x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 94
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Rubão, parabéns pela aula !!

Rodrigo,
    Comando nao tem rebaixo, tem ressalto.

Se qualquer ressalto tiver gasto era pra apresentar falha no funcionamento.

Vc tem como tirar uma foto da parte que a retífica afirma ser o defeito ?

[]'s
    Opa Elmer, desculpa a falha, pensei uma coisa e falei outra.. coisas de junior

Então, o motor nao tem falha nenhuma e ao meu ver o comando ta normal.. Pelo que o mecanico me disse o cara lá da retifica disse que ele nao tava tão bicudo como deveria.. Acabei de ir na retifica pegar o cabeçote e realmente a minha polia do comando e do alcool, como o da foto que o Rubens mostrou.. Agora acho que o camando tb deve ser do alcool, por isso a cara la da retifica ta achando diferente... Existe alguma maneira de eu medir ele pra saber se e do alcool?? Agora com o cabeçote rebaixado, sera que posso ter problemas com essa polia, lembrando que o motor tinha um funcionamento normal..

Vou ficar devendo as fotos, pois a digital ta em casa. Vou dar um pulo la a tarde e tiro elas pra ilustrar melhor

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0
    Se o comando não tá tão bicudo:
    Ou é o tal comando a álcool que ninguem nunca viu e que rolam boatos que é diferente do gasolina
    Ou o teu comando ta gasto mesmo. Vc provavelmente não vai notar que o comando está gasto, pois ele funciona normalmente. Apenas vai limitar a quantidade de gasolina que entra na câmara. Ou seja: perde potência e capacidade de giro (RPM).
    Funcionar normalmente, vai, só que com menos potência disponível.
    Seria a mesma coisa que ter um motor 2.0 funcionando como um 1.6, por exemplo (com menor eficiência, obviamente)

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Pelo sim pelo não coloca um comando novo, que é uma das poucas coisas que são baratas para o OHC e acha fácil.
    na www.nafil.com.br tava a R$95,00 original

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Se o comando não tá tão bicudo:
    Ou é o tal comando a álcool que ninguem nunca viu e que rolam boatos que é diferente do gasolina
    Ou o teu comando ta gasto mesmo. Vc provavelmente não vai notar que o comando está gasto, pois ele funciona normalmente. Apenas vai limitar a quantidade de gasolina que entra na câmara. Ou seja: perde potência e capacidade de giro (RPM).
    Funcionar normalmente, vai, só que com menos potência disponível.
    Seria a mesma coisa que ter um motor 2.0 funcionando como um 1.6, por exemplo (com menor eficiência, obviamente)
    Cara, a parte de limitar a gasolina eu entendi, pois se valvula nao vai abrir o suficiente, vai acabar dificultando a entrada do combustivel na câmara.. Agora eu não entendi oque vc quis dizer com "capacidade de giro (RPM)"
    Bom, segue ai fotos do cabeçote ja montado no motor, em detalhes o ressalto do comando e a polia do motor a alcool.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rebaixamento do OHC 2.3-dsc01587.jpg   Rebaixamento do OHC 2.3-dsc01588.jpg   Rebaixamento do OHC 2.3-dsc01589.jpg   Rebaixamento do OHC 2.3-dsc01590.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    VO explicar com um exemplo:
    O motor novo, em 5a marcha com o pé no fundo consegue ir até as 5000RPM.
    Ele não passa disso pois o motor não tem potência suficiente pra vencer as perdas (atrito com o ar, atrito da mecânica, etc).

O motor gasto, na mesma situação, vai somente até 4000RPM, o que também diminui a velocidade final do carro. Isso quer dizer que ele perdeu capacidade de giro.
    Não é nada mais que uma maneira afrescalhada de dizer que perdeu potência disponível.
    heheh

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    O teu comando ta bem gasto, mas pelo que eu to vendo, o gasto parece uniforme em toda a volta da came. Se o gasto for igual em toda a volta, a alteração no funcionamento é pouca, pois o tucho hidráulico compensa a diferença em altura.

O problema aí é que o came tem uma fina camada da têmpera do aço, que pelo jeito já foi pro brejo no teu comando. Então daqui em diante vai desgastar cada vez mais rápido até que uma hora a diferença vai se tornar notável.
    O comando do OHC é barato, vale a pena trocar.

E pra ele ficar assim deve ter algum problema na lubrificação, dá uma conferida.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP

etcha salada...

seu motor é beberrão correto?

me parece que a polia e o comando são do alcool se isso se confirmar na gasolina ele fica mais beberrão ainda

pode taxar esse cabeçote e a opção das bielas do motor de ranger 2.5 +pistões do 2.3 ranger pode ser que vc coloque a compressão exata pro alcool...

não é má idéia, mas a mais custosa com certeza
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post

etcha salada...

seu motor é beberrão correto?

me parece que a polia e o comando são do alcool se isso se confirmar na gasolina ele fica mais beberrão ainda

pode taxar esse cabeçote e a opção das bielas do motor de ranger 2.5 +pistões do 2.3 ranger pode ser que vc coloque a compressão exata pro alcool...

não é má idéia, mas a mais custosa com certeza
    Então Rubens..

Como e que posso confirmar se polia e comando são do alcool?? Pelos relatos do pessoal daqui do forum eu acho que num e tão gastão não.. A média ficava nas casa dos 6 à 6,5 km/l com o carburador simples original com os gliclagem correta andando normal.. Taxar eu ja rebaixei em 1,5mm e o enxerto das peças da Ranger vou estudar mais a frente, qd o motor tiver precisando de um folego novo .

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Então Rubens..

Como e que posso confirmar se polia e comando são do alcool?? Pelos relatos do pessoal daqui do forum eu acho que num e tão gastão não.. A média ficava nas casa dos 6 à 6,5 km/l com o carburador simples original com os gliclagem correta andando normal.. Taxar eu ja rebaixei em 1,5mm e o enxerto das peças da Ranger vou estudar mais a frente, qd o motor tiver precisando de um folego novo .

Abraços
    a polia é com certeza a alcool, já o comando não sei dizer sorry
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    O problema aí é que o came tem uma fina camada da têmpera do aço, que pelo jeito já foi pro brejo no teu comando. Então daqui em diante vai desgastar cada vez mais rápido até que uma hora a diferença vai se tornar notável.
    O comando do OHC é barato, vale a pena trocar.
    x2

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Então Rubens..

Abraços
    Olá Rodrigo,

Antes de ter Jeep eu tive um Maverick 4 cilindros, na época tinha só 19 anos e era duro que dava dó, então tudo que eu precisava fazer no motor eu mesmo fazia e segui a mesma saga que a sua hoje. Na época eu conversava muito com uma pessoa da Ford que me dava todas as dicas, inclusive de como sacar os tuchos hidráulicos que não saiam nem por nada do alojamento no cabeçote.
    A receita foi melhorar o coletor de admissão e rebaixar 1,0mm no cabeçote, usando gasolina mesmo, e a parte de baixo do motor mantive original do gasolina, e só pra ver como isto é coisa antiga as peças eu comprei com o Celso da Oxford de Campinas quando ele tinha loja perto da Agromotor na Moóca. Que dureza, comprava dois ou quatro tuchos por mês...
    O resultado foi que o motor melhorou muito, mas tive de colocar uma vela mais fria, BP7FS, pois a original BP6FS fazia com que o motor continuasse funcionando mesmo depois de desligar a ignição, só um pouquinho, mas no começo assustei, parecia coisa meio Poltergaister.

Boa sorte e sucesso na sua empreitada.

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Turboroe e Elmer... obrigado pelas dicas

Realmente o comando parece nao ter aquela cimentação 100%.. Se ele ta gasto como vc disse, ele gastou bem uniforme, pois nao da pra notar nenhum imperfeição da superficie dos ressaltos.. Como é simples a substituição do comando e num ta apresentando nenhuma falha no funcionamento, vou da uma segurada na troca e investir as lt$ em algo mais importante no momento..

Agora como ja sei que a polia do comando e do motor a alcool e o Rubens disse que ele é 4 graus adiantado, juntando isso ao rebaixo do cabeçote em 1,5mm, será que vou ter que tomar algum cuidado.. Risco do motor esquentar demais ou batidas de pino

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem