substituição de um tal sensor.
Quanto a picape ser SUV de shopping cada um tem a sua opinião então aprendi aqui a não confrontar mais isso, pois não leva a nada.
FLamare, me informei agora na concessionária onde comprei a minha picape e realmente, segundo eles, a nissan não autorizou nenhuma alteração ou inclusão de molas no feixe traseiro. Disseram que o número de reclamações não é grande e que nunca tiveram nenhum caso de quebra da suspensão original. Contestei dizendo que vi algumas frontier mais altas até fazendo revisão lá e disseram que realmente alguns proprietários, por sua conta, instalaram uma lâmina a mais e ficaram satisfeitos, mas que teve um caso em que a lâmina extra instalada era mais curta e acabou quebrando as demais bem nos lugares onde esta lamina extra estava trabalhando.
Junior84, os problemas de turbina até onde sei foram resolvidos de imediato pela nissan, com a troca de um sensor. A minha até agora não deu nada, mas chegaram até a me perguntar na concessionária se a minha havia apresentado algo neste sentido que a nissan já tinha autorizado a substituição de um tal sensor.
Quanto a picape ser SUV de shopping cada um tem a sua opinião então aprendi aqui a não confrontar mais isso, pois não leva a nada.
Edusao,
Agradeço a atenção, porém, aqui no RS, na minha região em especial, quem compra pickups na sua grande maioria são na condição de produtor rural, e, utilizarão para esse fim em suas propriedades.
Neste caso, para tal função é defeito sim a falta de capacidade de carga, não que do jeito que está vá quebrar a suspensão, com certeza não pois como deves ter visto na foto que postei, a proximidade do batente ao chassi do veículo é tão pouca (isso com apenas 320kg) que as molas não trabalham pois eles (batentes) encostam no chassi, imagina com 3x essa carga que seria o total dela.
Isso faz com que não haja trabalho da suspensão (no caso do meu veículo) e que se torne muito desconfortável pois não tem função da suspensão entendeu?
O que o forista Miranda quis comentar é que, a NISSAN sabe do problema assim como a FORD sabia do problema da NOVA RANGER mas fazia vista grossa para não assumir uma "desconformidade" por assim dizer, mas, com a força dos vários usuários a divulgação do problema (que eu li na quatro rodas o da ranger) se tornou maior a ponto do fabricante ter que reconhecer e disponibilizar a solução para os consumidores que procurassem esse suporte, não sendo todos obrigados a fazer.
Neste caso, minha intenção com a publicação do mail do Waldez da Quatro Rodas é para isso, pegar aqueles clientes que sabem se tratar de uma falha de projeto (e que tem vários no forum) pois, ao carregar um pouco de peso o comportamento não é o esperado e, juntos pressionar para uma correção uma vez que as primeiras FRONTIER não eram assim, e, de acordo com o responsável da oficina da minha região, essa alteração foi feita para a adaptação do aro 18" no modelo top (controle de tração e etc).
Claro que tem os clientes que não usam no meio rural que, ao carregar ela andam em piso plano logo, a suspensão não precisaria trabalhar não gerando esse stress.
Mas, o que simplesmente quero é solucionar isso e se possível, com isso, fazer com que seja corrigido para os próximos compradores não terem a mesma frustração de comprar algo pelo que se destina e não conseguir usar. Tenho uma montana que carrega os mesmos 320 kg sem dar final de curso, e troquei 1 montana pela frontier pensando ser robusta para carga.
Note essa foto a distancia do borrachão do batente ao chassi com 320 kg, não há espaço para a mola trabalhar e, quando o batente "encosta" ou bate no chassi dá um estouro seco que é totalmente desconfortável, o que quero expôr é que, com 1030 kg de carga total esse batente fica encostado no chassi, o que com certeza não pode ser normal!
489717
Volto a reforçar que esse problema dela afeta meu uso e que quando comprei, pesquisei todas as concorrentes que, de acordo com o que li depois, não apresentam essa limitação, logo, para mim isso se torna um defeito por não poder trabalhar com o veículo, respeitando aos que não fazem o mesmo tipo de uso que eu.
Abraço
FLamare,
concordo plenamente com você. Sempre destaquei em minhas postagens que era a minha opinião, baseada no meu uso. Só para te exemplificar, vendi uma triton hpe automática porque fiz uma viagem de 1500 km e achei um absurdo o barulho do motor, principalmente nas retomadas, quando o cambio automatico puxava marcha. Por aí percebes o quanto observo os detalhes dos meus carros e tento me adequar àquele que melhor me satisfaz.
Bom, quanto ao seu problema com a frontier, lembro que meu saudoso pai teve duas S10 duplas de motor mwm. A primeira ano 2001 e a segunda executive 2004. Ambas ele gostava muito, mas reclamava que a dianteira dava batente direto nas lombadas e até nas ondulações acentuadas, quando embalado. Solução a GM nunca deu para ele, mas bastou levantar a regulagem das barras de torção que o problema dele acabou. Eu sempre teimei com ele porque eu gostava da S10 por ser muito macia e, depois que ele levantou, na minha opinião ficou dura e esteticamente também não me agradou. Mas, para ele, resolveu o que ele achava que era um problema sério do carro. Isso sem contar que a primeira S10 ele engoliu a seco, pois teve que se livrar de uma tracker a diesel zero quilometro que andava ratiando e a GM não reconheceu o problema.
Salvo engano meu, em 2006 ou 2008 a GM lançou uma série especial da S10 chamada RODEIO, creio eu que para testar a alteração que fez de suspensão, pois esta vinha de fábrica com os amortecedores bilstein, aqueles amarelos, que parece ajudaram em muito a otimizar a suspensão da picape, inclusive traseira.
Acho também que a nissan deveria melhorar isso, mas, será que trocando os amortecedores não te ajudaria?
Entendo sua mágoa, mas no geral o carro tem bastante coisa boa, inclusive o motor que anda muito bem e é, na minha opinião, até econômica. Tudo além de ser uma das poucas picapes atuais que não apresenta problemas relacionados a combustivel, fator que anda deixando muita gente na estrada esperando guincho. De repente você consegue amenizar o problema e se adaptar ao carro.
Vou continuar atento e pesquisando sobre esse tema e, se eu souber de algo novo, certamente postarei aqui para tentar auxiliar.
Novamente me desculpo pela brincadeira que fiz contigo com as fotos, garanto que não foi intencional para lhe ofender ou a qualquer outro membro aqui do forum. Só quis demonstrar que realmente mesmo que de forma eventual eu uso a picape como picape e até agora não tive problemas. Claro que meu uso é de 99% vazio, então é incomparável com o seu.
Valeu!
FLamare,
concordo plenamente com você. Sempre destaquei em minhas postagens que era a minha opinião, baseada no meu uso. Só para te exemplificar, vendi uma triton hpe automática porque fiz uma viagem de 1500 km e achei um absurdo o barulho do motor, principalmente nas retomadas, quando o cambio automatico puxava marcha. Por aí percebes o quanto observo os detalhes dos meus carros e tento me adequar àquele que melhor me satisfaz.
Bom, quanto ao seu problema com a frontier, lembro que meu saudoso pai teve duas S10 duplas de motor mwm. A primeira ano 2001 e a segunda executive 2004. Ambas ele gostava muito, mas reclamava que a dianteira dava batente direto nas lombadas e até nas ondulações acentuadas, quando embalado. Solução a GM nunca deu para ele, mas bastou levantar a regulagem das barras de torção que o problema dele acabou. Eu sempre teimei com ele porque eu gostava da S10 por ser muito macia e, depois que ele levantou, na minha opinião ficou dura e esteticamente também não me agradou. Mas, para ele, resolveu o que ele achava que era um problema sério do carro. Isso sem contar que a primeira S10 ele engoliu a seco, pois teve que se livrar de uma tracker a diesel zero quilometro que andava ratiando e a GM não reconheceu o problema.
Salvo engano meu, em 2006 ou 2008 a GM lançou uma série especial da S10 chamada RODEIO, creio eu que para testar a alteração que fez de suspensão, pois esta vinha de fábrica com os amortecedores bilstein, aqueles amarelos, que parece ajudaram em muito a otimizar a suspensão da picape, inclusive traseira.
Acho também que a nissan deveria melhorar isso, mas, será que trocando os amortecedores não te ajudaria?
Entendo sua mágoa, mas no geral o carro tem bastante coisa boa, inclusive o motor que anda muito bem e é, na minha opinião, até econômica. Tudo além de ser uma das poucas picapes atuais que não apresenta problemas relacionados a combustivel, fator que anda deixando muita gente na estrada esperando guincho. De repente você consegue amenizar o problema e se adaptar ao carro.
Vou continuar atento e pesquisando sobre esse tema e, se eu souber de algo novo, certamente postarei aqui para tentar auxiliar.
Novamente me desculpo pela brincadeira que fiz contigo com as fotos, garanto que não foi intencional para lhe ofender ou a qualquer outro membro aqui do forum. Só quis demonstrar que realmente mesmo que de forma eventual eu uso a picape como picape e até agora não tive problemas. Claro que meu uso é de 99% vazio, então é incomparável com o seu.
Valeu!
Edusao,
Já questionei se não seria a troca dos amortecedores a solução, porém, o que me deixa insatisfeito é a NISSAN ratear num problema que muitos reclamam e não se esforçar para saná-lo, tanto que até já tem a resposta na ponta da língua: "é uma característica e bater nos calços não estraga". Sendo que casos anteriores ela incluiu molas e depois deixou de fazer isso, mesmo tendo os clientes ficado satisfeitos como postado no forum.
Reconheço coisas boas, anda bem, é bonita, espaço legal porém, esse único defeito pra mim é fundamental assim como para outros pois perde a função para nós.
Com relação às fotos e tudo mais, nem esquenta, o que eu expus é a indignação de comprar um produto e não ser ouvido pela fábrica, acho uma palhaçada isso e não acho certo uma empresa colocar no mercado algo que não vá ao encontro de sua propaganda, logo, coloquei de uma forma revoltada e com o intuito de queimar a imagem da marca pela sua negligencia e alertar possíveis futuros compradores.
Sei que tem muitos simpatizantes como eu era desde o lançamento do modelo anterior até a semana seguinte à compra, sempre adorei a FRONTIER e era meu sonho de consumo que hoje não compraria outra pelo simples fato do descaso e não poder usar para carga e nem para o meu dia-a-dia de ida da fazenda para a cidade sem bater nos 10km que ando ao menos uma meia dúzia de vezes nos batentes, sendo que ando em média à 40 km/h e nada de estrada para 4x4.
Não fosse isso com certeza seguiria um defensor e admirador do modelo!
Abraços
Continuo com meu pensamento de que acho que uma coisa nao anda com a outra: suspensao alta e dura com estabilidade e conforto, ou seja, e uma caracteristica inerente ao projeto. Mas compreendo os colegas foristas que necessitam transporte de cargas no dia-a-dia, chateia mesmo...porem eu nao vejo somente a nissan como marca de carros a ser negligente com o pos-venda, acho ela das menos ruins ate; isso tem mais a ver com concessionaria que com a fabrica
Experiencia que tenho com picapes de suspensao alta e pessima em estradas, verdadeiro risco de vida!! Viram brincando...pra mim, a antiga s10 e as frontiers atuais se encaixam mais no meu proposito, mesmo perdendo capacidade de carga e capacidade off road
amigos
cai em um buraco no sitio e quebrou um prolongamento da tampa do diferencial dianteiro que possui uma bucha...
fiz uma marcação na foto em anexo...
490077
não consigo achar essa tampa em avulso... só o diferencial inteiro...
alguém podeira me auxiliar??
obrigado
amigos
cai em um buraco no sitio e quebrou um prolongamento da tampa do diferencial dianteiro que possui uma bucha...
fiz uma marcação na foto em anexo...
490077
não consigo achar essa tampa em avulso... só o diferencial inteiro...
alguém podeira me auxiliar??
obrigado
Da uma ligada no Osinski de São José dos Pinhais, 41 3058 4146.
vou ligar...
obrigado edu
arturcarmel
21/01/2015, 20:28
Alô gente boa do fórum Nissan "suspensão mole" !!!
Vivemos num país no qual é preciso muito cuidado ao comprarmos de uma simples agulha a um carro novo...Somos enganados constantemente e vítimas da impunidade. Por isso lancei, a princípio, a questão das novas Frontier de uma forma mai branda. Mas o meu desejo é o de escancarar o problema para os quatro cantos do mundo, bem como as "justificativas" das concessionárias (conforme lido aqui em diversos posts), que insistem em dizer que a fragilidade da suspensão traseiras das pickups ,(fim de curso e cepagem com meros 200, 300 k, quando, em seu manual consta que a capacidade máxima de carga é uma tonelada), É CARACTERÍSTICA DAS MESMAS. Em qualquer país sério isso seria motivo de recaal. Mas aqui não. E pior é ler coisas do tipo "bota mais uma mola", "troca amortecedor". Sugestões que, embora bem intecionadas, terminam corroborando a irresponsabilidade dessa montadora. Sinceramente não sei o que fazer.
PS:Tinha uma S10 Diesel 2010 que colocava 800, 900 k e a bichinha nem tchum. A sensação ao andar na minha Frontier S 4x4 é de que há algo errado, mesmo, na suspensão do carro, que não pode enfrentar qualquer deformidade de terreno e"se treme toda". Proprietários, unimo-nos ! Vamos reclamar onde tem que reclamar. A Quatro Rodas tem fórum on line ?
Grande abraço a todos e que Deus nos ajude !
arturcarmel
21/01/2015, 20:56
Sr Flamare,
Conforme já deve ter visto, tb sou um "feliz" comprador de uma Nissan Frontier 4x4 2014/15. E estou disposto a fazer parte de quaisquer campanhas no sentido de pressionar a montadora a corrigir esse erro crasso da suspensão traseira do veículo em questão.
Coloco-me à disposição para qualquer contato: artur carmel acarmel@uol.com.br. VAMOS JUNTOS !
Sr Flamare,
Conforme já deve ter visto, tb sou um "feliz" comprador de uma Nissan Frontier 4x4 2014/15. E estou disposto a fazer parte de quaisquer campanhas no sentido de pressionar a montadora a corrigir esse erro crasso da suspensão traseira do veículo em questão.
Coloco-me à disposição para qualquer contato: artur carmel acarmel@uol.com.br. VAMOS JUNTOS !
Beleza arturcarmel,
A sua é 2014/15 também? Não sei sobre a sua, mas a minha parece ter 1 mola apenas, não absorve nada de impacto, larga todo o trabalho pros batentes!
É isso que precisamos, os descontentes que reconhecem se tratar de falha irem em busca dos direitos!
O produto não é ruim porém não serve para a finalidade que se propõe por esse pequeno problema de tão fácil solução pelo fabricante, logo, acho que é responsabilidade da NISSAN nos dar um retorno em busca de uma solução!
E com certeza, quanto mais pessoas mais chances de, ao ser divulgado, a empresa sair da inércia!
Não acho justo termos que arcar com a solução (não só pelo custo) como perder a garantia daquilo que "consertamos".
Abraço e vamos trocando informações!
Pessoal, boa noite!
To com uma duvida e queria ajuda de vcs.....
To comprando uma frontier S 4x4 MT ano 13/14, com incríveis 1500km originais, porém quando a esmola é muita o santo desconfia, ao chegar em casa hoje vendo as fotos que tirei, observei q a luz de freio do teto é branca, sem aquela placa vermelha, procurei foto em td qto foi site e vi que tds são vermelhas, então a duvida, o pq dessa ser branca.
Perguntei ao garagista que está intermediando a compra sobre pq baixa km da camionete, e o msm disse que é por o dono pegou ela em uma divida e não andava com ela.
Outro ponto, estão pedindo nela 86mil Dilmas, qq acham?
Amanha cedo vou ligar e pedir mais informações e tb levar um funileiro junto pra dar uma olhada.
Me ajudem ai pessoal!
Pessoal, boa noite!
To comprando uma frontier S 4x4 MT ano 13/14, com incríveis 1500km originais, porém quando a esmola é muita o santo desconfia, ao chegar em casa hoje vendo as fotos que tirei, observei q a luz de freio do teto é branca, sem aquela placa vermelha, procurei foto em td qto foi site e vi que tds são vermelhas, então a duvida, o pq dessa ser branca.
Perguntei ao garagista que está intermediando a compra sobre pq baixa km da camionete, e o msm disse que é por o dono pegou ela em uma divida e não andava com ela.
Amanha cedo vou ligar e pedir mais informações e tb levar um funileiro junto pra dar uma olhada.
Me ajudem ai pessoal!
Realmente não sei dizer a respeito do breaklight. Mas sempre quando vou comprar um carro e tenho um interesse mais forte por algum, eu faço uma consulta em um desses sites de informações de automóveis, como carcheck, veiculoseguro, checkauto, etc. Sempre compro a consulta completa, fica na faixa de uns R$ 35 e dá pra saber quantos donos teve, se teve algum sinistro registrado por seguradora, débitos, até recall de fábrica se tiver eles indicam (não fala qual é, mas indica que tem). Claro que não dá pra ficar só nisso, uma boa avaliação ao vivo é fundamental, mas é mais uma coisa para ter como base. Boa sorte na aquisição.
Realmente não sei dizer a respeito do breaklight. Mas sempre quando vou comprar um carro e tenho um interesse mais forte por algum, eu faço uma consulta em um desses sites de informações de automóveis, como carcheck, veiculoseguro, checkauto, etc. Sempre compro a consulta completa, fica na faixa de uns R$ 35 e dá pra saber quantos donos teve, se teve algum sinistro registrado por seguradora, débitos, até recall de fábrica se tiver eles indicam (não fala qual é, mas indica que tem). Claro que não dá pra ficar só nisso, uma boa avaliação ao vivo é fundamental, mas é mais uma coisa para ter como base. Boa sorte na aquisição.
Qual dos sites vc mais usa? Gostei do Carchek, é o melhor?
Pessoal, boa noite!
Me ajudem ai pessoal!
Não vou entrar em detalhes quanto a pick-up pois a distancia e sem olhar o carro é praticamente impossível.
Esse fato da lente do brack light ser de outra cor é no mínimo preocupante, pois quem trocaria a lente do brack light sem trocar as lanternas traseiras por exemplo no caso de quem gosta de tunning?
Outra coisa, vá a uma concessionária NISSAN pegue o preço para venda direta, você vai encontrar algo em torno de R$ 94.000,00.
De repente você compra uma 0km como produtor rural, essas concessionárias são cheias de esquema... A minha eu comprei com o desconto sem ter um cm de area rural...
Na pior das hipóteses pegue um orçamento e pressione o garagista, mostre que está muito próximo de uma 0km e tente um desconto.
Qual dos sites vc mais usa? Gostei do Carchek, é o melhor?
Quando da última compra, usei o Carchek. Antes já tinha usado o Checkauto.
Não vou entrar em detalhes quanto a pick-up pois a distancia e sem olhar o carro é praticamente impossível.
Esse fato da lente do brack light ser de outra cor é no mínimo preocupante, pois quem trocaria a lente do brack light sem trocar as lanternas traseiras por exemplo no caso de quem gosta de tunning?
Outra coisa, vá a uma concessionária NISSAN pegue o preço para venda direta, você vai encontrar algo em torno de R$ 94.000,00.
De repente você compra uma 0km como produtor rural, essas concessionárias são cheias de esquema... A minha eu comprei com o desconto sem ter um cm de area rural...
Na pior das hipóteses pegue um orçamento e pressione o garagista, mostre que está muito próximo de uma 0km e tente um desconto.
Perdi uma oportunidade de ouro em novembro de 2014, Frontier S 4x4 MT Branca para produtor rural por 85mil, hoje liguei na concessionaria aqui, fazem ela por 104mil, a msm camionete.
Vou dar uma esperada, e ver como o mercado se comporta com esses anuncios do governo, enquanto isso vou procurando uma semi nova pra comprar.
O fato desse break light me chamou muito atenção, são varias coisas que podem ter acontecido, desde uma relada no portão ou até mesmo uma camionete montada.
Vou esperar até segunda feira, e faço uma oferta e levo meu funileiro de confiança para olhar.
"...As versões mais simples recebem motor 2.5 turbodiesel de 158cv e as mais caras, um 2.8 turbodiesel de 200cv com câmbio automático de oito velocidades da ZF – o mesmo da Amarok."
http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2015/01/nova-nissan-frontier-comeca-ser.html#more
rmcastro
03/02/2015, 18:48
"...As versões mais simples recebem motor 2.5 turbodiesel de 158cv e as mais caras, um 2.8 turbodiesel de 200cv com câmbio automático de oito velocidades da ZF – o mesmo da Amarok."
http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2015/01/nova-nissan-frontier-comeca-ser.html#more
Gostei! O câmbio da Amarok é muito bom.
Sergio c
03/02/2015, 19:14
Tomara que a NISSAN lance um motor para abalar a concorrência. Vamos aguardar, pois se vier com a mesma motorização, acho que não vai impactar e vender muito mais não.
Policarpo
03/02/2015, 23:04
Que pena que vai demorar tanto!
Tenho uma frontier e gosto muito da mesma. São quase 80 mil km de alegrias. Essa nova vai evoluir muito. Sera uma excelente opção!
Charles_Curitiba
09/02/2015, 12:25
Gostaria de tirar uma duvida neste topico, sou leigo em NIssan mas ando namorando umas por ai. Tentei encontrar algumas informações mas acho que passei batido e não prestei atenção:
1o. Qual a diferença das Frontier Sel que esta escrito atras na tampa 5m/t e 6m/t, é alguma coisa relacionada ao cambio?
2a. duvida é, existe um boato por ai em relação as Frontier Sel sobre ela ferver ou algo assim, alguns bombistas comentaram isso e um vizinho meu que revende peças de camionete falou que tem algumas versões que incomodam, é verdade ou mito?
E por fim também ouvi falar que até determinado ano, não sei ao certo se 2010, 11, ou 12 elas tem uma motorização pior ou algo parecido, que as boas mesmo são as de ano seguinte.
Pergunto isso porque para minha finalidade que é so estrada de asfalto, não tenho necessidade de ter uma 4x4, 4x2 atende e poderia ser um cambio manual. Então se puderem me ajudar agradeço. valeuws
Policarpo
09/02/2015, 20:27
Charles,
A SEL, pelo que me consta foi importada da Tailândia, antes da montagem desse modelo por aqui.
6MT e 5AT...justamente isso...6 marchas mecânico e 5 velocidades Automático.
Sobre superaquecimento e outros defeitos generalizados, penso que não existem nas Frontiers.
A minha é uma LE 5AT Attack 2011/2012...com quase 80 mil km e nunca deu nada, nada mesmo...no meu pto de vista é uma excelente pick up e os pts fracos são sua baixa altura (resolvi com calços) e a suspensão não foi feita para serviço pesado (a não ser que vc reforce os feixes traseiros com mais lâmina).
Gostaria de tirar uma duvida neste topico, sou leigo em NIssan mas ando namorando umas por ai. Tentei encontrar algumas informações mas acho que passei batido e não prestei atenção:
1o. Qual a diferença das Frontier Sel que esta escrito atras na tampa 5m/t e 6m/t, é alguma coisa relacionada ao cambio?
2a. duvida é, existe um boato por ai em relação as Frontier Sel sobre ela ferver ou algo assim, alguns bombistas comentaram isso e um vizinho meu que revende peças de camionete falou que tem algumas versões que incomodam, é verdade ou mito?
E por fim também ouvi falar que até determinado ano, não sei ao certo se 2010, 11, ou 12 elas tem uma motorização pior ou algo parecido, que as boas mesmo são as de ano seguinte.
Pergunto isso porque para minha finalidade que é so estrada de asfalto, não tenho necessidade de ter uma 4x4, 4x2 atende e poderia ser um cambio manual. Então se puderem me ajudar agradeço. valeuws
Peguei uma LE MT 2010 com 53.000 Km, único dono, há 1 ano atrás, andei 40000 Km com ela até agora. Acabei de fazer uma viagem de 10000 Km pelo Jalapão e nordeste com a viatura carregada (caçamba de fibra atrás) e 5 adultos. Peguei estrada ruim no Jalapão e areia muito, muito pesada nos Lençois. Para você ter uma idéia, em um trecho de 35 Km ela fez pouco menos de 3 Km/lt, tamanho o esforço da reduzida com giro relativamente alto, para não ficar no areião. E depois teve mais indo para o interior dos Lençois. Não tive qualquer problema com aquecimento e pelo tanto que pesquisei antes de comprar, não me lembro de relatos crônicos desse tipo. O restante o Policarpo já comentou a respeito e assino embaixo o que ele disse. Se quiser ter uma ideia, aqui está a preparação que fiz na minha viatura para essa viagem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145055-frontier-2010-black-ship.html
Sergio c
09/02/2015, 22:29
Problemas de aquecimento nas Frontier eu nunca ouvi dizer, mas em compensação, tem umas marcas por aí que qualquer esforço a mais a temperatura vai nas alturas.
Charles_Curitiba
09/02/2015, 23:08
Sergio, Policarpo e Fpandur obrigado pelos seus comentarios, eu realmente estava com duvidas sobre isso porque parece correr muito disque me disque sobre um ou outro modelo. obrigado mesmo, sobre a motorização as fabricadas a partir de 2010 tem todas o mesmo motor, são 2.5 turbo correto? ou tem alguma que saiu com motor mais fraco, porque assim eu vejo elas e não consigo identificar nem na rua qual é qual. Ah sobre manutenção, bomba e bicos injetores são de valores equivalentes aos outros motores de outras marcas (eletronicos né) , tem uma ideia de valor ? valeu mais uma vez
Tetes da nova Frontier
https://www.youtube.com/watch?v=InhR3ck3zqQ
Policarpo
18/03/2015, 20:06
Olá pessoal!
Achei muito interessante ver que a Nissan está inovando na nova Frontier, oferecendo a mesma com suspensão traseira 5 link, com eixo rígido, com molas helicoidais. show!!!
O Câmbio será um Automático de 7 velocidades.
Tomara que chegue logo por aqui para esquentar a concorrência.
http://www.nissan.com.au/Cars-Vehicles/NP300-Navara/Overview
rossetto
19/03/2015, 10:27
Guardando os trocos para comprar uma logo que resolverem os problemas iniciais dos primeiros modelos, provavelmente no segundo semestre de 2016 hahahaha
Sergio c
19/03/2015, 11:10
Tomara que lancem ela com um motor a diesel de maior cilindrada e menos barulhento.
Policarpo
20/03/2015, 21:30
Na Austrália consta no site que ela tem opção de motor 2.3 biturbo! Nova leva de downsizing.
Essa nova Frontier tem td pra ser a melhor!
Parece que será importada do México e pode estar disponível em Setembro 2015, informação que tive hj na Nissan.ne tem mais vira apenas na versão top pois a atual continuará p frotista.
Vamos ver!
por falar nisso parece que ela será a unica pickup com cambio de 7marchas e ainda reduzida, e com tração permanente...lembrando que a amarok é tração permanente mas sem reduzida, a que tem reduzida não é tração permanente...tá bom de mais esse motor de 190cv motor com corrente robusto demais ele.
Tomara que lancem ela com um motor a diesel de maior cilindrada e menos barulhento.
Eu ja acho o barulho na medida. O que acho atrasado e o cambio...
Nosso motor com um cambio de 7-9 marchas estaria perfeito pra mim.
Policarpo
22/03/2015, 21:17
Eu acho a frontier atual muito barulhenta...precisa melhorar muito!
Tração full time?? Não vi isso nos sites do exterior não...seria ótimo se tivesse é de quebra um diferencial central torsen.
Sergio c
23/03/2015, 09:10
Eu ja acho o barulho na medida. O que acho atrasado e o cambio...
Nosso motor com um cambio de 7-9 marchas estaria perfeito pra mim.
Loyer, acho que quando vier o modelo novo está previsto a aumento do numero de marchas p câmbio automático.
A minha é uma ATTACK 2012 e de manhã, em uma faixa de giro entre 2.000 a 3.000 RPM o motor fica bem barulhento, depois alinha o som fica bem mais redondo, durante o restante do dia.
Pelo que andei lendo, a nova frontier só vai ser lançada aqui no ano de 2016, tomara que não, pois vai perder mais mercado ainda.
pcavarzan
28/03/2015, 07:12
pessoal, estava interessado na frontier mas os relatos aqui colocados me levam a crer que não devo investir mais de 120k em um carro que ja nasce com problemas ! obrigado pelas dicas....!
Isso e o bacana do forum, vc leu relatos reais de proprietarios e chegou a conclusao de que nao e a opcao certa pra ti.
Ja pensou descobrir isso depois de assinar o cheque?
Faça a escolha certa e seja feliz isso e o que importa.
Fred Miranda
29/03/2015, 16:16
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de vcs se vale a pena uma Frontier Attack 4x2 ano 2013 com 40 mil km?
Atualmente tenho uma S10 Executive FLEX 2011 com 45 mil km, muito nova e conservada.
Meu uso é basicamente cidade e viagens. Esporadicamente uma terrinha que não precisa do 4x4, pelo menos nunca me aventurei onde sabia que precisaria, mas a grande questão é venda. Tenho receio que uma Frontier 4x2 fique embaçada para vender e também, se possível, relatos de problemas que aconteceram com vossas viaturas.
Já andei numa Frontier 4x4 com 190cv e realmente é um tesão de motor, mas nunca andei numa de 163cv. Dá muita diferença? Quem tem poderia relatar consumo, por favor.
Rubens Amaral
30/03/2015, 17:46
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de vcs se vale a pena uma Frontier Attack 4x2 ano 2013 com 40 mil km?
Atualmente tenho uma S10 Executive FLEX 2011 com 45 mil km, muito nova e conservada.
Meu uso é basicamente cidade e viagens. Esporadicamente uma terrinha que não precisa do 4x4, pelo menos nunca me aventurei onde sabia que precisaria, mas a grande questão é venda. Tenho receio que uma Frontier 4x2 fique embaçada para vender e também, se possível, relatos de problemas que aconteceram com vossas viaturas.
Já andei numa Frontier 4x4 com 190cv e realmente é um tesão de motor, mas nunca andei numa de 163cv. Dá muita diferença? Quem tem poderia relatar consumo, por favor.
Boa noite Fred
É um excelente carro mesmo sendo 163cv não da tanta diferença assim pra 190cv (estando leve e como é sem tração)
Mas eu aguardaria um pouco mais e comprar a 4x4 pois estes tipos de veículos tem seu maior valor e melhor mercado, por isso eu procuraria um pouco mais ao menos que esteja bem abaixo do preço de mercado... sou novo neste ambiente deixe nossos amigos comentar um pouco mais e veja o que eles digam...
Abraço
Fred Miranda
30/03/2015, 21:57
Boa noite Fred
É um excelente carro mesmo sendo 163cv não da tanta diferença assim pra 190cv (estando leve e como é sem tração)
Mas eu aguardaria um pouco mais e comprar a 4x4 pois estes tipos de veículos tem seu maior valor e melhor mercado, por isso eu procuraria um pouco mais ao menos que esteja bem abaixo do preço de mercado... sou novo neste ambiente deixe nossos amigos comentar um pouco mais e veja o que eles digam...
Abraço
Valeu Rubens.
Me fale um pouco da sua Frontier. O que está achando, valores de manutenção, consumo.
eu ainda conheço bem pouco de picapes, principalmente diesel, mas comparando à S10 antiga que tenho, ainda mais sendo FLEX, qualquer diesel mais moderno dá um banho.
Nas poucas vezes que andei em Frontier achei ela muito equilibrada. A impressão é de balançar menos que a S10 modelo novo, porém com menor espaço interno e menos equipamentos que a S10.
Rubens Amaral
31/03/2015, 09:06
Valeu Rubens.
Me fale um pouco da sua Frontier. O que está achando, valores de manutenção, consumo.
eu ainda conheço bem pouco de picapes, principalmente diesel, mas comparando à S10 antiga que tenho, ainda mais sendo FLEX, qualquer diesel mais moderno dá um banho.
Nas poucas vezes que andei em Frontier achei ela muito equilibrada. A impressão é de balançar menos que a S10 modelo novo, porém com menor espaço interno e menos equipamentos que a S10.
Bom dia Fred!
Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!
Bom hoje esta com 68.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!
Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!
Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...
Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...
Abraço qualquer coisa vamos comunicando e trocando ideias...
thyagovieira
31/03/2015, 09:39
Bom dia Fred!
Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!
Bom hoje esta com 68.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!
Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!
Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...
Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...
Excelente comentário, gosto muito da Hilux mas sempre soube que o custoXbenefício da Frontier era muito melhor.
Fred Miranda
31/03/2015, 21:58
Bom dia Fred!
Valeu demais Rubens.
Esses preços que vc postou de correia e pastilha me animou demais. Antes da S10 eu tinha um Corolla XEi 2.0 ano 2013 tirado 0km e a troca de pastilha dele era um parto de caro, pois com câmbio AT gasta demais. Troquei os discos dianteiros com pastilhas aos 20 mil km por R$ 500,00, depois com 30 mil troquei os discos traseiros com pastilhas por mais R$ 500,00
Bom isso original, mas com esses preços não creio que ache para Corolla no paralelo.
Bom agora é correr atrás de uma Frontier boa, puco rodada e conservada. Estou dando preferência para os modelos após 2013.
Abraços e foi de grande valia seu comentário.
Fred Miranda
05/04/2015, 05:13
Bom dia. Ainda não comprei a Frontier, mas me decidi por uma versão 4x4.
Agora o que estou em duvida é sobre a versão XE ou a Attack.
A Attack realmente é mais bonita, mas é só beleza, pois todas XE que encontramos para vender possuem pelo menos estribo e algum rack no teto. Não o rack da Attack, mas tem.
Em equipamentos é mesma coisa.
Minha dúvida é para revender depois, daqui a uns 4 ou 5 anos, se a versão XE não ficará difícil ou se já é difícil, pois dá uma diferença de mais de R$ 5 mil entre XE e Attack.
Rubens Amaral
06/04/2015, 11:57
Bom dia. Ainda não comprei a Frontier, mas me decidi por uma versão 4x4.
Agora o que estou em duvida é sobre a versão XE ou a Attack.
A Attack realmente é mais bonita, mas é só beleza, pois todas XE que encontramos para vender possuem pelo menos estribo e algum rack no teto. Não o rack da Attack, mas tem.
Em equipamentos é mesma coisa.
Minha dúvida é para revender depois, daqui a uns 4 ou 5 anos, se a versão XE não ficará difícil ou se já é difícil, pois dá uma diferença de mais de R$ 5 mil entre XE e Attack.
Boa tarde Fred!
Que bom que esta olhando a 4x4 com muita procura e possível achar uma com um bom preço e ser praticamente o mesmo que você estava pagando na 4x2 veras que vale muito mais a pena o 4x4 ainda mais quando você o utilizar pois vale cada centavo a mais!
Qualquer uma das duas tem seu mercado, XE ou SE lembrando que a mecânica das duas versões não muda e apenas acabamentos e alguns itens, mas se for comprar XE olhe se tem ABS e Air bag pois em alguns anos se eu não me engano era opcionais, caso contrario ai na revenda você teria problemas, comprando uma XE por um bom preço na hora que você for vender apenas pedir preço de mercado por ser um pouco mais barata vende sem muito problema... Em relação ao rack caminhonete tem que ter para carregar algo comprido sem estragar a pintura! Agora eu acho a Attack muito interessante, pena que na época eu não encontrei com um preço legal, ai comprei uma LE pelo mesmo preço que o pessoal estavam pedindo na SE.
Abraço
pcavarzan
06/04/2015, 14:15
Pessoal estou indo fazer um test drive esse fim de semana na frontier atual . Alguém tem informação de quando essa nova modelo 2016 chegará ao Brasil ?
pcavarzan
06/04/2015, 14:22
Tetes da nova Frontier
https://www.youtube.com/watch?v=InhR3ck3zqQ
Caro glider , vi q vc teve frontier e que agora está na ranger .
estou em duvida entre as 2 e vi q ambas terão mudanças no modelo 2016 , no caso da frontier mudanças maiores .
qual a sua opinião ? Qual te agradou mais ?
obrigado
pennapedro
06/04/2015, 19:55
Boa noite!
Alguém já trocou ou conseguiu reparo no contato rotativo que vai dentro do volante da Frontier? É a peça responsável pelos comandos do cruise control, air bag e buzina.
Grato.
Caro glider , vi q vc teve frontier e que agora está na ranger .
estou em duvida entre as 2 e vi q ambas terão mudanças no modelo 2016 , no caso da frontier mudanças maiores .
qual a sua opinião ? Qual te agradou mais ?
obrigado
Olha eu migrei para a Ranger visando segurança, visto que é o projeto mais seguro, mas depende do que vc quer, tem tantas versões de ambas para escolher, com a Frontier fui muito feliz e sem nenhum problema, somente revisão e mais nada, até a gora a Ranger esta indo pelo mesmo caminho e fazendo as mesmas coisas só que com mais segurança e conforto, motor as duas são fortissimos supre qualquer demanda, estabilidade as duas tem, a Frontier é mais econômica. Eu compro o carro e gosto de originalidade no máximo troco um pneu original por um mais agressivo mas de medida igual ou proxima a Ranger nesse caso futuramente vou colocar ums pneus melhore pois de resto tem tudo, a Ranger tem o mais cobiçado que é o Bloqueio do diferencial trazeiro 100% e de série, é bom saber que o carro possui e não precisarei colocar algo que não faz parte do projeto pois já tem no veiculo. Creio que a Ranger é o que mais satisfaz o dono, a Ranger é mais alta de fabrica sem comprometer a estabilidade original, coisa que a frontier seja talvez o unico pecado a altura do solo, no mais a Frontier é um baita carro, motor com corrente e muito confiavel estabilidade invejável espaço dentro de na caçamba. Hoje a Ranger é melhor, mas a nova Frontier promete brigar pelo posto de melhor do segmento vamos aguardar. Motor as duas são iguais no que entrega, mas creio que a Ranger pelo fato de ter 5 cilindros tenha mais durabilidade de todas as caminhonetes pois alem do quinto cilindro tem uma cilindrada de 3200 cc o que faz o trabalho/esforço mais distribuido, gerando mais durabilidade, o motor da Frontier é mais girador o da Ranger gira mas não igual a frontier o da Ranger tratora mais em mais baixo giro, nitidamente voltada para o esforço facil em baixa e carregada, a frontier na pratica é mais voltada para agilidade em altos giros muito desempenho em altas velocidade e parece que quanto mais vc pisa mais ela quer ir. Mas a decisão é sua qualquer das duas vai se dar bem...mas se quiser colocar uma caminhonete na garagem e ficar satisfeito ppor completo leve a Ranger que tem todos os melhores elementos que os pickapeiros querem, segurança, equipamentos, tecnologia, motor 5 cilindro nenhuma tem :euforico:, bloqueio do diferencial de série nenhuma tem:dance:, (maroka tem mas opcional, quem quer experimentar?, altura do solo:bananadança:, protetores inferiores de série nenhuma vem Ranger tem de motor, carter, cambio e tanque de combustivel:curtir:, no caso da Ranger XLT tem o santo antonio e estribo em aço inox e não ferro cromado, capacidade de andar em até 800mm de água só troler tem igual, motor com corrente, leve algo com tudo e fique sem remorso de ter um automovel que não tem isso ou aquilo....
Garopaba
08/04/2015, 11:24
Concordo com tudo que o Glider disse, até porque já tive a nova ranger e vendi por mera oportunidade de bom negócio e, depois de alguns meses, comprei uma Frontier Attack 2014 na condição de pessoa juídica por 90k e tenho utilizado o carro há quase um ano.
Apenas para acrescentar alguns comentários, a Ranger é sim a que tem o melhor motor em desempenho, mas não em consumo, tem boa suspensão, mas a suspensão dianteira dá batente toda hora, basta passar mais forte em lombada ou valeta que vc vai sentir o final de curso da suspensão, talvez pelo peso maior do motor.
A Ranger é sim o modelo mais evoluído, sobretudo pelo interior que se assemelha ao dos carros de passeio, enquanto que a Frontier é mais rústica em seu interior, com bancos não oferecem o mesmo conforto da rival, mas a suspensão, ao contrário da Ranger, dá batente (final de curso) quase sempre na parte traseira ao se passar rápido por lombadas ou valetas.
A Frontier consome uns 10% menos que a Ranger e entrega quase que o mesmo desempenho em arrancadas ou retomadas, mas o motor trabalha em giro mais alto por conta do câmbio de relações mais curtas inicialmente projetado para os 163 cavalos do modelo inaugural.
Na questão câmbio, sem dúvida a Ranger sai na frente, mas ainda assim a calibração da Ford perde para a GM que conseguiu adequar as trocas de marcha das S10/Trailblazer de maneira muito, mas muito superior ao que se vê nas Rangers automáticas. Talvez o modelo 2016 da Ranger já venha com nova calibração, porque esse era um dos meus motivos de descontentamento com aquela pickup.
Por fim, o custo benefício orienta para a Frontier, sobretudo se a compra for com desconto de PJ, mas se dinheiro não é o problema, sem dúvida a Ranger vai te deixar mais satisfeito.
Em suma, é isso.
pcavarzan
08/04/2015, 11:47
Caros obrigado pela ajuda . De fato os posicionamentos fazem sentido. Pretendo comprar como produtor rural , nesse caso a ranger top ou xlt me dão 7% e a frontier 16%.
com esse descontos estamos falando de 122k na frontier sl e 133k na ranger xlt.
10k de diferença são bem significativos ja cobriria seguro e documentação .
um ponto pra apimentar a discussão : a frontier está próxima de lançar um novo modelo todo alterado ! Isso deve jogar o valor dos modelos antigos lá baixo, em contrapartida 16% de desconto levam quase pro patamar de usada !
difícil !!!!
Garopaba
10/04/2015, 02:25
Certamente o modelo 2016 vai ter um preço bem mais salgado e esqueça o desconto PJ para o modelo novo, fato!
Talvez ambos modelos convivam por algum tempo, já que os valores poderão ser bem distintos, isso acontece na Austrália, onde a Nissan continua vendendo as duas pickups, veja: www.nissan.com.au
Vale lembrar que a Ranger tb muda em 2016, entra nova frente, interior e calibração de câmbio.
Na minha opinião, a vida é curta demais pra ficar esperando, então manda bala logo e seja feliz a bordo da sua nova pickup!
Abs
Sergio c
10/04/2015, 09:11
Garopaba, muito bom essa dica do site da Austrália. Um abraço. Eu tb acho que se essa nova Frontier vier esse ano ainda, os preços serão bem maiores.
pcavarzan
10/04/2015, 09:31
Obrigado pelas respostas e ajuda !
agora vale lembrar que todo lançamento é uma incerteza quanto a problemas...já a Ranger vai mudar cosmética, farol grade, multimídia a essêcia já é conhecida.
Vejam que na Australia eles continuam a vender a geração anterior da Frontier, D22, que por aqui foi até 2007. Será que vão manter as 3 gerações a venda simultaneamente ? rs, rs, rs
tavinhomv
25/04/2015, 22:03
Boa noite pessoal.
Hoje estou em uma situação meio parecida com essa relatada a cima.
Ainda não possou nenhuma caminhonete, sou proprietário de um 308 e estou a procura de uma caminhonete para o dia a dia, onde ando 70% estrada e 30% cidade (e raramente na terra). Porém pela segurança e pelo desempenho de um veiculo diesel acredito que seja uma boa troca.
Encontrei um Frontier SV ATTACK 4x2 2014 com 15000km, praticamente zero, por um preço aceitável e uma L200 Savana 4x4 2011 com 100000km e um preço um pouco mais justo. a questão é: Qual das duas vale mais a pena?
Vocês que já possuem esse tipo de veiculo e tem mais experiencia no ramo teriam alguma dica para me dar?
Rubens Amaral
26/04/2015, 10:50
Boa noite pessoal.
Ainda não possou nenhuma caminhonete, sou proprietário de um 308 e estou a procura de uma caminhonete para o dia a dia, onde ando 70% estrada e 30% cidade (e raramente na terra). Porém pela segurança e pelo desempenho de um veiculo diesel acredito que seja uma boa troca.
Encontrei um Frontier SV ATTACK 4x2 2014 com 15000km, praticamente zero, por um preço aceitável e uma L200 Savana 4x4 2011 com 100000km e um preço um pouco mais justo. a questão é: Qual das duas vale mais a pena?
Vocês que já possuem esse tipo de veiculo e tem mais experiencia no ramo teriam alguma dica para me dar?
Eu com o pouco de experiencia que tenho te falo a mesma coisa que falei com o FRED iria de Frontier mas correria atrás de uma 4x4! pela revenda posteriormente...
Abraço
Fred Miranda
26/04/2015, 23:19
Boa noite pessoal.
Tavinho, hj já com quase 1 mês com a minha XE 4x4 posso lhe dizer alguma coisa.
Estou extremamente satisfeito com a Frontier. Na verdade não existe picape ruim da nova safra. Digo excluindo S10 antiga, Ranger antiga e L200 antiga. Essas sim são muito ruins para uso geral, porém muito boas para carregar peso. São bem melhores que a Frontier.
Agora motor diesel de hj em dia é muito pior que motor gasolina em termos de durabilidade e confiabilidade. Antigamente motor diesel durava 1 milhão de km. Hj se andar forçando não dura 150 mil km.
Sendo assim, eu preferiria sempre uma menos rodada. O custo das peças de um motor diesel são muito mais altos que gasolina. Pra vc ter uma ideia para trocar o kit de corrente de comando de um motor diesel é por volta de 10 mil reais. Troca-se com aproximadamente de 150 mil km.
As Mitsubishi são picapes mais resistentes para a lida no roça. Suspensão mais resistente que a Frontier, mas cobra por isso, são muito duras, muito desconfortável.
Pra quem não vai carregar sempre 1 tonelada de carga as Frontier são muito melhores, mais macia, mais espaço, mais motor e preço do seguro muito mais baixo.
Ano passado quase fechei uma Triton 2012 HPE AT com 90 mil km. Estava muito boa, mas andando na cidade dá desanimo, é muito dura, muito desconfortável. Além disso a km conta muito depois para revender.
Dinho_BH
27/04/2015, 00:32
...Pra vc ter uma ideia para trocar o kit de corrente de comando de um motor diesel é por volta de 10 mil reais...
Fred,
Apenas curiosidade: este preço é para a troca de corrente para uma Frontier?
Abraços.
Eu com o pouco de experiencia que tenho te falo a mesma coisa que falei com o FRED iria de Frontier mas correria atrás de uma 4x4! pela revenda posteriormente...
Abraço
Rubens eu sempre pensei como você, até que um dia estacionei a Hilux em uma subidinha ridícula de grama. Era noite e quando fui sair na madrugada quem disse que a pick-up saia? kkkk Foi uma alegria enorme olhar para aquele cambiozinho da tração e alegria maior ainda 10 segundos depois quando me vi no asfalto prontinho pra ir embora...
Eu não compraria pick-up 4x2 por preço NENHUM, assim como tambem nao compraria a gasolina mas esse é outro assunto...
Abração e curta bastante sua nissan, é uma pena eu estar me desfazendo da minha pois me adaptei bem a frontier...
Ah, me lembrei agora, assim como não compraria pick-up 4x2 agora não compro sem controle de tração e estabilidade, pense num recurso interessante... Já me livrou de sustos em curvas com asfalto cheio de costela de vaca, é impressionante...
Fred,
Abraços.
A pergunta não foi para mim mas em uma pesquisa rápida depois do susto de ler a mensagem do colega achei o kit por volta de R$ 1.500,00.
Com certeza não chegará nem perto da metade do que o colega postou...
Troquei esse kit de um troller NGD 3.0 uma vez e me lembro que a mão de obra foi barato...
Rubens Amaral
27/04/2015, 09:05
[QUOTE=Fred Miranda;2269831]Pra vc ter uma ideia para trocar o kit de corrente de comando de um motor diesel é por volta de 10 mil reais.
Fred este valor e na concessionaria? também já ouvi falar que a troca é acima dos 300.000 km! E aos 150.000 km apenas ajustes, e com referencia ao custo ficando em torno de 1500,00 fora da concessionaria!
Grato
Rubens Amaral
27/04/2015, 09:26
Loyer Já aconteceu praticamente o mesmo comigo, mas o meu tinha o risco de eu cair em uma ribanceira ou bater o veiculo estacionado, veja só estava eu e a minha esposa caminhonete leve fui fazer uma curva acentuada e ingrime como a frontier vira pouco tive que dar ré o chão era calçamento e estava chovendo... quando engatei a ré quem disse que ela aceitou patinou na hora... ai olhei pra frente vi uma BMW estacionado na esquina e um lote vago com um barranco de uns 10 metros... gelei nunca tinha usado o 4x4 tinha poucos dias que estava com, ela e lembrei apenas em colocar o 4x4 acionei e engatei a ré cara voltei como se estivesse em asfalto seco e como se fosse num plano.... virei para minha esposa com um sorriso de criança e disse a ela: O 4x4 valeu e vale cada centavos...
Vi a sua frontier no anuncio que você tinha colocado em um post... quando eu for trocar quero outra frontier e como você disse com controle de tração que já me disseram em ser tão importante como o abs... nunca andei em caminhonete com controle de tração e estabilidade mas deve ser ótimo!
Abraço e boa sorte!
Fred Miranda
27/04/2015, 12:31
Fred,
Abraços.
Sim Dinho. Perguntei na concessionária Nissan aqui da cidade e o atendente disse que os paralelos não ficam bons. Quem colocou paralelo teve que trocar em pouco tempo por original.
Segundo ele, em uso normal dura mais de 200 mil km, mas se o uso for intenso, altas rotações sempre e uso em terra, vai embora em 120 mil km.
Sim Dinho. Perguntei na concessionária Nissan aqui da cidade e o atendente disse que os paralelos não ficam bons. Quem colocou paralelo teve que trocar em pouco tempo por original.
Segundo ele, em uso normal dura mais de 200 mil km, mas se o uso for intenso, altas rotações sempre e uso em terra, vai embora em 120 mil km.
Isso e conversinha de vendedor.
Eu por exe,plo quando faço algum serviço fora da concessionaria quando acaba a garantia compro as peças genuinas no balcap da concesionaria e levo sempre no mecanico de confiança que por sinal tem muito mais experiencia que esses chefes de concessionarias que ultimamente so nos fazem passar raiva com as explicacoes.
Loyer Já aconteceu praticamente o mesmo comigo, mas o meu tinha o risco de eu cair em uma ribanceira ou bater o veiculo estacionado, veja só estava eu e a minha esposa caminhonete leve fui fazer uma curva acentuada e ingrime como a frontier vira pouco tive que dar ré o chão era calçamento e estava chovendo... quando engatei a ré quem disse que ela aceitou patinou na hora... ai olhei pra frente vi uma BMW estacionado na esquina e um lote vago com um barranco de uns 10 metros... gelei nunca tinha usado o 4x4 tinha poucos dias que estava com, ela e lembrei apenas em colocar o 4x4 acionei e engatei a ré cara voltei como se estivesse em asfalto seco e como se fosse num plano.... virei para minha esposa com um sorriso de criança e disse a ela: O 4x4 valeu e vale cada centavos...
Vi a sua frontier no anuncio que você tinha colocado em um post... quando eu for trocar quero outra frontier e como você disse com controle de tração que já me disseram em ser tão importante como o abs... nunca andei em caminhonete com controle de tração e estabilidade mas deve ser ótimo!
Abraço e boa sorte!
Isso ai, nao deixe de comprar com controle de tracao e estabilidade, vale cada centavo... inclusive nas saidas de retornos com asfalto molhado rs. Ver aquela luizinha amarela piscando no painel qnd vc mais precisa nao tem preço.
Dinho_BH
27/04/2015, 14:08
A pergunta não foi para mim mas em uma pesquisa rápida depois do susto de ler a mensagem do colega achei o kit por volta de R$ 1.500,00.
Com certeza não chegará nem perto da metade do que o colega postou...
Troquei esse kit de um troller NGD 3.0 uma vez e me lembro que a mão de obra foi barato...
Loyer,
De acordo com as revisões da Mit, devo avaliar a corrente de comando da Triton aos 150.000km e, eventual troca, excetuando problema pontual, por volta dos 300.000km.
Abraços.
Fred,
Obrigado pelo retorno.
Abraços.
Fred Miranda
27/04/2015, 14:58
Isso e conversinha de vendedor.
Eu por exe,plo quando faço algum serviço fora da concessionaria quando acaba a garantia compro as peças genuinas no balcap da concesionaria e levo sempre no mecanico de confiança que por sinal tem muito mais experiencia que esses chefes de concessionarias que ultimamente so nos fazem passar raiva com as explicacoes.
Pois é Loyer, também penso assim.
Estava negociando uma Attack 2014 com uma pessoa do estado de SP e o mesmo me enchendo a cabeça para não comprar Frontier sem garantia, pois um motor novo custa R$ 90 mil, cada vela aquecedora custa R$ 4 mil e por aí foi.
Claro que quanto mais novo e menos rodado o veículo melhor, mas concordo que consegue-se preços melhores.
Agora entre Uma Frontier mais nova e menos rodada e uma Savana mais usada e bem mais rodada, não penso 2 vezes.
Fred Miranda
27/04/2015, 15:02
Abraço e boa sorte!
Rubens, isso acontece comigo direto.
Meu filho mais novo estuda numa escolinha que fica numa descida bem íngreme, porém asfalto. Dia desses fui buscá-lo e a roda da frente ficou presa numa subida de garagem da casa ao lado e tinha um carro estacionado na frente. Quando fui sair de ré, já sabe o que aconteceu. A roda da frente ficou presa como se fosse um calço e as rodas de trás só patinando.
Liguei o 4x4 e sai na maior facilidade. Se não tivesse a tração teria que procurar o dono do carro e pedir para tirar, pois não sairia.
Depois dessa e de mais algumas que me aconteceu, nunca mais compro picape 4x2.
Rubens Amaral
27/04/2015, 15:45
Rubens, isso acontece comigo direto.
Meu filho mais novo estuda numa escolinha que fica numa descida bem íngreme, porém asfalto. Dia desses fui buscá-lo e a roda da frente ficou presa numa subida de garagem da casa ao lado e tinha um carro estacionado na frente. Quando fui sair de ré, já sabe o que aconteceu. A roda da frente ficou presa como se fosse um calço e as rodas de trás só patinando.
Liguei o 4x4 e sai na maior facilidade. Se não tivesse a tração teria que procurar o dono do carro e pedir para tirar, pois não sairia.
Depois dessa e de mais algumas que me aconteceu, nunca mais compro picape 4x2.
Verdade Fred o 4x4 neste porte de veiculo com chassis é fundamental, Temos um veiculo de 2000 kg de peso, que deve ter uns 70% deste peso na frente por causa do trem de força, periféricos e cabine por isso tem que ser 4x4, Lembro eu que estava em uma L200 Outdoor da empresa que eu trabalhava com 1000 kg de produtos químicos e fui fazer uma entrega na plataforma com uma rampa de uns 30 mt de altura subi no 4x4 reduzido sem patinar uma roda se quer! Despejei lá em cima e eles me disseram que ninguém nunca tinha feito aquilo sempre as 4x2 patinava e voltava, Os trabalhadores me trataram como rei... pois não precisava subir no braço aqueles 1000kg depois quando eu tinha que voltar eles ficavam pedindo que era pra eu levar a caminhonete 4x4...
Abraço
Fred Miranda
27/04/2015, 17:52
Verdade Fred o 4x4 neste porte de veiculo com chassis é fundamental, Temos um veiculo de 2000 kg de peso, que deve ter uns 70% deste peso na frente por causa do trem de força, periféricos e cabine por isso tem que ser 4x4, Lembro eu que estava em uma L200 Outdoor da empresa que eu trabalhava com 1000 kg de produtos químicos e fui fazer uma entrega na plataforma com uma rampa de uns 30 mt de altura subi no 4x4 reduzido sem patinar uma roda se quer! Despejei lá em cima e eles me disseram que ninguém nunca tinha feito aquilo sempre as 4x2 patinava e voltava, Os trabalhadores me trataram como rei... pois não precisava subir no braço aqueles 1000kg depois quando eu tinha que voltar eles ficavam pedindo que era pra eu levar a caminhonete 4x4...
Abraço
Boa, gostei da parte de ser tratado como rei.
Abraços
tavinhomv
29/04/2015, 13:47
Amigos agradeço a todos pelas respostas.
No momento continuarei procurando por uma caminhonete mas já com a ideia de essa ser 4x4.
Sergio c
29/04/2015, 15:47
Mil vezes na 4x4, na hora da venda futuramente é outra conversa.
Caros obrigado pela ajuda . De fato os posicionamentos fazem sentido. Pretendo comprar como produtor rural , nesse caso a ranger top ou xlt me dão 7% e a frontier 16%.
um ponto pra apimentar a discussão : a frontier está próxima de lançar um novo modelo todo alterado ! Isso deve jogar o valor dos modelos antigos lá baixo, em contrapartida 16% de desconto levam quase pro patamar de usada !
difícil !!!!
Boa tarde Plinio, em qual CCS conseguiu este desconto? só encontrei 13% até agora...
Se puder informar eu agradeço!!
pcavarzan
15/05/2015, 15:05
Boa tarde Plinio, em qual CCS conseguiu este desconto? só encontrei 13% até agora...
Se puder informar eu agradeço!!
Não lembro o nome e aquela da avenida rudge em sp no site tem o telefone . Vendedor Fernando .
GiovanniP
15/05/2015, 23:42
difícil !!!!
Caro companheiro,
como dito antes provavelmente o atual modelo da ranger irá sofrer modificações para o próximo ano e em questão de revenda terá o mesmo problema que com a frontier.
Já ouvi muitos frotistas aqui que tiveram as duas dizendo que a ranger tem estabilidade melhor que a frontier mas a maioria compara ranger limited ou xlt com frontier atack. Posso te afirmar com toda certeza do mundo que e uma covardia se comparar a estabilidade de um carro com a tecnologia da ranger xlt com uma picape pelada como uma attack. Xlt se compara com frontier SL!
Não trocaria minha frontier por uma S 10 LTZ d e modo algum, a ranger não posso te dizer pois não conheço tão bem, fiz o Td no lançamento e nada mais mas pelo que ouço por aqui ela gosta de visitar a concessionária por probleminhas bestas como minha antiga ranger, já a frontier estou chegando aos 60 k km sem nunca apertar um único parafuso da suspensão....
Sergio c
16/05/2015, 18:09
Caro companheiro,
como dito antes provavelmente o atual modelo da ranger irá sofrer modificações para o próximo ano e em questão de revenda terá o mesmo problema que com a frontier.
Já ouvi muitos frotistas aqui que tiveram as duas dizendo que a ranger tem estabilidade melhor que a frontier mas a maioria compara ranger limited ou xlt com frontier atack. Posso te afirmar com toda certeza do mundo que e uma covardia se comparar a estabilidade de um carro com a tecnologia da ranger xlt com uma picape pelada como uma attack. Xlt se compara com frontier SL!
Não trocaria minha frontier por uma S 10 LTZ d e modo algum, a ranger não posso te dizer pois não conheço tão bem, fiz o Td no lançamento e nada mais mas pelo que ouço por aqui ela gosta de visitar a concessionária por probleminhas bestas como minha antiga ranger, já a frontier estou chegando aos 60 k km sem nunca apertar um único parafuso da suspensão....
Giovani, a minha Attack 2011/2012 chegou nos sessentinha e até hj, nem uma falhada no motor hehehe, por enquanto só alegria.
Vitorugo
22/05/2015, 20:31
Boa noite pessoal....
Então.. Alguém tem mais algumas noticias do futuro motor desta nova Frontier??? Sera q vai ser esse cummins 2.8..??? Se for sera muitooooo interessante!!! E das cabines..?! Se vier com simples, ext ou dupla + cummins vai fica DEIZ!!!!!!!
Abraço!
Sergio c
22/05/2015, 23:14
Boa noite pessoal....
Então.. Alguém tem mais algumas noticias do futuro motor desta nova Frontier??? Sera q vai ser esse cummins 2.8..??? Se for sera muitooooo interessante!!! E das cabines..?! Se vier com simples, ext ou dupla + cummins vai fica DEIZ!!!!!!!
Abraço!
Falei hoje com uma vendedora da NISSAN, e perguntei sobre a nova Frontier e transcrevo o que ela me respondeu: Que a Nissan até ia importar a nova Frontier esse ano, mas como o Dolar está alto, o preço dela agora seria inviável.
Esse modelo novo só chegará por aqui no fim de 2016, mas as configurações são um mistério.....E nem sabem se será importada ou fabricada no PR.
Nissan Patrocinador das Olimpiadas RIO 2016, creio que na melhor das hipóteses só lá pra janeiro de 2016 que teremos uma nova Frontier...
Sergio c
24/05/2015, 09:24
Nissan Patrocinador das Olimpiadas RIO 2016, creio que na melhor das hipóteses só lá pra janeiro de 2016 que teremos uma nova Frontier...
Enquanto a concorrência lança novas camionetes a mil, e a NISSAN, há 9 anos com o mesmo modelo hehehe.
Prezados,
Ontem recebi a Quatro Rodas desse mês e acho que o contato com o Wadez e nosso esforço para tornar público um problema deu resultado.
Infelizmente, o fabricante não admite o problema embora na matéria conste que ela trocou as molas de alguns modelos pelas molas da 2009, e, quando viu que iria ter muitos reclamando preferiu assumir como normal.
Mas, pelo menos com isso alertamos os próximos clientes ...
503663
Miranda_MG
06/06/2015, 16:11
Prezados,
Ontem recebi a Quatro Rodas desse mês e acho que o contato com o Wadez e nosso esforço para tornar público um problema deu resultado.
Infelizmente, o fabricante não admite o problema embora na matéria conste que ela trocou as molas de alguns modelos pelas molas da 2009, e, quando viu que iria ter muitos reclamando preferiu assumir como normal.
Mas, pelo menos com isso alertamos os próximos clientes ...
503663
Parabéns pela iniciativa, FLamare. :curtir:
O NA havia publicado também essa seção da QR: http://www.noticiasautomotivas.com.br/alguns-proprietarios-da-nissan-frontier-2013-reclamam-da-suspensao-traseira/
Abraço,
Miranda
Parabéns pela iniciativa, FLamare. :curtir:
O NA havia publicado também essa seção da QR: http://www.noticiasautomotivas.com.br/alguns-proprietarios-da-nissan-frontier-2013-reclamam-da-suspensao-traseira/
Abraço,
Miranda
Pois é Miranda_MG,
Mas, pelo que estou vendo isso não vai dar em nada, marca Japonesa que pelo que estou vendo tem como diferencial o péssimo pós venda, vende seu produto mas não responde pelos seus problemas ou limitações.
Mas, de qualquer forma, fiz a minha parte e pelo menos agora temos alguma prova de não se tratar de um caso isolado e sim um projeto mau feito pela engenharia que se nega a voltar atrás e retomar o conjunto de 2009.
Na próxima revisão irei levar as duas materias para a Concessionária, ao menos incomodar um pouco...
Abraço,
rodrigocockpit
27/07/2015, 02:37
Pois é Miranda_MG,
Mas, pelo que estou vendo isso não vai dar em nada, marca Japonesa que pelo que estou vendo tem como diferencial o péssimo pós venda, vende seu produto mas não responde pelos seus problemas ou limitações.
Mas, de qualquer forma, fiz a minha parte e pelo menos agora temos alguma prova de não se tratar de um caso isolado e sim um projeto mau feito pela engenharia que se nega a voltar atrás e retomar o conjunto de 2009.
Na próxima revisão irei levar as duas materias para a Concessionária, ao menos incomodar um pouco...
Abraço,
Parabéns pela iniciativa!
rodrigocockpit
06/08/2015, 19:14
Boa noite! comprei a minha frontier e o antigo dono fez o favor de perder uma das chaves, a minha é a presencial, alguém já teve que fazer uma ou tem alguma dica e/ou sugestão a respeito?
eduamaral
25/03/2016, 00:36
Amigos....
Quero deixar minha bruta com um ronco bacana.
Alguém sabe como fazer ou proceder por conta do reciclador de gases?
Abraços e no aguardo
Pierremx
16/04/2016, 07:04
Senhores, sou novo no Forum. Muito bacana ler tanta troca de informações.
Tenho uma SL 4x4, 2013/14, faz dois meses que comprei. Peguei com 68.000km, fiz revisão dos 70.000km e ate agora nenhum detalhe. E olha que eu não ando devagar, apesar de não ter o perfil de produtor rural, rodo mais em asfalto. Motorzão empurra com vontade. Numa viagem de Goiânia para Luis Eduardo Magalhães-BA, foi quando pude testar e exigir tudo dessa camioneta, em ultrapassagens, velocidade final (chegou 210 km/h). Claro que não dá pra andar desse jeito, mas fiz o teste e realmente a Frontier 190cv é um monstro.
Estou gostando pra caramba da nave. Isso mesmo, é uma nave! Abraço a todos.
Sergio c
16/04/2016, 09:26
Senhores, sou novo no Forum. Muito bacana ler tanta troca de informações.
Tenho uma SL 4x4, 2013/14, faz dois meses que comprei. Peguei com 68.000km, fiz revisão dos 70.000km e ate agora nenhum detalhe. E olha que eu não ando devagar, apesar de não ter o perfil de produtor rural, rodo mais em asfalto. Motorzão empurra com vontade. Numa viagem de Goiânia para Luis Eduardo Magalhães-BA, foi quando pude testar e exigir tudo dessa camioneta, em ultrapassagens, velocidade final (chegou 210 km/h). Claro que não dá pra andar desse jeito, mas fiz o teste e realmente a Frontier 190cv é um monstro.
Estou gostando pra caramba da nave. Isso mesmo, é uma nave! Abraço a todos.
Bem vindo ao mundo das Frontier....que é uma camionete que quando se está viajando, não dá vontade de parar, só de ir cortando as estradas Brasil afora....
warruda01
25/06/2016, 20:41
Pessoal, estou querendo pegar uma Frontier SE Attack 2.5 4x4 12/13 MT porém estou assustado com o valor do seguro. Alguém fez seguro nos últimos dias com um valor aceitável? Obrigado
Sergio c
25/06/2016, 21:36
Pessoal, estou querendo pegar uma Frontier SE Attack 2.5 4x4 12/13 MT porém estou assustado com o valor do seguro. Alguém fez seguro nos últimos dias com um valor aceitável? Obrigado
A minha é igual a tua, só que 2012, tenho bônus máximo e renovei no início do mês, paguei em torno de 2.000 Reais, em 4x sem juros. Seguradora Zurich.
Marcosjosescherer
31/07/2016, 13:18
buenas
ontem eu e meu velho andamos na frontier test drive e gostamos muito
muito forte e macia e o melhor de tudo foi o preço
pra mim o melhor custo beneficio das camionetes.
ele encomendou uma attack 4x4 manual
mas to de cabelo em pé aqui com uma coisa,acho que onde moro não tem diesel s50 e agora?
a cidade mais próxima é dourados que fica 120km daqui
pra acabar isso os cara querem que voce usa uma coisa mais não tem pra vender :parede::parede:
[]'s sem saber oque fazer
Acho muito difícil conseguir média em frontier automatica acima de 8/9 quem fala isto tá errando na hora das contas carro bebê demais
O motor de 190 CV, a partir de 2013, ficou mais econômico.
algum grupo no WHATSAPP relacionado a frontier?
marciofla2003
02/01/2017, 17:22
Pessoal acabei de retirar minha frontier 2013 da revisão dos 70km. O mecânico me mostrou que a borracha que cobre o braco da barra de direção estava um pouco suja de óleo que o retentor da barra deve estar com defeito. Pedi o valor do concerto e fui informado que teria que trocar a peca inteira e não apenas o retentor. Ele me passou um pequeno orçamento de R$ 8000,00 para a troca de peca toda. Enquanto ele foi preparar o orçamento, eu verifiquei que o nível de óleo da direção esta normal. Alguém já passou por isso ?
enricof18
03/01/2017, 20:53
marciofla2003, boa noite.Você está com um vazamento na caixa de direção, pelos retentores das extremidades. Mesmo que esteja vazando pouco, esse vazamento não vai parar e só vai aumentar, então o quanto antes você deve fazer o reparo da peça. Não se troca apenas esse retentor da ponta, já que para retirá-lo, deve-se abrir a caixa de direção, e aí se troca o reparo completo. Em média, aqui na minha região, o reparo da caixa fica em R$850,00 com a aplicação de cromo na cremalheira, mais R$250,00 de mão de obra para retirar e instalar a caixa de direção novamente. O orçamento que você recebeu é referente a troca da caixa de direção, completa, já que a fábrica não fornece o reparo da caixa, aliás, nenhuma montadora oferece.Mas, você tem que observar uma coisa: Aonde tem o vazamento, a coifa está rasgada? Se estiver, você não está coberto pela garantia, agora se a coifa não estiver rasgada, a concessionária tem que trocar a caixa de direção na garantia, já que aí o vazamento foi causado por defeito na peça, e não por um agente externo.
marciofla2003
04/01/2017, 07:44
enricof18, primeiro obrigado pela resposta, a coifa não esta rasgada. Esta apenas suja de óleo mas minha caminhonete não esta mais na garantia. Inclusive o consultor da nissan me mostrou uma outra frontier 2011 que estava trocando a peca por um recall da nissan, mas o recall e para caminhonetes de 2008 a 2012 , exatamente para troca da caixa de direção. A minha e de 07/2013.
marciofla2003
24/01/2017, 12:29
Peguei a caminhonete na revisão dos 70 como descrevi acima. Rodei 3400 km pela Bahia, andei em estradas de terra, subi algumas pirambeiras onde tive que utilizar o 4x4. O nível do óleo da direção não mudou. Mesmo assim entrei em contato com o SAC da Nissan para pedir uma avaliação da caixa de direção. Estou aguardando. Na Estrada tudo bem, o carro e excelente!! Anda muito. Com uma média de 130,140Km/h o consumo ficou em 8.9 achei bom tbm. Esta na média ?
Na revisão pedi para me informarem o óleo utilizado na troca e o mecânico me mostrou um barril de 200L. Óleo era o MOBIL SUPER 3000 XE 5w-30 Diesel ACEA C3. Pergunto, não teria que ter especificação ACEA C4? Tirei ate uma foto do barril.
enricof18
24/01/2017, 13:00
Peguei a caminhonete na revisão dos 70 como descrevi acima. Rodei 3400 km pela Bahia, andei em estradas de terra, subi algumas pirambeiras onde tive que utilizar o 4x4. O nível do óleo da direção não mudou. Mesmo assim entrei em contato com o SAC da Nissan para pedir uma avaliação da caixa de direção. Estou aguardando. Na Estrada tudo bem, o carro e excelente!! Anda muito. Com uma média de 130,140Km/h o consumo ficou em 8.9 achei bom tbm. Esta na média ?
Na revisão pedi para me informarem o óleo utilizado na troca e o mecânico me mostrou um barril de 200L. Óleo era o MOBIL SUPER 3000 XE 5w-30 Diesel ACEA C3. Pergunto, não teria que ter especificação ACEA C4? Tirei ate uma foto do barril.
Em anexo as especificações dos lubrificantes.
542386
Romulo Rosa
31/01/2017, 17:11
Galera preciso fazer a troca do kit de calços dá carroceria da minha Frontier 2013 e fui em algumas mecânicas aqui dá cidade e nem uma tinha eles aí indicaram a agencia, ai achei um absurdo o valor que a agência me passou por 8 calços de borracha. Alguém já fez essa troca e sabe me informar se o preço desses calços são de fato tão caros assim??? Ou se tem algum outro calço que posso usar?
DEUSVALDO
04/02/2017, 11:42
então está resolvido, realmente não tendo o carro você não vai entender mesmo, não adianta discutir.
E, pelo jeito, você também não consegue aceitar o fato de eu ter a minha opinião pessoal, sobre o meu carro, e postar aqui a quem realmente tenha o carro e saiba compreender o que eu quero dizer.
Entretanto, ao contrário de você, eu aceito e apoio quem acha que tem problema com o carro - e isso já deixei bem claro - apenas eu não posso reclamar do que eu não entendo como defeito de fabricação, pois não quero tirar vantagem de ninguém levianamente.
Peço ainda desculpas antecipadamente ao outro forista flamare, pois deixo aqui bem claro que minha intenção foi apenas de brincar com a comparação que ele fez e de esclarecer que para mim o carro serve a tudo que quero e nunca me deixou na mão.
Sou forista aqui desde 2007 e não quero me envolver em polêmicas desnecessárias e muito menos ofender alguém. A tanto, também não quero ser ofendido de forma gratuita, sr. Miranda. No início dos meus posts eu sempre disse que concordava em partes, explicando a razão e tentando ilustrar, inclusive dizendo que na concessionaria de ponta grossa tive notícias (não pessoalmente) de que estariam instalando mais molas sem cobrar por isso.
Encerro aqui e peço perdão pela ironia das fotos, ressaltando que foi sem qualquer intenção de ofender.
não basta ser caminhonete tem que ser utilitário! Simples assim.
diegopompeu
22/05/2017, 10:19
Olá a todos,
dia 25 vai completar 1 mese q estou com minha frontier SV 4x4 manual 14/15!!! Vou colocar minha impressoes:
Na cidade (são paulo) rodei apenas 210 km, consumo de 8,1!! Rodei muito pouco em cidade, nao tenho muito o q falar, gostei do conforto!
Fiz uma viagem no fim de semana passado ao paraná e santa catarina, rodei 1.755 km! Viagei sozinho e praticamente sem carga!!
Estou apaixonado pela pick up, é meu primeiro carro 4x4 diesel! A potencia de motor e algo incrivel, ela acelera muito!! andar a 130, 140 km/h é algo normal, dificil andar menos q isso.... as retomanda saõ incriveis tambem, estabilidade muitoooo boaaa, inclusive em curvas! Alias ela é tao boa em curvas que por duas vezes me esqueci q estava em um carro alto e vacilei em duas curvas, aí ele escorregou um pouco de lado e passei um pouco de medo, rs... mais depois disso aprendi bem os limites dela e aí foi só alegria! Acredito que se tivesse contrloe de tração e estabilidade com tem a modelo SL e Platinum isso nao aconteceria!
Eu logo q comprei ela coloquei um filtro de ar esportivo K&n in box, e durante a viagem levei o filtro de ar dela original e troquei no meio da estrada pra comparar a performance! Minha conclusão é que realmnete com o filtro esportivo ela fica mais esperta, ela consegue um desempenho melhor, principamnte em retomadas!! Gostei muito tambem do conforto dela, posisão de dirigir, nao me senti cansado.... um prazer incrivel dirigir essa viatura! O cambio manual dela de 6 marchas e bom, mais tem engates um pouco longos e imprecisos ( acredito ser uma caracteriastica do tipo de carro e por ser motor a diesel, se tiver falando besteria por favor me corrijam) a sexta marcha dela poderia ser um pouco mais longa, ela parece pedir mais uma marcha sabe?! 150 ou 160 km/h o motor já esta com uma roração bem elevada...
Pontos negativos:
Durante a viagem nao tive muita dó de acelerar nao, andei forte, 130 pra cima em boa parte da viagem e achei o consumo muito elevado, fez medias de 9,4 depois 9,7! Ai na volta peguei um pouco mais leve e ela fez 10,5 e depois 11! ( acredito tambem q como a kilometragem dela foi aumentando, consequentemente foi melhorando a performance do motor em relaçaõ ao consumo, ela esta agora com 1975 km dorados!) Mais mesmo assim achei muito alto o consumo!! espero q depois melhore!
Como tinha relatado aqui antes, tinha percebi um barulho q ela faz quando está andando desengatada e passa em alguma imperfeição do solo! Realmnte esse barulho existe e acho q é uma caracterisca do cambio do carro, como muitos me falaram! Quando está engatada esse barulho nao acontece! Agora existem outros 2 barulhos que percebi: um acho q é da corrente do estepe ( nao tenho certeza), o outro vem de traz do carro tambem, nao sei se é da suspesão, ou da caçamba... ele aparece quando passamos em algum buraco mais forte ou imperfeicoes no asfalto, mais não é sempre q faz. Andei uns 40 km em estrada de terra, e fez bastante esse barulho, chega a incomodar um pouco...( tenho q andar mais com ela pra tentar descobrir o que é.. Acredito q aquele problema de dar batente na suspensão traseira com facilidade e com meia carga como muitas frontier aqui foi resolvido! Passei por duas vezes em lombadas q nao tinha visto em alta velocidade e nao senti e nao ouvi bater nada! Acho q esse problema a nissan resolveu!
NO mais por enquanto é isso! Estou muito feliz e impressionado positivamente com o carro! Obrigado a todos
Gostaria de saber o consumo da galera aí como anda?
abra
Bom dia, se puder relatar se observou diferença no consumo usando filtro K&N e original na Frontier.
Obrigado.
Daniel_Barbosa
23/05/2017, 10:17
Bom dia, se puder relatar se observou diferença no consumo usando filtro K&N e original na Frontier.
Obrigado.
Bom dia amigo, Infelizmente vendi a caminhonete em set. de 2015... ficquei so 1 ano com ela acredita?!?!?! rodei apenas 7.200km com ela.... vendi antes de fazer a primeira resivão!!!! é a vida! Tenho saudades viu, sei lá se fiz a coisa certa... na epoca tinha outras ideia e coisas pra fazer e vendi... hoje sinto falta! kkkkk
Mais pelo que me lembro a diferença de consumo nao era grande coisa viu. Rodava mais com ela em estrada e asfalto!
Abraço a todos !! obrigado
DANIEL G 2018
10/05/2018, 15:50
ACABEI DE COMPRAR UMA FRONTIER SL 2015 COM 40 MIL KM ÚNICO DONO E TAL, ACONTECE QUE COM 3 MESES DE USO NOTEI QUE O LADO ESQUERDO TRASEIRO (motorista) ESTAVA MAIS BAIXO E MEDINDO CONFIRMEI A DIFERENÇA DE 2,5CM. FIZ VÁRIAS PESQUISAS MAS NADA ENCONTREI, ASSIM DECIDI IR NO MOLEIRO E ELE DISSE QUE DAVA PARA ARQUEAR. SERVIÇO FEITO FICOU PERFEITAMENTE NIVELADA, PORÉM ELE DISSE QUE QUANDO DESMONTOU OS DOIS FEIXES ESTAVAM IGUAIS, TENDO QUE COMPENSAR DEIXANDO UM MAIS ARQUEADO QUE O OUTRO. ACONTECE QUE AGORA UMA SEMANA DEPOIS ESTOU COM O MESMO DESNIVELAMENTO NOVAMENTE. O QUE PODE SER? OBS: QUANDO ELE DESMONTOU DISSE QUE NUNCA FORAM MEXIDOS OS FEIXES DE MOLA.
MarceloMaldaner
15/06/2018, 01:33
Cara, eu sei que tem gente que não gosta.. mas eu RACHO O BICO com esses reclames da nissan..
Amigo, vi que você tem um Frontier xe 190 cv. Sou novo nesse mundo, e tenho a 30 dias uma xe 2013 190cv. To com duvida sobre o filtro de combustivel, se são um ou dois. Alguns dizem que são dois, primário e secundário, e outros que é apenas um filtro de combustível. Quantos filtros tem sua viatura? E outra coisa, você faz o processo de drenar a água do filtro ?
GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
07/08/2018, 13:31
Caro Marcelo, a XE 2013 com 190 só tem um filtro de combustível, de ação dupla, ele mesmo drena a água, sem necessidade de atuação externa. Na parte onde o filtro é fixado, logo abaixo, tem uma bomba manual, onde vc pressiona e ela suga o óleo diesel do tanque para encher o filtro, que se encarrega, na sua função normal, drenar a água porventura existente no tanque.
jmcerutti
30/10/2018, 12:37
Boa tarde amigos
Já fazem anos que sonho em ter uma monstrinha dessas. Passei 9 anos com um ótimo civic 2009 manual. Foram 260.000Km com ele poucos pontos ruins, rangido na embreagem(motivo de um processo contra a Honda), falta de torque e altura. Ótimo carro para cidade/estrada, o que pegou na manutenção foram os coxins, muitos, duas trocas do jogo de amortecedores e buchas, entreguei um pouco antes de trocar a embreagem pela terceira vez e fiz a caixa de direção uma vez. O resto nada, nem baixar óleo baixava, trocas de todos os fluidos de acordo com manual e sempre óleo honda.
Estou procurando uma SL ou Platinum 2013+
Tenho lido aqui no fórum algumas coisas que me chamam a atenção, uma seria sobre a turbina/atuador elétrico/EGR, o quanto isso apresenta de problema mesmo? E quanto custa resolver o problema?
Não vi nada relacionado a problemas no cambio, ótimo.
Sobre coxins, buchas e etc, quanto tempo duram?
O bicho pega em mais algum lugar?
Não gosto de deixar carro na oficina e já tive problema com citroen. Minha mãe tem um March 2012 1.6 desde 0Km, eu que faço a manutenção dele, baita carrinho para a cidade. Uso ele no dia-a-dia, cabe em qualquer buraco.
Outro ponto importante, conforto e espaço, falam muito bem do conforto dela, e como fica quem vai atrás? tenho 1,93m de altura.
O uso mais pesado será rebocar jet ski, cachorro, bike, coisas de sítio e algumas estradas ruins e longas.
Grato
rossetto
30/10/2018, 16:57
Coxim e bucha acho que pode ficar tranquilo, a minha está com 100 mil e tive que trocar duas vezes os amortecedores dianteiros (uso em estrada de terra ruimmmmmm) mas nada de coxim e bucha.
Camionete atrás sempre vai ser ruim, não adianta, única coisa a reclamar é que ela cepa atrás nos buracos mas o pessoal parece que inverte o feixe de molas e para com isso, eu mesmo só tive um problema de sensor (trocado na garantia) e recentemente mais um problema com um sensor da turbina acho, fora isso pro seu uso vai ser boa sim, tive problemas de trinca na caçamba também então é bom olhar bem antes de comprar.
rossetto
17/01/2019, 22:25
Alguém sabe onde encontrar essa moldura central do painel? Quebraram as travas que seguram a parte dos botões do ar, preciso trocar ela.
563858
Sergio c
18/01/2019, 08:16
Tenta na Rampi auto peças, cidade de Erechim-RS, tem sempre peças de todas as camionetes. Ou outros desmanche da cidade, google, que tenho certeza que irá encontrar.
enricof18
18/01/2019, 13:52
Alguém sabe onde encontrar essa moldura central do painel? Quebraram as travas que seguram a parte dos botões do ar, preciso trocar ela.
563858
Entra em contato comigo no email enricof18@hotmail.com
rossetto
23/01/2019, 08:30
Tenta na Rampi auto peças, cidade de Erechim-RS, tem sempre peças de todas as camionetes. Ou outros desmanche da cidade, google, que tenho certeza que irá encontrar.
Obrigado amigos.
rossetto
12/02/2019, 08:59
Obrigado enrico, consegui meter um veda-choque e fixei dois parafusos atrás, ficou show.
GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
07/05/2019, 07:32
Bom dia!
Conforme mencionei anteriormente, acabei de fazer a revisão de 100 mil km de minha Frontier 12/13, XE 4x4 MT 190 CV, e partilho os detalhes com os amigos do fórum:
Peças substituídas:
a) Itens adquiridos na CCS Nissan Eurovia:
07 Litros de óleo 5w30 DPF - original Nissan - R$ 238,00
Filtro de Óleo do Motor : R$ 87,00
Filtro de Combustível : R$ 167,00
Filtro de Ar do Motor : R$ 172,00
Filtro de Cabine (Ar Condicionado): R$ 112,00
Sub Total : R$ 776,00
Itens adquiridos no ML e Lojas:
Pastilha de Freio Dianteira (Bosch Cerâmica): R$ 179,99
Amortecedores Dianteiros (Par) - Marca KYB - (comprados desde Nov 2018): R$ 477,00
Conjunto de Coifas da caixa de Marchas (Marca Axios - A do Celta ou Corsa Classic, idêntica, aprendi aqui mesmo no fórum), e meu mecânico atestou a excelente qualidade e exatas medidas - R$ 109,00.
Buchas da Barra Estabilizadora e Bieletas - R$ 139,oo (o par) - ainda estavam boas, mas achei prudente trocar.
Alinhamento + Balanceamento das 4 rodas + Montagem de 02 pneus novos - R$ 120,00
Mão de Obra : R$ 300,00
02 Pneus 255/70/2016 - Athree - Comprados no Pneufree.com.br - R$ 1.022,00
Total : R$ 2.122,00 (Dois MIl, Cento e Vinte e Dois Reais).
Outros pontos: O Carro teve a dianteira praticamente toda desmontada para conferência do estado das peças, idem quanto à suspensão traseira, e o estado geral é excelente.
Carro continua mantendo um bom padrão de uso e consumo, e resolvi fazer uma experiência com os pneus mais baratos à venda na pneufree.com.br, em face de uma boa experiência de um amigo que está na terceira frontier, e as dele são muito rodadas e o mesmo teve excelente referência do pneu.
Ressalto ainda que anteriormente eu havia colocado o Bridgestone original que veio no carro, mas, em que pese ser muito macio, o pneu sofreu deformações injustificáveis, e literalmente "estragou" com uma boa camada de borracha, algo que já haviam comentado aqui no grupo e não levei em consideração nas trocas anteriores, cujos pneus de fábrica duraram 50 e 65 mil km trocas anteriores), e agora só troquei dois por falta de grana mesmo, mas em breve já terei que substituir os outros dois.
De resto, foram verificadas as mangueiras da turbina, o DPF e a EGR estavam limpinhos (uso um limpador -Marca Wynss -que adiciono no combustível a cada 20 mil km, e um limpador de injeção - Perfect Clean da Koube - a cada outros 20 mil, alternando-os, o que mantém a viatura bem saudável.
Passamos o Scanner para checagem e está tudo 100%, agora é rodar e ver como a viatura se comporta nesse novo "centenário" que se inicia.
Abraço a todos!
gustavorl
30/05/2019, 22:44
Boa noite
Sou novo aqui no fórum. Estou pensando em adquirir uma pickup, mas nunca tive uma, então não tenho base. Tenho preferencia pela Frontier.
Nas buscas, encontrei uma SV attack 2016 Aut com 55milkm. Revisões em dia, mas ja no final da garantia, o preço na faixa de 85mil, portanto 10mil abaixo da fipe, esta numa revenda, segundo dono.
Já li vários fóruns por aqui, mas a duvida permanece. Seria uma boa compra, da muita manutenção...? Ouvi relatos de problema no cambio, motor... Enfim, medo de arrumar uma dor de cabeça futuramente.
Rodo pouco, na media 15 mil km ano, estradas boas. raramente vou carregar peso.
thyagovieira
31/05/2019, 13:32
Boa noite
Sou novo aqui no fórum. Estou pensando em adquirir uma pickup, mas nunca tive uma, então não tenho base. Tenho preferencia pela Frontier.
Nas buscas, encontrei uma SV attack 2016 Aut com 55milkm. Revisões em dia, mas ja no final da garantia, o preço na faixa de 85mil, portanto 10mil abaixo da fipe, esta numa revenda, segundo dono.
Já li vários fóruns por aqui, mas a duvida permanece. Seria uma boa compra, da muita manutenção...? Ouvi relatos de problema no cambio, motor... Enfim, medo de arrumar uma dor de cabeça futuramente.
Atenção aos prazos entre as revisões, desconfie se a última esteja muito diferente das demais. Sendo bem cuidada e com essa km acredito que não terá dor de cabeça.
rossetto
31/05/2019, 15:01
Boa noite
Verifique se tem trincas na caçamba também, fora isso nunca tive problemas com motor, câmbio também nunca ouvi falar mal.
gustavorl
31/05/2019, 15:14
Quanto ao km esta correto, pois tenho um conhecido dentro da nissan e ele verificou para mim. Ela fez em março a revisão dos 50 mil. Só não consta a revisão dos 40. Pulou dos 30 para a de 50. Não apresentou nenhum problema nas revisões.
renatosrodrigues
05/06/2019, 22:10
ACABEI DE COMPRAR UMA FRONTIER SL 2015 COM 40 MIL KM ÚNICO DONO E TAL, ACONTECE QUE COM 3 MESES DE USO NOTEI QUE O LADO ESQUERDO TRASEIRO (motorista) ESTAVA MAIS BAIXO E MEDINDO CONFIRMEI A DIFERENÇA DE 2,5CM. FIZ VÁRIAS PESQUISAS MAS NADA ENCONTREI, ASSIM DECIDI IR NO MOLEIRO E ELE DISSE QUE DAVA PARA ARQUEAR. SERVIÇO FEITO FICOU PERFEITAMENTE NIVELADA, PORÉM ELE DISSE QUE QUANDO DESMONTOU OS DOIS FEIXES ESTAVAM IGUAIS, TENDO QUE COMPENSAR DEIXANDO UM MAIS ARQUEADO QUE O OUTRO. ACONTECE QUE AGORA UMA SEMANA DEPOIS ESTOU COM O MESMO DESNIVELAMENTO NOVAMENTE. O QUE PODE SER? OBS: QUANDO ELE DESMONTOU DISSE QUE NUNCA FORAM MEXIDOS OS FEIXES DE MOLA.
Amigo, também percebi isso na minha. Conseguiu descobrir o que era??? Imaginei que fosse o pneu com deformação mas nem levei em moleiro ou oficina pra olhar.
nas 2 Frontier que medi acontece a mesma coisa. O tanque combustível fica todo para o lado do motorista, mais o uso constante do lado motorista (se andar constantemente sozinho), acho que acaba dando nisso. A diferença é pouca, uns 2 cm, nem esquento mais com isso porque é quase imperceptível rs, rs, rs
xibiu!!!
13/08/2019, 21:35
Manual Frontier 2013.
https://www.nissan.com.br/content/dam/Nissan/br/manuais/Frontier/2013-2014/site_MP_fronteir_29-01-2013.pdf
carmnossol
25/08/2019, 17:59
Gustavo vc teve problemas de perda de potência na sua frontier, tenho uma igual, só que automatica é ela começou perder potência quando chega a 120 hm/h, se vc ou outra pessoateve esse problema e conseguiu resolver por favor posta aí a solução para me ajudar
Bom dia!
Conforme mencionei anteriormente, acabei de fazer a revisão de 100 mil km de minha Frontier 12/13, XE 4x4 MT 190 CV, e partilho os detalhes com os amigos do fórum:
Peças substituídas:
a) Itens adquiridos na CCS Nissan Eurovia:
07 Litros de óleo 5w30 DPF - original Nissan - R$ 238,00
Filtro de Óleo do Motor : R$ 87,00
Filtro de Combustível : R$ 167,00
Filtro de Ar do Motor : R$ 172,00
Filtro de Cabine (Ar Condicionado): R$ 112,00
Sub Total : R$ 776,00
Itens adquiridos no ML e Lojas:
Pastilha de Freio Dianteira (Bosch Cerâmica): R$ 179,99
Amortecedores Dianteiros (Par) - Marca KYB - (comprados desde Nov 2018): R$ 477,00
Conjunto de Coifas da caixa de Marchas (Marca Axios - A do Celta ou Corsa Classic, idêntica, aprendi aqui mesmo no fórum), e meu mecânico atestou a excelente qualidade e exatas medidas - R$ 109,00.
Buchas da Barra Estabilizadora e Bieletas - R$ 139,oo (o par) - ainda estavam boas, mas achei prudente trocar.
Alinhamento + Balanceamento das 4 rodas + Montagem de 02 pneus novos - R$ 120,00
Mão de Obra : R$ 300,00
02 Pneus 255/70/2016 - Athree - Comprados no Pneufree.com.br - R$ 1.022,00
Total : R$ 2.122,00 (Dois MIl, Cento e Vinte e Dois Reais).
Outros pontos: O Carro teve a dianteira praticamente toda desmontada para conferência do estado das peças, idem quanto à suspensão traseira, e o estado geral é excelente.
Carro continua mantendo um bom padrão de uso e consumo, e resolvi fazer uma experiência com os pneus mais baratos à venda na pneufree.com.br, em face de uma boa experiência de um amigo que está na terceira frontier, e as dele são muito rodadas e o mesmo teve excelente referência do pneu.
Ressalto ainda que anteriormente eu havia colocado o Bridgestone original que veio no carro, mas, em que pese ser muito macio, o pneu sofreu deformações injustificáveis, e literalmente "estragou" com uma boa camada de borracha, algo que já haviam comentado aqui no grupo e não levei em consideração nas trocas anteriores, cujos pneus de fábrica duraram 50 e 65 mil km trocas anteriores), e agora só troquei dois por falta de grana mesmo, mas em breve já terei que substituir os outros dois.
De resto, foram verificadas as mangueiras da turbina, o DPF e a EGR estavam limpinhos (uso um limpador -Marca Wynss -que adiciono no combustível a cada 20 mil km, e um limpador de injeção - Perfect Clean da Koube - a cada outros 20 mil, alternando-os, o que mantém a viatura bem saudável.
Passamos o Scanner para checagem e está tudo 100%, agora é rodar e ver como a viatura se comporta nesse novo "centenário" que se inicia.
Abraço a todos!
GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
26/08/2019, 13:10
Gustavo vc teve problemas de perda de potência na sua frontier, tenho uma igual, só que automatica é ela começou perder potência quando chega a 120 hm/h, se vc ou outra pessoa teve esse problema e conseguiu resolver por favor posta aí a solução para me ajudar
Boa tarde! Tive o problema em apenas duas ocasiões, em ambas decorrentes de passar muito tempo rodando em trechos curtos e só na cidade. Em ambas, apenas apliquei um Limpador do DPF da Marca Wynns (que passei a usar a cada 20 mil km), e peguei um trecho de rodovia mantendo o veículo acima de 3000 rpm cera de 110 km/h na 4a Marcha, e em torno de 15 minutos o veículo já estava normal. Comenta-se que a automática isso ocorre com maior frequência.
Seria importante, em primeiro lugar, verificar estado dos filtros de ar e combustível (só uso os originais Nissan),e se não tiver disponível em sua região, use marcas boas como Mann, Frahm ou Metal Leve!!! Importante olhar também se existe rachadura nas mangueiras do turbo, filtro de ar e em mangueirinhas de vácuo do sensor da turbina (umas fininhas, que parecem as que jogam água no parabrisa), que costumam ressecar e rachar, fazendo o veículo perder força!!! No Youtube tem um vídeo onde um usuário demonstra como resolveu este problema, por conta de rachadura nessas mangueirinhas.
De resto, estou chegando aos 110.000 km na minha XE 12/13 190 cv 4x4 MT, e até o momento muito satisfeito com o veículo e sem dificuldades na manutenção, aqui em Recife. Esta semana instalei um kit de calços para as molas traseiras, junto com fitas de pvc, que acabaram com o ruído do atrito entre as linhas do feixe de mola, o carro parecer 0 km de novo!!!
Espero que consigas resolver o probleminha do teu veículo! Vale consultar um expert aqui do Fórum, o enricof18, a quem sempre recorri, e o cara é uma sumidade, mesmo a quase 3 mil km de distância, todas as dicas dele sobre os sintomas percebidos em meu veículo, foram 100% acertadas, além de muito competente ele tem uma Oficina em Goiás ( e moro em Recife), e ele é sempre muito solícito!!!
muzetero
25/09/2019, 18:46
Edson, quando é a primeira vez que faço revisão em alguma ccs, eu marco os filtros que vão ser trocados e no recebimento confiro todos eles. Não dá trabalho nenhum e é fácil a verificação dos filtros que ficam no compartimento do motor. Já aconteceu de colocarem um filtro de ar paralelo, mas na conferência o consultor se entregou, ficando acertado que quando o original, faria a troca.
Assim evita-se aborrecimentos futuros pelo menos para estes ítens.
Parabéns....... Hoje, acabei de pegar a minha na Concessionaria, e como havia pedido para deixarem meus filtros na bancada, pude checar TODOS que havia também feito as marcações com caneta tipo pincel atômico definitivo.
Olhe só, por incrível que me pareça, todos estavam lá com as marcações que eu fiz.......
Bom dia pessoal,
Atualmente tenho um Cobalt Ltz 2014, comprei ele zerinho na época.
Sempre comprei carro 0km e sempre namorei a idéia de partir para o mundo das pick ups.
Ao conversar com quem é do ramo, já ouvi de tudo, mas o que eu mais ouço é "pick up são 2 alegrias, na hora da compra e na hora da venda".
Estou com a seguinte possibilidade em Brusque-SC:
Frontier 12/13
130.000 km
3o dono
R$ 60.000
Câmbio Manual
Visto que é época deste maldito Corona, eu imagino que consigo baixar este preço até uns R$ 55.000 ou menos, visto que o dono gostou MUITO do meu carro e ele está penando para vender esta pick up por ser o 3o dono e não saber a procedência.
Esteticamente tem várias coisinhas a serem feitas, mas gostaria da ajuda de vocês para alguns pontos:
1 - quais as recomendações para eu verificar a parte mecânica POR CONTA PRÓPRIA, levando em consideração que não entendo NADA de mecânica de motores diesel. Tem algo que se eu bater o olho já seria algum problema grave?
2 - alguém conhece um bom mecânico de Nissan Diesel em Brusque?
3 - vi modelos MUITO MAIS BONITOS e aparentemente mais preservados no modelo 4x4, mas a partir de R$ 77.000. Este modelo 4x2 ainda valeria a pena?
4 - a idéia seria usar este carro para, a princípio, ajudar a levar doações de comida e medicamentos para as favelas de SP no meio do "Boom" do Corona, ou seja, o bicho vai precisar aguentar peso. Mais para frente eu gostaria de fechá-la com capota de fibra de vidro.
Bom, basicamente, este é um barato que pode me sair caro?
Acho que é isto!
Fiquem bem e seguros, se Deus quiser, o Corona será coisa do passado no Brasil em breve.
Desde já, muito obrigado.
Abraços,
Malerbi
GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
28/04/2020, 18:30
Bom dia pessoal,
Atualmente tenho um Cobalt Ltz 2014, comprei ele zerinho na época.
Sempre comprei carro 0km e sempre namorei a idéia de partir para o mundo das pick ups.
Ao conversar com quem é do ramo, já ouvi de tudo, mas o que eu mais ouço é "pick up são 2 alegrias, na hora da compra e na hora da venda".
Estou com a seguinte possibilidade em Brusque-SC:
Frontier 12/13
130.000 km
3o dono
R$ 60.000
Câmbio Manual
Visto que é época deste maldito Corona, eu imagino que consigo baixar este preço até uns R$ 55.000 ou menos, visto que o dono gostou MUITO do meu carro e ele está penando para vender esta pick up por ser o 3o dono e não saber a procedência.
Esteticamente tem várias coisinhas a serem feitas, mas gostaria da ajuda de vocês para alguns pontos:
1 - quais as recomendações para eu verificar a parte mecânica POR CONTA PRÓPRIA, levando em consideração que não entendo NADA de mecânica de motores diesel. Tem algo que se eu bater o olho já seria algum problema grave?
2 - alguém conhece um bom mecânico de Nissan Diesel em Brusque?
3 - vi modelos MUITO MAIS BONITOS e aparentemente mais preservados no modelo 4x4, mas a partir de R$ 77.000. Este modelo 4x2 ainda valeria a pena?
4 - a idéia seria usar este carro para, a princípio, ajudar a levar doações de comida e medicamentos para as favelas de SP no meio do "Boom" do Corona, ou seja, o bicho vai precisar aguentar peso. Mais para frente eu gostaria de fechá-la com capota de fibra de vidro.
Bom, basicamente, este é um barato que pode me sair caro?
Acho que é isto!
Fiquem bem e seguros, se Deus quiser, o Corona será coisa do passado no Brasil em breve.
Desde já, muito obrigado.
Abraços,
Malerbi
Boa tarde!
Tenho uma XE 2012/2013 atualmente com 115 mil km, e é minha desde os 65 mil km.
Rodo muito mais em asfalto que em estrada de terra, e em nossa fazenda o trecho de barro é curto e razoavelmente bom. Nesses quase 4 anos com o carro, usei o 4x4 duas ou três vezes, por comodidade e por estar disponível, mas, se tivesse forçado um pouco mais, teria, sim, conseguido atravessar a dificuldade que enfrentei.
Vez por outra ligo a tração apenas para "lubrificação do sistema", e, sinceramente, a depender da necessidade do uso de cada um, não vai fazer tanta diferença.
Ter ou não ter a tração 4x4, é igual a ter dinheiro no banco, você não vai precisar dele o tempo todo, mas dá uma baita alegria e segurança saber que ele está ali, correto?
Quanto a manutenção e itens congêneres, a 4x2 vai ter uma manutenção mais barata e vai ser até um pouco mais econômica, pois são quase 200 kg a menos de mecanismos afetos ao sistema 4x4.
O grande dilema de qualquer carro usado, é a manutenção preventiva do dono anterior, na semana passada, mandei trocar óleo da cx de marcha, diferencial dianteiro e traseiro, e óleo da cx de transferência, usando lubrificantes de excelente qualidade, na recomendação do fabricante e em uma oficina muito criteriosa aqui em Recife, num custo de quase R$ 900,00, e o próprio mecânico disse que os lubrificantes ainda estavam em bom estado, mas realizei a troca como medida de extrema cautela, do mesmo jeito que a cada 7 mil km, troco óleo do motor e filtros de óleo, ar, combustível e do ar-condicionado, o que, me gera um custo adicional, equivalente a 25% a mais do que se realizasse as trocas a cada 10 mil km, conforme o fabricante, e, em especial, a troca do filtro de combustível em todas as trocas ( a fábrica manda trocar a cada 20 mil km), mas, pela péssima qualidade dos nossos combustíveis, acho que essa prática, vai garantir um pleno uso do veículo por muito tempo, sem maiores problemas.
Esse preço está atraente, e, se o carro tiver um histórico de manutenção razoável, já lhe dará alguma segurança, que, inclusive, lhe possibilitará fazer uma bela revisão com troca de todos os óleos lubrificantes e dos filtros respectivos, revisão de suspensão, feios, troca das correias de alternador e direção hidráulica, com suas polias, isso tudo, depois de uma boa verificação visual de eventuais vazamentos! Por fim, a limpeza e troca do fluido do sistema de arrefecimento (só uso o da Nissan ou da Honda), e sistema de freios, e sua picape estará "saudável" para muitos km. Ressalto que moro em Recife/PE, e aqui, mesmo no mercado paralelo, tempos ampla gama de peças de manutenção, nunca tive dificuldade em achar nenhum componente ( e as coifas da cx de marcha e homocinéticas dianteiras, são as mesmas do corsa classic/celta), apenas um exemplo de preço razoável de vários componentes de desgaste com simples uso).
Desejo boa sorte na compra de sua picape, o que, realizado com cautela, lhe trará muita alegria!!!
Iriagouvea
25/06/2021, 23:55
Oi boa noite, tenho um frontier 2013, estou com um problema nela que oleo diesel, está indo pro óleo lubrificante, e mecânico na minha cidade não acham o que pode ser que alguém já teve esse problema pode me dar um luz do que é esse problema já gastei mais de 6mil e não consigo resolver o problema.
Pessoal;
Dei uma olhada no forum, mas tem muita coisa e fica difícil encontrar;
então vou perguntar por aqui, já que é sobre Frontier ano 2013 que é a minha.
Alguém por acaso tem o diagrama elétrico da Frontier?
Olá colegas do fórum. Tenho uma Frontier LE Ano 2011, modelo 2012 e gostaria de saber quais boas opções de óleo de motor 5w30 posso utilizar?
Outra dúvida: esse modelo ano 2011 ainda não possui DPF, correto? Pois existem óleos de boas marcas e valores mais em conta para motores diesel sem filtro DPF. Por exemplo, estava pensando em utilizar o Elf Evolution 900 sxr.
Poderiam me auxiliar nessa questão, por gentileza?
Ciro Alencar
17/09/2021, 16:59
Vocês já tinham visto isso? Eu não !!!
https://youtu.be/J9aQzvV8eiw
enricof18
17/09/2021, 22:11
Oi boa noite, tenho um frontier 2013, estou com um problema nela que oleo diesel, está indo pro óleo lubrificante, e mecânico na minha cidade não acham o que pode ser que alguém já teve esse problema pode me dar um luz do que é esse problema já gastei mais de 6mil e não consigo resolver o problema.
Provavelmente isso é defeito não diagnosticado no sistema DPF, ou se na sua o DPF já foi removido, isso é por conta da reprogramação que fizeram pra eliminar o DPF via módulo.
enricof18
17/09/2021, 22:13
Olá colegas do fórum. Tenho uma Frontier LE Ano 2011, modelo 2012 e gostaria de saber quais boas opções de óleo de motor 5w30 posso utilizar?
Outra dúvida: esse modelo ano 2011 ainda não possui DPF, correto? Pois existem óleos de boas marcas e valores mais em conta para motores diesel sem filtro DPF. Por exemplo, estava pensando em utilizar o Elf Evolution 900 sxr.
Poderiam me auxiliar nessa questão, por gentileza?
A sua não tem DPF.
Eu recomendaria pra sua um 5w40 ou 10w40 100% sintético com aplicação pra motor diesel. É o tipo de lubrificante que uso em todas as até 2012/12. Qualquer óleo que siga uma dessas viscosidades no mercado, se tiver aplicação pra motor diesel, é mais que o suficiente para atender todas as exigências de lubrificante pra Frontier.
rafaelperafam
29/10/2021, 11:12
Bom dia pessoal.
Alguém sabe dizer qual a medida do bujão do cárter da Forntier 2013 190cv?
Faço essa pergunta pois preciso comprar um bujão cônico para refazer a rosca do cárter pois a mesma está espanada.
enricof18
30/10/2021, 07:10
Bom dia pessoal.
Alguém sabe dizer qual a medida do bujão do cárter da Forntier 2013 190cv?
Faço essa pergunta pois preciso comprar um bujão cônico para refazer a rosca do cárter pois a mesma está espanada.
Não tenho certeza agora, mas acredito ser 10x1,25mm
Mas eu recomendo fortemente que retire o cárter e refaça a rosca do cárter, a rosca interna do cárter é muito fina e pode ser que usar um bujão cônico não irá dar aperto suficiente.