x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1

    Bomba de Combustivel da Ranger "Moida"




    Pessoal

    De uns tempos pra ca comecei a notar um barulho maior na bomba da combustível principalmente quando ligava e quando desligava o motor do carro, mas durante uma viagem que estava fazendo notei um aumento no barulho e estando ainda no inicio achei melhor verificar pois não queria ficar no meio do sertão parado. E na hora foi constatado que era a bomba, estranhamente não encontrada uma semana antes na revisão dos 30 mil km que fiz na ford .
    Foi feita a troca ( esta troca não foi nada facil burocraticamente falando pois falavam que meu carro não estava na garantia, esta eu conto em outro topico) e verifiquei junto com o mecanico que havia residuos de areia que passaram pelos dois filtrinhos existentes e moeram as engrenagens internas da bomba.
    Então fica ai o alerta de verificar e limpar de tempos em tempos o tanque e verificar o estado da bomba localizada na boia de combustível que alias é um conjunto de R$950,00 e não da pra consertar.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    De uns tempos pra ca comecei a notar um barulho maior na bomba da combustível principalmente quando ligava e quando desligava o motor do carro, mas durante uma viagem que estava fazendo notei um aumento no barulho e estando ainda no inicio achei melhor verificar pois não queria ficar no meio do sertão parado. E na hora foi constatado que era a bomba, estranhamente não encontrada uma semana antes na revisão dos 30 mil km que fiz na ford .
    Foi feita a troca ( esta troca não foi nada facil burocraticamente falando pois falavam que meu carro não estava na garantia, esta eu conto em outro topico) e verifiquei junto com o mecanico que havia residuos de areia que passaram pelos dois filtrinhos existentes e moeram as engrenagens internas da bomba.
    Então fica ai o alerta de verificar e limpar de tempos em tempos o tanque e verificar o estado da bomba localizada na boia de combustível que alias é um conjunto de R$950,00 e não da pra consertar.
    É importante trocar sempre o filtro de combustível, que fica próximo à caixa de marcha e dá para adaptar o do gol...

    Eu já retifiquei a bomba de combustível. Custou R$80 para tirar de lá e mais R$40 para retificar a bomba. Já andei 15 mil km com a "nova" bomba sem problemas.
    No meu caso ela se "esculhambou" por falta de combustível, pois eu andava 100% no gás, e descuidei da gasolina, que ficava sempre abaixo de 1/4, dando falta de gasolina na bomba e consequentemente esquentando-a...

    Mais uma vez recomenda-se neste fórum: não deixe o tanque com menos de 1/4!!

    Daniel

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ja passei por um problema semelhante. mas nao chegou a estragar a bomba!
    estava voltando de viajem do paraná pra bsb. eram 21hs e estava bem na divisa de MG com GO quando o carro começou a falhar e perder força.. por sorte consegui chegar a um posto de gasolina. aí acionei o ford mobility, buscaram o carro e pagaram o hotel.
    na concessionaria foi constatado sujeira na peneira da bomba. tava impedindo o diesel passar livremente.

    aí eles colocaram tb uma peneira maior que fica quase na boca do tanque! pra impedir a entrada de sugeira. fica onde a tem o junção do tanque com o bocal. custou 15 reais e vende em qq ford!

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Castro
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Jera, explica melhor essa parte de falhar e perder força que ta parecendo com o meu problema? Outra pergunta, nada haver com o tópico: é normal a ranger fazer um barulho auto antes de ligar o motor? Esse barulho vem de fora do carro e é bem alto, mas se vc ficar com o vidro fechado é quase im perceptivel. Antes o carro não fazia esse barulho todo!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Thiago Castro Ver Post
    Jera, explica melhor essa parte de falhar e perder força que ta parecendo com o meu problema? Outra pergunta, nada haver com o tópico: é normal a ranger fazer um barulho auto antes de ligar o motor? Esse barulho vem de fora do carro e é bem alto, mas se vc ficar com o vidro fechado é quase im perceptivel. Antes o carro não fazia esse barulho todo!


    a minha tb começou com esse barulho!!!! parece um palitinho passando em uma grade de metal..... ja mandei ate revisar o motor de arranque e nada de parar!!! ahhhh e so acontece com ela fria!!!! depois q esquenta pode dar partida q nao faz mais esse barulho!!!!!!

    []''

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse barulho provavelmente seja do tensor da corrente de comando. Quando sobe a pressão do óleo ela se estica e pára de fazer o barulho.
    Esse motor tem uma válvula para evitar o retorno do óleo desse tensor (válvula de partida silenciosa ou algo do gênero). Com o tempo parado o óleo escorre e quando bate arranque faz esse barulho. É bem comum no NGD 3.0e, e é considerado normal.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Castro Ver Post
    Jera, explica melhor essa parte de falhar e perder força que ta parecendo com o meu problema? Outra pergunta, nada haver com o tópico: é normal a ranger fazer um barulho auto antes de ligar o motor? Esse barulho vem de fora do carro e é bem alto, mas se vc ficar com o vidro fechado é quase im perceptivel. Antes o carro não fazia esse barulho todo!
    abasteci em são jose do rio preto-sp. e ja estava no divisa de MG com GO, ou seja, rodei uns 350km com o carro pra ele começar a apresentar o problema.
    quando fui ultrapassar um carro, reduzi pra 4a e acelerei, mas aí senti que o carro nao foi, aumentou mt pouco a vel. aí dps o giro do motor começou a cair. pisava tudo e o giro ainda caía. reduzi pra 3a o carro andava e dps começava a perder vel. botei 2a e o giro nao passava de 900rpm. aí encostei e o carro apagou. liguei o carro novamente o funcionou blz. fui até 90km/h e aí começou tudo de novo! aí fui de 2a marcha até o posto de gasolina onde chamei o guincho! aconteceu no posto trevão, entre itumbiara-go e uberlandia-mg!

    abraços!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Thiago Castro Ver Post
    Jera, explica melhor essa parte de falhar e perder força que ta parecendo com o meu problema? Outra pergunta, nada haver com o tópico: é normal a ranger fazer um barulho auto antes de ligar o motor? Esse barulho vem de fora do carro e é bem alto, mas se vc ficar com o vidro fechado é quase im perceptivel. Antes o carro não fazia esse barulho todo!

    Thiago Castro

    Se for um zumbido como o de um mosquito que vem entre a carroceria e a caçamba no meio do carro e ele aumentou recentemente pode crer é a sua bomba indo pro saco, e caso esteja falhando com citou Jera ela deve estar bem entupida veja logo antes de para na rua.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Castro
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Jera, meu carro tava da mesma forma como vc descreveu( chiii!!!)
    Marbo, só que o zumbido não é constante, pode ser que seja como Edin falou, mas o que me preocupa é que ela não fazia esse barulho, pelo menos tão alto, antes!!!
    O barulho só aparece na hora de ligar e desligar!!!
    Assim eu gostaria que fosse, como Edin falou!!!
    Caras, agendei a revisão pra amanhã, depois eu conto como foi.
    Um abraço pra vcs e muito obrigado mesmo!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    thiago! eles vao desmontar o tanque todo! a minha peneira que estava entupida parece um dedal. bem pequena!
    paguei somente 140 reais de mao de obra e a peneira extra que colocaram na entrada do tanque!

    abraços e boa sorte!

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Castro
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar explicar melhor o barulho: Quando eu boto a chave na posição que aciona a bateria ela começa a fazer o barulho. Faz um som tipo piiiiiiiiiiiiiiiii (rsrsrrsrsrs...tipo aqueles de TV quando a rede globo ta ajeitando as antenas, que fica fora do ar), que dura aproximadamente 4 segundos!!!

  • #12
    é impressão minha ou o ngd 3.0 não gosta de diesel nacional?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade