x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Automático no Troller




    Pessoal, boa noite

    Tenho um Troller 2007, que acho fantástico e estou plenamente satisfeito com ele. Eu uso ele no dia a dia por opção, pois tenho outros carros, mas meu prazer é dirigir o bugão para ir ao trabalho, levar as crianças nas escola, visitar clientes. É um barato só!
    Uso também para fazer trilhas, viagens, Copa Troller e inveja nos vizinhos!!!!rsrsrs.
    Como sou fã de cambio automático, estou iniciando pesquisa aqui no Forum para saber se é possível instalar um no Troller. Nos poucos tópicos que localizei, vi que a maioria não recomenda. Independente de gosto, pergunto: existe cambio automático que possa ser adaptado ao Troller?
    Na minha opinião acho que seria uma ótima opção tanto para uso urbano (pensem na marginal parada) e nas trilhas também.
    Aguardo opiniões!!!

    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #2
    Olá Paulo...
    Tem um topico sobre isso na pag 3 iniciado pelo Henriquejr (num sô eu)...
    Cara... sou o contrário... Detesto cambio automatico em trilha... ja tive uma pajero e...vendi por esse motivo. Sou navegador em Ride com um amigo que tem uma Pajero 3.5 V6 automatica, canhão!!! e... cara... se fosse mecânica até comprava uma... Fora de estrada eu acho que num vou querer mesmo o automatico... tira o "tesão" da troca, com a qual parece que a gente fica mais interligado ao carro e a situaçao do momento...
    Na cidade/asfalto... putz cara... continuo mesmo sendo "pobre"... tenho um C4 Pallas com cambio tiptronic, i.e., pode usar automatico ou trocando marcha no semi-automatico... adivinha o que eu uso... continuo trocando a marcha no semi-automatico mesmo em viagens... acho que é legal usar o freio motor para reduzir velocidade (nesse tipo de cambio só desse jeito), dá pra arrancar melhor numa ultrapassagem...
    Já sei... já sei.... gostio num si discuti !!!
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O cambio que pode ser usado é o Gm 4L60e da blazer 4.3 v6,acredito que precise de uma flange,encurtando assim o cardã traseiro,para amenizar isso irá ter que aumentar o entre-eixo dele,vai ter que mecher na fibra pra não pegar...

    Esse cambio tem gerenciamento eletrônico e você vai ter que arranjar algo pra "tocar" o cambio.

    Ele é 4 marchas,diferente do troller que tem 5 marchas.A primeiro do 4l60 é mais longa que a fso2405b(troller),vai perder em arrancada,no off-road,etc.

    Sendo sincero,no troller,em questão de motor,cambio,t-case,eixos,acho que não precisa mudar.

    Eu acho,que cambio auto na trilha,é para alguém que precise de performance mesmo,pois com o auto,tudo fica mais facil.

    Abraços !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    Olá Paulo...
    Tem um topico sobre isso na pag 3 iniciado pelo Henriquejr (num sô eu)...
    Cara... sou o contrário... Detesto cambio automatico em trilha... ja tive uma pajero e...vendi por esse motivo. Sou navegador em Ride com um amigo que tem uma Pajero 3.5 V6 automatica, canhão!!! e... cara... se fosse mecânica até comprava uma... Fora de estrada eu acho que num vou querer mesmo o automatico... tira o "tesão" da troca, com a qual parece que a gente fica mais interligado ao carro e a situaçao do momento...
    Na cidade/asfalto... putz cara... continuo mesmo sendo "pobre"... tenho um C4 Pallas com cambio tiptronic, i.e., pode usar automatico ou trocando marcha no semi-automatico... adivinha o que eu uso... continuo trocando a marcha no semi-automatico mesmo em viagens... acho que é legal usar o freio motor para reduzir velocidade (nesse tipo de cambio só desse jeito), dá pra arrancar melhor numa ultrapassagem...
    Já sei... já sei.... gostio num si discuti !!!
    Olá José Henrique, boa noite

    Começando pelo fim de sua mensagem, realmente gosto não se discute!!! rsrsr
    Vou ser muito honesto: na trilha até entendo o gosto por trocar as marchas se sentir interligado ao carro, mesmo achando que esta interligação se sinta muito mais em ralies de velocidade ou em outros esportes de velocidade, Eu mesmo pratico kart, uso motor da RD, e curto muito mais as trocas de marcha do que o kart convencional com motor Parilla, que não tem câmbio, é apenas acelerar e frear.
    Já no asfalto e no dia a dia, se você morasse em São Paulo, tenho certeza que você usaria com muito mais frequencia o cambio automático do seu C4 Pallas, pois não dá tesão nenhum fazer trocas manuais na marginal parada no horário de pico. Tenho certeza que nas estradas, aí sim vale a troca no modo tiptronic. Eu mesmo uso bastante o da minha Pathfinder 2007 V6 que é um tesão conjunto motor e câmbio. Já no dia a dia nem lembro do tiptronic...rsrsr.
    Quanto ao uso no Troller, meu objetivo inicial é pesquisar a possibilidade, levantar custo, fazer a equação custo x benefício, e quem sabe no futuro instalar, se for técnicamente possilvel.
    Vamos pesquisando e trocando opiniões.
    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O cambio que pode ser usado é o Gm 4L60e da blazer 4.3 v6,acredito que precise de uma flange,encurtando assim o cardã traseiro,para amenizar isso irá ter que aumentar o entre-eixo dele,vai ter que mecher na fibra pra não pegar...

    Esse cambio tem gerenciamento eletrônico e você vai ter que arranjar algo pra "tocar" o cambio.

    Ele é 4 marchas,diferente do troller que tem 5 marchas.A primeiro do 4l60 é mais longa que a fso2405b(troller),vai perder em arrancada,no off-road,etc.

    Sendo sincero,no troller,em questão de motor,cambio,t-case,eixos,acho que não precisa mudar.

    Eu acho,que cambio auto na trilha,é para alguém que precise de performance mesmo,pois com o auto,tudo fica mais facil.

    Abraços !
    Pedro, boa noite

    Este câmbio é o único que serve ou existe outras opções? Quanto a primeira deste câmbio ser mais longa, você acha que a perda seria significativa no off road?
    Vou pesquisar outros e posto assim que conseguir informações.

    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #6
    É Paulo...
    Com certeza vc tem razão... nem havia pensado nisso...
    É muito mais confortável o cambio automatico na sua cidade...
    Moro no interior, almoço todos os dias em casa (se tiver 20 minutos), cidade com 120.000 pelegos só tem transito mais pesado nos horarios de pico e mesmo assim nunca passa de 20 minutos para atravessar o centro... unica excessão quando um "véio + carroça véia + cavalo véio puxano" resolve entrar no centro
    Vantagens para algumas coisas... desvantagens para outras...
    É assim mesmo... chocolate é gostoso mas engorda rsrsrsrs...
    Abraço e boa sorte...

  • #7
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Se vc quer, pode e lhe será útil, pq n? todavia partilho da opinião de que os automáticos não combinam muito com o troller, por isso nunca nem tive a curiosidade de saber qual seria o sistema mais adequado....dá uma pesquisada, conversa com algumas lojas especializadas que certamente eles farão alguma adaptação...já que tem outros carros, quando estiver de saco cheio, estressado com o trânsito, vai com outro veículo levar a garotada na escola...ou então joga tudo pro alto e faz uma trilha com o bugão manual mesmo, voltará renovado, rsss!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    É Paulo...
    Com certeza vc tem razão... nem havia pensado nisso...
    É muito mais confortável o cambio automatico na sua cidade...
    Moro no interior, almoço todos os dias em casa (se tiver 20 minutos), cidade com 120.000 pelegos só tem transito mais pesado nos horarios de pico e mesmo assim nunca passa de 20 minutos para atravessar o centro... unica excessão quando um "véio + carroça véia + cavalo véio puxano" resolve entrar no centro
    Vantagens para algumas coisas... desvantagens para outras...
    É assim mesmo... chocolate é gostoso mas engorda rsrsrsrs...
    Abraço e boa sorte...
    É José Henrique,

    Por aqui o transito não é fácil não...
    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Lucas, boa noite

    Vou continuar pesquisando, e quem sabe no futuro, por que não colocar? Por enquanto vou levando no meu Troller manual mesmo... adoro ele.

    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Há alguns tópicos aqui no fórum falando sobre câmbios automáticos:

    Câmbio auto, impressões:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29519

    Câmbio auto no mwm sprint 2.8:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27407

    Eu estou adaptando um câmbio zf 4hp 22 (opala, ranger rover, jaguar, bmw e outros) no meu engesa com motor mwm sprint 2.8, mas ainda não rodou para ver as impressões.

    Clicando no link da minha assinatura, terás acesso ao tópico do meu jipe.

    Abs e boa sorte na pesquisa.

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo, eu também estou na mesma luta do Caveso...
    Acho o cÂmbio ZF é o mais fácil, por casar com a capa seca chevrolet...
    Usamos o memso motor do troller...sóa que ele fica inclinado(oblíquo) e do troller é reto na vertical
    Na minha assinatura tem mais info!

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Gastão
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Câmbio proibido

    Pois é gente. E eu que fui trolleiro fui proibido pelo médico de usar embreagem. Hoje tenho uma Pajero Sport HPE 3.0 automática que faz bonito... mas não é um Troller. Meu sonho dourado é um Troller automático.
    Meu joelho esquerdo necrosado já me deu até direito de adquirir automáticos com isenção fiscal. No mercado nacional (a isenção se limita a carros fabricados aqui), no entanto, só há a linha Mit com todas as suas virtudes e defeitos.
    Há um enorme preconceito dos fabricantes que acham que jipeiros não gostam de automáticos. Se fosse assim, o que seria do fabuloso Wrangler?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade