x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57

Tópico: Guincho traseiro

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Maravilha!

Precisando, voce sabe onde me encontrar!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

Xeque-mate
    , mestre Giovani!!!! Uma imagem diz mais que mil palavras

Era exatamente isso que eu gostaria/pensava em fazer pois não queria alongar as longarinas...mas não sabia como e se daria certo

Agora sabendo que o guincho pode ficar de cabeça para baixo fica mais fácil, pois meu estepe já não está lá ha tempos e tb não tenho intenção de botar um tanque ali.

Mais uma vez muito obrigado, vamo q vamo!!!

Abrs
    No meu caso eu vou ter que refazer o parachoque e embutir o guincho dentro dele, porque eu tenho um tanque traseiro de 80 litros.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos!

Bem, estou com um Work 9000lb para colocar na traseira do meu Engesa, e gostaria da opinião de vcs.

Coloco do lado direito (acompanhante) ou no centro do parachoques?

Lembrando que usarei uma carreta para trabalhar na propriedade, e o Engesa será meu veículo do dia a dia.

Se colocar no centro, posso desenvolver um suporte para a bola.

Ainda não estou com a opinião formada.

Um complemento, usarei pneu 35", o que protegerá (en termos) o guincho!!!! rsrs

Abraços.

Kim.
    Leve em consideração que o angulo de saida será afetado. Procure minimizar ao maximo esta perda.

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Usaram uma unica vez mas é uma simplicidade tremenda o uso nesta posição e rápido. O pessoal usava 9K lbs. Acredito que como ele terá um uso menos intenso e serve mais para alinhar/segurar do que para desatolar, caso falte força, patesca nele e boa.
    Nava, só fique atento a questão do freio do guincho na hora de considerá-lo como ponto de ancoragem.

No meu work9000, que comprei a uns 5 anos, o freio é ridículo, e então para esse uso, ele não seria de muita serventia!
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

pra quem não quer mexer em parachoque e nem ficar quebrando a cabeça com um projeto mais complexo, da pra botar um engate para para a bola de reboque daqueles removíveis, e fazer uma plataforma para o guincho que engate ali, dai é só fazer um engate plug&play para os cabos do guincho, e ainda da para usar em outro veículo.

fácil, barato, prático e não perde angulo de saída.

acho que esse Troller tem esse sistema, ao menos parece ser.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho traseiro-1.jpg  
    T4 2005 - Tractor

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Então pessoal!

Fui no engesa, analisei bastante.

Entre o tanque e o parachoque, tem um espaço, que cabe certo o guincho.

Então, o gincho será no centro, embutido.

Agora, pensando como será o reboque, pois precisarei usar carretinha para levar as coisas para o sítio.

Mais nada impossível!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Kim,

no caso da minha Band que não possui tanque de combustivel na traseira, conseguimos embutir o guincho na traseira sob o assoalho traseiro, apoiado nas longarinas e na ultima travessa do chassi, deste modo não houve perda de angulo de saida.

Pensando na mesma questão do reboque, ao pensar em um novo parachoques que já integrasse o suporte de estepe/hilift e galão o Giovani da Power Offroad solucionou o problema adicionando logo abaixo do bocal do guincho um ponto para receber o engate com sistema removivel(marcado na foto em vermelho), nos mesmos moldes dos Mopar que equipam as Cherokas e Jeeps YJ/TJ/YK. Se quiser entre em contato com o Giovani que com certeza ele irá projetar um parachoques para o Fuzileiro que irá te antender e surpreender.

Segue ilustração do projeto que está em andamento e tb foto para visualização do guincho embutido(não está muito detalhada mas já podes ter uma idéia).

Espero que ajude.

Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho traseiro-suporte-poweroffroadg.jpg   Guincho traseiro-img_3684.jpg   Guincho traseiro-img_3682.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Grande Guiga Tostes!!

É mais ou menos isso que estava querendo ver!

Vou copiar as imagens e, levar para o engenheiro projetista!!!

Assim fica mais fácil para colocar o tubo que recebe a barra com a bola do engate.

O sistema que colocarei, a bola do engate não fica fixa.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    natal/RN
    Folgado boa noite fera,
    Poderia me mandar todas as fotos que você tem do seu Jipão azul, se tiver fotos de acordo com a execução... gostaria de fazer as modificações no meu e deixar igual ao seu, está muito Bonito. Se possível se tiver a relação das peças que você colocou e os preços agradeço, tenho muitas duvidas de como tenho que montar a suspensão para colocar uns pneus 33, se essa que você tem suporta. abraço. E-mail: bernardo.fl_@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem