x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de RodrigoKatana546
    Entrada
    08/04/2026
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Nova Triton Katana

Pessoal,
    bom dia. sou novo aqui. adquiri uma Nova Triton Katana 25/26 (que por sinal esse nome está dando muita dor de cabeça por confusão direta com a L200 sendo carro muito diferente...) e queria achar um forum de debate e dicas exclusivo deste veículo, que não estou achando. se alguem puder indicar ou mesmo desenvolver o assunto aqui, agradeço.

Rodrigo

Entrada
    08/04/2026
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pretendo ainda instalar acessórios e fazer modificações.
    A dúvida do momento é: como melhor instalar o rádio PY? cabeamento de energia da bateria para dentro da cabine parece que passa pela borracha dos pedais não usados para carros fabricados com direção inglesa, portanto, do lado do carona. Cabo de antena ainda não sei qual o melhor caminho. A instalação do rádio (para os pequenos) parece ser boa o nicho do carregamento por indução, mas a passagem dos cabos evitando danos e melhor acomodação por tras do painel ainda não sei.
    Alguém que já instalou pode colaborar?

Ainda pretendo colcoar parachoques de aço dianteiro e traseiro (Max Offroad parece ser o melhor, preservando os sensores) e guincho, mas não sei se a suspensão original vai aguentar o peso extra na dianteira... imputando trocar a suspensão.
    Atual: Mit All New Triton Katana 25/26; Suzuki Jimny Sierra 4Expedition 24/25.
    Ex: Mit TR4 14/15; LR Discovery 3 HSE V8 05/06.

Usuário
    Entrada
    08/04/2026
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimento: 1
    Salve pessoal!

Acompanho a bastante tempo o fórum mas somente hoje resolvi me registrar e compartilhar minha experiência.

Tenho um Triton Katana 25/26, minha primeira pick-up que acabei comprando por influência do meu pai, um feliz proprietário de uma L200 2014 que nunca lhe deu nenhum problema, segundo ele diz, só troca óleo e mais nada.

Sobre a Katana que retirei em janeiro deste ano, meu trajeto costuma ser 70% asfalto e 30% estradas de chão.

Fui agraciado com o barulho metálico vindo da suspensão traseira desde quando retirei da concessionária, já levei para avaliação onde obtive o retorno que seria necessária substituir o feixe de molas completo (já se foram 30 dias e até o presente não chegou).

Uma coisa que tem me incomodado bastante é o volante que em vias que possuem aquele leve caimento para escoamento da chuva ela fica com o volante sempre torto para esquerda, quando a via é 100% plana o volante se alinha, mas quando a inclinação se inverte o volante não fica torto para o outro lado, sempre somente para esquerda. Não relatei isso ainda pois acredito que isso vai me dar muita aporrinhação por já ter passado isso com carros da família Jeep, vou comunicar no dia da troca do feixe.

Do mais é uma caminhonete muito robusta e tem feito 14km/l somente com motorista e 10km/l com garupa e caçamba carregada.

Assim que tiver atualização vou postando aqui.

Entrada
    08/04/2026
    Local
    Porto Alegre/RS
    Legal, Helio.
    Importante trocar experiências. Comprei minha Triton não tem um mês ainda. Comprei com 20.000km já e rodei cerca de 500km apenas.Zero problemas, zero barulhos por enquanto. Não reparei essa dirigibilidade qdo a rodovia está inclinada como disse. Direção é macia. Ainda não testei os modos off road. Rodando asfalto no modo Eco subindo a serra fiz 14,5 km/l e descendo fez 15,5. Bastante econômica. Muito confortável. Espero que mais gente se junte no tópico pra trocar experiências pois ainda vejo poucas caminhonetes Triton rodando por ai.
    abraço

Usuário
    Entrada
    08/04/2026
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RodrigoKatana546 Ver Post
    A dúvida do momento é: como melhor instalar o rádio PY? cabeamento de energia da bateria para dentro da cabine parece que passa pela borracha dos pedais não usados para carros fabricados com direção inglesa, portanto, do lado do carona. Cabo de antena ainda não sei qual o melhor caminho. A instalação do rádio (para os pequenos) parece ser boa o nicho do carregamento por indução, mas a passagem dos cabos evitando danos e melhor acomodação por tras do painel ainda não sei.
    Estou com um kit rádio PX pra instalar também, mas sem ideia por onde passar o fio da antena.

Uma tomada 12v na caçamba está fazendo muita falta também.

Necessidades que só vão aparecendo com o uso diário.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 57
    O Edumar é fera nisso. Ele é PX e PY há muitos anos. Vou pedir pra ele dar uma força aqui.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por HelioMarcos Ver Post
    Salve pessoal!

Acompanho a bastante tempo o fórum mas somente hoje resolvi me registrar e compartilhar minha experiência.

Tenho um Triton Katana 25/26, minha primeira pick-up que acabei comprando por influência do meu pai, um feliz proprietário de uma L200 2014 que nunca lhe deu nenhum problema, segundo ele diz, só troca óleo e mais nada.

Sobre a Katana que retirei em janeiro deste ano, meu trajeto costuma ser 70% asfalto e 30% estradas de chão.

Fui agraciado com o barulho metálico vindo da suspensão traseira desde quando retirei da concessionária, já levei para avaliação onde obtive o retorno que seria necessária substituir o feixe de molas completo (já se foram 30 dias e até o presente não chegou).

Uma coisa que tem me incomodado bastante é o volante que em vias que possuem aquele leve caimento para escoamento da chuva ela fica com o volante sempre torto para esquerda, quando a via é 100% plana o volante se alinha, mas quando a inclinação se inverte o volante não fica torto para o outro lado, sempre somente para esquerda. Não relatei isso ainda pois acredito que isso vai me dar muita aporrinhação por já ter passado isso com carros da família Jeep, vou comunicar no dia da troca do feixe.

Do mais é uma caminhonete muito robusta e tem feito 14km/l somente com motorista e 10km/l com garupa e caçamba carregada.

Assim que tiver atualização vou postando aqui.
    Que bom, mais um proprietário. Vamos fazer o tópico crescer e enriquecer de informações do modelo.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Entrada
    08/04/2026
    Local
    Porto Alegre/RS

Instalação Rádio Amador

Citação Postado originalmente por HelioMarcos Ver Post
    Estou com um kit rádio PX pra instalar também, mas sem ideia por onde passar o fio da antena.

Uma tomada 12v na caçamba está fazendo muita falta também.

Necessidades que só vão aparecendo com o uso diário.

Acabei de instalar a parte elétrica e de antena. Depois que se sabe o caminho fica simples...
    Usei antena com base magnética, que fica mais simples. Ambos, cabos elétricos e antena, portanto, fiz passar pelo mesmo caminho para dentro da cabine. É um borrachão que passa pelo corta-fogo um conjunto de conduítes e que fica num ponto alto do banco do carona. Fácil de perceber qdo se olha pelo cofre do motor. Ele sai na altura do filtro do ar condicionado. Vc precisa tirar o porta luvas inferior e uma proteção inferior do filtro do ar condicionado para poder visularizar a passada dos cabos e melhor acessar os mesmos. Não cortei o borrachão nem tentei passar junto com o conduite, apenas forcei a passagem dos cabos junto da borda da borracha. Fixei o cabo de energia do radio com fitas Hellerman junto de outros conduites até chegar junto da bateria. Ao desconectar o borne positivo fique ciente que vai zerar todos teus ajustes no computador de bordo, resetando, bem como o carro pode dar uma buzinadas (que me assustou na primeira vez...). O cabo da antena, passando junto com os de energia pelo borrachão, eu fiz subir no canto do capô e percorrendo junto a coluna A e vão do para-brisas até o teto/capota e, como a minha é a Katana, junto da espera do rack. e colocando a base magnética mais atrás (o correto para o bom sinal é bem no centro da capota pois a chapa metálica faz o plano-terra otimizando o sinal). Como não fixei o cabo posso realocar qdo for usar considerando que a base é magnética. Observo que o cabo da antena tem a espessura exata do vão que o para-brisa tem com o encaixe na coluna A e basta apertar para que ele se encaixe e fique fixo. Fiz o mesmo com o Jimny Sierra que temos. Fica perfeito.
    Ainda não terminei o serviço mas agora somente falta acomodar o rádio. Vi esses dias que um proprietario de triton colocou o radio bem no nicho do painel que tem o carregamento por indução de celular. Seria perfeito mas nao consegui ver como passar os cabos por tras. Se nao conseguir vou ter que colocar de lado no painel, junto as pernas do carona. Depois mostro como fiz. Seguem fotos do cabo da antena e base:
    Nova Triton Katana-img_1157.jpgNova Triton Katana-img_1158.jpg

Entrada
    08/04/2026
    Local
    Porto Alegre/RS
    Desligando o Start/Stop

Como não suporto ter que ficar desligando no botão toda vez que dou partida, fui pesquisar como o pessoal está resolvendo esse PROBLEMA. Achei um video de um australiano que mostra a solução mais simples: deslicar o chicote de sensor de capô aberto. Para isso basta apenas retirar a proteção plastica superior que fica acima do radiador (são 8 clipes que se tira com uma chave de fenda com leve pressão para cima) e depois localizar o chicote que é o que vai para a trava do fechamento de capô. Use uma chave de fenda para soltar a trava por dentro do clipe. Depois só fixar com uma cinta hellerman para não ficar batendo. Coloquei uma fita para proteger os conectores de poeira e sujeiras. Espero ter resolvido... Se não funcionar depois aviso.
    Nova Triton Katana-img_1156.jpegNova Triton Katana-img_1155.jpeg

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 38
    Desligando o Start/Stop

Como não suporto ter que ficar desligando no botão toda vez que dou partida, fui pesquisar como o pessoal está resolvendo esse PROBLEMA. Achei um video de um australiano que mostra a solução mais simples: deslicar o chicote de sensor de capô aberto. Para isso basta apenas retirar a proteção plastica superior que fica acima do radiador (são 8 clipes que se tira com uma chave de fenda com leve pressão para cima) e depois localizar o chicote que é o que vai para a trava do fechamento de capô. Use uma chave de fenda para soltar a trava por dentro do clipe. Depois só fixar com uma cinta hellerman para não ficar batendo. Coloquei uma fita para proteger os conectores de poeira e sujeiras. Espero ter resolvido... Se não funcionar depois aviso.
    Nova Triton Katana-img_1156.jpegNova Triton Katana-img_1155.jpeg
    Mas qual a necessidade disso?

Isso é o grande valor de um fórum, compartilhar dicas e experiências
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Entrada
    08/04/2026
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Start/Stop Triton 2025

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Mas qual a necessidade disso?

Isso é o grande valor de um fórum, compartilhar dicas e experiências
    Aproveitando para te responder e atualizar o teste que fiz ontem.
    Não é tanto necessidade mas gosto ou mesmo preservar componentes. O Start/Stop é uma demanda meio que obrigatória na indústria moderna pois é um dispositivo considerado de maior pontuação para aqueles veículos que emitem menos poluentes e que são mais econômicos. O governo acredita que esse tipo de coisa é benéfico para a sociedade, só que abaixar impostos eles não querem... e além de se pagar cada vez mais impostos e termos que gastar mais com combustíveis ruins, que geram mais manutenção e colocar aditivos, temos que gastar mais no que acontece com o start/stop: desgaste prematuro no motor de arranque e diminuição da vida útil da bateria, sem falar em desligamento do ar condicionado ou mesmo numa situação de segurança com o delay de ter que arrancar rápido tendo o passo maior de dar partida e então deslocar o veículo. A indústria oferta ao motorista o botão de desligamento, mas somente depois que o veículo for ligado, isto é, se você não quer estar com o veículo desligando a cada parada de semáforo ou situação temporária, você vai ter que desligar o start/stop no botão do painel. Mas isso, embora simples, é um saco no dia a dia... e demanda tu te lembrares pois podes ser surpreendido quando menos espera numa parada. Para contornar isso, cada carro e marca tem uma saída... seja por módulos acessórios vendidos por empresas independentes, acoplando-se ao OBD, jumpers em caixa de fusíveis, ou outras formas como foi o encontrado pelos australianos.

Atualizando o teste que fiz: perfeito!
    Foi só soltar o conector de capô aberto que o start/stop não entra em operação. Não aparece nenhum alerta no painel. O carro agora está enfim NORMAL.

Entrada
    08/04/2026
    Local
    Porto Alegre/RS

Cool Atualização Instalação Rádio Amador

Acabei de instalar a parte elétrica e de antena. Depois que se sabe o caminho fica simples...
    Usei antena com base magnética, que fica mais simples. Ambos, cabos elétricos e antena, portanto, fiz passar pelo mesmo caminho para dentro da cabine. É um borrachão que passa pelo corta-fogo um conjunto de conduítes e que fica num ponto alto do banco do carona. Fácil de perceber qdo se olha pelo cofre do motor. Ele sai na altura do filtro do ar condicionado. Vc precisa tirar o porta luvas inferior e uma proteção inferior do filtro do ar condicionado para poder visularizar a passada dos cabos e melhor acessar os mesmos. Não cortei o borrachão nem tentei passar junto com o conduite, apenas forcei a passagem dos cabos junto da borda da borracha. Fixei o cabo de energia do radio com fitas Hellerman junto de outros conduites até chegar junto da bateria. Ao desconectar o borne positivo fique ciente que vai zerar todos teus ajustes no computador de bordo, resetando, bem como o carro pode dar uma buzinadas (que me assustou na primeira vez...). O cabo da antena, passando junto com os de energia pelo borrachão, eu fiz subir no canto do capô e percorrendo junto a coluna A e vão do para-brisas até o teto/capota e, como a minha é a Katana, junto da espera do rack. e colocando a base magnética mais atrás (o correto para o bom sinal é bem no centro da capota pois a chapa metálica faz o plano-terra otimizando o sinal). Como não fixei o cabo posso realocar qdo for usar considerando que a base é magnética. Observo que o cabo da antena tem a espessura exata do vão que o para-brisa tem com o encaixe na coluna A e basta apertar para que ele se encaixe e fique fixo. Fiz o mesmo com o Jimny Sierra que temos. Fica perfeito.
    Ainda não terminei o serviço mas agora somente falta acomodar o rádio. Vi esses dias que um proprietario de triton colocou o radio bem no nicho do painel que tem o carregamento por indução de celular. Seria perfeito mas nao consegui ver como passar os cabos por tras. Se nao conseguir vou ter que colocar de lado no painel, junto as pernas do carona. Depois mostro como fiz. Seguem fotos do cabo da antena e base:
    Nova Triton Katana-img_1157.jpgNova Triton Katana-img_1158.jpg
    Como fiquei de atualizar, segue a parte final: fixação do rádio e suporte PPT.
    Como não fiquei seguro de instalar no nicho do carregamento de indução de celular no painel, resolvi fixar o rádio na lateral do painel no vão das pernas do carona. Atenção em verificar o local exato onde o porta luvas abre até o final para não atrapalhar. Ao invés de furar e colocar o suporte metálico que vem com o rádio eu fixei com velcro usando fita dupla face. Assim eu posso tirar e colocar o rádio com facilidade bem como evitar de furar o painel e usar parafusos e porcas, que é bem mais trabalhoso, complexo, demorado e ainda deixa danos no painel. Fiz isso na Land Rover e no Jimny e tem funcionado super bem. A fita e velcro dão conta do recado. O suporte de PPT optei por colocar mais perto do volante, ali sim fiz um pequeno furo no acabamento para colocar os dois parafusos pequenos que acompanham o rádio. O suporte é em inox. Quem quiser optar por um suporte que não precise furar, existe um em plástico no Mercado Livre que já é preparado com fita dupla face e pode ser uma alternativa, eu acabei aproveitando o que veio na caixa do rádio. Nesta posição que coloquei o suporte o cabo até o rádio não atrapalha nenhum comando do painel nem obstrui o nicho de carregamento por indução. Tudo testado e aprovado. O tempo dirá se a posição do rádio atrapalha as pernas do carona ou algum inconveniente até então não percebido.
    Espero ter ajudado. Seguem imagens da disposição.
    (sugestão de suporte de PPT em plástico para fixar com fita dupla face. Uso no Jimny e nunca deu problema: Mercado Libre )

Nova Triton Katana-whatsapp-image-2026-04-15-18.57.01.jpgNova Triton Katana-whatsapp-image-2026-04-15-18.57.01-1-.jpg
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova triton
      Por LUIS ANTONIO -BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 212
      Última resposta: 13/09/2022, 19:06
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    3. Suzuki Samurai 97/98 - Midori Katana
      Por alvaro.jrc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/03/2018, 18:22
    4. Nova L-200 (Triton) confirmada