x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12

Manutenção, adaptações e soluções técnicas GWM Poer

Criado este tópico para discutir assuntos técnicos relacionados a GWM Poer P30.

Começando com off-topic para dar um pouco de contexto da minha decisão em comprar esta caminhonete...

Tenho atualmente uma Nissan Frontier Attack 2024, caminhonete impecável mas que não tem alguns equipamentos de segurança/conforto que eu não valorizava tanto quando comprei e hoje sinto falta. Estava tentando fazer um upgrade para a Frontier Pro 4X, porém as revendedoras Nissan de Curitiba pagam absurdamente pouco na minha.

Comecei a buscar alternativas, inclusive ver Frontier usadas. Então assisti a alguns videos sobre o lançamento da GWM Poer, em geral muito positivos, tão positivos que fiquei desconfiado sobre a imparcialidade dos "influenciadores". Mas ficou a curiosidade, então buscando por mais informações, encontrei coisas interessantes, como eles terem 50% do mercado chinês de caminhonetes, nos anos 90 chegaram a fabricar Hilux de forma terceirizada e estão há mais de 30 anos fabricando caminhonetes com marca propria. Também já estão consolidados em mercados fora da China, como países da Europa, Chile e Australia. Neste ultimo, que tem ma cultura forte de 4x4, há material abundante de analises da Poer (chamada de Cannon por lá), e tudo que vi me indicou ser uma caminhonete confiável com ótimo custo-benefício, principalmente lendo os relatos de donos. Enfim, já tiveram tempo/volumes suficientes para refinar seus produtos.

Averiguando mais sobre a GWM especificamente no Brasil, gostei do que vi. Estão começando a produzir na fábrica aqui, inclusive um dos modelos é a Poer, com planos ambiciosos de nacionalização nos próximos anos. Também parece haver uma boa satisfação com o pós venda. Aqui em Curitiba está representada pelo grupo CCV, não tenho experiências com eles mas é um grupo muito antigo que vende Chevrolet. Também tenho um amigo que tem um Haval e só elogios por enquanto, tanto quanto ao carro como suporte. Muito importante, garantia de 10 anos para motor, cambio, chassis, entre outros, com limite de 250.000km.

Com todas essas informações, fui fazer um test drive e gostei bastante da Poer. Adicionalmente estão com um bom preço de lançamento e, obviamente precisando mostrar volume inicial significativo, avaliaram super bem minha Frontier. Considerando o todo, resolvi arriscar em uma GWM Poer P30 Exclusive, com algumas preocupações:

- O motor 2.4 do modelo vendido aqui apesar de meio novo tem bom histórico lá fora (foi lançado há um ano em substituição ao anterior 2.0 que também parece ser muito confiável), mas aqui temos a variável da quantidade/qualidade do biodiesel, uma grande incógnita. Continuarei usando aditivo em todo abastecimento como faço hoje e espero que a GWM honre a garantia de 10 anos de motor caso tenha algum problema, não se esquivando como a Toyota e VW estão fazendo.
    - Fábrica aqui, muito investimento, vendas estão indo bem, mas nesta bagunça de mercado (mundialmente), vai saber o que vai acontecer nos próximos anos. Não tinha nenhuma insegurança em relação a Nissan quanto a isso.
    - Existe subsidio neste inicio para fazer a marca "pegar", mas mesmo pagando relativamente pouco, difícil saber como esses carros serão desvalorizados no futuro, bastante risco de perder mais dinheiro do que perderia indo em uma marca tradicional, mesmo pagando mais agora.

Por outro lado não estou preocupado com a qualidade geral de construção da caminhonete, gostei muito do que vi e me tranquiliza que a Poer seja vendida também no Chile e Argentina (apenas iniciando neste segundo país mas com concessionárias em BsAs, Córdoba, Mendoza, etc...). Viajo muito pelo sul do continente e isso me dá mais segurança em achar assistencia/peças em caso de problemas.

Decisão tomada, pagamento do sinal já foi feito, abraçado em uma Poer. Postarei aqui qualquer atualização em relação ao produto para ajudar eventuais interessados a decidir por entrar neste barco ou pular fora... hahaha

Para que ficar tranquilo se posso colocar emoção??????
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Opa, estarei aqui para contribuir e prestigiar mais esse tópico também
    Parabéns, Nicolas.
    Depois vá postando as suas impressões aqui, e com fotos
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Para que ficar tranquilo se posso colocar emoção??????

Boa
    Qual cor você encomendou?
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Opa, estarei aqui para contribuir e prestigiar mais esse tópico também
    Parabéns, Nicolas.
    Depois vá postando as suas impressões aqui, e com fotos
    Obrigado meu amigo!

Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Boa
    Qual cor você encomendou?
    Branca para variar…. hahahah

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12224
      Última resposta: Hoje, 15:53
    2. Respostas: 1094
      Última resposta: Hoje, 14:47
    3. Respostas: 750
      Última resposta: 13/09/2025, 18:00
    4. Respostas: 17
      Última resposta: 29/08/2025, 16:34
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico