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  • UMA NOVA ERA DO TROLLER

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    Pela primeira vez na historia, o campo de testes da Ford, em Tatuí, abre sua pista 'off road' para apresentar e por à prova o novato TX4.

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    Acreditava que seria o Troller T4 com cambio automático e alguns acessórios que já deveriam estar presentes há muito tempo no modelo, mas para a minha surpresa, encontrei um novo jipe, muito melhor que o velho conhecido, o qual tive a oportunidade de desbravar várias provas da Copa Troller, de várias anos.

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    Com a adoção da transmissão automática da Ranger, foi necessário um trabalho maior, o qual contou com uma equipe numerosa de desenvolvimento, muitos kms percorridos, muitos erros e acertos, muita tecnologia empregada, além de ouvir clientes e amantes do Troller.

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    Não só evidentemente atendeu aos pedidos dos Trolleiros, como também surpreendeu acima da média com o acerto do carro, tanto na tocada, como no silêncio e conforto a bordo. Rodando no asfalto em velocidade de 100 km/h, é quase imperceptível o ruído dos pneus mud.

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    Sem dúvida alguma, este ícone 'Brasileiro' do off road está em sua melhor forma para encarar seja qual for o desafio. Confesso que nunca havia sentido tanto prazer em dirigir um Troller, como senti ao volante do TX4.

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    Para quem esperava uma versão automática, pedido atendido. Para quem não aprova a versão automática, sugiro que ao menos faça um test drive. Caso continue preferindo a transmissão mecânica, vale comentar que não agora, mas em breve, será possível encomendar um TX4 equipado com transmissão mecânica.


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    O que você encontrará de novidades, vindo de série no novo TX4:

    * Transmissão automática de 6 velocidades com três modos de condução: drive, sport e manual;

    * Bloqueio de diferencial traseiro elétrico;

    * Snorkel;

    * Estribos exclusivos de alta resistência, auto-limpante com corte a laser de ótimo acabamento;

    * Pára-choque dianteiro de aço (4mm) com pintura a pó, com mesa para instalação de guincho, faróis auxiliares de led Hella blindados e mais eficientes, ganchos de reboque estrutural e ponto de ancoragem para macaco Hi-lift 'T';

    * Pára-choque traseiro de aço (4mm) com pintura a pó, engate de carreta removível embutido, ganchos de reboque estrutural e ponto de ancoragem para macaco Hi-lift 'T';

    * Pneus Mud 245/70 17" Pirelli Scorpion MTR;

    * Protetor inferior dianteiro e traseiro em aço;

    * Farol com lâmpadas super brancas com acendimento automático;

    * Interior personalizado, cinto de três pontos para todos os ocupantes e isofix.


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    O TX4 vem com teto solar duplo, ar-condicionado digital, central multimídia JBL Harman com tela de 6,75 polegadas capacitivas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay e dois pré-amplificadores de linha. As lanternas em LED possuem vedação especial para imersão de até 2 metros por 30 minutos.

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    Lembrando que com a adoção dos novos pára-choques, o TX4 melhorou o ângulo de ataque de 51º para 53º, saída manteve o 50º, Aclive de 45º, 800mm transposição de alagados e inclinação lateral de 40º que são números dignos para a pratica de off road pesado.

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    Muitos ainda cobram pelos airbags, mas para o propósito do carro e a brecha na lei, ainda não equipa nenhum modelo Troller, mas vale lembrar que sua construção é feita em estrutura metálica que cobre todo o carro (gaiola) protegendo seus ocupantes.

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    O numero médio de vendas anual do Troller é de 1500 unidades, sendo que em 2019 venderam apenas 1234 unidades. Vou acompanhar de perto este ano, pois tenho certeza que aumentará expressivamente. Arrisco dizer que venderão no mínimo mais de 2500 unidades, e veja que estou bom de palpite, pois em minha matéria sobre o TX4 do dia 11/11/19, palpitei também sobre o valor de venda ser 167k e acertei em cheio.

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    Não podemos dizer que o Troller tem concorrência, pois o único da categoria que poderia ser um, tem vendas inexpressivas, o Stark. Qual perderá em vendas para o TX4 acredito, serão picapes, principalmente Ford Ranger, Suzuki Jimny, Jeep Renegade e Compass. Lembrando que um Jimny Sierra custa em média 120k entregando bem menos. Já o Compass Trailhawk custa 180k e não tem a mesma capacidade off road do TX4 além de custar mais, portanto, grandes chances.

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    O que pude concluir analisando tudo que foi inserido no TX4, é que para preparar um T4 próximo ao TX4 custaria no mínimo 40k, sem contar que ser feito pelo fabricante é uma coisa e feito fora é outra em vários aspectos, inclusive sobre garantia. Em resumo: um T4 custa 142k + 40k = 182k. O preço de venda do TX4 é de 167k, com 25k de diferença no bolso, sem perder tempo - carro pronto, mete um guincho lá e vá ser feliz, certo?

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    Se estiver interessado no TX4, minha sugestão é comprar logo, pois esse valor deve subir um pouco em alguns meses, levando em consideração que tem sido uma pratica constante pelos fabricantes apertarem o valor para o lançamento e depois ajustar o valor para cima.


    Flávio Verna _ Insta: @flaviostm
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