x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Velocímetro parado!

Bom dia para todos(as) amigos(as) do jeep, tenho um Niva 1995 (1.6) gasolina e recentemente tive um probleminha no alternador. Fui a um electricista e o problema foi solucionado. Notei que o Velocímetro não esta marcando a velocidade do mesmo. minha pergunta é a seguinte:
    Eu mesmo posso solucionar ou seria ideal um electricista ? Desde já muito obrigado.

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Ricardo o velocimetro tem cabo verifica
    se não esta solto fica preso na caixa de redução

Freitas.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    De todos os jipes são assim?o de um colega também está sem marcar...não tem nada a ver com o alternador certo?
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Ricardo, ou o problema é na ponta do cabo do velocímetro que vai fixado na caixa de redução, ou é na ponta fixada no próprio velocímetro... se for este último caso, não precisa desmontar nada, é só passar a mão por trás e sentir a ponta... opsss... rsrsrs... Se nada resolver, pode ser que o cabo tenha partido ou seu comprimento tenha se retraído... se for este último caso, é só dar uma esticadinhano cabo...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Jumento vermelho

Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Bom dia para todos(as) amigos(as) do jeep, tenho um Niva 1995 (1.6) gasolina e recentemente tive um probleminha no alternador. Fui a um electricista e o problema foi solucionado. Notei que o Velocímetro não esta marcando a velocidade do mesmo. minha pergunta é a seguinte:
    Eu mesmo posso solucionar ou seria ideal um electricista ? Desde já muito obrigado.
    Ricardo

Acho que vc precisa ficar mais tempo ao lado do Niva Cangaceiro, daí vai aprender umas coisinhas.

Que cabo usar? O meu quebrou na ponta.

Cabo Velocímetro

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Que cabo usar? O meu quebrou na ponta.
    Já vi várias vezes a dica de usar o cabo de velocímetro do Passat até 84. Parece que tem que fazer uma pequena adaptação junto ao painel, porém, não localizei maiores detalhes. Vou precisar substituir o do Pangaré, também.
    Pretendo, além dessa adaptação do cabo do velocímetro original, instalar um velocímetro digital, desses usados em bicicletas de corrida. Utiliza-se um sensor magnético na roda dianteira esquerda e o display (alguns bem discretos) pode ser colocado em qualquer lugar do painel. Além da informação da velocidade, apresenta algumas outras, como: Velocidade real, velocidade média, velocidade máxima atingida, odômetro parcial, odômetro total, tempo do percurso, entre outras. A quantidade de funções varia de acordo com o modelo. Os preços também variam, mas estão abaixo dos R$ 100,00.
    Uma característica interessante, é que você programa o instrumento em função do diâmetro do seu pneu, ou seja, a velocidade apresentada bem como a distância percorrida É REAL. Tenho certeza que com esse instrumento instalado, vai ter muita gente se espantando com as velocidades e consumos do seus respectivos russinhos.

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já vi várias vezes a dica de usar o cabo de velocímetro do Passat até 84. Parece que tem que fazer uma pequena adaptação junto ao painel, porém, não localizei maiores detalhes. Vou precisar substituir o do Pangaré, também.
    Pretendo, além dessa adaptação do cabo do velocímetro original, instalar um velocímetro digital, desses usados em bicicletas de corrida. Utiliza-se um sensor magnético na roda dianteira esquerda e o display (alguns bem discretos) pode ser colocado em qualquer lugar do painel. Além da informação da velocidade, apresenta algumas outras, como: Velocidade real, velocidade média, velocidade máxima atingida, odômetro parcial, odômetro total, tempo do percurso, entre outras. A quantidade de funções varia de acordo com o modelo. Os preços também variam, mas estão abaixo dos R$ 100,00.
    Uma característica interessante, é que você programa o instrumento em função do diâmetro do seu pneu, ou seja, a velocidade apresentada bem como a distância percorrida É REAL. Tenho certeza que com esse instrumento instalado, vai ter muita gente se espantando com as velocidades e consumos do seus respectivos russinhos.

Grande Bacalhau, você anda desaparecido, foi pular o Carnaval e deixou o Niva sozinho ?

A grande incógnita quanto ao espanto dos proprietários de Nivas, ao verificarem a real velocidade e o real consumo de seus bólidos russos é se a surpresa vai ser positiva (velocidades mais altas e consumo mais baixo que o esperado) ou negativa (o contrário)

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Sim galera, cabo de Passat até 84. Eu usei umas destas isolantes de roscas de tubulações hibráulicas para aumentar o diametro do pino do velocimetro. Mais de 2 anos e tá lá no lugar funfando perfeitamente.
    Sim, já usei o bikecompass....é bem legal mesmo. Tirei pq na última trilha um galho detonou com a fiação e não to com mais saco pra estas coisas!

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ...não to com mais saco pra estas coisas!
    Vishhhhhhhhh! Perdêmo mais um!

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Grande Bacalhau, você anda desaparecido, foi pular o Carnaval e deixou o Niva sozinho ?

A grande incógnita quanto ao espanto dos proprietários de Nivas, ao verificarem a real velocidade e o real consumo de seus bólidos russos é se a surpresa vai ser positiva (velocidades mais altas e consumo mais baixo que o esperado) ou negativa (o contrário)

[ ]s
    Olá, Gil. Nada de Carnaval, pelo menos não no sentido que nós conhecemos.
    Quanto a deixar o Pangaré sozinho, nada disso. Continuamos os trabalhos por aqui até durante o Carnaval. Devagar e sempre. Faz molde de papelão, arranca mais um pedaço podre, faz novo pedaço em chapa de acordo com o molde, solda o novo pedaço, passa convertedor de ferrugem, lambuza com Anti Ruste Texaco (por dentro das longarinas)... Vou postar mais fotos em breve. Abraços

Isolantes de roscas de tubulações hibráulicas

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Sim galera, cabo de Passat até 84. Eu usei umas destas isolantes de roscas de tubulações hibráulicas para aumentar o diametro do pino do velocimetro. Mais de 2 anos e tá lá no lugar funfando perfeitamente.
    Sim, já usei o bikecompass....é bem legal mesmo. Tirei pq na última trilha um galho detonou com a fiação e não to com mais saco pra estas coisas!
    Olá, Rones.
    Por gentileza, vc poderia explicar melhor ou postar uma foto ou desenho dessa "isolante de roscas de tubulação hidráulica". Gostaria de saber como é isso.
    Agradeço desde já.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem