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Convex Datacenter
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  • #1
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    12/10/2011
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    Troller sem embrenhagem




    Estou com um Troller 2011, não fez nem a primeira revisão, 4.500 Km de cidade, nenhuma trilha. Começou a apresentar problema de ficar com a embrenhagem totalmente mole e não engata as marchas. Isso acontece esporadicamente. Quando acontece após soltar e apertar diversas vezes volta ao normal. Alguém tem ideia do que seria ? Quero levar na concessionária já tendo alguma ideia.

    Abrç

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Socrates Ver Post
    Estou com um Troller 2011, não fez nem a primeira revisão, 4.500 Km de cidade, nenhuma trilha. Começou a apresentar problema de ficar com a embrenhagem totalmente mole e não engata as marchas. Isso acontece esporadicamente. Quando acontece após soltar e apertar diversas vezes volta ao normal. Alguém tem ideia do que seria ? Quero levar na concessionária já tendo alguma ideia.

    Abrç
    Boa tarde Sócrates. Aconteceu o mesmo comigo (T4 mod. 2010,adquirido zero). Foram trocados ,na garantia, o cilindro mestre e o auxiliar da embreagem. Parece que este é um problema crônico dos T4 depois de 2009. Pelo jeito , a Fode ainda não resolveu o problema, o que é uma lástima. Exija a troca na garantia ( dos 2 cilindros, pois não adianta trocar apenas um). Parece que a Fode, infelizmente e em total desrespeito ao consumidor, ainda não conseguiu resolver este problema. Abs.Válter.

  • #3
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    25/09/2011
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    Eu não esperaria a revisão, iria direto na concessionaria e pediria garantia nos cilindros hidralicos de embreagem....

  • #4
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    12/10/2011
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    Somente para dar um retorno ao pessoal que futuramente venha a consultar o tópico. Levei o carro hoje na concessionária, nem terminei de falar a frase " Fiquei sem embreagem ..." o camarada logo completou " Ficou com o pedal mole, bombeou e voltou né? Isso é o cilindro." Ele me explicou que foi um lote de cilindros fabricados em 2009 e 2010 que vieram com defeito, como os carros tem pouca produção (relativamente ao número de peças produzidas) você acaba encontrando carro 2011 com esse lote de cilindro ainda e que a fabrica não tem como rastrear onde estão essas peças. Enfim, o serviço durou mais ou menos 1:30 estou indo buscar o carro mais tarde, vermos como vai ficar. Ele disse que o mesmo ocorre com os faróis, um lote veio com defeito, densidade plástica menor, e acontece de trincarem sozinho ou então soltar camadas do plástico.

    Abraço a todos !

  • #5

    Caracteristica?

    OLA
    Bom o meu problema de embreagem e o contrario do seu. Adquiri um troller 2009/10 a 05 dias e segundo o mecanico de confiança ele era bem novo e sem caracteristicas de ter feito trilhas. Entretanto acho que a embreagem dele esta um pouco dura. Observei outros posts que relatam a embreagem de seus troller bem leves e um chegou a informar que parecia a do Audi A3. Bom eu ja tive um A3 e a embreagem dos dois nao tem nem comparacao sendo que a do meu troller esta mais para a embreagem de uma D20 1986 motor Perkins que meu pai teve por muito tempo. A pergunta seria:
    A minha embreagem tem conserto ou essa e mais uma CARACTERISTICA do troller sendo assim tenho que esquecer isso?
    obrigado pela atençao.

  • #6
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    12/10/2011
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    Boa noite,
    Amigo Bone, também sou um dono recente de Troller. O que possuo é 2011, e posso lhe garantir que a embreagem do meu não tem nada parecido com a de um automóvel. Nunca dirigi uma D20 ou um Audi A3 para poder fazer uma comparação melhor para vc. Mais posso lhe garantir que a do Troller só não superou a de um Mustang 67. A embreagem realmente é dura a ponto de em situações onde tenho de solicita-la demais como manobras em vagas muito apertadas ou de difícil acesso eu ficar com a panturrilha queimando ! E eu não sou sedentário, posso até dizer que sou atleta rsrsrsrsrs... O carro foi adquirido zero, hoje está com 5 mil Km e mesmo após concertar o cilindro continuou assim. Não é nada que me incomode ou que eu me queixe. A embreagem realmente é um pouco dura agora se estiver naquele ponto em que da vontade de pisar com os 2 pés rsrsrs, realemnte deve haver algum problema. Para facilitar a comparação ela é relamente muito mais dura que uma de L200 ano 2000, imensamente mais dura que a de um Focus.

  • #7
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    26/10/2007
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    Olá pessoal; tenho um 2002.
    Recentemente troquei levei o bruto para a troca dos dois cilindros (mestre e auxiliar) da embreagem. Estava no fim, exigindo as tradicionais bombadas, nos momentos que mais precisava da embreagem. Não tem jeito, é troca, e dos dois. Não dá para confiar trocando apenas um. O sistema trabalha em conjunto.
    Não existe nenhuma razão para o pedal ficar pesado. A embreagem no Troller é como de qualquer veículo com embreagem hidráulica. Se o acionamento é pesado, sinal de problema. Começa sangrando, trocando o óleo, se não der certo, o problema é em algum cilindro. Aí, não tem jeito, é troca dos dois.
    Um abraço.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #8
    amigo fiolosofo,
    tambem nunca dirigi l200 ou focus mas a comparacao e a mesma acredito. acho que estou me acostumando e diminuindo a troca de marchas na cidade sendo que ando quase sempre de 2 e 4 marcha ou 1 e 3. o forte torque do motor nao faz que eu tenha necessidade de passar por todas as marchas como num carro de passeio.
    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    29/10/2006
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    A embreagem a partir dos 2009 ficou masi leve por conta da mudança dos pedais, com braços de alavanca mais longos, o que diminuiu a força empregada mas aumentou o percurso, isso também no freio, o que nos dá uma sensação de que ele não vai parar...

    A embreagem, digo, os cilindros sãoos mesmos dos anos anteriores, mas não sei por conta do quê, os 2009 e alguns posteriores vieram com problemas no cilindro mestre que se apresentavam bem cedo, com cerca de 4000 km... O meu troquei na garantia ainda com esta km, acho que talvez algo a ver com a força exercida pelo novo sistema de pedais... Foi trocado, já está com 34 mil e sem novos problemas na embreagem...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Desativado
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    13/12/2007
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    A embreagem a partir dos 2009 ficou masi leve por conta da mudança dos pedais, com braços de alavanca mais longos, o que diminuiu a força empregada mas aumentou o percurso, isso também no freio, o que nos dá uma sensação de que ele não vai parar

    Concordo com o Jeff. Acho que é isto mesmo. Mais leve " pero no mucho". Com o tamanho do motor, do conjunto de embreagem e da caixa de câmbio do Troller, realmente não tem como ser macio como um automóvel. A embreagem do Troller é dura mesmo, principalmente para quem não está acostumado, mas nada absurdo. Depois de algum tempo, acostuma-se (ou não), agora, se o camarada tiver problema de coluna ou nervo ciático, etc, o "bicho pega".


    A embreagem, digo, os cilindros sãoos mesmos dos anos anteriores, mas não sei por conta do quê, os 2009 e alguns posteriores vieram com problemas no cilindro mestre que se apresentavam bem cedo, com cerca de 4000 km... O meu troquei na garantia ainda com esta km, acho que talvez algo a ver com a força exercida pelo novo sistema de pedais... Foi trocado, já está com 34 mil e sem novos problemas na embreagem...

    No meu mod. 2010, os problemas dos cilindros (mestre e auxiliar) ocorreram já nos 10.000 km e foram trocados na garantia somente aos 30.000 km, depois de eu ter que insistir muito e quase sair na "porrada" com a autorizada (a finada T 23). Atualmente está com 44.000 e não apresentou mais problemas (nem na embreagem, nem no resto).

    Abs. Válter

  • #11
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    10/11/2010
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    Ouvi falar também sobre trocar o fluido hidráulico por um fluido para altas temperaturas...

  • #12
    Usuário Avatar de Roberto Cristian
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    01/09/2010
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    Fortaleza/CE
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    Bom dia moçada fui sorteado com dois burrinhos, o pedalo do rapaz ficou mole e não entra macha.
    Roberto Pires
    L200 Triton Hpe Diesel

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