Ver Versão Completa : Nissan Frontier 2013
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
Ak no df e este preço tb!
a sv 4x2 atack 87 e 4x4 94
FABIO VALENTIM
20/02/2013, 15:19
A minha dúvida é mais sobre o motor dela...
163cv e 41,09 kgf.m X 190cv e 45,8 kgf.m
Não vi ninguem aqui do forum postando sobre o desempenho dessa nova versão de 163cv, a de 190cv eu sei que é um canhãzinho pois já tive o prazer de dirigir uma em uma viagem :)
Alguém com essa versão de 163Cv para dar um depoimento? rsrs
canhãzinho ! RSSS....Ela é um caminhão, demais !
Agora 4x2, não compraria nunca. Quando vc compra uma Pick-up é para não ter nenhum problema com nenhum tipo de terreno, pois o pior mico é vc estar com um puta veículo grande/pesado e ver um fusca andando melhor em terra molhada ou na areia......kkkk.
Quer andar na cidade ? Amigo, compra um sedan.....rsss.........outra coisa 4x2, qualquer subidinha com grama molhada vc só sobe se colocar peso na carroceria. Aí vai ter que pedir pro pessoal descer e subir na caçamba..........rssss
FABIO VALENTIM
20/02/2013, 15:22
[QUOTE=FABIO VALENTIM;1870744]
vi uma xe e a camera de re tava ao lado direito da placa no cromado.
Me falaram que na SL vem instalada no puxador da caçamba !
carlosanjos
20/02/2013, 15:30
fechei hoje aqui na Eurovia em Recife a minha SV 4x4 prata 13/13, dei um meu antigo carro de entrada e paguei a vista o restante. consegui que eles me dessem o minimo, que foi um protetor de caçamba e uma capota maritima. Só não curti muito a SV não ter a capa que cobre o motor, sendo uma peça a parte. Só vem na SL, mas enfim, estou bastante empolgado com minha primeira caminhonete e ansioso para poder usa-la. Agradeço aos foristas que me ajudaram aqui na compra e me tiraram todas as duvidas que eu tinha. Valeu e logo logo, estou postando fotos aqui do ''pratinha attack''. hahhahaahhha
Abraços a Todos!!!
carlosanjos
20/02/2013, 15:32
Bom dia,
Acabei de comprar uma Frontier 2013 - modelo SV attack (comemorativa de 10 anos da Frontier). Foi entregue dia 24 de Janeiro. Já colocamos na estrada e fomos acampar em Ubatumirim no dia seguinte. O torque realmente surpreende. Tem que controlar o pé. Não temos nenhuma reclamação até o momento. Vale o velho mote Nissa custo x benefícios. Comparamos com os outros lançamentos - Amarok, nova Ranger e a velha Hilux. A Frontier bateu nos requisitos principais: seguro, custo de manutenção e número baixos de "firulas". Queriamos um carro 4x4 para pegar estrada de terra com as crianças, conseguimos mais do que precisavamos.
Abç
Leandro
Leandro, por ser nova, como anda o consumo da mesma?? Esses yokohama fazem muito barulho no rodar a 110/120 km/h? Abraços e tudo de bom!
FABIO VALENTIM
20/02/2013, 15:39
leandro, por ser nova, como anda o consumo da mesma?? Esses yokohama fazem muito barulho no rodar a 110/120 km/h? Abraços e tudo de bom!
fiz 10,5 km/l andando com ar-condicionado ligado e acima de 130 km/h, ida e volta 1300 km até camboriú/sc em 3 pessoas, onde dava pra andar cheguei a 190 km/h um avião, nem precisava dar seta, o pessoal já saia da frente logo....rsss....adorei, peguei ela zero, amaciei na estrada. O manual fala para não passar dos 4.000 rpm nos primeiros 1200 km.
carlosanjos
20/02/2013, 19:17
E em relação aos pneus, fazem barulho exagerado??
fiz 10,5 km/l andando com ar-condicionado ligado e acima de 130 km/h, ida e volta 1300 km até camboriú/sc em 3 pessoas, onde dava pra andar cheguei a 190 km/h um avião, nem precisava dar seta, o pessoal já saia da frente logo....rsss....adorei, peguei ela zero, amaciei na estrada. O manual fala para não passar dos 4.000 rpm nos primeiros 1200 km.
Sua camionete e at ou manual se for at ótimo desempenho.
FABIO VALENTIM
21/02/2013, 07:48
sua camionete e at ou manual se for at ótimo desempenho.
a minha é mt, não gosto de carro automático. Gosto de dirigir e não andar de bate=bate...........rssss.......
Ela é sensacional, um monstro de pick-up, por onde passa desperta a atenção das pessoas. O modelo attack edição 10 anos ficou show !
FABIO VALENTIM
21/02/2013, 07:52
e em relação aos pneus, fazem barulho exagerado??
nada, silenciosa igual a um sedan internamente, claro que quem está do lado de fora se assusta com o barulho da potência do motor..............rssss
Leandro Varanda
21/02/2013, 13:24
Leandro, por ser nova, como anda o consumo da mesma?? Esses yokohama fazem muito barulho no rodar a 110/120 km/h? Abraços e tudo de bom!
Fala Carlos,
Andamos na cidade e estrada 50/50%. Medi o consumo porque era uma das minhas preocupações. Deu 10 Km/l com diesel S10. Acho que pode até melhorar um pouco agora que o amaciamento acabou. Vamos ver. Usamos bastante o ar-condicionado.
Abçs
Leandro
Leandro Varanda
21/02/2013, 13:24
Concordo com o Fabio Valentim...Vero - os yokohama não fazem barulho....agora o motor é outra história!
carlosanjos
21/02/2013, 13:41
Meu Deeeeeus Fábio Valentim , to montado então!!!!! Mega ansioso para a chegada do canhão. Hahahahahahhahah
carlosanjos
21/02/2013, 13:45
Show de bola esse consumo Leandro, com certeza absoluta esse consumo vai melhorar depois que amaciar. E ainda mais que logo no começo tem a empolgação e sempre se quer ficar acelerando e testando o caminhaozinho. Hehehehehehehehe
FABIO VALENTIM
22/02/2013, 15:03
Meu Deeeeeus Fábio Valentim , to montado então!!!!! Mega ansioso para a chegada do canhão. Hahahahahahhahah
Se tá, ela show de bola !
Pessoal, pneus yokohama nao fazem barulho, ela é super silenciosa, só não mais que Amarok.... a minha é uma Attack SV 12/13... pro pessoal que ta comprando ela, leiam um topico sobre perda de potencia e fiquem atento, esta acontecendo praticamente com todas desse ano, a minha esta na concessionaria aguardando uma peça que a montadora nao tem.... leiam com atenção... abraços !!!
carlosanjos
23/02/2013, 22:04
Ximansc, valeu por reforçar a informação sobre os pneus. Comprei a minha semana passada, e estarei recebendo ela essa semana. Sobre a potência, espero que a minha nao venha "premiada" com a perca de potência. A sua começou com essa perca de potência em quantos quilômetros rodados???
Na compra via produtor rural, fora o desconto concedido, vocês receberam algum "bônus" da concessionária (protetor de caçamba, insufilm, capota marítima, IPVA...)? rsrs
mauriciocsf
24/02/2013, 14:36
caros, ha um tempo pesquisei com duvidas entre frontier e triton. obtive mais respostas a favor da frontier, pois bem, pretendo adquiri-la por volta da semana santa. me deparo aqui com problemas na frontier de perda de potencia, problema na valvula egr. tenho alguns questionamentos.
1: a frontier com 190 cv foi lançada no inicio de 2012, se o problema da em pouca quilometragem(entre mil e 3 mil) pq somente 1 ano depois o problema veio aparecer de vez aqui no forum? ninguem aqui no forum roda menos que 3mil km em um ano.
2: o problema atinge a de 163cv? eu acredito que sim, ainda nao apareceu aqui, pq acho que ninguem no forum tem a de 163cv
3: andei observando, e acho que o modelo 2013 tem altura lateral mais alta que os modelos anteriores, ou pelo menos a xe tem mais altura que as outras, mesmo sem estribo. impressao ou é isso mesmo?
4: como ainda nao comprei, ainda estou em fase de decisao, seria o caso de optar pela triton gls, sendo que essa esta mais estavel quanto a problemas no carro?
carlosanjos
25/02/2013, 00:48
Olha mauriciocsf, em relação aos problemas na perca de potência da de 190cv, nao sei porque estou para receber a minha essa semana. Espero nao ser "sorteado" nesse grupo. O seu primeiro questionamento faz bastante sentido, porque geralmente quem compra esse tipo de carro anda bastante, no mínimo 40/50 mil km ao ano. Entao ja deveria ter tido esse problema. A minha é 13/13 e pelo visto so tem acontecido isso nas que saíram perto do final do ano. Quanto ao segunda questão, acho que so foram afetadas a de 190cv, porque se nao me engano além da programação da ECU, o sistema de turbina da de 190 é diferente da de 163. Em relação a altura eu nao sei, porque a minha será uma SV e ja tem os estribos laterais. Agora em relação a L200, na minha humilde opinião, eu optaria pela frontier sem duvida. Porque as versões mais baratas sao tão "peladas" visualmente, que parece bem mais carro de frotistas do que um carro próprio. A frontier é mais harmônica com o que oferece e nao tem aqueles plásticos pretos, que acho horrível!!! E em questão de conforto, frontier é bem melhor que L200, pois por sua estatura mais baixa, ela se torna mais estável em curvas e segura também. Se eu fosse optar por uma L200, so seria a HPE manual, mas so pela beleza em relação aos modelos de entrada da própria mit. Quer deixar sua frontier igual a uma HPE? Coloca banco de couro e uma central multimidia, so isso!!! Se voce for de frontier, com certeza estará fazendo um bom negocio, pois é o melhor custo beneficio da categoria. Abraços e boa sorte na escolha e na compra. So lembrando que sempre é bom pesquisar e fazer um test drive no carro. A mit substituiu a suspensão dela, mas mesmo assim a frontier ainda é superior. Abraços!!!
carlosanjos
25/02/2013, 00:57
Alo Fábio Valetim, nessa sua viagem ocorreu alguma coisa de perca de potência? A sua ja esta na faixa dos problemas? (Mil a três mil km rodados)
FABIO VALENTIM
25/02/2013, 09:15
Alo Fábio Valetim, nessa sua viagem ocorreu alguma coisa de perca de potência? A sua ja esta na faixa dos problemas? (Mil a três mil km rodados)
Nadinha.........está com 2.000 km agora e voando baixo..........rsss.........estou apaixonado por ela !
Quem tá perdendo potência é a concorrência............kkkkkk.....
FABIO VALENTIM
25/02/2013, 09:22
Nadinha.........está com 2.000 km agora e voando baixo..........rsss.........estou apaixonado por ela !
Quem tá perdendo potência é a concorrência............kkkkkk.....
Só abasteço em postos BR e com diesel S10, vale a observação. Amaciei o caminhão na estrada andando acima de 120 Km/h, mas nunca ultrapassando 4.000 RPM até 1200 Km como consta no manual.
Sabe o que é legal nela tb ? A estabilidade e o conforto, um SEDAN de caminhão !
Ximansc, valeu por reforçar a informação sobre os pneus. Comprei a minha semana passada, e estarei recebendo ela essa semana. Sobre a potência, espero que a minha nao venha "premiada" com a perca de potência. A sua começou com essa perca de potência em quantos quilômetros rodados???
Carlos, a minha apresentou o defeito com 1500 km.... parece que é com baixa km que acontece, não deixa na mão, mas fica fraca..... estou esperando a css me ligar hj (segunda) pois falaram que estaria pronto
(esta a 20 dias lá)....
Pessoal, uma duvida tbm, não sei se é somente com a minha, mas com pouca carga na caçamba sinto que ela bate fácil no limitador do fecho de mola, sabe fica cepando..... reclamei tbm na css sobre isso e ficaram de verificar.....
grad eabraço
cara amaciei a minha andando bem..... 160 km/h nela ela me parece que fica com 3500 km..... dificilmente se chega em 4000 rpm..... como esta o consumo da sua de acordo com o pc de bordo???? a minha achei gastona, em torno de no maximo 8,5 km/l com ar ligado andnado na faixa de 120 - 140 km/h.... como ta seu consumo??????
vitaoudi
25/02/2013, 10:30
Pessoal, sobre o problema de perda de potência, a minha 13/12 foi retirada em outubro 2012, está com quase 8 mil KM, e até nada aconteceu. Estou muito satisfeito, já peguei lama puxando barco e passou com 4x4 HI tranquilamente, e esta puxando o barco com facilidade a velocidades superiores a 140 KM/h ( não viajo com essa velocidade com engate, apenas para testes ) .
Mas estou de olho, nesse problema, se for o caso na revisão eu já faço a troca do sensor.
Será que o problema está ocorrendo em todas ?
FABIO VALENTIM
25/02/2013, 11:02
cara amaciei a minha andando bem..... 160 km/h nela ela me parece que fica com 3500 km..... dificilmente se chega em 4000 rpm..... como esta o consumo da sua de acordo com o pc de bordo???? a minha achei gastona, em torno de no maximo 8,5 km/l com ar ligado andnado na faixa de 120 - 140 km/h.... como ta seu consumo??????
Em ultrapassagens quando vc pega alguma carreta pela frente, que joga de uma hora para outra para a esquerda ou em qualquer situação de redução de velocidade, vc pode chegar sim a mais de 4.000 rpm, lógico que em velocidade constante (cruzeiro) não ultrapassa 4.000 rpm.
A minha andando nessa velocidade que vc falou, com ar condicionado, com 3 pessoas e carregado de bagagens fez 10,5 Km/l. Andando muito de Sorocaba a Camboriú 650 km, em retas cheguei a 190 Km/h. Muito estável nas curvas e subidas, excelente arranque em ultrapassagens, silenciosa. Tudo de bom !
Andando na cidade, está marcando 9,5 Km/l no computador de bordo.
carlosanjos
25/02/2013, 17:49
Só abasteço em postos BR e com diesel S10, vale a observação. Amaciei o caminhão na estrada andando acima de 120 Km/h, mas nunca ultrapassando 4.000 RPM até 1200 Km como consta no manual.
Sabe o que é legal nela tb ? A estabilidade e o conforto, um SEDAN de caminhão !
Cada vez que você fala as qualidades dela, fico mais ansioso para receber logo. Moro em recife, então aqui tem vários postos BR com S10, então vai ficar fácil abastecer com esse tipo de diesel. Agora é só esperar mesmo, essa semana se tudo ocorrer certinho recebo ela. Abraços amigo!
Cada vez que você fala as qualidades dela, fico mais ansioso para receber logo. Moro em recife, então aqui tem vários postos BR com S10, então vai ficar fácil abastecer com esse tipo de diesel. Agora é só esperar mesmo, essa semana se tudo ocorrer certinho recebo ela. Abraços amigo!
Carlos, vc vai gostar dela com certeza, não dirigi picape forte igual a ela.... pra vc ter uma ideia, meu pai tem uma amarok automatica, ela é muito boa, mas depois que comprei a frontier sv de 190 cv Manual a sensação é outra.... a tocada é outra do carro mecanico, ela é muito bruta..... boa sorte com a sua... grande abraço !!!
mauriciocsf
25/02/2013, 18:52
Carlos, a minha apresentou o defeito com 1500 km.... parece que é com baixa km que acontece, não deixa na mão, mas fica fraca..... estou esperando a css me ligar hj (segunda) pois falaram que estaria pronto
(esta a 20 dias lá)....
Pessoal, uma duvida tbm, não sei se é somente com a minha, mas com pouca carga na caçamba sinto que ela bate fácil no limitador do fecho de mola, sabe fica cepando..... reclamei tbm na css sobre isso e ficaram de verificar.....
grad eabraço
opa amigo, a questao do feixe de molas ficar sepando, ja é um problema conhecido de muitos que tem frontier. quando eu fui na css pra ver se ia comprar e quando, olhei varias coisas no carro, e ao olhar o feixe de mola, a vendedora disse que esse havia sido alterado, nas frontier modelo 2013, ele tinha sido mais arqueado, afim de resolver o problema de suspensao cepando.
Uma duvida, aos colegas que relatam não ter tido o problema, todos estão abastecendo com S10 da Br? Pergunto pois , a minha SV não chegou e aqui na minha cidade tenho S10 tanto da BR ,qto da shell , qual vc's acham melhor?
FABIO VALENTIM
25/02/2013, 22:18
uma duvida, aos colegas que relatam não ter tido o problema, todos estão abastecendo com s10 da br? Pergunto pois , a minha sv não chegou e aqui na minha cidade tenho s10 tanto da br ,qto da shell , qual vc's acham melhor?
só abasteço em br e nunca tive problemas.
Pernalonga
25/02/2013, 22:30
A verdade é que carro é sorte, e prova disso são os absurdos que vemos na industria automobilistica:
Gol/Voyage fundindo motor;
Agile com problema elétrico/painel;
Fiat 500 com problema na caixa de direção;
Cruze com problemas na caixa de cambio AT;
E etc etc etc...
Se bem que tem muita gente que tem uma criação de cupim de ferro, aí podem comprar até um tanque de guerra que não tem jeito.
Concordo, com o Pernalonga....
A verdade é que carro é sorte, e prova disso são os absurdos que vemos na industria automobilistica:
Gol/Voyage fundindo motor;
Agile com problema elétrico/painel;
Fiat 500 com problema na caixa de direção;
Cruze com problemas na caixa de cambio AT;
E etc etc etc...
Se bem que tem muita gente que tem uma criação de cupim de ferro, aí podem comprar até um tanque de guerra que não tem jeito.
NGDaniel
26/02/2013, 06:09
Uma duvida, aos colegas que relatam não ter tido o problema, todos estão abastecendo com S10 da Br? Pergunto pois , a minha SV não chegou e aqui na minha cidade tenho S10 tanto da BR ,qto da shell , qual vc's acham melhor?
Só uso s-50 (agora, s-10) da BR... to pagando caro absurdo, mas to gostando d+..
Orélio Andreazzi
26/02/2013, 16:25
Caio, me diga uma coisa, tem mesmo de amaciar descendo o pau nela? a minha é automática e eu fico meio sem jeito de arrepiar o acelerador entendeu? sempre vou na maciota, agora que ela está com 3.600km, o motor parace de carro a gasolina, bem redondinho más por aqui não tem como acelerar forte, alem dos malditos radares ainda tem a turma de amarragato que não sai da frente. A minha tá fazendo 10 a 10,5 por litro entre cidade/estrada...Só to usando S10 aqui de Suzano preço R$ 2,19...Me responda se preciso acelerar fundo pra amaciar mais...e com quantos km ela fica amaciada? abraços, Orélio
auto esmeralda
26/02/2013, 16:51
Olá pessoal,
estou com uma Frontier 2012 aqui na empresa que já foi 3 vezes para a controlar e não passa. Alguém já teve o mesmo problema?
Giovanne Vieira
26/02/2013, 21:12
Amigos foristas a minha Frontier com apenas 03 semanas de uso passou a apresentar um barulho na roda dianteira esquerda. Só que tem uma curiosidade ao desligar o som e ar condicionado e abrir o vidro colocando o ouvido quase todo fora do carro não escuto nada, ao fechar novamente o vidro e se posicionar totalmente dentro do veículo volto a escutar o barulho parecendo algo solto ou folgado na roda dianteira. Ainda não tive condições de levar o carro na Nissan, mas pasmem fui reclamar do alinhamento e eles me agendaram para cerca de 01 mês depois para verificação deste alinhamento, se for respeitada esta lógica eles devem agendar esta verificação no barulho na roda daqui a 02 ou 03 meses... Eurovia Nissan Salvador-Ba. Alguém aqui do forum já teve este problema do barulho estranho na roda dianteira.Muito grato.
Giovanne
Frontier SL 10 ANOS 2012/2013 (JANEIRO 2013)
Deixei a minha na Nissan Eurovia de Salvador-Ba para verificarem o alinhamento (peguei já desalinhada) e corrigirem o barulho acima que segundo eles estava no capô, sendo efetuada a regulagem e resolvida a questão do barulho. Realizado alinhamento resolvido também a questão do volante torto. Deixei na quinta-feira pela manhã e peguei na sexta às 17:30h. Gostei do atendimento embora tenha lido muitas coisas horríveis sobre o pós-venda da Nissan no facebook até o valor do rolamento trazeiro da Frontier custar R$1250,00 em cada roda será que é verdade? Enfim até o momento estou amando a Pick-up o controle de estabilidade-VDC é fantástico assim como o ar condicionado dual zone, a chave inteligente(partida sem chave), a câmera de ré na mine central muiti-mídia além dos controles de som e piloto automático no volente de couro, porém a força da bicha é algo fenomenal.Consumo com Diesel S-10 entre cidade e estrada em torno de 9,5Km/l(Automática) Até o momento não tive problemas com a perda de potência e espero que não apresente. Abraços.
Giovanne
Frontier SL AT 10 ANOS 2012/2013 (JANEIRO 2013)
Caio, me diga uma coisa, tem mesmo de amaciar descendo o pau nela? a minha é automática e eu fico meio sem jeito de arrepiar o acelerador entendeu? sempre vou na maciota, agora que ela está com 3.600km, o motor parace de carro a gasolina, bem redondinho más por aqui não tem como acelerar forte, alem dos malditos radares ainda tem a turma de amarragato que não sai da frente. A minha tá fazendo 10 a 10,5 por litro entre cidade/estrada...Só to usando S10 aqui de Suzano preço R$ 2,19...Me responda se preciso acelerar fundo pra amaciar mais...e com quantos km ela fica amaciada? abraços, Orélio
Orélio, na verdade no manual diz pra não elevar o giro a mais de 4000 rpm e a faze de amaciamento é até os 1600 km (acho que é isso), quando peguei o carro na CSS me informaram que poderia pisar sem medo que nao dava nada.... mas nao abusei, da pra andar bem sem elevar o giro, eu amaciei na estrada, peguei o carro num dia e viajei no dia seguinte ( 2900 km até o interior do ceará) e logo com 1500 km que deu o defeito....
seu carro pela KM já esta amaciado provavelmente, pode pisar sem medo, ta na garantia tbm e acredito que não de deifeito nenhum....
Grande abraço !!!
Leandro Varanda
27/02/2013, 13:04
Boa tarde,
Me parece que é importante também variar a velocidade. Se pegar estrada não mantenha ela por muito tempo na mesma rotação. Isso melhora o "encaixe" das peças durante a fase de amaciamento. Também não passei dos 4k giros e nem enfiei o pé. O amaciamento passou rápido e agora tudo em riba.
Abçs
Leandro
Amigos, ontem peguei a maquina, rodei apenas 100 km, mas deu para perceber que realmente é bruta, tem potencia e motor de sobra. claro que não enfiei o pé , rodei tranquilo, por causa do amaciamento, mas fiquei decepcionado , por que as marcas acham que hoje em dia o consumidor ta comprando é lego ... afinal , vc paga caro é tem de ficar comprando acessorios ,que na minha opinião deveriam ser de serie, como lona e protetor de caçamba, sem falar no automatizador dos vidros para o alarme... achei o consumo na estrada ate razoavel, 10,6 km/l com ar , mas espera mais, pois estava andando devagar, já na cidade segundo o computador de bordo , to achando alto, 6,5 km/l , e abasteci com S10 da BR... será que depois de amaciada melhora a media de consumo, tanto cidade, quanto estrada?
Segundo o chefe da ofina da Oriente (sete lagoas-mg) este problema de potencia, ocorreu nas frontier's dos primeiros lotes das 12/13, que a fábrica já corrigiu o problema nas demais, mas achei meio balela... mais fica a informação...
no mais agora é rodar...
Amigos, ontem peguei a maquina, rodei apenas 100 km, mas deu para perceber que realmente é bruta, tem potencia e motor de sobra. claro que não enfiei o pé , rodei tranquilo, por causa do amaciamento, mas fiquei decepcionado , por que as marcas acham que hoje em dia o consumidor ta comprando é lego ... afinal , vc paga caro é tem de ficar comprando acessorios ,que na minha opinião deveriam ser de serie, como lona e protetor de caçamba, sem falar no automatizador dos vidros para o alarme... achei o consumo na estrada ate razoavel, 10,6 km/l com ar , mas espera mais, pois estava andando devagar, já na cidade segundo o computador de bordo , to achando alto, 6,5 km/l , e abasteci com S10 da BR... será que depois de amaciada melhora a media de consumo, tanto cidade, quanto estrada?
Segundo o chefe da ofina da Oriente (sete lagoas-mg) este problema de potencia, ocorreu nas frontier's dos primeiros lotes das 12/13, que a fábrica já corrigiu o problema nas demais, mas achei meio balela... mais fica a informação...
no mais agora é rodar...
GMC, a sua é ano 12/13 ou 13/13 ??? quanto ao consumo, esta igual a minha, pra vc ter uma ideia eu logo viajei com a minha, 4 pessoas e com carga leve fazia na estrada andado a uma media de 120 km/h c/ ar ligado 8,5 9,0 km/l ..... achei bem alto, mas como veio o defeito nao fiz mais media....
Realmente o preço dos acessorios na CSS é um absurdo, me cobraram pela capota, protetor e filme exatos 4000 reais com desconto.... falei na cara do vendedor de acessorios que era um absurdo, nem filme me deram.... fui na duque de caxias aki em SP Capital ontem tem varias lojas de acessoarios pra picapes e coloquei tudo por 950,00 em 2 horas de serviço..... é um desrespeito com cliente....
Boa sorte GMC com a caranga !!!
A minha é 12/13 , obrigado...
GMC, a sua é ano 12/13 ou 13/13 ??? quanto ao consumo, esta igual a minha, pra vc ter uma ideia eu logo viajei com a minha, 4 pessoas e com carga leve fazia na estrada andado a uma media de 120 km/h c/ ar ligado 8,5 9,0 km/l ..... achei bem alto, mas como veio o defeito nao fiz mais media....
Realmente o preço dos acessorios na CSS é um absurdo, me cobraram pela capota, protetor e filme exatos 4000 reais com desconto.... falei na cara do vendedor de acessorios que era um absurdo, nem filme me deram.... fui na duque de caxias aki em SP Capital ontem tem varias lojas de acessoarios pra picapes e coloquei tudo por 950,00 em 2 horas de serviço..... é um desrespeito com cliente....
Boa sorte GMC com a caranga !!!
mauriciocsf
01/03/2013, 00:29
pessoal, como é que funciona o diferencial de escorregamento limitado da frontier? no caso de uma roda ta atolada, ele vai mandar torque pra outra? funciona mesmo ou é so enganaçao? se for so enganaçao, entao o que ele faz??????
Olá Prezados colaboradores!
Hoje fui numa CSS aqui em SP ver a Frontier SV Attack 4x4 10 anos, to pensando seriamente em comprá-la.
Tentei ver o preço com CNPJ e o valor ficou muito bom, 15% de desconto na tabela de venda direta, ou seja, ficou 93.250 na cor Prata, ou 1250 a menos se for na cor branca... enfim, isso só pra terem ciência do valor praticado hoje (45 dias de espera após faturado)
O vendedor me garantiu que ela já vem 2013/2014 e também fui informado que a versão XE não vai existir mais, será a versão "S". Perguntei se haverá mudanças no carro e me disseram que não... mas ai fiquei com dúvida e gostaria que alguém que tem mais informações, pudesse dizer. Vamos ter só a versão Attack 10 anos ou será que para os próximos meses já vai ter uma versão que não contemple a comemoração de 10 anos? alguém sabe?
Fer.1201
01/03/2013, 20:19
Em setembro do ano passado fiquei sabendo das alteraçoes na linha Nissan quanto ao lançamento de uma serie comemorativa, indaguei a um colega revendedor e este negou conhecer o assunto com a chegada do salao do automovel houve do lancamento oficial da serie 10 anos com mudanças externas e internas, novamente comentei e este negara a montadora fosse parar alguns modelos.
Tentaram empurrar uma LE ATTACK que recusamos.
Enfim na linha 13-13 nao existe mais SE e LE, somente XE, SV e SL, nomenclatura que deve permanecer na linha 13-14 todas com a nova frente, abs. air-bag duplo, contudo diferenças de acabamento,
A serie 10 anos é indica com um adesivo nos paralamas e tapetes bordados apenas, que serao retirados.
Abs.
carlosanjos
02/03/2013, 20:08
Recebi a minha quinta-feira, andei nada. Logo que peguei ela na css, o computador de bordo estava marcando 5.3 km/l. Achei um pouco estranho e tal, por saber por aqui as medias das outras caminhonetes. Coloquei S10 na shell, mas não completei o tanque. O consumo ficou nesse nível. Dei algumas esticadas, mas nada a todo momento. Sei que quando amaciar, vai para um nível bom de consumo. Uma coisa que notei foi, o freio dela afunda bem na hora de freio. Fiquei um pouco preocupado, porque acho que ta mais que o normal. Fui na CSS e o mecânico me disse, que era o normal nos primeiros 15 dias. Faz um pouco de sentido, porque quando troquei as pastilhas de um carro meu, ficou meio fundo por uns 500km. Agora vamos esperar pra o consumo melhorar e o freio subir. A minha é 13/13 e espero não ter os problemas com a turbina
Carlos a minha esta marcando no pc 6,8 a 8 km/l depende muito se piso macio ou se dou uma esticada....qto ao freio achei normal..
Recebi a minha quinta-feira, andei nada. Logo que peguei ela na css, o computador de bordo estava marcando 5.3 km/l. Achei um pouco estranho e tal, por saber por aqui as medias das outras caminhonetes. Coloquei S10 na shell, mas não completei o tanque. O consumo ficou nesse nível. Dei algumas esticadas, mas nada a todo momento. Sei que quando amaciar, vai para um nível bom de consumo. Uma coisa que notei foi, o freio dela afunda bem na hora de freio. Fiquei um pouco preocupado, porque acho que ta mais que o normal. Fui na CSS e o mecânico me disse, que era o normal nos primeiros 15 dias. Faz um pouco de sentido, porque quando troquei as pastilhas de um carro meu, ficou meio fundo por uns 500km. Agora vamos esperar pra o consumo melhorar e o freio subir. A minha é 13/13 e espero não ter os problemas com a turbina
Bom dia!
A nissan colocou em seu site oficial novos preços para a frontier!
Ela abaixou 2 mil reais em todas as versões da frontier :curtir:
O site a dois dias atrás tinha a XE 4x2 com valor a partir de R$88.990 e agora tá R$86.990,00 a attack mesma coisa 2 mil dilmas de diferença!
Anteriormente a tabela tinha validade até 28/02/2013 e agora:
*Tabela de preços válida até 31/03/2013.
Agora fica a pergunta, será que essa redução será repassada por nossos concessionários? No mínimo precisamos exigir isso!
Abraço a todos!
carlosanjos
03/03/2013, 12:16
É isso GMC, to na empolgação de primeira caminhonete, entao to pisando um pouco as vezes pra sentir o carro. Em relação ao freio, vou andar mais para as pastilhas se adequarem mais aos discos. Assim espero que o pedal fique mais rígido.
carlosanjos
03/03/2013, 12:17
Os proprietários mais antigos desses motores de 190cv, lembram a quilometragem estimada que a caminhonete esteja amaciada e fazendo boas medias de consumo?
mauriciocsf
03/03/2013, 22:51
Eu fiz Lift na suspensão, tratando-se de calços nas molas (diant. e traseira). Portanto a pick up como um todo subiu, às custas da perda de curso de suspensão...there is no free lunch. Custo na CSS ~ 1,2 mil...se for fora vai ser mais barato...mas tem o pto da garantia... Se alguém for colocar os calços, sugiro no máximo 3 cm na dianteira para diminuir a chance de contato entre o braço superior e a bandeira na distensão da mola. Não é necessária a trica dos amortecedores.
opa amigo, quanto a esses calços, se colocar mais de 3 cm vc dz que corre o risco de contato do braço superior com a bandeja na distensao da mola. sou meio leigo, mas qual a consequencia se ocorrer esse contato? e quanto vc colocou na traseira??
Em setembro do ano passado fiquei sabendo das alteraçoes na linha Nissan quanto ao lançamento de uma serie comemorativa, indaguei a um colega revendedor e este negou conhecer o assunto com a chegada do salao do automovel houve do lancamento oficial da serie 10 anos com mudanças externas e internas, novamente comentei e este negara a montadora fosse parar alguns modelos.
Tentaram empurrar uma LE ATTACK que recusamos.
Enfim na linha 13-13 nao existe mais SE e LE, somente XE, SV e SL, nomenclatura que deve permanecer na linha 13-14 todas com a nova frente, abs. air-bag duplo, contudo diferenças de acabamento,
A serie 10 anos é indica com um adesivo nos paralamas e tapetes bordados apenas, que serao retirados.
Abs.
Colega, na CSS nem fazem venda direta da versão XE, dizem que na fabrica aceitam pedidos só da versão SV e SL, então acredito que novas mudanças devem acontecer, talvez a troca da XE por outra nomenclatura.
O difícil é saber o que vai mudar!
carlosanjos
04/03/2013, 17:32
Senhores foristas, quando recebi a minha frontier, recebi 10l de diesel. O ponteiro subiu pouquinho. Hoje ela ficou na reserva e como estava sem dinheiro, coloquei R$100,00 e deu 43litros, só que para a minha surpresas o ponteiro subiu quase todo e ficou marcando no penúltimo tracinho do marcado de combustível. Já aconteceu isso com alguém? Achei bastante estranho, porque o tanque dela é de 80litros. E pode-se dizer que ele ta descendo um pouco mais rápido do que eu imaginava. Se alguém já teve esse "problema", como foi que resolveu?
abracos!!!
mauriciocsf
04/03/2013, 18:16
Senhores foristas, quando recebi a minha frontier, recebi 10l de diesel. O ponteiro subiu pouquinho. Hoje ela ficou na reserva e como estava sem dinheiro, coloquei R$100,00 e deu 43litros, só que para a minha surpresas o ponteiro subiu quase todo e ficou marcando no penúltimo tracinho do marcado de combustível. Já aconteceu isso com alguém? Achei bastante estranho, porque o tanque dela é de 80litros. E pode-se dizer que ele ta descendo um pouco mais rápido do que eu imaginava. Se alguém já teve esse "problema", como foi que resolveu?
abracos!!!
opa amigo, varias pessoas aqui apresentaram esse "problema" ou a reserva é muito grande, coisa de uns 22 litros ou é enganaçao da nissan. olhe as paginas 30 e 31 desse topico.
Pessoal que comprou via "produtor rural" quanto tempo de espera desde o pedido até o recebimento da camionete?
Aqui tão falando em 90 dias
opa amigo, varias pessoas aqui apresentaram esse "problema" ou a reserva é muito grande, coisa de uns 22 litros ou é enganaçao da nissan. olhe as paginas 30 e 31 desse topico.
Por experiência a reserva da frontier tem 15 lts podem fazer o teste
mauriciocsf
04/03/2013, 23:03
Por experiência a reserva da frontier tem 15 lts podem fazer o teste
mesmo sendo 15 litros a reserva, ainda ta longe dos 80 do tanque. daria uns 60 litros somente. como que vc media a reserva do carro?
leoomaior
05/03/2013, 00:47
Pessoal, bem que a 2014 poderia vir com air bags laterais como esta edição especial de 2006 do link abaixo:
Nissan Frontier Limited Edition: a Nissan Navara que é produzida na Espanha chega ao Brasil por R$ 129.765 | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-limited-edition-a-nissan-navara-que-e-produzida-na-espanha-chega-ao-brasil-por-r-129765/)
abç...
mesmo sendo 15 litros a reserva, ainda ta longe dos 80 do tanque. daria uns 60 litros somente. como que vc media a reserva do carro?
Coloque um galão de óleo na caçamba do carro com um 20 lts e rode até o óleo do tanque acabar ai você me fala quantos litros pegou.
Desculpe ser for desconhecimento meu, mas desta forma não vc não corre o risco de dar entrar de ar no motor, como diziam antigamente, ou queimar a bomba de oleo?
Coloque um galão de óleo na caçamba do carro com um 20 lts e rode até o óleo do tanque acabar ai você me fala quantos litros pegou.
carlosanjos
05/03/2013, 11:19
O que podemos fazer também, é quando chegar na reserva e acender a luz, completamos o tanque e ai é só ver a diferença. Só achei o da minha muito estranho, porque a luz acendeu e pc de bordo ficou piscando e quando coloquei 42 l quase encheu. Vou fazer esse teste
O que podemos fazer também, é quando chegar na reserva e acender a luz, completamos o tanque e ai é só ver a diferença. Só achei o da minha muito estranho, porque a luz acendeu e pc de bordo ficou piscando e quando coloquei 42 l quase encheu. Vou fazer esse teste
Quando fizer comente aki no fórum
mauriciocsf
05/03/2013, 12:43
pois é, é isso que eu questiono, a reserva sendo 15 litros, na hora que entrou na reserva vc encheu o tanque.
42l + 15l= 57l, como rodou um pouco, daria 60 litros. e onde foram parar os 20 do tanque???????? o estranho é que so vi comentarem do tanque da sv attack, nao vi ninguem reclamando da xe ou sl.
arynascimento
05/03/2013, 12:45
Boa tarde a todos....
Gostaria de saber, se alguem conseguiu comprar os carros a preços de produtor rural porem a pronta entrega?
Estou querendo comprar uma SV attack 10 anos 4x4 para o meu irmão, mas esta meio dificil o prazo do produtor e gostaria de saber se alguem a conseguiu comprar na faixa dos 94 mil e qual o prazo de intrega!
Espero a ajuda de vocês, com local da agência e a data, logicamente com os preços!
Aguardo uma resposta, obrigado!
Abraços.
gigio 10
05/03/2013, 13:25
Paguei a minha ontém. SL 10 anos. Paguei 106.950,00.
Depois da encomenda , faturaram em 40 dias e agora que paguei , me pediram de 7 a 10 dias para a entrega.[
Abraços.
Boa tarde a todos....
Gostaria de saber, se alguem conseguiu comprar os carros a preços de produtor rural porem a pronta entrega?
Estou querendo comprar uma SV attack 10 anos 4x4 para o meu irmão, mas esta meio dificil o prazo do produtor e gostaria de saber se alguem a conseguiu comprar na faixa dos 94 mil e qual o prazo de intrega!
Espero a ajuda de vocês, com local da agência e a data, logicamente com os preços!
Aguardo uma resposta, obrigado!
Abraços.
arynascimento
05/03/2013, 18:11
Obrigado pelas informacoes! Você pegou a sua na agência de qual cidade? Vejo que é paranaense e ouvi falar bem(questao de precos) da css de londrina! Eu peguei uma SL no fim de novembro...to bem contente com ela tirando o problema do tal sensor EGT que quase nenhum css tem pra fazer a troca, mas enfim...essa SV quem estou perguntando é para meu irmão, mesmo insistindo, ele optou pela manual, nao gosta mto de carro automatico! Espero uma resposta! Obrigado e Abraços.
arynascimento
05/03/2013, 18:56
Aproveitando a oportunidade...gostaria de saber se alguem ja chipou ou reprogramou essas novas SL, quais marcas usadas, custos, ganho e etc....o que puderem citar!
E outra coisa....onde encontrar pneus para esse aro 18??? pneus 50/50, tipo BF?? A BF fabrica ate, um unico modelo do all terrain, mas eh mto dificil encontrar, fabrica produz pouco e custa um carro popular trocar os 5, preco gira em torno de 2100 a 2200.....CADA UM.....espero uma ajuda! Abraços
gigio 10
05/03/2013, 20:12
Tenho um amigo que chipou com unichip.
Ele gostou , disse que foi pra 240cv.Pagou 4 paus.
Eu não me arrisco
Abraços
UOTE=arynascimento;1880757]Aproveitando a oportunidade...gostaria de saber se alguem ja chipou ou reprogramou essas novas SL, quais marcas usadas, custos, ganho e etc....o que puderem citar!
E outra coisa....onde encontrar pneus para esse aro 18??? pneus 50/50, tipo BF?? A BF fabrica ate, um unico modelo do all terrain, mas eh mto dificil encontrar, fabrica produz pouco e custa um carro popular trocar os 5, preco gira em torno de 2100 a 2200.....CADA UM.....espero uma ajuda! Abraços[/QUOTE]
Pessoal eu reparei tbm a respeito do Tanque de combustivel, entrou na reserva e coloquei 100 reais e ficou faltando o ultimo espaço pra dar tanque completo.... mas já tive carros que variavam assim tbm, quando sobe muito desce mais rápido..... outra coisa, Peguei a minha Sabado, alguns eu acho que nao sabem mas estava com defeito num sensor (EGT), ficou praticamente 1 mes na CSS..... trocaram o sensor e esta ok novamente..... eu tbm tinha reclamado do consumo alto mas fiz outras medias agora com 6800 km e estou mais feliz, fiz somente na estrada a uma media de 120 km deu 10,5 km/l com ar ligado (carro vazio, somente eu na cabine), andando a 100 km/h ela chegou a subir para 12 km/l.... se andar acima dos 120 km/h ja cai bem..... em algumas oportunidades pisei bem, cheguei a 190 km/h mas senti que estava no limite dela, parece que nao vai +, ela chega muito facil a 180 km/h mas depois ela amarra....
grande abraços a todos !!!
carlosanjos
06/03/2013, 12:54
Pessoal eu reparei tbm a respeito do Tanque de combustivel, entrou na reserva e coloquei 100 reais e ficou faltando o ultimo espaço pra dar tanque completo.... mas já tive carros que variavam assim tbm, quando sobe muito desce mais rápido..... outra coisa, Peguei a minha Sabado, alguns eu acho que nao sabem mas estava com defeito num sensor (EGT), ficou praticamente 1 mes na CSS..... trocaram o sensor e esta ok novamente..... eu tbm tinha reclamado do consumo alto mas fiz outras medias agora com 6800 km e estou mais feliz, fiz somente na estrada a uma media de 120 km deu 10,5 km/l com ar ligado (carro vazio, somente eu na cabine), andando a 100 km/h ela chegou a subir para 12 km/l.... se andar acima dos 120 km/h ja cai bem..... em algumas oportunidades pisei bem, cheguei a 190 km/h mas senti que estava no limite dela, parece que nao vai +, ela chega muito facil a 180 km/h mas depois ela amarra....
grande abraços a todos !!!
É isso Ximansc, também coloquei 100 reais e ficou igual a sua. Peguei nessa semana uma estrada por uns 15 km, sempre mantendo a velocidade de 110/120 e ela chegou a marcar entre 10 e 10.5 km/l e a minha esta com 170km rodados. Achei uma boa media, sabendo que depois ela ainda melhora. Agora o tanque é aquilo, vou esperar chegar novamente na reserva e completar dessa vez. Ai vou ficar sabendo quanto tem na reserva. O pessoal da nissan falou algo sobre essa variação tão grande do combustível?? Tenho uma hipótese também em relação a esse negocio do tanque, nao sei se vocês assistiram, mas o pessoal do blog noticias automotivas fez um teste com uma SL em trecho de estrada de terra e o cara parou para fazer umas fotos do carro e ele ficou em uma ladeira. Como tava com pouco combustível no tanque e inclinada também, quando ele tocou na ignição ela nao ligou. Ele nao sabia que tinha entrado ar no motor, por causa da baixa quantidade de combustível no tanque e ai ele teve que apertar aquela bombinha pra sair o ar. A hipótese é, sabendo que pode haver essa entrada de ar no tanque e o carro parar, a nissan resolveu "colocar" o marcador na reserva antes de realmente ter pouco combustível, ja para nao haver esse tipo de incidente com seus clientes. Querendo ou nao, é mais cômodo voce para em um posto para completar o tanque, do que para no meio de uma estrada com ar no motor. É isso que eu penso, pois deve ser a única explicação para que ocorra isso em uma massa de carro.
Avaliação NA: Nissan Frontier SL 10 Anos | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nissan-frontier-sl-10-anos/)
Esse site é onde tem o relato do reporte em relação a frontier e esse problema que ela teve
Abraço Ximansc e vamos aproveitar nossos carros!!!
mauriciocsf
06/03/2013, 13:43
chegou na reserva, ai vc deixou acabar o combustivel todo. ai depois disso como fez? ficou enchedo de pouquinho e ligando a chave pra ver a hora que saia da reserva???
É isso Ximansc, também coloquei 100 reais e ficou igual a sua. Peguei nessa semana uma estrada por uns 15 km, sempre mantendo a velocidade de 110/120 e ela chegou a marcar entre 10 e 10.5 km/l e a minha esta com 170km rodados. Achei uma boa media, sabendo que depois ela ainda melhora. Agora o tanque é aquilo, vou esperar chegar novamente na reserva e completar dessa vez. Ai vou ficar sabendo quanto tem na reserva. O pessoal da nissan falou algo sobre essa variação tão grande do combustível?? Tenho uma hipótese também em relação a esse negocio do tanque, nao sei se vocês assistiram, mas o pessoal do blog noticias automotivas fez um teste com uma SL em trecho de estrada de terra e o cara parou para fazer umas fotos do carro e ele ficou em uma ladeira. Como tava com pouco combustível no tanque e inclinada também, quando ele tocou na ignição ela nao ligou. Ele nao sabia que tinha entrado ar no motor, por causa da baixa quantidade de combustível no tanque e ai ele teve que apertar aquela bombinha pra sair o ar. A hipótese é, sabendo que pode haver essa entrada de ar no tanque e o carro parar, a nissan resolveu "colocar" o marcador na reserva antes de realmente ter pouco combustível, ja para nao haver esse tipo de incidente com seus clientes. Querendo ou nao, é mais cômodo voce para em um posto para completar o tanque, do que para no meio de uma estrada com ar no motor. É isso que eu penso, pois deve ser a única explicação para que ocorra isso em uma massa de carro.
Avaliação NA: Nissan Frontier SL 10 Anos | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nissan-frontier-sl-10-anos/)
Esse site é onde tem o relato do reporte em relação a frontier e esse problema que ela teve
Abraço Ximansc e vamos aproveitar nossos carros!!!
o welson mediu a reserva e deu 15 litros, mesmo assim daria como tanque de 60l. vcs donos de frontier, deveriam verificar isso junto a nissan. e aproveitar e ver se ocorrem nos modelos xe e sl, pq so vi reclamarem do sv.
carlosanjos
06/03/2013, 14:47
chegou na reserva, ai vc deixou acabar o combustivel todo. ai depois disso como fez? ficou enchedo de pouquinho e ligando a chave pra ver a hora que saia da reserva???
o welson mediu a reserva e deu 15 litros, mesmo assim daria como tanque de 60l. vcs donos de frontier, deveriam verificar isso junto a nissan. e aproveitar e ver se ocorrem nos modelos xe e sl, pq so vi reclamarem do sv.
So nao fui, porque o tempo que vou perder lá... Tenho coisas a fazer. Eles so sao atenciosos quando voce vai comprar o carro, depois é uma novela pra ser atendido
A reserva é bem grande sim pois uma vez rodei cerca de 80km com ela só não sei dizer quanto foi pois tive que abastecer no primeiro posto que vi e como não tinha s50 pus pouco só para chegar num outro posto que tivesse. Mas sempre que abasteço logo que entra na reserva pega cerca de 60 litros.
Abraço,
carlosanjos
07/03/2013, 02:05
A reserva é bem grande sim pois uma vez rodei cerca de 80km com ela só não sei dizer quanto foi pois tive que abastecer no primeiro posto que vi e como não tinha s50 pus pouco só para chegar num outro posto que tivesse. Mas sempre que abasteço logo que entra na reserva pega cerca de 60 litros.
Abraço,
Grande informação lobo. Com certeza tirou as duvidas de muita gente aqui.
abracos!
vitaoudi
07/03/2013, 10:39
Bem eu fui testar o tamanho do tanque esses dias, e acabei ficando sem diesel rs! Ai aconteceu algo interessante, coloquei 8 litros de diesel, e o marcador foi para mais de 1/4, achei muito estranho, pois 1/4 de 80 é 20 litros. Como não sabia ( e procurei e não achei ) da bomba que tem para voltar o diesel tive que guinchar até a css para eles ligarem novamente ela. Dei bobeira em não completar o tanque depois, pois estava sem tempo. Mas agora acendeu a luz eu não vacilo.
Grande informação lobo. Com certeza tirou as duvidas de muita gente aqui.
abracos!
Costalonga
07/03/2013, 11:05
Ao meu ver a Nissan deveria colocar disponível a versão SL Attack também.
Eu acho o visual da Attack mais condizente com a pick-up, porém não abro mão dos controles eletrônicos e do AC digital que é uma maravilha pra quem viaja muito, sem dizer que ajuda na economia de combustível.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu tenho comigo que acendeu a luz de reserva abasteço, pois tenho medo de dar entradar de ar no motor ,acho que é isso ,nem sei se nos motores atuais tem isso, mas já vi muito mecanico antigo dizendo isso, na dúvida não arrisco!!
Mudando o pouco de assunto , to assombrado com o consumo da minha Frontier, rodei aproximadamente 600 km, dos quais 400 em estrada e 200 cidade, na estrada andando entre 120 e 140 ela fez entre 7,5 e 8,0 km/l e na cidade a mesma marcação...Conversei com o chefe de ofina da ccs e ele me disse que é isso mesmo pois o motor não amaciou que deve manter a mede 8 a 9 na cidade e de 10 a 12 na estrada isso em condições normais, outro fato que me deixou bolado, foi o lance do oleo, na terça feira quando fui sair com a camionete ela acusou no comp de bordo a mensagem "LO OIL" ficou piscando o simbolo de oleo, e depois normalizou, fez isso uma 4 vezes, questionei a mecanico da ccs , e ele falou que deveria ser a inclinação do local que ela estava para , que o oleo não deve ter chegado no sensor do motor... por via das duvidas fui a ccs e pedi para escanearem e conferirem o oleo , deu tudo normal....Mas que foi esquisito foi..
Como esta o consumo da de vocês?
carlosanjos
08/03/2013, 09:36
Eu tenho comigo que acendeu a luz de reserva abasteço, pois tenho medo de dar entradar de ar no motor ,acho que é isso ,nem sei se nos motores atuais tem isso, mas já vi muito mecanico antigo dizendo isso, na dúvida não arrisco!!
Mudando o pouco de assunto , to assombrado com o consumo da minha Frontier, rodei aproximadamente 600 km, dos quais 400 em estrada e 200 cidade, na estrada andando entre 120 e 140 ela fez entre 7,5 e 8,0 km/l e na cidade a mesma marcação...Conversei com o chefe de ofina da ccs e ele me disse que é isso mesmo pois o motor não amaciou que deve manter a mede 8 a 9 na cidade e de 10 a 12 na estrada isso em condições normais, outro fato que me deixou bolado, foi o lance do oleo, na terça feira quando fui sair com a camionete ela acusou no comp de bordo a mensagem "LO OIL" ficou piscando o simbolo de oleo, e depois normalizou, fez isso uma 4 vezes, questionei a mecanico da ccs , e ele falou que deveria ser a inclinação do local que ela estava para , que o oleo não deve ter chegado no sensor do motor... por via das duvidas fui a ccs e pedi para escanearem e conferirem o oleo , deu tudo normal....Mas que foi esquisito foi..
A minha está fazendo na cidade 6.5/7 andando bem e as vezes dando umas aceleradas, peguei um trecho de estrada e ela fez em torno de 10km/l, chegando a um pico de 10.5km/l andando a 100km/h por uns 5 min. A minha só tem 220km rodados. To esperando amaciar também para ter melhores medias
Gustavo tudo bom??? sobre a advertencia do oleo a minha aconteceu tbm e fiquei preocupado, só que aconteceu apenas uma vez e vi que tem varias pessoas aki que tiveram o mesmo acontecimento.... simplesmente quando acendeu fui medir o oleo e estava normal, andei um pouco e apagou, depois nao acendeu mais....
Sobre o consumo, fique despreocupado pois vai melhorar.... a minha foi a mesma coisa, chegou a fazer 8,5 na estrada a 120 km/h, mas só melhorou com mais de 5000 km....
abraço a todos !!!!
Ximansc e Carlos Santos obrigado.
abs
Policarpo
09/03/2013, 20:48
Ao meu ver a Nissan deveria colocar disponível a versão SL Attack também.
Eu acho o visual da Attack mais condizente com a pick-up, porém não abro mão dos controles eletrônicos e do AC digital que é uma maravilha pra quem viaja muito, sem dizer que ajuda na economia de combustível.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Deve estar perto uma Frontier totalmente nova...tomara que com o potente motor v6 diesel que vendem na Europa...
mauriciocsf
09/03/2013, 22:45
pessoal, no site da nissan aparece o valor da revisao + x horas de mao de obra.
alguem sabe qual o valor da hora da mao de obra? e se ela varia de acordo com a regiao.
carlosanjos
10/03/2013, 15:26
alguem aqui do forum ja comprou uma chave canivete para substituir aquela coisa horrivel que vem com a frontier??? igual a essa do anuncio= Chave Canivete Nissan 3 Ou 4 Botões Tiida Sentra Frontier - R$ 38,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460421480-chave-canivete-nissan-3-ou-4-botoes-tiida-sentra-frontier-_JM)
Se sim, como foi feita a instalação? conseguiram facil? e a lamina é só levar no chaveiro, ou tem mais algo pra se fazer?
abracos!
alguem aqui do forum ja comprou uma chave canivete para substituir aquela coisa horrivel que vem com a frontier??? igual a essa do anuncio= Chave Canivete Nissan 3 Ou 4 Botões Tiida Sentra Frontier - R$ 38,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460421480-chave-canivete-nissan-3-ou-4-botoes-tiida-sentra-frontier-_JM)
Se sim, como foi feita a instalação? conseguiram facil? e a lamina é só levar no chaveiro, ou tem mais algo pra se fazer?
abracos!
Eu coloquei e não é muito complicado não.
O maior cuidado é com o chip, que no meu caso foi dificil de retirar (tive que serrar o canto da chave original).
Abs.
carlosanjos
10/03/2013, 17:58
Eu coloquei e não é muito complicado não.
O maior cuidado é com o chip, que no meu caso foi dificil de retirar (tive que serrar o canto da chave original).
Abs.
Poderia me dar mais detalhes de como é feito essa mudança do chip da chave? Comprei uma e no anuncio nao tinha que deveria ser feito a retirada desse chip da chave. O próprio chaveiro pode fazer essa mudança do chip? A minha ficou ruim a posição daquele ferrinho que une a bateria com o circuito do alarme. Poderia me ajudar com essas informações?
Desde já grato pela atenção!
Poderia me dar mais detalhes de como é feito essa mudança do chip da chave? Comprei uma e no anuncio nao tinha que deveria ser feito a retirada desse chip da chave. O próprio chaveiro pode fazer essa mudança do chip? A minha ficou ruim a posição daquele ferrinho que une a bateria com o circuito do alarme. Poderia me ajudar com essas informações?
Desde já grato pela atenção!
Carlos,
Aquele ferrinho tem que ser curvado/dobrado para conectar com o centro da bateria.
Um bom chaveiro faz a mudança do chip, e no meu caso, preferi utilizar a lamina da chave canivete e fazer a cópia de acordo com a original.
Abs.
NGDaniel
10/03/2013, 18:22
A minha ja fez essa de lo oil por duas vezes, uma com pouco mais de 5k e outra agora, essa semana..tambem fiquei grilado... liguei e desliguei umas 3 vezes, passou..mas é meio grilante esse bug...
agora com relação ao consumo, a minha esta fazendo 7 e pouco na cidade e 9,5-10 a 11 na estrada a depender do pé, SEMPRE com ar..
Qual a km da sua? Hj fiz um passeio , na ida media foi de 7,5 a 8 . Na volta ela fez 9,4 que acho que foi bem melhor hj ela esta com 996 km , acho q ja esta começando a melhorar....
A minha ja fez essa de lo oil por duas vezes, uma com pouco mais de 5k e outra agora, essa semana..tambem fiquei grilado... liguei e desliguei umas 3 vezes, passou..mas é meio grilante esse bug...
agora com relação ao consumo, a minha esta fazendo 7 e pouco na cidade e 9,5-10 a 11 na estrada a depender do pé, SEMPRE com ar..
carlosanjos
10/03/2013, 20:46
Carlos,
Aquele ferrinho tem que ser curvado/dobrado para conectar com o centro da bateria.
Um bom chaveiro faz a mudança do chip, e no meu caso, preferi utilizar a lamina da chave canivete e fazer a cópia de acordo com a original.
Abs.
O ferrinho da bateria meio que abraça metade da bateria, so que a parte que faz o contato com o alarme nao pega. O chip da chave o chaveiro coloca ao lado da lamina, ou necessita so estar dentro do chaveiro? Desculpas pelas milhares de perguntas, mas é que acho um saco ficar aquele bate bate do chaveiro do alarme e parece muito mais uma chave reserva, do que a principal. Por isso que escolhi a canivete. Quero ver se realmente vai funcionar, porque se nao vou devolver e pegar meu dinheiro.
Abracos e valeu pela atenção!
mauriciocsf
10/03/2013, 21:04
pessoal, no site da nissan aparece o valor da revisao + x horas de mao de obra.
alguem sabe qual o valor da hora da mao de obra? e se ela varia de acordo com a regiao.
pessoal, quanto é o valor de 1 hora de mao de obra? e varia cada regiao?
abracos!
Exatamente como GPredo disse,
O contato central da bateria vc tem que ajustar mesmo, o chip tem que serrar o canto da chave original para tirar e tem um lugar dentro da chave para encaixar próximo ao botão mas tem q por uma gota de superbonder para fixar no lugar, a minha chave uma vez caiu no chão e ele saiu do lugar.
Abraço,
A mão de obra varia sim, aqui é R$159,00
Abraço,
mauriciocsf
11/03/2013, 09:59
A mão de obra varia sim, aqui é R$159,00
Abraço,
serio, 159 apenas 1 hora de mao de obra? vou ver quanto que é aqui. se nao nem compensa, revisoes muito caras, a da triton ja é inclusa a mao de obra e sai bem mais barato, sendo que a frontier revisoes de 20, 40, 60... sao absurdas, pelo menos triton é so 40, 80 ....
NGDaniel
11/03/2013, 22:40
por aqui paguei 150 na hora.
mauriciocsf
12/03/2013, 00:24
por aqui paguei 150 na hora.
parace que os abusos de preço feito pela nissan vai me fazer optar pela triton, no site é revisao fechada ja incluindo mao de obra e é bem mais em conta.
Pessoal vocês que tem a SL o que tem achado da roda aro 18 com os pneus 255/60 ? to achando meio duro
pula demais sera que posso colocar apenas 25 libras nos pneus na outra frontier com aro 16 usava pneu 265/70
e nunca tive problemas com as 25 libras que usava.
PauloLimited
12/03/2013, 12:59
parace que os abusos de preço feito pela nissan vai me fazer optar pela triton, no site é revisao fechada ja incluindo mao de obra e é bem mais em conta.
Fica esperto com MIT tb, os caras cobram até a estopa e o preço raramente sai o da tabela de revisão.
mauriciocsf
12/03/2013, 18:43
Fica esperto com MIT tb, os caras cobram até a estopa e o preço raramente sai o da tabela de revisão.
la tem uma tabela e comparando os preços eles sao os mesmo do site. nesse caso ai seria so exigir o valor preço fechado. né??????
Cazemiro
14/03/2013, 14:19
Prezado FRC. !
Estou tentando comprar 1 frontier SV 10 anos branca no RJ mais não consegui este desconto . Você poderia me indicar a CSS que você consegui este desconto em SP ? Você ia me ajudar muito . Desde ja agradeço . Obrigado
claudinhoh
14/03/2013, 15:14
Pessoal,
Recebi este anuncio de um vendedor.
Pelo que ele disse estes já são modelos 2014.400527
Pessoal,
Recebi este anuncio de um vendedor.
Pelo que ele disse estes já são modelos 2014.400527
Bom veio a série S mesmo... Vamos ver se manterão os preços ou vai ter uma subido do "modelo novo".
Uma dúvida se chamarem de modelo 2014 essa versão S, no documento pode vir 2013/2014? Estamos em março ainda né
vitaoudi
15/03/2013, 14:43
Bem de diferença da XE essa S não tem nada. Talvez só o para choque com o formato do foral de milha novo.
Costalonga
15/03/2013, 15:57
Aos amigos que compraram essa Frontier de 190cv, o que estão achando dela?
Estão tendo alguns problemas?
E são resolvidos pela Nissan ou fica naquele jogo de empurra?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
NGDaniel
16/03/2013, 06:48
viatura comprada em agosto do ano passado e mais de 13k km rodados, sem problema algum..
Satisfeitíssimo com a viatura.
Costalonga
16/03/2013, 11:34
viatura comprada em agosto do ano passado e mais de 13k km rodados, sem problema algum..
Satisfeitíssimo com a viatura.
Qual a média de consumo que ela tá fazendo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
carlosanjos
16/03/2013, 11:47
Qual a média de consumo que ela tá fazendo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Comprada a um mes e mil km rodados, sem problema nenhum. So achei estranho o tanque ter uma reserva de uns 15/20l. Fora isso, carro excelente e super confortável. Media 7,5/8 na cidade, E 10 na estrada. Super disposta para altas velocidades!!
Costalonga
16/03/2013, 13:31
Comprada a um mes e mil km rodados, sem problema nenhum. So achei estranho o tanque ter uma reserva de uns 15/20l. Fora isso, carro excelente e super confortável. Media 7,5/8 na cidade, E 10 na estrada. Super disposta para altas velocidades!!
Ela tem um bom torque de retomada?
Velocidade eu nem ligo muito, porque até Golzim 1000 anda bem, o problema é quando perde o embalo!
KKKKKKKKKKKKKK
Eu encaro 210km de serra forte quando vou pra minhas pedreiras, então tem que ter motor bruto mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
NGDaniel
16/03/2013, 14:32
O consumo é esse..sempre com AC.. a 110-120 pista dupla chega a 11..
Ela tem um bom torque de retomada?
Velocidade eu nem ligo muito, porque até Golzim 1000 anda bem, o problema é quando perde o embalo!
KKKKKKKKKKKKKK
Eu encaro 210km de serra forte quando vou pra minhas pedreiras, então tem que ter motor bruto mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Se for pegar a frontier, pode despreocupar quanto essa serra.. ..
Costalonga
16/03/2013, 15:00
O consumo é esse..sempre com AC.. a 110-120 pista dupla chega a 11..
Se for pegar a frontier, pode despreocupar quanto essa serra.. ..
To pensando em colocar 2" de lift, na frente vo usar um bilstein que já vem com 2" e atras eu vo fazer colocando uma mola que dê 1" a mais e mandar fazer um jumelo com 1" a mais, dando 2" ao total.
Só que eu to em duvida nos pneus, 285/75 ou 265/75 todos 16".
Se colocar 285 vo ter que remapear a central pra uns 230cv pra ter torque de sobra pra não sentir falta.
O que me diz do conjunto?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JunioMello
16/03/2013, 19:48
Pedi uma Frontier SL pelo plano produtor rural, e fui avisado semana passada que será já 2013/2014 no entanto o vendedor disse que nesta versão não mudara nada, apenas a versão XE passara a ser S como no catalogo mostrado acima. Estou ansioso para chegada da viatura espero que não demore muito!!
Amigos,uma coisa que me deixa na dúvida em pegar a Frontier, é seu raio de giro maior que todas as outras pick-up do mercado.
Isso incomoda muito ao estacionar e, virar em ruas estreitas.
Pergunto aos confrades: por que a Nissan não corrigiu isso no modelo 2013?
Se comparada com Pajero Triton, que tem o menor raio da categoria,realmente é desanimador.
Para quem mora em centros urbanos,vagas de prédio,etc...não é uma coisa irrelevante!
Isso foi até comentado pelo Eber,no"Notícias Automotivas".
carlosanjos
17/03/2013, 02:01
Amigos,uma coisa que me deixa na dúvida em pegar a Frontier, é seu raio de giro maior que todas as outras pick-up do mercado.
Isso incomoda muito ao estacionar e, virar em ruas estreitas.
Pergunto aos confrades: por que a Nissan não corrigiu isso no modelo 2013?
Se comparada com Pajero Triton, que tem o menor raio da categoria,realmente é desanimador.
Para quem mora em centros urbanos,vagas de prédio,etc...não é uma coisa irrelevante!
Isso foi até comentado pelo Eber,no"Notícias Automotivas".
Tenho um amigo que tem uma Hilux e a dele consegue retornar numa rua sem necessidade de da ré para completar a manobra, já a frontier tem que ir e voltar para fazer o mesmo retorno. Isso realmente só incomoda quando é necessário fazer uma manobra rápida. Fora isso a direção é bem leve, então nao se "sofre" tanto
carlosanjos
17/03/2013, 02:03
Alguém daqui que ja fez algumas viagens com a frontier, nao perceberam que o velocímetro dela é um pouco adiantado? Eber do NA falou isso, e realmente é bem perceptível a diferença.
NGDaniel
17/03/2013, 07:55
To pensando em colocar 2" de lift, na frente vo usar um bilstein que já vem com 2" e atras eu vo fazer colocando uma mola que dê 1" a mais e mandar fazer um jumelo com 1" a mais, dando 2" ao total.
Só que eu to em duvida nos pneus, 285/75 ou 265/75 todos 16".
Se colocar 285 vo ter que remapear a central pra uns 230cv pra ter torque de sobra pra não sentir falta.
O que me diz do conjunto?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Cara, filezíssimo....
Já orçou quanto vai ficar esse lift ?
Sobre o raio de giro. Minha viatura atual tem o mm raio de giro da frontier.
O costume e destreza vêem com o uso.
Em tempo, no dia 20 deste mês concluo o pedido da minha, uma sv prata 4x4 via pj por 94k, prazo de 90 dias para entrega. Quem souber de um interessado pela sujinha e só mandar MP.
E só tenho com uma duvida: sobre a tração, pois economizo 7k na compra e alguns litros de dieesel no uso.
Reitero, até hj nunca precisei da tal para a função que este veiculo exerce.
Comprei uma SV 10 anos, com apenas 11% de desconto no CNPJ, pelo que sei é somente este desconto praticado no Brasil inteiro. Quanto saída da XE, realmente o vendedor disse que vai entrar no lugar dela a S com mudança no para choque (Cromado) e o farol de neblina igual os novos modelos.
Costalonga
17/03/2013, 10:26
Cara, filezíssimo....
Já orçou quanto vai ficar esse lift ?
Daniel, eu olhei +/-, mas o Kit Bilstein de amortecedores Dianteiros e Traseiros ficam na casa de 350 doletas, +/- 750 reais assim dizendo.
Como tenho sempre gente conhecida e amigos indo ao EUA vou comprar e pedir para entregar no hotel, já que é frete 0800 dentro dos EUA, e do hotel pra cá eu penso em algum jeito.
Só tenho de me preocupar como fazer para levantar a traseira, pois em uma conversa com o amigo Thiago Pereira ele falou que tenho de ver como é o angulo do Jumelo e fazer o calculo certo para o tal, se não afeta muita coisa.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
MaurícioBsb
18/03/2013, 14:31
mais um adendo, a frontier Attack perdeu os bons pneus Yokohama e as novas estão vindo com a porqueira dos bridgestone Dueller novamente, lixo!
mais um adendo, a frontier Attack perdeu os bons pneus Yokohama e as novas estão vindo com a porqueira dos bridgestone Dueller novamente, lixo!
Colega, a Attack continua vindo com pneus yokohama Geolander ( a minha é SV ATTACK 2013 e ta com yokohama), a SL que usa pneus diferentes, de uso mais urbano só nao sei a marca....
Policarpo
19/03/2013, 22:11
Daniel, eu olhei +/-, mas o Kit Bilstein de amortecedores Dianteiros e Traseiros ficam na casa de 350 doletas, +/- 750 reais assim dizendo.
Como tenho sempre gente conhecida e amigos indo ao EUA vou comprar e pedir para entregar no hotel, já que é frete 0800 dentro dos EUA, e do hotel pra cá eu penso em algum jeito.
Só tenho de me preocupar como fazer para levantar a traseira, pois em uma conversa com o amigo Thiago Pereira ele falou que tenho de ver como é o angulo do Jumelo e fazer o calculo certo para o tal, se não afeta muita coisa.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Uso bf AT 285/75-15 na minha attack LE 5at 2012...coloquei calços por baixo dos feixes traseiros (4 cm) bem como calços em cima do conjunto mola/amortecedor na diant (2,5cm). Tá muito bom! Não achei que ela perdeu força...e a minha não tem 190 cv.
Caro cazemiro, tanto na grand brasil quanto na fujijapan derM desconto de 15% para cnpj e 12% para produtor rural.
o valor exato da sv 4x4 attac 2013/2014 sai por 92460,00
liga na fujujapan 11 33863000 e fala com a Monica, vendas direta.
abraço
mauriciocsf
19/03/2013, 23:58
Caro cazemiro, tanto na grand brasil quanto na fujijapan derM desconto de 15% para cnpj e 12% para produtor rural.
o valor exato da sv 4x4 attac 2013/2014 sai por 92460,00
liga na fujujapan 11 33863000 e fala com a Monica, vendas direta.
abraço
quem compra com desconto para cnpj ou produtor rual, é compra direta que vem da fabrica que demora a faturar, aquela novela toda, que passa uns 3 meses pra receber o carro? ou tem como comprar com a vendedora com esse desconto pra receber o carro que ja ta la no estoque, coisa de uns 2 dias.
Mauricio, é isso mesmo... faturamento direto pela fabrica, demora um pouco.
Eu cheguei achar numa das concessionárias com prazo de 30 dias, foi o mais rápido que consegui, pois eles já tinham o carro liberado na fábrica, então só precisavam vincular o pedido ao chassi desse carro.
Em média me passaram 2 meses para entregar, a vantagem além do preço menor é que já vem modelo 2014, enquanto o da loja só tem 2013.
Costalonga
20/03/2013, 13:26
Uso bf AT 285/75-15 na minha attack LE 5at 2012...coloquei calços por baixo dos feixes traseiros (4 cm) bem como calços em cima do conjunto mola/amortecedor na diant (2,5cm). Tá muito bom! Não achei que ela perdeu força...e a minha não tem 190 cv.
Opa Policarpo, valeu ai.
Eu pretendo levantar um pouco mais que você, não consigo entender porque a Nissan ainda não mudou isso, antes tinha uma das caminhonetes mais altas do mercado, e um SUV muito bom [X Terra] e agora esse carro baixo.
Vai entender.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Policarpo
20/03/2013, 21:45
Opa Policarpo, valeu ai.
Eu pretendo levantar um pouco mais que você, não consigo entender porque a Nissan ainda não mudou isso, antes tinha uma das caminhonetes mais altas do mercado, e um SUV muito bom [X Terra] e agora esse carro baixo.
Vai entender.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Concordo André.
Estou muito satisfeito com minha attack.
A Nissan tem que aumentar a altura da Frontier, ela mais alta fica ainda mais bonita e parruda. Também podiam colocar um câmbio AT mais moderno e sentar logo o v6 diesel que ela tem na Europa...dai esquece o resto...ranger, amarok...
carlosanjos
21/03/2013, 03:29
Alguém sabe como deixar o som que sai do escape mais encorpado? Estilo Ram. Vi um video da ranger, e achei muito legal o som do escape dela!
Costalonga
21/03/2013, 14:42
Alguma alma caridosa poderia tirar uma foto da suspensão traseira da Frontier, mostrando o feixe de molas e o jumelo, tipo uma foto meia lateral?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
22/03/2013, 10:10
Alguma alma caridosa poderia tirar uma foto da suspensão traseira da Frontier, mostrando o feixe de molas e o jumelo, tipo uma foto meia lateral?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, que cor vai ser a sua Frontier?
Tenho que continuar melhorando a Ranger, senão você vai me botar pra comer fumaça quando vier pra Fortaleza...
Costalonga
22/03/2013, 13:19
André, que cor vai ser a sua Frontier?
Tenho que continuar melhorando a Ranger, senão você vai me botar pra comer fumaça quando vier pra Fortaleza...
Cor de burro que fugiu!
KKKKKKKKKKKKKKKK
César, ainda não analisei direito as cores não, vendo nas fotos gostei de uma cor Verde, mas vi somente nos modelos antigos, nos modelos 2013 ainda não vi, a Branca é interessante, mas não gosto porque não é metálica e tende a ter menos verniz.
Melhorar a Ranger pra que?
Não vou fazer doidera com a Frontier não, a única coisa que quero é levantar ela e aumentar o torque dela por conta dos pneus maiores, de resto vai ser uma caminhonete comum.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
22/03/2013, 13:48
A verde, pra mim, é a cor mais bonita da Frontier!
Abs!
A Nissan perdeu a grande oportunidade de corrigir no modelo 2014 lançado agora, um grande inconveniente da Frontier,que é o pior e maior raio de giro da categoria.Isso prejudica muito nas manobras e estacionar em geral.
Nissan perdeu a grande oportunidade de mudar o ''raio de giro'' da Frontier 2014 lançada agora. Que é o pior e maior da categoria,prejudicando muito nas manobras em U e estacionamentos,principalmente quem mora nos grandes centros.
amigo eu também levantei um pouco a minha SL 2013 coloquei calços de 2,5 na frente queria apenas levantar um pouco mMariana traseira nao fiz nada mas a frente ficou um pouco mais alta que a traseira vc acha que como tempo ela cede um pouco ou não
NGDaniel
23/03/2013, 10:51
A verde, pra mim, é a cor mais bonita da Frontier!
Abs!
x2..
Quando fui comprar a minha eu fiquei louco numa verde, aquela cor meio de musgos, né ?
Daí, por questão de horas eu perdi, um cara comprou ela e fiquei com a preta..
Prata ou branca com detalhes titanio.
Flexa de prata = Mercedes antigas. :)
Imperador!
23/03/2013, 17:23
x2..
Quando fui comprar a minha eu fiquei louco numa verde, aquela cor meio de musgos, né ?
Daí, por questão de horas eu perdi, um cara comprou ela e fiquei com a preta..
Essa mesma, mas o Costalonga disse que essa cor tá fora do catálogo das 2013/2013... uma pena!
Outra cor que falta à Nissan é um belo azul, como tinha disponível pra Frontier 2.8...
Se bem que, como eu tinha comentado no blog da Amarok, não tenho ambição de pegar uma picape MT mais nova. Se pegasse seria uma AT e nem a Frontier nem a S10 me atraem muito. Também não penso em pagar o que peder por Amarok, Ranger e Hilux... então vou continuar com a Ranger por um bom pedaço... quem sabe com o dinheiro que economizo não compro uma BMW!
Segue matéria do Vrum link : Nissan lança linha 2014 da Frontier no Brasil - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/301,19,306,19/2013/03/22/interna_noticias,45723/nissan-lanca-linha-2014-da-frontier-no-brasil.shtml)
gigio 10
24/03/2013, 14:28
Peguei ontém a minha Frontier SL 10 anos 13-13
Paguei como produtor rural R$ 106.950,00.
Deixei à venda minha Le At 2010 com 53 mil km.
Fiz uma viagem de 240 km e vou postar minhas primeiras impressóes.
Pontos negativos.
Saí da ccs com a impressão que não conseguiria chegar ao posto. Ela estava no mico mesmo.Mas consegui. Abasteci 72 litros de disesel podium da Br.
O banco dianteiro é o mesmo , com assento curto e desconfortável para grandes distâncias.
Saiu com os pneus bridgestone dueller , que acho péssimo , já tive outras experiências com ele.
O ar condicionada digital dual zone gela muuuito . Mas não tem saida traseira.
O multimidia tem um som ótimo e conta com cãmera de ré , mas não tem bluetooth. Bem aí também... , nem o Audi Q3 da minha cunhada saiu....Mas senti falta.
O computador de bordo tem acionamento na botão junto ao hodômetro. Merecia ajuste no volante ou na coluna de direção.
Vem sem protetor de cárter , instalei depois junto com a capota marítima , protetor de caçamba , engate , calhas de chuva , levantamento de vidros um toque e no alarme, trava para estepe , etc .
Pontos positivos.
O motor é bem mais forte e acertado que o de 172cv , sumiu o delay entre a aceleração e a resposta do motor . Agora a resposta é mais rápida.O câmbio e o motor estão mais sintonizados.
O câmbio não reduz tanto a marcha quando aceleramos mais fundo , como antes , retoma a velocidade sem reduzir uma marcha. Só reduz quando se pisa até o fim no acelerador.
Achei ela mais firme em curvas , talvez pelos aros R18.
O sistema de abertura da porta e partida sem chave , presencial , é muito prático
O novo volante , que me parece herdado do sentra , tem uma pegada melhor , e com controle de cruise control e audio.
Agora o que mais me surpreendeu foi o consumo , muito melhor que na anterior.
Estrada com serras e bastante movimento , o consumo ficou em 10.9 km por l .
Num trecho de reta com ar ligado e cruise control mantendo 140 km por h , marcava 10.5 .
Achei muito bom , haja vista que o motor ainda está "preso".
Bem , a princípio é isso .
Se tiverem alguma pergunta estou a disposição.
Abraços.
Pontos negativos.
Saí da ccs com a impressão que não conseguiria chegar ao posto. Ela estava no mico mesmo.Mas consegui. Abasteci 72 litros de disesel podium da Br.
O banco dianteiro é o mesmo , com assento curto e desconfortável para grandes distâncias.
Saiu com os pneus bridgestone dueller , que acho péssimo , já tive outras experiências com ele.
O multimidia tem um som ótimo e conta com cãmera de ré , mas não tem bluetooth. Bem aí também... , nem o Audi Q3 da minha cunhada saiu....Mas senti falta.
O computador de bordo tem acionamento na botão junto ao hodômetro. Merecia ajuste no volante ou na coluna de direção.
Vem sem protetor de cárter , instalei depois junto com a capota marítima , protetor de caçamba , engate , calhas de chuva , levantamento de vidros um toque e no alarme, trava para estepe , etc .
Pontos positivos.
O motor é bem mais forte e acertado que o de 172cv , sumiu o delay entre a aceleração e a resposta do motor . Agora a resposta é mais rápida.O câmbio e o motor estão mais sintonizados.
O câmbio não reduz tanto a marcha quando aceleramos mais fundo , como antes , retoma a velocidade sem reduzir uma marcha. Só reduz quando se pisa até o fim no acelerador.
O sistema de abertura da porta e partida sem chave , presencial , é muito prático
O novo volante , que me parece herdado do sentra , tem uma pegada melhor , e com controle de cruise control e audio.
Num trecho de reta com ar ligado e cruise control mantendo 140 km por h , marcava 10.5 .
Abraços.
O máximo que consegui de consumo com a minha foi 8,5 a 9,5 na estrada em descendo um trecho de serra e assim mesmo agrora que ela esta com 1100 km, na cidade , 6,5 a 7,1.....
gigio 10
25/03/2013, 21:27
O máximo que consegui de consumo com a minha foi 8,5 a 9,5 na estrada em descendo um trecho de serra e assim mesmo agrora que ela esta com 1100 km, na cidade , 6,5 a 7,1.....
Pois é GMC , fiquei surpreso com esse consumo.
Mas andei muito pouco ainda , vamos ver mais adiante.
Abraços
Boa Noite pessoal sou novo no fórum...
Ia comprar uma ranger no xlt flex...mais por motivos de demora,valor alto acabei desistindo.Consegui com uma diferença baixa uma sv Attack 4x2.acham que fiz boa compra!?nunca tive camionete a diesel,a 4x4 para mim ia ficar fora$$$.Tinha uma ranger sport cabine simples 2010 quais diferenças sera q vou notar?!me pediram 45ddl parachegar...consegui 14% de desconto já vai vir com modelo 2013/2014.
JunioMello
25/03/2013, 23:35
Pontos negativos.
Pontos positivos.
Abraços.
Olá amigo, Eu tb fiz um pedido de uma Frontier SL pelo plano PR, gostaria de saber quanto tempo durou seu processo até a entrega do carro. Amanha completara 40 dias que fiz o pedido e nem sequer foi faturado ainda, estou esperando o boleto para pagamento desde semana passada, e a vendedora só me cozinhando... rsrrsrrsss...
Sem mais,
Armando Jr.
Ia comprar uma ranger no xlt flex...mais por motivos de demora,valor alto acabei desistindo.Consegui com uma diferença baixa uma sv Attack 4x2.acham que fiz boa compra!?nunca tive camionete a diesel,a 4x4 para mim ia ficar fora$$$.Tinha uma ranger sport cabine simples 2010 quais diferenças sera q vou notar?!me pediram 45ddl parachegar...consegui 14% de desconto já vai vir com modelo 2013/2014.
Amigo acho que vc ira notar tudo de diferente a começar pela potencia 13 cavalos fazem algums diferença, manutenção $ , conforto entre uma cabine simples e uma dupla, a Frontier é mais macia do que a ranger...
JunioMello
26/03/2013, 11:26
Olá amigo, esse prazo ai acho difícil deles cumprirem, fiz o pedido da minha Frontier no dia 14/02/2013 e até agora só promessa, nem sequer foi faturada ainda, segundo me informei apos faturar vc tem que pagar e esperar a boa vontade da fabrica de lhe enviar o carro.
Estou desesperado, mais de 40 dias sem carro, com dinheiro pra pagar e nada, já pensei muito em desistir e comprar pelo preço normal outra caminhonete, tive varias propostas da VW e GM com preços bons, preços inclusive abaixo da tabela ainda não desisti por causa da minha esposa que gostou muito da frontier estou comprando a versão SL, e pq gostei muito do carro andando mas confesso que cada dia que passa a vontade de desistir aumenta...
Forte abraço e boa sorte.
Armando Junior.
Olá amigo, esse prazo ai acho difícil deles cumprirem, fiz o pedido da minha Frontier no dia 14/02/2013 e até agora só promessa, nem sequer foi faturada ainda, segundo me informei apos faturar vc tem que pagar e esperar a boa vontade da fabrica de lhe enviar o carro.
Estou desesperado, mais de 40 dias sem carro, com dinheiro pra pagar e nada, já pensei muito em desistir e comprar pelo preço normal outra caminhonete, tive varias propostas da VW e GM com preços bons, preços inclusive abaixo da tabela ainda não desisti por causa da minha esposa que gostou muito da frontier estou comprando a versão SL, e pq gostei muito do carro andando mas confesso que cada dia que passa a vontade de desistir aumenta...
Forte abraço e boa sorte.
Armando Junior.
Entao vou esperar o prazo que vende......gostaria de ter pego uma 4x4 mais nao consegui.
Um tio da minha namorada comprou uma sl 10 anos chegou em 20ddl.
Só estou com medo de ser fraca por ser 4x2.....Pois a 4x4 é 190 cavalos contra 163.
JunioMello
26/03/2013, 13:17
Entao vou esperar o prazo que vende......gostaria de ter pego uma 4x4 mais nao consegui.
Só estou com medo de ser fraca por ser 4x2.....Pois a 4x4 é 190 cavalos contra 163.
Mesmo sendo a 4x2 não precisa se preocupar com a potencia.
Ela vai dar conta do recado...
Fala mauricio.
Cara vc achou a 4x2 fraca?!?!?!compraria a 4x4?!
Mesmo sendo a 4x2 não precisa se preocupar com a potencia.
Ela vai dar conta do recado...
Valew Junio...fico mais tranquilo..pois nao saber achei que ia sofrer como sofria com a ranger.
Giovanne Vieira
26/03/2013, 20:23
Pessoal vocês que tem a SL o que tem achado da roda aro 18 com os pneus 255/60 ? to achando meio duro
pula demais sera que posso colocar apenas 25 libras nos pneus na outra frontier com aro 16 usava pneu 265/70
e nunca tive problemas com as 25 libras que usava.
Rapaz a minha é a SL 12/13 comprada em final de Janeiro/2013, esta com 2000km rodados. Realmente pula um pouco mais nada demais, acho até divertido. Quanto a ser duro o pneu não acho não. Acho a pick-up como um todo uma delícia, quanto mais ando mais fico apaixonado por ela.Uso 37 lbs na frente e 39 lbs atrás, aqui em Salvador tem muitos buracos e pode perder o pneu com facilidade. Consumo médio 9,0Km/l na cidade e 11 km/l na estrada, sempre Diesel S-10 Aditivado Petrobrás-BR.
Abraços,
JunioMello
26/03/2013, 20:41
Rapaz a minha é a SL 12/13 comprada em final de Janeiro/2013, esta com 2000km rodados. Realmente pula um pouco mais nada demais, acho até divertido. Quanto a ser duro o pneu não acho não. Acho a pick-up como um todo uma delícia, quanto mais ando mais fico apaixonado por ela.Uso 37 lbs na frente e 39 lbs atrás, aqui em Salvador tem muitos buracos e pode perder o pneu com facilidade. Consumo médio 9,0Km/l na cidade e 11 km/l na estrada, sempre Diesel S-10 Aditivado Petrobrás-BR.
Abraços,
Olá amigo, sua SL foi comprada por algum plano tipo CNPJ ou PRODUTOR RURAL?
Estou esperando minha SL preta que pedi no dia 14 de fevereiro mais até agora nada, hj recebi ligação da vendedora afirmando que a fabrica está sem faturar devido a problemas no sistema. Estou sem carro a um tempão (dividindo o prisma da esposa) e nem previsão de faturamento, segundo a vendedora depois que faturar e eu pagar ainda demora 15 dias pra receber o carro...
Não sei o que faço!
Giovanne Vieira
26/03/2013, 21:07
Olá amigo, sua SL foi comprada por algum plano tipo CNPJ ou PRODUTOR RURAL?
Estou esperando minha SL preta que pedi no dia 14 de fevereiro mais até agora nada, hj recebi ligação da vendedora afirmando que a fabrica está sem faturar devido a problemas no sistema. Estou sem carro a um tempão (dividindo o prisma da esposa) e nem previsão de faturamento, segundo a vendedora depois que faturar e eu pagar ainda demora 15 dias pra receber o carro...
Não sei o que faço!
Não amigo, a minha SL 10 anos paguei preço normal 125990,00 com 60% de entrada e saldo em 18x sem juros. Ganhei alguns brindes na negociação e só. Comprei numa sexta-feira e na outra sexta-feira (01 semana depois) estava saindo da css com a viatura na mão e que viatura viu. Só alegria e satisfação. Abraços....
JunioMello
26/03/2013, 21:13
Não amigo, a minha SL 10 anos paguei preço normal 125990,00 com 60% de entrada e saldo em 18x sem juros. Ganhei alguns brindes na negociação e só. Comprei numa sexta-feira e na outra sexta-feira (01 semana depois) estava saindo da css com a viatura na mão e que viatura viu. Só alegria e satisfação. Abraços....
Que bom, realmente fiz teste driver na, Amarok, S10 mas quando andei na SL da Css fiquei apaixonado, carro muito legal de andar não vejo a hora de receber a minha.
Abraços.
pessoal estou vendo o forum sempre.
é perceptivel a diferença entre a 4x2 e a 4x4 na estrada,as duas no 4x2?!estou perguntando pois sou leigo no assunto.
Pois estou adquirindo uma sv attack 4x2 e estou com medo de perder muito depois...porem nao ando nada em barro...as vezes uma estradinha de terra e ole lá.
tefao esse desconto de 14% que vc conseguiu foi para frotista?????
Qual foi o valor final dela pra vc??? e em qual css????
Obrigado.
tefao esse desconto de 14% que vc conseguiu foi para frotista?????
Qual foi o valor final dela pra vc??? e em qual css????
Obrigado.
Foi na concoorde de campinas.
O pessoal lá é bem gente boa.
o valor final se continuar com redução de ipi vai ficar na casa dos 85.200
Mais vamos esperar pra ver se vai chegar né.
Se quiser te passo o contato do vendedor.
Foi na concoorde de campinas.
O pessoal lá é bem gente boa.
o valor final se continuar com redução de ipi vai ficar na casa dos 85.200
Mais vamos esperar pra ver se vai chegar né.
Se quiser te passo o contato do vendedor.
Esse Desconto foi para produtor rural ???? Porque aqui na minha cidade o maximo de desconto que consegui foi 10% para frotista!
É perceptivel a diferença entre a 4x2 e a 4x4 na estrada ,as duas no 4x2?!estou perguntando pois sou leigo no assunto.
Pois estou adquirindo uma sv attack 4x2 e estou com medo de perder muito depois...porem nao ando nada em barro...as vezes uma estradinha de terra e ole lá.
Com toda certeza , tem uma diferença tremenda e não somente na estrada, mas também na cidade , não que a 4x2 coms seus 163 cv seja fraca, mas a 4x4 com seus 190 cv é que muito brava... afinal são 190 cv ou seja 27 cv a mais é muita diferença, guardadas as devidas proporções seria o mesmo que vc andar em um carro 1.0 e depois andar em outro um 1.8 por exemplo, sem falar da diferença de torque ... acho que o valor que vc perderá na revenda será maior do que a diferença entre para a 4x4 , eu particularmente não gosto de 4x2 , pois como faço uso da viatura para alguns passeios mais radicais... gosto de saber que se precisar tenho a opção de utiliza-la....
Honestamente eu iria de 4x4 ...
RodrigoF
27/03/2013, 17:28
é perceptivel a diferença entre a 4x2 e a 4x4 na estrada,as duas no 4x2?!estou perguntando pois sou leigo no assunto.
Acho que com 163cv a 4x2 não deve ser nenhum pouco fraca! Está na média das outras picapes (triton e Hilux) que andam muito bem...se vc ainda achar que os 163cv não são suficientes tem a opção de remapear a injeção e deixar ela com mais de 200cv.
mauriciocsf
27/03/2013, 19:02
ola caros, pra quem me acompanha aqui, sabe que sou super fa da frontier, mas hoje eu me decepcionei com ela, fiz o test drive na frontier, na nova s10 e na hilux(de novo). todas manual, apenas s10 que foi automatica, eu simplesmente achei a frontier super fraca em baixo giro(so que nao lembro se era 4x4 ou 4x2) esqueci desse detalhe, so apenas a partir de 1800 rpm é que ela anda bem, e carro a diesel nao pode ser assim. achei a s10 simplesmente perfeita, anda demais, pena que é automatica ai nao deu pra testar como é ela em baixo giro, e a hilux, tem excelente arrancada mesmo em segunda marcha, so o cambio dela que a alavanca é muito grande, e meio impreciso.
Já andei na automática 172 e na manual 144 e detectei a mm característica.
Na 190 o lag é menor e a patada muiiiito maior :)
ola caros, pra quem me acompanha aqui, sabe que sou super fa da frontier, mas hoje eu me decepcionei com ela, fiz o test drive na frontier, na nova s10 e na hilux(de novo). todas manual, apenas s10 que foi automatica, eu simplesmente achei a frontier super fraca em baixo giro(so que nao lembro se era 4x4 ou 4x2) esqueci desse detalhe, so apenas a partir de 1800 rpm é que ela anda bem, e carro a diesel nao pode ser assim. achei a s10 simplesmente perfeita, anda demais, pena que é automatica ai nao deu pra testar como é ela em baixo giro, e a hilux, tem excelente arrancada mesmo em segunda marcha, so o cambio dela que a alavanca é muito grande, e meio impreciso.
Mauricio tudo bom??? entao, eu tenho a frontier SV de 190 cv e achei muito boa, nao achei lerda em baixa nao, só se cair muito o giro, abaixo de 1500 rpm, mas é dificil ficar nesse giro.... uma opção pra vc tbm é a Amarok Manual, vc já andou nela??? por ter duas turbinas uma pra baixa e outra pra alta acho que vc vai gostar...... e a nova Ranger??? a Amarok automatica é muito boa tbm, meu Pai tem uma, ela nao é forte igual a Frontier, mas na cidade, transito, nao tem outra, é bem confortavel, espaçosa e economica.... na cidade andando de boa ela faz entre 9 e 10 km/l (a nossa faz) e na estrada andando na faixa de 120 km/h é entre 11 e 12 km/l, se passar de 120 km/h ela ja diminui faz abaixo de 10 km/l..... olha, faz um teste na Ranger, eu acho que deve ser muito boa mas nao sei em questao do preço....
boa sorte amigo....
mauriciocsf
27/03/2013, 19:52
Mauricio tudo bom??? entao, eu tenho a frontier SV de 190 cv e achei muito boa, nao achei lerda em baixa nao, só se cair muito o giro, abaixo de 1500 rpm, mas é dificil ficar nesse giro.... uma opção pra vc tbm é a Amarok Manual, vc já andou nela??? por ter duas turbinas uma pra baixa e outra pra alta acho que vc vai gostar...... e a nova Ranger??? a Amarok automatica é muito boa tbm, meu Pai tem uma, ela nao é forte igual a Frontier, mas na cidade, transito, nao tem outra, é bem confortavel, espaçosa e economica.... na cidade andando de boa ela faz entre 9 e 10 km/l (a nossa faz) e na estrada andando na faixa de 120 km/h é entre 11 e 12 km/l, se passar de 120 km/h ela ja diminui faz abaixo de 10 km/l..... olha, faz um teste na Ranger, eu acho que deve ser muito boa mas nao sei em questao do preço....
boa sorte amigo....
eu iria na amarok, é ela é fraquissima em baixo giro de acordo com muitos aqui e de um site de teste, isso naquela versao de 163 cv, mas acho que nao mudou muita coisa. a ranger seria uma otima opçao, mas eu nao fui la devido a uns problemas que alguns estao tendo com ela, por ser lançamento e com certeza deve ter uma fila de espera. agora tou na duvida entre s10 e hilux, creito que a s10 deva ser mais fraca ainda em baixa, a automatica é muito forte, mas se colocar 2ª na munual em baixissima velocidade e pisar ela deve demorar. as prestaçoes ficaram muito boa e o cara da tudo na lt, protetor de carter, de caçamba, capota maritima, tapete, pelicula, estribo e ipva. ja a hilux seria a stand, é uma sr sem o farol de neblina e alarme, so que é bem mais robusta, suspensao bem firme, transmite robustez, mais economica sem falar das revisoes mais em conta, ja a s10 tem suspensao mola, nao sei se aguenta muito tempo, e as revisoes sao mais cara, mas é muito linda mesmo. vou ver se o pessoal aqui ta com problemas.
RodrigoF
27/03/2013, 20:31
Tenho uma L200 hpe automática mais estou querendo trocar por uma frontier manual, andei em uma 2009 4x4 com 173cv e fiz o teste drive em uma 2013 com 190cv, nas duas percebi o tal lag também até os 2000rpm depois ela dá uma patada q até assusta, mas acho que isso é falta de acostumar com o carro, principalmente quem anda com carro automático ou sem turbo deve achar estranho no começo.
mauriciocsf
27/03/2013, 21:36
Tenho uma L200 hpe automática mais estou querendo trocar por uma frontier manual, andei em uma 2009 4x4 com 173cv e fiz o teste drive em uma 2013 com 190cv, nas duas percebi o tal lag também até os 2000rpm depois ela dá uma patada q até assusta, mas acho que isso é falta de acostumar com o carro, principalmente quem anda com carro automático ou sem turbo deve achar estranho no começo.
realmente tem isso, mesmo se eu tiver feito o test drive na 4x2 que tem menos motor, isso nao justifica, pq ela tem 163cv, que ate pouco tempo todas pickups tinham e o torque dessa 4x2 é acima da media, acima de 40, sem falar com cambio que é extremamente reduzido. e no meu caso foi pior, eu simulei quando se passa num quebra molas, deixei o carro pouco acima de marcha lenta e pisei com tudo em segunda marcha, o carro demorou uns 4 segundos ate entrar o turbo e ai foi embora. no caso da hilux, mesmo com o cambio e diferencial bem mais longo, e o torque bem menor, vc sente força em qualquer rotaçao.
Esse Desconto foi para produtor rural ???? Porque aqui na minha cidade o maximo de desconto que consegui foi 10% para frotista!
para pessoa juridica nada de produtor rural nao!
Abs
liga lá pede pra falar com costa.
leonardo_gaiola
29/03/2013, 11:29
Boa noite galera,
qdo pensei que a novela tinha acabado vem a continuação....
A camionete foi faturada, efetuei o pagamento do boleto e depois de 16 dias do pagamento a camionete se encontra na empresa que efetua o transporte para a Nissan (CATLOG) sem a autorização para embarcar a mesma pois a fabrica enviou a camionete mas não liberou a nota fiscal, e ate o momento ninguem mas ninguem (css, fabrica, supervisores da fabrica) não sabem passar uma informação concreta do motivo da camionete não poder ser embarcada. Estou puto da vida com isso, ja estou tomando raiva da Frontier devido esses problemas, 1 demorar para faturar (58 dias) 2 não saber quando ela vai chegar mesmo depois de estar 100% paga.
Gostaria de saber a opnião dos caros colegas, o que devo fazer? Posso cancelar o pedido e pegar o dinheiro de volta uma vez que não recebi o produto adquirido? Peço indenização? Coloco na justiça? Estou ficando doido!!!!!
Fala galera,
A novela ja acabou, recebi a minha camionete 35 dias depois de faturada e paga, muito satisfeito com ela mas ai vem a 2 parte da novela, fiz uma viajem com ela até Barreiras/BA, na ida 100% de satisfação, motor muito bom, cambio com trocas inteligentes só alegria, na volta (depois de +/- 1800km rodados) a bicha perde potencia e isso ocorre derepente, acelerando e quando vê ela da uma "freada", a perca de potencia é tão grande que ela desce a 140km/h e sobe a 80km/h. Parei a caminoete, desliguei e ligue novamente ai a potencia volta ao normal mas o cambio não passa para 5 marcha, então paro novamente e desligo e ligo a camionte e o problema é resolvido a bicha volta ao normal, mas é só andar uns 10km e os problemas voltam (o cambio só aconteceu 2x, ja a perca de potencia foi direto).
Estou muito contente com a camionete mas acontecer tal problema com 1800km rodados é foda, o que pode ser??????
Fala galera,
A novela ja acabou, recebi a minha camionete 35 dias depois de faturada e paga, muito satisfeito com ela mas ai vem a 2 parte da novela, fiz uma viajem com ela até Barreiras/BA, na ida 100% de satisfação, motor muito bom, cambio com trocas inteligentes só alegria, na volta (depois de +/- 1800km rodados) a bicha perde potencia e isso ocorre derepente, acelerando e quando vê ela da uma "freada", a perca de potencia é tão grande que ela desce a 140km/h e sobe a 80km/h. Parei a caminoete, desliguei e ligue novamente ai a potencia volta ao normal mas o cambio não passa para 5 marcha, então paro novamente e desligo e ligo a camionte e o problema é resolvido a bicha volta ao normal, mas é só andar uns 10km e os problemas voltam (o cambio só aconteceu 2x, ja a perca de potencia foi direto).
Estou muito contente com a camionete mas acontecer tal problema com 1800km rodados é foda, o que pode ser??????
leonardo , dá uma olha no link, : http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv-7.html
Pessoal, no início do tópico vi muita gente se queixando do consumo da frontier 2013 com esse motor de 190cv. Agora com as pick-ups amaciadas, como esta o consumo urbano e rodoviário?
Outra pergunta, qual a média do preço de seguro dela? Muito mais caro que uma hilux?
Obrigado
Pessoal, no início do tópico vi muita gente se queixando do consumo da frontier 2013 com esse motor de 190cv. Agora com as pick-ups amaciadas, como esta o consumo urbano e rodoviário?
Outra pergunta, qual a média do preço de seguro dela? Muito mais caro que uma hilux?
Obrigado
o seguro da minha ficou me 4.500,00 .havia cotato o de uma hilux 09/10 e havia ficado em 5.700!
qto ao consumo a minha nao amaciou ainda , mas esta fz 6,5 a 7. Km/l na cidade na estrada 8,5 a 9,0 acho muito, mas tenho esperança q melhore...
RodrigoF
29/03/2013, 19:44
Alguém sabe se a Frontier vai mudar a frente? Dei uma olhada no site da nissan americano e vi que o modelo do farol é diferente Nissan Cars, Trucks, Crossovers, & SUVs | Nissan USA (http://www.nissanusa.com/) aliás dá até raiva de ver o preço dos carros nos EUA, lá só tem frontier a gasolina, mas a V6 tem 250cv, e a configuração top, automática 4x4, caçamba estendida, com todos os opcionais fica em $ 31mil financiado em 60x $566,00 ou seja vc paga em 60 meses quase sem juros, será que algum dia teremos pelo menos algo perto disso por aqui?
Costalonga
30/03/2013, 10:39
A nossa Frontier é derivada sempre da Navarra [Espanha].
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Policarpo
30/03/2013, 11:21
A nossa Frontier é derivada sempre da Navarra [Espanha].
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Que pena...achei a Frontier Amaricana bem mais atrativa, exceto pela ausência de motores diesel.
Galera,
no dia 20-03 havia fechado a compra da nova viatura com prazo de entrega para até 20-06.
Num é que o carro foi faturado anteontem, com pagamento para semana que vem e entrega "prometida" pela css até dia 20-04, até então o andar da carroça está bom.......
Espero que o problema de perda de potencia já venha resolvido nesta.
abraços!
JunioMello
30/03/2013, 15:31
Olá Fusca95, Você tem muita sorte ou Eu tenho muito azar! Pois fiz o pedido da minha no dia 14/02 e até agora só promessa, quase 60 dias de espera e nada, meu carro já está pre faturado mais não gera boleto de pagamento nem nota fiscal.
Estou sem carro e desesperado para pegar a minha SL 2013/2014, já pensei em desistir mas pelos R$ 113.250 que vou pagar na frontier só dar para pegar uma intermediaria.
Se for verdade que a sua faturou parabens!!
JunioMello
30/03/2013, 15:38
Galera,
no dia 20-03 havia fechado a compra da nova viatura com prazo de entrega para até 20-06.
Num é que o carro foi faturado anteontem, com pagamento para semana que vem e entrega "prometida" pela css até dia 20-04, até então o andar da carroça está bom.......
Espero que o problema de perda de potencia já venha resolvido nesta.
abraços!
Acho meio dificil deles cumprirem este prazo!!
Pessoal, a minha Sv 4x4 prata, que fiz o pedido via faturamento direto, foi prometida bum prazo máximo de 45 dias diretos, o vendedor me disse que se fosse branca ia ser no mínimo 80 dias por conta da fila de espera.
Então acredito que não seja sorte/azar, e sim disponibilidade do modelo que compraram.
grande abraço!!
FRC, a configuração do seu carro é idêntica ao meu e a informação sobre a cor branca procede.
Acho a prata mais bonita, a branca vai encardir no trabalho pesado e a preta arranha demais, experiencia propria.
Questionei a verde, mas.... saiu de linha na versão attack.
Sobre o prazo, estou até trql, pois há outra viatura ainda está comigo, por enquanto... até o novo dono reclama-la.....
JunioMello
30/03/2013, 17:16
Quando fui pedir a minha SL, escutei a mesma ladainha do vendedor! Que a branca ia demorar uns 90 dias a prata levaria uns 45 dias e que a preta levaria no máximo 30 dias.
Como já tenho dois carros da cor prata (Ka e Prisma) optei pela preta, sabendo que aranha com facilidade e todas as outras recomendações de praxe. O vendedor já me mostrou na tela do computador o sequencia do meu pedido que é: 1º alocação de um numero de chassi a meu pedido, 2ª pre faturamento com direito a numero de chassi, cor, patio onde o carro se encontra na fabrica estacionado e pronto para embarque, só falta emitir a NF e o boleto para pagamento.
Esta tudo correto e aprovado se não for sorte ou azar não sei o que é, talvez a fabrica tenha algum tipo de preferencia?? Não sei vou esperar até o dia 10 deste mes de abril, se não faturar só me resta comprar um modelo SV pessoa fisica mesmo.
carlosanjos
30/03/2013, 18:34
Queria saber de vocês, se alguém aqui arrumou alguma rede ou algo pra colocar na caçamba para compras do mercado nao ficar "passeando" pela caçamba?
RodrigoF
30/03/2013, 19:08
Imagina se a nossa aqui chamasse Navara! Kkk!
GabrielCorreia
30/03/2013, 20:11
Imagina se a nossa aqui chamasse Navara! Kkk!
A Navara que existe na Europa bem que deveria chegar aqui no Brasil , dêm uma olhadinha nesse link , está show ...Nissan Portugal: veículos de passageiros, comerciais, serviços e financiamento (http://www.nissan.pt/#vehicles/4x4/navara/discover/discoveryvideo)
Queria saber de vocês, se alguém aqui arrumou alguma rede ou algo pra colocar na caçamba para compras do mercado nao ficar "passeando" pela caçamba?
Utilizo esse do link : Divisor Separador de Cargas Vai Na Caçamba Pick up Cargo @ Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Divisor-Separador-de-Cargas-Vai-Na-Cacamba-Pick-up-Cargo-16330/p)
Caro,
pelos volumes que transporto, ainda precisei deste elemento, mas acho a ideia interessante, pois dá flexibiidade a caçamba.
carlosanjos
01/04/2013, 00:38
Utilizo esse do link : Divisor Separador de Cargas Vai Na Caçamba Pick up Cargo @ Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Divisor-Separador-de-Cargas-Vai-Na-Cacamba-Pick-up-Cargo-16330/p)
Boa dica GMC!!! Encaixa de boa na caçamba da frontier? Nao to lembrado as dimensões da nossa caçamba, mas se ficar de boa e com bom encaixe, com certeza vou comprar!!
obrigado pela dica mais uma vez!!
carlosanjos
01/04/2013, 00:42
Você mesmo instalou o produto? É fácil a instalação?
Você mesmo instalou o produto? É fácil a instalação?
Sim, ele fica preso entre o protetor de caçamba e a caçamba... só encaixar.... bem simples mesmo...
carlosanjos
01/04/2013, 11:01
Sim, ele fica preso entre o protetor de caçamba e a caçamba... só encaixar.... bem simples mesmo...
Show!!! Vou comprar com certeza! Você comprou pelo site que postou aqui? Se sim, chegou tudo certinho?
Show!!! Vou comprar com certeza! Você comprou pelo site que postou aqui? Se sim, chegou tudo certinho?
Não Carlos eu comprei no Capotaria Guajajaras em Bh, mas o produto é o mesmo, quanto a servir por causa das dimensões , não tive problemas, eu utiliza em uma Ranger 10/11 e uso utilizo na Frontier, este separador tem nas duas extremidades, duas partes moveis que são retrateis e vc pode regular a largura dele, possibilitando utilizar em espaços maiores como no inicio da caçamba , qto em espaços menores, que seria entre as cx de rodas por exemplo, ou ate mesmo em caçambas mais estreitas..
Acho essa peça fina de mais pois é de aluminio , e o acabamento é muito bom, dá uma olhada nessas loja que vende assessorios para camionete, tipo estribos, santo antonio, talvez vc encontre.
Abs .
Gustavo
JunioMello
02/04/2013, 20:32
Hoje, depois de 46 dias esperando a Nissan faturar minha FRONTIER SL, finalmente consegui paga-la estou muito feliz agora é só esperar a fabrica enviar meu carro...
Júnio, parece premonição, kkkkk!!!
alarme falso, erro de sistema da nissan.
Sinal divino para cancelar a compra. É o q vou fazer.
JunioMello
04/04/2013, 06:23
Júnio, parece premonição, kkkkk!!!
alarme falso, erro de sistema da nissan.
Sinal divino para cancelar a compra. É o q vou fazer.
Deu algo errado no seu pedido? Semana passada vc falou que seu carro estava faturado? O meu faturou na terça, depois de 46 dias de erros idas e vindas no sistema da nissan. Erros bobos meu carro foi faturado 3 vzs e só na 3ª o sistema faturou correto, teve de tudo, erraram meu nome na nota fiscal, depois foi meu ITR que foi preenchido errado kkkk...
Parece brincadeira mas agora deu certo, já paguei e vou aguardar 10 dias para o carro vim da fabrica, espero não precisar esperar mais 46 dias!!!!
Abraços.
JunioMello
04/04/2013, 06:31
Fusca 95, vc vai desistir da compra?
Rapaz eu fiz teste driver na, S10, Amarok, Hilux e Frontier. Não desistir por achar a Frontier andando melhor que todas...
Pra mim a mais fraca foi a Amarok, gosto da S10 mas macia demais, a Hilux é um carro muito bom, problema é o preço na minha cidade fica na casa de R$ 140.000,00 então a Frontier foi a melhor opçao o que me chamou mais a atençao foi sua potencia e tb pq o carro é muito na mão.
Agora tem que ter paciência com esse faturamento direto.
O que aconteceu:
fiz o pedido no dia 20-03, aceitei a condição de entrega para 20-06
Troquei meu carro (uno + $$$) com um amigo, efetivando o negocio na entrega da frontier.
no dia 28-03 ligaram-me, "carro faturado", entregaremos até dia 22-04
liguei para o comprador e disse, dia 22 o carro é seu, assim sendo, sabendo que eu interessava na grana e não no carro, vendeu o bichinho com entrega para dia 22.
Desapliquei a grana e....
Ontem fiquei sabendo do erro e estou a pé....kkkkkkk e com 35k para o dia 22-04 e o restante no banco.....kkkkkk
Mas, como não busco desempenho e sim custoXbeneficioXsegurança, achei um highline completa 00 km sem rodas 18 por 115k, só é preta: aguardarei...
JunioMello
04/04/2013, 11:05
Blz entendi,
Olha aqui na minha cidade, Campina Grande PB. Eu achei uma Amarok Trendiline AT por R$ 110.000,00 mas com certeza a Css deve entregar esse carro por R$ 107.000,00 no caso ela é 2012/13 prata.
Fiz o driver na highline AT adorei o carro, realmente muito bom de guiar e muito bonito! Mas como estava enrolado no pedido que fiz na Nissan, e o desconto foi muito bom resolvi dar um credito de confiança aos caras.
Mas confesso que pensei em desistir varias vzs, a moça que me vendeu o carro foi muito atenciosa e minha esposa fez amizade com ela, que resolvi aguardar até o fim dessa semana, para minha surpresa o carro foi faturado na terça já paguei e vou esperar os 10 dias que me falaram.
Tenho minhas duvidas sobre esse prazo de entrega, mas agora não dar para voltar atras.
Tenho certeza que vc vai adorar a Amarok que não deve nada a nenhuma caminhonete.
O que aconteceu:
fiz o pedido no dia 20-03, aceitei a condição de entrega para 20-06
Troquei meu carro (uno + $$$) com um amigo, efetivando o negocio na entrega da frontier.
no dia 28-03 ligaram-me, "carro faturado", entregaremos até dia 22-04
liguei para o comprador e disse, dia 22 o carro é seu, assim sendo, sabendo que eu interessava na grana e não no carro, vendeu o bichinho com entrega para dia 22.
Desapliquei a grana e....
Ontem fiquei sabendo do erro e estou a pé....kkkkkkk e com 35k para o dia 22-04 e o restante no banco.....kkkkkk
Mas, como não busco desempenho e sim custoXbeneficioXsegurança, achei um highline completa 00 km sem rodas 18 por 115k, só é preta: aguardarei...
Rapaz, antes de desistir, vai na CSS e quebra o pau lá com eles... duvido que não consigam agilizar isso.
Nessa terça, recebi a identificação do chassis da minha,já tá em fabricação... me informaram que receberei o faturamento até o dia 15, ou seja, tá indo bem, visto que o pedido foi feito dia 1º deste mês.
Faturaram hoje cedo, com promessa de entrega dia 25-04, topei, pois a diferença de custo entre as viaturas era de 23k.... considerável.
Costalonga
05/04/2013, 11:57
Faturaram hoje cedo, com promessa de entrega dia 25-04, topei, pois a diferença de custo entre as viaturas era de 23k.... considerável.
Pede algo por escrito, ou envia um e-mail confirmando e o guarde.
Servirá como prova posteriormente!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Colegas, to preocupado com o problema da perda de potência da Frontier, pelo que vi relatos aqui no forum mesmo, o problema está na nova frontier 2012 pra cá, que tiveram aumento de potência.
Como ainda não paguei a minha, ainda tenho tempo de desistir... alguém sabe algo se na 2014 esse problema já foi resolvido de fábrica?
JunioMello
09/04/2013, 14:25
Colegas, to preocupado com o problema da perda de potência da Frontier, pelo que vi relatos aqui no forum mesmo, o problema está na nova frontier 2012 pra cá, que tiveram aumento de potência.
Como ainda não paguei a minha, ainda tenho tempo de desistir... alguém sabe algo se na 2014 esse problema já foi resolvido de fábrica?
Caro colega,
Realmente sua preocupação é pertinente, estou aguardando minha Frontier SL ser entregue, hj faz 8 dias que paguei e tenho a mesma duvida que vc, será que o problema da perda de potencia foi resolvido nessa versão 2013/14??
Não vi relato ainda que a 2103/14 tenha vindo com esse problema mas estou com medo que aconteça dela vim premiada com esse defeito!
Quando optei pela frontier sabia do problema, inclusive a frontier test driver da Css apresentou esse problema com 2.600 Km rodados, questionei a vendedora e a mesma me confirmou e que a peça havia sido trocada, só que a test driver daqui é 12/2013 até onde eu sei a maioria desses problemas aconteceram nessas versões assim que foram lançadas.
Estou aguadando a chegada da minha SL pediram 10 dias, mas acho dificel eles cumprirem pois moro no nordeste é bastante longe da fabrica, já liguei para Css eles não sabem precisar onde o carro está, só falam que tem que aguardar e pronto, se até quinta feira se meu carro não chegar irei até a Css saber de algo até lá vou aguardar passar os 10 dias que pediram hj completou 8 dias que paguei...
Fis test driver em todas as caminhonetes e só me agradei da frontier, e tb o desconto para PR era a melhor % na casa do 13% espero ter ajudado.
É colega, estamos juntos nessa.. mesma situação (rs)
Enfim, o que me anima é que a Nissan vende em média 3000 unidades por mês, ou seja, se for um problema dessa versão, vai ter muita gente no mesmo barco... fora isso, não sei de nenhum outro problema dela.
O negócio é não sofrer antecipado, esperar e ter fé que na 2014 já acertaram estes detalhes... e se não acertaram, temos 3 anos pra acionar a garantia!
Também analisei outras opções, mas a nossa frontier tá muito bonita mesmo!
Grande Abraço.
Costalonga
09/04/2013, 16:24
Quando der este problema, tentem fazer um BO na Polícia, assim vocês terão provas de que está acontecendo o problema, pois ai não será só reclamação, e sim estatística!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JunioMello
09/04/2013, 16:58
Quando der este problema, tentem fazer um BO na Polícia, assim vocês terão provas de que está acontecendo o problema, pois ai não será só reclamação, e sim estatística!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
É colega, estamos juntos nessa.. mesma situação (rs)
Enfim, o que me anima é que a Nissan vende em média 3000 unidades por mês, ou seja, se for um problema dessa versão, vai ter muita gente no mesmo barco... fora isso, não sei de nenhum outro problema dela.
O negócio é não sofrer antecipado, esperar e ter fé que na 2014 já acertaram estes detalhes... e se não acertaram, temos 3 anos pra acionar a garantia!
Também analisei outras opções, mas a nossa frontier tá muito bonita mesmo!
Grande Abraço.
Boa ideia Costa longa,
O BO deve ajudar na garantia no futuro se houver algo de errado com o carro!!
Amigo FRC realmente estamos juntos nessa, mas como vc falou não podemos sofrer por antecipação o jeito é esperar o desenrolar dos fatos, outra coisa que estou preocupado é o seguro o da minha ficou na casa dos R$ 5.700,00 vou ter que endossar R$ 3.600,00 pois no meu civic já tinha seguro. Realmente um absurdo de caro se poder me falar da cotação do seu me fale por favor.
Julio
a minha cotação ficou 3000 no banco do brasil! Tenho bonus 6.
mas foi a primeira cotação, acredito que na mapfre vai ficar mais barato. Endosso é complicado, vc fica amarrado no seguro atual e nao dão descontos. Minha sugestão é vc ver quanto vao te devolver se cancelar o atual e dai vc consegue negociar nas seguradoras. 5700 é um roubo e eu ainda sou mais novo q vc, tenho 35.
JunioMello
09/04/2013, 21:43
Julio
a minha cotação ficou 3000 no banco do brasil! Tenho bonus 6.
mas foi a primeira cotação, acredito que na mapfre vai ficar mais barato. Endosso é complicado, vc fica amarrado no seguro atual e nao dão descontos. Minha sugestão é vc ver quanto vao te devolver se cancelar o atual e dai vc consegue negociar nas seguradoras. 5700 é um roubo e eu ainda sou mais novo q vc, tenho 35.
Vou ver essa questão com o meu corretor, já falei em cancelar o meu seguro atual,mas ele disse que não compensava vou procurar outras alternativas pois achei alto o valor que me passaram!!
E ai JunioMello, pegou a viatura?
JunioMello
12/04/2013, 20:56
E ai JunioMello, pegou a viatura?
Olá amigo FRC, ainda não, estou no aguardo ela aqui na Css, hj completou 11 dias que paguei me pediram o prazo de 12 dias para a viatura chegar aqui na minha cidade mas até agora nada!!!
Ontem liguei no 0800 da Nissan reclamando ficaram de me dar uma resposta em 48 hrs...
Aqui na Css unica resposta que tenho é que "sua frontier está vindo" nada mais que isso.
Tem que ter muita paciencia nessas hrs já se passaram 57 dias desde que fiz o pedido acredito que semana que vem minha viatura chegue por aqui!
Valew!
Relaxa, cutucar a ansiedade só traz problemas: altera humor, bom senso, educação e saúde. A viatura vai chegar, mas dia menos dia.
Arrume uma preocupação ou problema bem grande, aí o tempo passa e a nissan fica em 2o plano. Kkkkkk
A minha faturaram semana passada, vou pagar o boleto amanhã, ou seja, faturaram em apenas 12 dias do pedido.
Perguntei sobre a entrega e disseram 10 dias após o pagamento... enfim, tomara que seja isso mesmo.
Vou postando aqui... abraço.
E a sua Fusca95? como anda a entrega da viatura?
JunioMello
14/04/2013, 21:34
A minha faturaram semana passada, vou pagar o boleto amanhã, ou seja, faturaram em apenas 12 dias do pedido.
Perguntei sobre a entrega e disseram 10 dias após o pagamento... enfim, tomara que seja isso mesmo.
Vc deu sorte demais, a minha faturou 46 dias após o pedido desde o dia 19/02 estou sem carro, estou usando o ford Ka do meu filho se é que se pode chamar um Ka de carro!!
O desconto é muito bom nesse plano pra PR ou PJ mas demora demais pra faturar e a viatura chegar, não estou disposto a passar por isso no futuro, vou preferir a compra pessoa física mesmo!
Viatura faturada e paga a alguns dias, tenho esperança que chegue até o final do mês.
comentaram comigo este prazo de 10 a 15 dias após o pagamento, masss.... hoje eu sou tranquilo.
A do JrMello é SL, talvez o motivo da demora.
Sobre andar em carros pequenos... na venda da Ranger (vou até corrigir a assinatura) apareceu um mille way novinho, estou adorando a jabiraca, kkkkkk. Economico, esperto e com suspensão de guerra, confortos, esquece... mas por 17,5km/l, abro exceções...
abraços, quando as viaturas chegarem, comuniquem-nos.
JunioMello
16/04/2013, 14:39
Olá colegas, me confirmaram hoje a chegada da minha viatura para próxima sexta dia 19, segundo a vendedora que me vendeu o carro, a viatura pode chegar até mesmo antes desta data.
Vamos aguardar...
bacana00
16/04/2013, 21:02
Xi, o meu pedido foi feito ontem em uma Frontier s 2014 verde. Fiquei feliz coma as mudanças e consegui um preço muito bom de produtor rural. A promessa da css foi de 30 dias ou até menos, ele também falou que a branca demora mais, isso me fez mudar de idéia sobre a cor, agora estou em compasso de espera, bom saber da demora, pelo menos enrolo pra vender o meu carro...
Xi, o meu pedido foi feito ontem em uma Frontier s 2014 verde. Fiquei feliz coma as mudanças e consegui um preço muito bom de produtor rural. A promessa da css foi de 30 dias ou até menos, ele também falou que a branca demora mais, isso me fez mudar de idéia sobre a cor, agora estou em compasso de espera, bom saber da demora, pelo menos enrolo pra vender o meu carro...
seguinte pessoal:
A minha já foi faturada...paguei...até terça da semana q vem esta ai...em média 35ddl e é branca!!!
Ainda estou meio encafifado por ter pego a 4x2..mais era oque eu podia
bacana00
17/04/2013, 23:24
Tefão,
Tudo depende do uso do carro.Tem muita gente que tem 4x4 e nunca ligou, quando liga descobre que o conjunto foi ora jaca.. Eu gosto e uso o 4x4, viajo longe e quando vejo uma estrada ruim é pra lá que vou. mas se não usa, só esta levando peso pra passear... Você comprou um bom carro.. 35 ddl para entrega ou fatura?
JunioMello
19/04/2013, 21:51
Olá colegas, conforme prometido a Css entregou minha Frontier SL hj no fim da tarde após 64 dias de espera, o prazo inicial que falaram era de 30 dias... que se tornaram 64!
Não posso falar muito do comportamento da viatura pois rodei 5 km da Css até em casa, ahh ia esquecendo a viatura não quis pegar na hora de eu vim embora, ai colocaram 5 litros de combustível e deu para chegar no posto, abasteci com 65 litros de diesel S10 ao preço de R$ 2,34 por litro, me ofereceram alguns accessórios a parte a centralina para levantar os vidros no controle, e o alarme Key less, já que o alarme dela só dispara se abrirem a porta coisa que vem de fabrica no celta, para disparar se por exemplo quebrarem o vidro tem que colocar esse alarme a parte.
Tudo muito caro porem autorizei a instalação, protetor de caçamba e capota maritima foi instalado por conta da Css, agora vou licenciar ela na segunda pois hj não deu tempo.
Vlw galera.
demorou 35ddl..chega amanha
então...só tenho medo da potencia por ser menor,...porem , é o mesmo motor!!não entendo muito!!!!
Até sexta estou com a viatura...demorou esses mesmos 40ddl no final!
bacana00
22/04/2013, 22:36
Tefão,
Puts agora caiu a ficha de quem você é... Pegou a jabiraca?
JrMello, e as impressôes iniciais da viatura, kd???
Ak segue conforme combinado, fim de mês. Está encarretada com previsão de desembarque para esta semana, aí faço o rihnolights na caçamba (uns 2 ou 3 dias) e pronto, esperar a pane nos sensores....kkkkk!!!!
E a jabiraca continua fazendo seus 17km/l.
Colegas, o vendedor acabou de me ligar, a minha viatura chega hoje de madrugada... devo retirar ela ainda essa semana.
Acho que a entrega da minha não vai passar de 30 dias, visto que fiz o pedido dia 01/04.
Vou postando aqui. abraço
JunioMello
23/04/2013, 15:29
JrMello, e as impressôes iniciais da viatura, kd???
Ak segue conforme combinado, fim de mês. Está encarretada com previsão de desembarque para esta semana, aí faço o rihnolights na caçamba (uns 2 ou 3 dias) e pronto, esperar a pane nos sensores....kkkkk!!!!
E a jabiraca continua fazendo seus 17km/l.
Meu nobre, praticamente não rodei no carro, atualmente ele se encontra com 45 km rodados!! Motivo as placas que ainda não fui colocar por falta de tempo mesmo, mas já paguei todas as taxas e olha me assustei muito, pois o IPVA na PB é de 1% só que a nota da viatura é faturada no RJ então lá o IPVA cobrado é de 2% não sabia deste detalhe fui me informar e me confirmaram esta triste noticia.
Então o licenciamento completo ficou por R$ 2.147,00 + R$ 4,070,00 do seguro, eu mudei do Bradesco para a Sulamerica e me restituíram R$ 667,00 se continuasse no Bradesco ficaria por quase R$ 6.000,00.
O pouco que andei no carro, pode confirmar tudo aquilo que eu achava de bom, andei só na cidade pretendo viajar na próxima sexta, uma viajem curta pouco mais de 300 km, a potencia é um destaque a parte o motor empurra forte creio que a manual deixe essa potencia ainda mais em evidencia, pode notar que o controle de tração dosa um pouco a potencia nas saídas, e ao fazer uma curva em velocidade ele atua muito no controle do veiculo... Os freios eu achei um pouco longo mas vamos esperar os primeiros 300 km para eles amaciarem no mais é só alegria o carro realmente é muito bonito meus amigos que já viram nem conheciam essa versão SL eles ficarão apaixonados pelo carro pelas rodas aro 18 os cromados e todos os comandos ali na mão do motorista.
Sobre o problema de sensor de turbina, conversei com o chefe da oficina e ele me garantiu que tinha 03 peças no estoque e até me mostrou uma, inclusive a driver da Css já passou pela tal perda de potencia! segundo ele o problema acontece pq o tal sensor trabalha com energia de até 3 volts e quando passa destes 3 volts o motor entra no modo de segurança, perdendo potencia, ele falou que foi um lote destas peças que vieram com defeito e que muitos reparos feitos em todo Brasil foram feitos com peças do mesmo lote, por isso depois de algumas centenas de Km o problema voltava. Perguntei se a minha por ser 13/14 poderia vim com esse problema, ele me falou que a fornecedora do sensor para Nissan já teria sido alertada e corrigido o problema criando um sensor mas robusto, agora é esperar ou não pelo problema.
Vlw.
JunioMello
23/04/2013, 15:31
Colegas, o vendedor acabou de me ligar, a minha viatura chega hoje de madrugada... devo retirar ela ainda essa semana.
Acho que a entrega da minha não vai passar de 30 dias, visto que fiz o pedido dia 01/04.
Vou postando aqui. abraço
Que bom que vc não passou 64 dias esperando!!
Agora é só curtir a viatura.
Tefão,
Puts agora caiu a ficha de quem você é... Pegou a jabiraca?
kkkk pô lu sacanagem heim!!!!!!kkkkkkk
JunioMello
25/04/2013, 09:45
407692407693407694Colegas olhe ai algumas fotos da minha frontier (negra)
Fer.1201
25/04/2013, 19:28
Parabéns pela viatura e seja bem vindo ao universo Nissan Frontier.
bacana00
26/04/2013, 08:48
Belo Carro...
JunioMello
26/04/2013, 08:52
Parabéns pela viatura e seja bem vindo ao universo Nissan Frontier.
Obrigado Fer. Espero que esta viatura me proporcione inúmeros momentos de alegria.
JunioMello
26/04/2013, 08:53
Belo Carro...
Vlw Bacana, hj farei minha primeira viagem nela, estou ansioso para pegar a estrada.
bacana00
28/04/2013, 09:44
Pessoal.
O vendedor da agência ligou. A Frontier ja pode ser paga e tem número da chassis. Pelo jeito logo verei a carinha dela.
Tefão, pegou a sua?
Muitia callllma nesta hora.
A minha foi faturada em 05/04 e... até hj nada... aguarde com resiliência......
A ccs ak de bsb, junto com a nissan, necessitam de 30dd para entrega, após a emissão da NF.
Relaxa, curta os 1500km sem a porqueira do defeito...!!!!!!!! kkkkk é o q pretendo fazer.
abraço.
JunioMello
29/04/2013, 13:04
Pessoal,
Fiz a primeira viagem na minha Frontier no ultimo sábado rodei pouco mais de 390 km, no inicio da viagem a luz do controle de estabilidade se acendeu no painel e não se apagou mais. Fiquei o fim de semana inteiro andando com ela acessa e confesso que fiquei incomodado principalmente a noite, retornei ontem a noite e hj pela manha fui até a Css pra ver o que podia ser o técnico me atendeu com toda presteza e foi logo instalando o escâner depois de uma varredura completa o mesmo informou um erro no sensor do ABS o cara mexeu por mais de uma hora e nada a luz permanecia acessa no painel.
Depois de tentar achar o erro pelo computador e não conseguir, ele partiu para checar o chicote do ABS lá no motor e pimba era lá o defeito, foi só tirar e recolocar o chicote que a luz se apagou!
Mas para garantir ele retirou de novo o chicote e fechou um pouco os conectores que estavam folgados e recolocou no lugar e até agora está tudo normal.
O consumo foi de 9 km por L rodei 290 km em BR e 100 na cidade achei o consumo bom mas vou aferir só na BR para ver, no mais tudo tranquilo achei o carro muito veloz apesar de ter andando a 100 120 uma vez ou outra cheguei a 140 e senti que o carro pedia pra correr mais.
Um abraço a todos.
Viatura chegou, dei uma voltinha de 10km com transito travado.
Motor tudo ou nada.
Cambio justo
suspa ok
sistema de som marrom
bancos, péssimos. Conseguem ser piores que os do hr (hyundai)
Giovanne Vieira
02/05/2013, 12:06
Alguém sabe informar se o problema de perda de potência foi resolvido no modelo 2014. tenho uma 2012/2013 e com inumeras apresenta este problema que pode até matar os ocupante do veículo numa situação de ultrapassagem. Pelo que pesquisei a Nissan tem conhecimento do assunto e não faz nada para solucionar tipo um recall. Grato.
Giovanne Vieira
02/05/2013, 12:12
Gente o problema de perda de potência é gravíssimo podendo até causar uma tragédia com várias mortes por exemplo numa ultrapassagem na estrada. Eu mesmo vivi esta situação ontem quando fiz uma viagem rápida de 400km, tive que desligar a religar o veículo várias vezes para amenizar o problema, o giro crava em 4000 rpm e o carro não dispara, como se não fosse para a outra marcha. Precisamos nos unir e forçar a Nissan a resolver este problema talvez com um recall. estou pensando seriamente a processar a Nissan, pois por pouco eu e minha família não morremos ontem. Aguardo resposta dos colegas que estejam com este mesmo problema.
JunioMello
02/05/2013, 15:35
Alguém sabe informar se o problema de perda de potência foi resolvido no modelo 2014. tenho uma 2012/2013 e com inumeras apresenta este problema que pode até matar os ocupante do veículo numa situação de ultrapassagem. Pelo que pesquisei a Nissan tem conhecimento do assunto e não faz nada para solucionar tipo um recall. Grato.
Tenho como vc uma SL 13/14 e fiz a mesma pergunta para o chefe da oficina aqui da minha cidade, ele disse que não sabia dizer com certeza se tá ou não resolvido o problema da perda de potencia (Sensor de turbina) apenas falou que a Nissan sabe do problema e que a fabricante do sensor já está fabricando um sensor mais robusto, mas que até o momento não se fala em Recall!!!
Giovanne Vieira
02/05/2013, 20:50
[QUOTE=JunioMello;1919542]Tenho como vc uma SL 13/14 e fiz a mesma pergunta para o chefe da oficina aqui da minha cidade, ele disse que não sabia dizer com certeza se tá ou não resolvido o problema da perda de potencia (Sensor de turbina) apenas falou que a Nissan sabe do problema e que a fabricante do sensor já está fabricando um sensor mais robusto, mas que até o momento não se fala em Recall!!![/QUOT
Deixei a minha na Eurovia Nissan de Salvador e eles disseram que e só fazer uma reprogramação do sistema que resolve o problema a exemplos de outras que deram entrada lá com este mesmo problema. Quando morrem familias inteiras e a Nissan for processada ela faz o recall.
carlosanjos
03/05/2013, 14:08
Gente o problema de perda de potência é gravíssimo podendo até causar uma tragédia com várias mortes por exemplo numa ultrapassagem na estrada. Eu mesmo vivi esta situação ontem quando fiz uma viagem rápida de 400km, tive que desligar a religar o veículo várias vezes para amenizar o problema, o giro crava em 4000 rpm e o carro não dispara, como se não fosse para a outra marcha. Precisamos nos unir e forçar a Nissan a resolver este problema talvez com um recall. estou pensando seriamente a processar a Nissan, pois por pouco eu e minha família não morremos ontem. Aguardo resposta dos colegas que estejam com este mesmo problema.
Giovanne, quantos km esta a sua frontier? A minha fez 2300 e pelos relatos, é por ai que acontece os problemas. Parece que ja arrumaram a solução, que é uma atualização da central eletrônica. Você vai conseguir mais informações em um sub tópico da nissan aqui. Abracos!!!
Prezados colegas!
Peguei a minha prateada ontem, já andei 10 km (rss), final de semana devo passear com ela pra curtir um pouco o carro... vou postando aqui as considerações..
Ontem eu já quase fiz lambança na concessionária e posto de combustível... tá difícil acostumar com a 6. marcha, toda vez que vou colocar Ré, engato a sexta... falta de costume!
Abraço a todos!
Obs. A força e a arrancada nos 2.000rpm é incrível.
Prezados colegas!
Peguei a minha prateada ontem, já andei 10 km (rss), final de semana devo passear com ela pra curtir um pouco o carro... vou postando aqui as considerações..
Ontem eu já quase fiz lambança na concessionária e posto de combustível... tá difícil acostumar com a 6. marcha, toda vez que vou colocar Ré, engato a sexta... falta de costume!
Abraço a todos!
Obs. A força e a arrancada nos 2.000rpm é incrível.
É simples, vc vai do ponto morto até o maximo direito em direçao a ré, depois empurra ela pra baixo e continua em direção a ré. O segredo todo ta nesse toque pra baixo no final do curso...
É simples, vc vai do ponto morto até o maximo direito em direçao a ré, depois empurra ela pra baixo e continua em direção a ré. O segredo todo ta nesse toque pra baixo no final do curso...
Sim, eu sei onde é a ré... o problema é lembrar deste apertãozinho, pois todos os carros que tive, a ré era no lugar da 6. marcha. Mas como disse, é só acostumar.
Abraço.
PESSOAL CHEGOU!!!!!
bacana é animal...vc vai curtir!!!
Um amigo meu tem uma 4x4 attack tbm e andou na minha,disse q diferença ao andar não tem nenhuma.....
estou com 1.000 rodados já e ta fazendo uma média de 11 km (70% pista)
o carro anda bem....
Estou curtindo.
EDERVANDO
08/05/2013, 18:46
pessoal tem como vcs postar imagens dessas máquinas !! motorzão !!
Abs,
eder.
JunioMello
08/05/2013, 19:56
pessoal tem como vcs postar imagens dessas máquinas !! motorzão !!
Abs,
eder.
Eder na pagina anterior postei algumas fotos da minha Frontier! Vc já viu?
Giovanne Vieira
08/05/2013, 21:57
Giovanne, quantos km esta a sua frontier? A minha fez 2300 e pelos relatos, é por ai que acontece os problemas. Parece que ja arrumaram a solução, que é uma atualização da central eletrônica. Você vai conseguir mais informações em um sub tópico da nissan aqui. Abracos!!!
A minha esta com cerca de 3000Km rodados. Realmente deixei na concessionária em dia (final da tarde) e peguei no outro dia, eles disseram que reprogramaram a central com um laptop. Ainda no mesmo dia que deixei eles já estavam iniciado o diagnóstico com um laptop. Agora este problema tem potencial de causar acidentes gravíssimos principalmente para os desavisados, pois no meu caso, como já sabia do problema através daqui. Abraços.
EDERVANDO
09/05/2013, 14:29
Eder na pagina anterior postei algumas fotos da minha Frontier! Vc já viu?
SIM JunioMello , vi as fotos, que lega !!
Tá com quantos KM, tá satisfeito, consumo, potência, dirigibilidade, oque fez escolher a FRONTIER ?
Abs;
Vamos aos problemas:
O para-sol de vcs é meio "molenga", pedi o par em garantia, acho que vieram defeituosos
Som com interferencia em qualquer frequencia sintonizada.
Caracteristicas não aprovadas:
Cambio excessivamente curto
Bancos ruins que a peste!!!
Falta de materiais de boa qualidade nos porta-trecos (até a ranger de 2008 - versao pelada - era melhor)
Pneus de baixa aderencia - qualquer curvinha mais forte, substerça,
freio borrachudo - merda
Caracteristicas positivas:
Solidez do conjunto - chassis e carroceria - tipo tanque de guerra
Motor forte, mass.. pouco progressivo
Suspensão dianteira boa, traseira tive que abaixar a calibragem para 31
Qualidade da pintura em geral
está com pouco mais de 1000km com média de 9,3km/l, andando igual condutor do papa.!!!!
Não sei se fiz a melhor compra.
JunioMello
09/05/2013, 20:01
SIM JunioMello , vi as fotos, que lega !!
Tá com quantos KM, tá satisfeito, consumo, potência, dirigibilidade, oque fez escolher a FRONTIER ?
Abs;
Olá Eder, estou satisfeito poderia está mais!
Mas cada carro tem sua característica positiva e negativa, no caso da Frontier a força do motor e a andada dela me chamaram a atenção e tb gosto do estilo meio rustico da bixa.
Fiz o driver nas concorrentes e pra mim a Frontier venceu as demais, outro fator relevante foi o preço R$ 113,380,00 pela versão Top de linha no plano produtor rural, é meu primeiro carro utilitário estou me adaptando o motor as vzs é tudo ou nada tem que saber dosar o pé, a potencia é descarregada nas rodas de uma vez isso me agrada muito a estabilidade é excelente a minha é automática isso facilita a dirigibilidade.
No momento ela está com pouco mais de 1000 km rodados o consumo tá na media de 9 Kml andando 80% BR 20% cidade.
Fer.1201
10/05/2013, 16:30
Vamos aos problemas:
O para-sol de vcs é meio "molenga", pedi o par em garantia, acho que vieram defeituosos
Som com interferencia em qualquer frequencia sintonizada.
Caracteristicas não aprovadas:
Cambio excessivamente curto
Bancos ruins que a peste!!!
Falta de materiais de boa qualidade nos porta-trecos (até a ranger de 2008 - versao pelada - era melhor)
Pneus de baixa aderencia - qualquer curvinha mais forte, substerça,
freio borrachudo - merda
Caracteristicas positivas:
Solidez do conjunto - chassis e carroceria - tipo tanque de guerra
Motor forte, mass.. pouco progressivo
Suspensão dianteira boa, traseira tive que abaixar a calibragem para 31
Qualidade da pintura em geral
está com pouco mais de 1000km com média de 9,3km/l, andando igual condutor do papa.!!!!
Não sei se fiz a melhor compra.
Fazia tempo que não postava no grupo, legal ver novos colegas no universo NISSAN FRONTIER.
De fato, a FRONTIER possui um banco sofrivel pela baixa densidade e da falta de abas laterais, fazendo com que o condutor escorregue, principalmente na minha que optei em colocar um couro claro.
A suspensão pelas suas caracteristicas de rolagem e carga fazem os ocupantes darem belos saltos se esta nao estiver carregada, alguns baixam calibragem ou trocam jumelos ou amortecedores.
Ainda nao consegui fazer em trecho urbano mais que 8,5 km/l, minha mulher diz que sou viciado em ver a Branquinha berrar.
O acabamento dos encaixes deixam a desejar, bem como o uso excessivo de plastico duro que resseca, isto desde as primeiras nacionalizadas nesta configuraçao 2.5l.
Quanto aos pneus depende da versao e modelo da viatura que identifica o tipo de uso, pneus off-road Yokohama sao melhores em trechos de terra ou lama, pneus on-road Bridgestone em situaçoes de asfalto. Por conta do desenho e da profundidade dos sulcos pode haver perda de traçao e distancia de parada, sempre bom se familiarizar com o calçado da maquina.
bacana00
11/05/2013, 15:39
Hoje tive boas notícias. A minha verdinha chegou na concessionária ontem no final da tarde. O pedido foi efetuado via PR em Londrina no dia 16, a nota saiu no dia 29 e paguei ela dia 30. Segunda a documentação vai para o detran e se tudo der certo busco ela na quinta ou sexta feira...
Pelo que li não acho que vou me incomodar muito com ela. Tenho uma l200 quadrada bem rústica e que não anda nada... O banco da L200 só perde pra Jeep Wyllis... Assim que pegar ja amacio ela na Castelo branco, depois conto mais do carro.
Tefão, o que essa chave com keyless system?