Vou tentar explicar melhor o barulho: Quando eu boto a chave na posição que aciona a bateria ela começa a fazer o barulho. Faz um som tipo piiiiiiiiiiiiiiiii (rsrsrrsrsrs...tipo aqueles de TV quando a rede globo ta ajeitando as antenas, que fica fora do ar), que dura aproximadamente 4 segundos!!!
adivinhem......a ranger começou com esse barulho agora! tem uns 3 dias. está muito mais alto!
antes quase nao escutava o piiiiiiiiiiiiii....agora tá muito alto quando ligo ou desligo o carro. dá até pra escutar esse piiiiiiiiiiii com o carro ligado se prestar atenção.
será que a bomba ta indo pro saco tb?!?! as vezes ando muito na reserva....será que isso pode ter comprometido a bomba?!
Aqui na minha ranger tambem comecou a fazer esse barulho antes de eu ficar parado na estrada...
Era a bomba que estava entupida...melhor levar para arrumar antes que pare de vez...
Amigos ao retornar da serra do sol, logo após Pacaraima, descendo a serra, a ranger começou a perder potência e falhar.
Avisei ao rádio o pessoal da expedição e o mecânico Evandro que estava conosco identificou o problema como pane na bomba de combustível que fica dentro do tanque.
Adivinha como voltei até Manaus, andando cerca de 1000 km, sem usar a bomba??
4X4 Brasil
Herbert Lima
UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4
Foi final feliz, para não perder mais tempo resolvi pagar ou não sairia de la com a peça e por sorte não conseguiram passar meu cartão (ate isso deu errado na hora e que veio a calhar depois), então combinei de deixar um cheque e na volta passar o cartão, que acabou não sendo necessário, pois como a ford estava informando pelo telefone, estava tudo ok mas a concessionário so acreditaria quando estivesse no sistema o que somente ocorria depois de 24 a 48 horas mas na realidade so veio a ser visualizado uma semana depois.
O negocio é ter sangue frio e pensar que tudo vai se acertando.
Na semana antes do carnaval, dormi uma noite em Guarapuava-PR. Quando estava saindo do hotel na manhã do dia seguinte, havia algumas pessoas numa hilux destas novas tentando faze-la funcionar. Após muitas insistências ela pegou, mas subiu uma fumaça branca do escapamento e mesmo assim ela ficava engasgando e não subia o giro do motor.
Fui perto deles e comentei que poderia ser Diesel batizado. O dono da camionete respondeu que eles ja sabiam que era Diesel batizado, pois no dia anterior, após reabastecerem a camionete o problema começou cerca de 90quilômetros depois reabastecimento da hilux.
Resultado, estavam apenas tentando fazer a hilux pegar enquanto esperavam um guincho para levar a camionete para Ponta Grossa-PR.
Amigos ao retornar da serra do sol, logo após Pacaraima, descendo a serra, a ranger começou a perder potência e falhar.
Avisei ao rádio o pessoal da expedição e o mecânico Evandro que estava conosco identificou o problema como pane na bomba de combustível que fica dentro do tanque.
Adivinha como voltei até Manaus, andando cerca de 1000 km, sem usar a bomba??
Retornei com o combustível descendo por gravidade e alimentando o filtro... (By McGyver)
Herbert Lima
UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4
bem...pela segunda vez a ranger parou por causa de sujeira no tanque! ainda bem que o meu mecanico particular me quebrou o galho e ficou até 01:00hr da manhã arrumando o carro!
os "sintomas" da peneira entupida são perda de potencia e queda na rotação até o carro parar!
foto 1: retirada do tanque
foto 2: local onde fica a peneira que entupiu
foto 3: peneira suja
foto 4: peneira limpa
foto 5: peneira extra que fica na entrada do tanque e que é vendida separadamente na ford.