x
Convex Datacenter
Página 41 de 76 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 901
    Usuário Avatar de Wilson Roda
    Entrada
    06/03/2009
    Agradecimentos: 0

Segue uma palinha da ultima trilha deste mês na região próximo a Belém...
    http://www.jeepclubedopara.com/album...egados%20Abr09
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mapeamento de Engesas na Ativa-009_512x384.jpg   Mapeamento de Engesas na Ativa-007_512x384.jpg   Mapeamento de Engesas na Ativa-035_512x384.jpg  
    Diesel Turbo Maxxion Plus S4T, Freio a Disco nas 4 e Eixo flutuante traz.,
    Eixos com Dana 44 e Bloqueio duplo Full Traction.

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    se vc tiver 2500 sobrando no banco coloca o dana 44 na dianteira que a rota4x4 faz.
    www.rota4x4.com.br

se nao for o caso eles tem a solução da agua la tambem.

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por Wilson Roda Ver Post
    ai pessoal, essa época tem chovido muito na minha região, e muitos são as piscinas que temos q transpor nas trilhas. Daí a contaminação da água no diferencial é constante. Alguém pode dizer como já resolveram a questão de entrada de agua pelo eixo do Diferencial dianteiro? Se é qu vcs também tem esse problema por ai!
    Por onde está entrando água?
    Se for pelo respiro é só colocar uma mangueira e prender no cofre do motor na parte mais alta.
    No diferencial traseiro tbm deve ter um respiro, no cambio....

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Thumbs down

Esse diferencial dianteiro entra água mesmo. os retentores só impedem a saída do óleo e entra água até com chuva forte... Como o diferencial da rota é igual, não acredito que se resolva o problema. Aliás a única viatura que eu ja ví que não entra água pelo diferencial é land rover. Os retentores dessa fabricante são projetados para reter o óleo de dentro p fora e a água de fora p dentro. Só entra se o mecânico fizer merda ao coloca-lo.
    Abração

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    pagé, tem um disquinho aqui sim pra resolver esse problema, aqui no forum tem a foto dele para eixo do engesa, so que o forum é gigantesco e eu nao to achando pra por o link.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Wilson , tem como vedar o dif. diant. sim ...
    São 4 pontos vulneráveis pra entrada de água , onde trabalham o semi-eixos no tubo do diferencial dando passagem pelos retentores , na fixação do pinhão que pode dar passagem pelo retentor também , e pelo respiro ...
    Em cada extremo do tubo do dif. tem um retentor e um feltro onde gira o semi-eixo , o retentor e o feltro acabam criando folga e dando passagem de água , na montagem tem que observar se o retentor está vedando mesmo , no meu tive que usar retentor de diam. int. menor que o original pq não estava vedando e o feltro tb tem que ficar bem justo ...
    Na fixação do pinhão é bem dificil dar passagem de água e no respiro é só colocar uma mangueira com uma valv. de respiro na ponta ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN

Unhappy

Os respiros do meu são altos, as buchas são novas e os retentores tb atualmente. Não tenho feito trilhas por isso não tem entrado, mais ja foi assim por algumas vezese entrou água muitas outras vezes.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Os respiros do meu são altos, as buchas são novas e os retentores tb atualmente. Não tenho feito trilhas por isso não tem entrado, mais ja foi assim por algumas vezese entrou água muitas outras vezes.
    Paje , não temos mais mecânicos ha muito tempo , são trocadores de peças ...
    Já tentei encostar a Jabiraca em 2 mecas daqui do ABC que só mexem com jipes , pq estava sem tempo de mexer e precisava de uma revisão , conclusão - tive que refazer boa parte do trampo nas 2 vzs , desde então não encosto mais em nenhum meca por total falta de confiança ...
    Estou falando isso pq 1 dos itens foi essa vedação , além do ajuste muito mal feito dos munhões , colocaram retentor novo e nem ligaram pra folga que ficou , olharam o codigo e trocaram por outro , comprei 2 retentores de diam. int. menor e com vedação dupla , não entra agua e nem sai óleo qdo fica inclinado , parece que a maioria esqueceu a boa e velha arte da mecânica ... pode crer que tem como vedar sim é só levar num meca com mais de 50 anos ... rsrsrs ...
    Olha o desenho em anexo , coloquei o BRG , não foi facil achar , o BAG vc acha mais facil , mas o BRG tem a capa externa em borracha que além de vedar bem melhor sofre bem menos desgaste ...
    Esse assunto acabou fugindo bem do tópico ... rsrs , mas vale a pena discutir ...

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mapeamento de Engesas na Ativa-retentores5.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN

Thumbs up Valeu!!! Essa foi realmente de utilidade pública!

Realmente, eu tb não confio mais nessa classe trabalhadora. Em Natal sofri muito com isso por que a maioria era tudo cachaceiro e bebiam muito mais do que trabalhavam. Muitos até engatilhavam seu carro p dar outros problemas. Até porca solta dentro em cx de marcha eu ví. Foi duro achar um de confiança. Aqui no Rio teve um que botou a mão no meu freio 3 vezes e não solucionava e me cobrava uma mão de obra de concecionária. A ultima eu nem paguei. Agora to fazendo manutenção com um irmão do meu sócio no fds, eu junto ajudando. Talvez tenha sorte agora.

Será que vc não tem a referência desse retentor?

esse deve funcinar melhor que os originais!
    Abração!
    Paje

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Paje , não temos mais mecânicos ha muito tempo , são trocadores de peças ...
    Já tentei encostar a Jabiraca em 2 mecas daqui do ABC que só mexem com jipes , pq estava sem tempo de mexer e precisava de uma revisão , conclusão - tive que refazer boa parte do trampo nas 2 vzs , desde então não encosto mais em nenhum meca por total falta de confiança ...
    Estou falando isso pq 1 dos itens foi essa vedação , além do ajuste muito mal feito dos munhões , colocaram retentor novo e nem ligaram pra folga que ficou , olharam o codigo e trocaram por outro , comprei 2 retentores de diam. int. menor e com vedação dupla , não entra agua e nem sai óleo qdo fica inclinado , parece que a maioria esqueceu a boa e velha arte da mecânica ... pode crer que tem como vedar sim é só levar num meca com mais de 50 anos ... rsrsrs ...
    Olha o desenho em anexo , coloquei o BRG , não foi facil achar , o BAG vc acha mais facil , mas o BRG tem a capa externa em borracha que além de vedar bem melhor sofre bem menos desgaste ...
    Esse assunto acabou fugindo bem do tópico ... rsrs , mas vale a pena discutir ...

abs ...

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Paje , teria que tirar as medidas , não lembro agora ...
    A tabela dos retentores vem com um diam. de trabalho , por ex. eixo de 35 mm usa retentor espicifico pra esse diam. , costumo pegar sempre 1 mm menor pra ficar bem firme no eixo , no caso pegaria o especificado pra eixo de 34 mm , o diam. ext. tem que manter o msm ...
    Mas o perfil é esse que passei no email anterior , BAG ou BRG .
    Qdo comprei levei marcado o diam. int. ( 1mm menor) e o diam. externo ... pegamos a tabela de retentores com diam. int. e ext. e com perfil BAG ou BRG e comprei , infelizmente não deixei anotado o codigo ...

abs ...

Usuário Avatar de Renato Sardinha
    Entrada
    05/09/2007
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Renato,

A turma dos tradicionais engesas caveiroes da rota 4x4 estão se desfazendo dele.A gente que ta aqui em baixo com uns engesas sem tanta preparação enxerga vocês como os que ja alcançaram o paraíso.Agora vão sair do paraíso?O que que aconteceu?
    abraço de um admirador dos caveiroes da rota.
    obslha eu ae ao lado do engesão como se ele fosse uma celebridade.Pra mim é!

Caro Fpc, não é que estamos nos desfazendo das Engesas, é que a turma vai começar a montar Fase III.

Abs

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Sardinha Ver Post
    Caro Fpc, não é que estamos nos desfazendo das Engesas, é que a turma vai começar a montar Fase III.

Abs
    cara, o que eu mais queria é reciclar o lixo de vocês no bom sentido.Pra mim o que você tem de engesa é estar no paraiso, são os melhores e mais bem preparados.Até conversei com o francesco sobre isso.Eu fico imaginando como vocês conseguirão viver sem esses carros...Quem me dera ter dinheiro pra comprar um dos caveiroes da rota, é meu sonho de consumo.
    abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem