x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Pedrão,

Pelo visto o serviço ficou de primeira!
    Uma coisa que não entendi muito é como ficaram as conexões na bomba de óleo, se tivesse umas fotos do "passo-a-passo", seria legal.

E é bem que você falou, com esse sistema, para colocar o radiador fica fácil demais. Eu digo isso porque tenho o manômetro de óleo ne meu jeep, e a diferença de pressão quando está bem quente é muita, apesar que sempre fica dentro do especificado pela Willys.

[s]

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Valeu Marcelo!
    Então, estou procurando as fotos que tirei da tampa da bomba mas não estou achando
    Se bem que essas fotos foram tiradas à noite.
    Se eu não achar as fotos, eu tiro outras de dia e por baixo.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP

Achei!

Achei as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00778.jpg   -dsc00779.jpg   -dsc00780.jpg   -dsc00781.jpg   -dsc00782.jpg  
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Mauricião: Gambi não, engenharia pura meu chapa
    Você não sabe o quanto foi difícil convencer o mecanico que estava fazendo a troca, a colocar esse sistema de filtro.
    Ele é mecanico treinado na Willys, e tem um 42' há mais de trinta anos.

[]'s
    Chamei de Gambiarra o radiador de óleo e não o filtro.

Instalar um radiador de óleo num motor não é engenharia, engenharia é outra coisa. Inclusive faço engenharia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Não concordo com a instalação desse radiador mesmo sabendo que malefícios ele não traz, e nem beneficios, na minha humilde e sincera opinião é só mais uma perfumaria pra mostrar pros amigos em eventos e que pode dar vazamento e incomodo no futuro.

Ps: se o mecânico treinado dentro de uma fábrica insiste que é bobagem colocar tal acessório quem sou eu pra discordar...

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Mauricio,

Sei que esse post é sobre diferença entre os BFs, mas estou meio sem entender... poderia explicar melhor por que não traz benefícios e nem malefícios o radiador de óleo?

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pedrão,

Agora entendi, ficou beeeem mais fácil assim.

O bom desse sistema é da filtragem total do óleo e não mais parcial, como é o caso do meu 3000. Vou verificar na minha bomba se consigo fazer essa adaptação porque as bombas devem ser diferentes. Tavlez eu não consiga fazer isso com essa bomba, mas sim trocando ela.

Além disso também tenho um problema naquela região porque tem a caixa de direção + cardan do guincho.

[s]

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Mauricio,

Sei que esse post é sobre diferença entre os BFs, mas estou meio sem entender... poderia explicar melhor por que não traz benefícios e nem malefícios o radiador de óleo?
    O radiador de óleo serve somente para refrigerar o óleo do motor. Em caminhões extra pesados onde o uso do motor é quase sempre em atividades de extrema severidade é uma peça fundamental, em motocicletas com motores grandes e rotações altas também, nesses dois casos as peças móveis do motor devido ao grande esforço aquecem a temperaturas enormes e os limites de temperatura do óleo utilizado podem ultrapassar e esse óleo pode dispersar e perder suas características prejudicando diretamente na durabilidade do motor. Aí sim o radiador de óleo exerce a sua função!

Porém em veículos leves e de utilização menos severa o radiador de óleo pode até mesmo ser prejudicial ou na melhor das hipoteses, inócuo ao motor. Por que? Veja bem, os lubrificantes sofreram grande evolução nos ultimos anos, e hoje podemos dizer q o pior óleo do mercado está a um nivel muito superior do melhor óleo lubrificante dos anos 60. Os novos óleos são preparados para não perder viscosidade com o aumento da temperatura, e sim para melhorar ainda mais o seu desempenho a partir de certo grau de temperatura. Portanto se em 1970 a Ford ja achava besteira instalar um radiador de óleo em seus motores, o que diria hoje 40 anos depois de muita pesquisa e evolução. Pois o radiador de oleo vai fazer com que o oleo trabalhe sempre mais frio do que o que ele foi projetado atualmente a trabalhar.

Veja bem, esta é a minha opinião, não estou dizendo que seu motor vai piorar com o radiador de óleo, só estou dizendo que o radiador de óleo não serve pra nada em meu ponto de vista, só serve pra atrapalhar, pois é mais uma coisa com que você deve se preocupar em olhar de vez em quando, se não enroscou um galho ou uma pedra, ou sei lá o que...

Os VW a ar utilizam radiador de óleo pois não possuem nem filtro de óleo para segurar as impurezas, mas desta linha de motor não vou me estender pois sou completamente leigo nessa área, e são motores de concepção completamente diferente dos BF's que estamos discutindo aqui.

Sem dizer que é um crime instalar peça de FUSCA em Jeep... Desvirtua nosso valente soldado, pois o Fusca como todos sabem deriva de um veículo alemão da II guerra, ou seja: das forças inimigas...

Desculpem pelo post 'espada' mas não achei jeito de encurtar a prosa, pois prosa boa é prosa longa!

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Mauricio,

Concordo plenamente com você, desde que o motor do Jeep não seja colocado em condições severas de utilização, o que muitas vezes ocorre num Jeep de trilha. Além disso o BF-161 tem um problema de refrigeração do motor, no tanto que eles fizeram um "improviso" na versão 184 para corrigir esse problema.

IMHO, um radiador de óleo em jeeps com utilização de trilhas pesadas, pode ter serventia e não ser tão inútil assim.

Ahh... o Fusca foi apenas um exemplo, se quiser pode usar de um carro italiano ou japonês.

[s]

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Salve rapaziada!
    3000 testado e aprovado esse fds
    No sábado, quando voltei do encontro, notei um vazamento, mas não vi de onde era por estar escuro e eu com pressa.
    No domingo, no caminho da trilha, resolvi dar uma olhada, e percebi que era junta do cartér.
    Aproveitei que o comboio estava parado, peguei a L13' e apertei os parafusos, porém ao apertar os parafusos da frente(polia) o cartér chegou perto do vira, que começou a bater no cartér.
    Mas até descobrir que era isso, muita coisa passou pela minha cabeça.
    Então, afrouxei o cárter na parte da frente e o barulho parou.
    Amanhã o Jeep vai ser lavado, e daí vou ver o que vou fazer, pois o cárter que estou usando é o do 161, pois o do 184 é invertido, com o bojo maior pra frente, já que o Maverick não possui diferencial dianteiro.
    Sobre o radiador de óleo, esses dias atrás eu ví um gerador que era acionado por um BF161, e o mesmo possuia um radiador de óleo, ao lado do de água.
    No Jeep talvez não use, mas na minha gaiola com motor à ar, com certeza usarei o radiador de óleo.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    essa bomba de maverick e dos bfs que dizem ser maior encaixam no mais antigos?? são melhores mesmo??

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Cangu, ultima postagem. 13/09/2010......
    Mas tá valendo....
    Os motores BF 161. e motor maverick. BF 184.
    São diferentes. justamente na bomba de óleo... em que no BF a bomba é bem pequena, e no BF 184 ou do Maverick a bomba
    e bem maior.....

Mas falando de bomba de óleo. em um dos tópicos comentei que é possivel, fazer da bomba de óleo pequena (bf 161) com filtragem total.....
    Ou pelo corpo da bomba ou pela tampa da bomba...
    Pelo corpo, faz um furo e rosca para receber um niple ou conexão e mangueira para um corpo de filtro de óleo, e retornando pelo tampão de inspeção da pressão do óleo no bloco do motor....

Pela tampa, tem que fazer uma nova com um furo de saida do óleo para um filtro poderia até sero o proprio original, ou fazer um novo do tipo copo ou filtro .roscavel....

Em ambas as situações tem que colocar um espécia de junta em chapa tampando o furo de saida do óleo para o bloco....

Taí uma boa melhoria no motor BF....

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Salve rapaziada!
    3000 testado e aprovado esse fds
    No sábado, quando voltei do encontro, notei um vazamento, mas não vi de onde era por estar escuro e eu com pressa.
    No domingo, no caminho da trilha, resolvi dar uma olhada, e percebi que era junta do cartér.
    Aproveitei que o comboio estava parado, peguei a L13' e apertei os parafusos, porém ao apertar os parafusos da frente(polia) o cartér chegou perto do vira, que começou a bater no cartér.
    Mas até descobrir que era isso, muita coisa passou pela minha cabeça.
    Então, afrouxei o cárter na parte da frente e o barulho parou.
    Amanhã o Jeep vai ser lavado, e daí vou ver o que vou fazer, pois o cárter que estou usando é o do 161, pois o do 184 é invertido, com o bojo maior pra frente, já que o Maverick não possui diferencial dianteiro.
    Sobre o radiador de óleo, esses dias atrás eu ví um gerador que era acionado por um BF161, e o mesmo possuia um radiador de óleo, ao lado do de água.
    No Jeep talvez não use, mas na minha gaiola com motor à ar, com certeza usarei o radiador de óleo.
    []'s
    Olá Pedrao! Vc ainda tem esse jeep do motor 184? Se possível atualiza aqui pra gente, com fotos e relatos sobre a adaptação; como ficou? Obteve o resultado esperado? Grato
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem