x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fabbo Ver Post
    sei q e um topico antigo,mas p nao abrir outro, vou fazer a pergunt aqui mesmo:

to acabando de instalar um 3.6 e to querendo usar um radiador do dodge dart, sera que não vai ferver? qual o radiador recomendado? antes que alguem diga, to colocando um relogio da agua sim rsrsrs!!!
    Eu uso no meu Jeep o radiador da F-75 com hélice de 6 pás de aço do Willys (pra não entortar como a de alumínio) e sempre funcionou muito bem, não uso válvula termostática, pois já tive problemas em outros motores por causa disso.

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ola gente!
    Acabei de comprar esse falcon também...
    Estou na procura de detalhes técnicos,como regulagem de válvulas,rebaixamento máximo do cabeçote,temperatura de funcionamento,quantidade de óleo,Pressão do óleo em baixa e alta...

Vou colocar o carburador webber 446 do opala (duplo),ótimo pra o Gnv!

Outra coisa..queria saber se a capa seca desse motor é a mesma tanto para o 4 como para o 5 marchas?

Abraços
    Também uso carburador 446, gasta um pouquinho mais, mas o desempenho agrada e qualquer cutucada responde na hora. Esse motor saiu só com 4 marchas, portanto só uma capa seca.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Amigos pergunta importante!
    Qual filtro de óleo eu posso usar?Vi um mecânico de jipes dizer que pode ser usado do uno!Isso procede?A pressão do falcon não é bem maior?Teria um outro filtro compatível?Pergunto pois não deve ser fácil de achar,nem barato o filtro do falcon!?
    Sei q para o 4.9i dá pra usar de trator ford..será que tem alguma opção?
    abraços
    Encontrei o filtro original num posto aqui, é o mesmo dos Chrysler V8, paguei R$28 e é grande. Num outro posto tentaram me empurrar um pequeninho universal que dizem que serve, mas sei lá... Os fabricantes de filtro estão transformando tudo em universal, não sei o quão perigoso isso pode ser pro motor.
    []'s
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

caixa 5 marchas...

olá amigo Overland!
    Acho que saiu sim caixa cinco marchas no falcon 3.6
    Uma Clark 2205E, mesma da bonanza e F-1000 diesel..
    Veja a tabela da Clark:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Ford Argentino-download_clark_cl2205.jpg  

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    olá amigo Overland!
    Acho que saiu sim caixa cinco marchas no falcon 3.6
    Uma Clark 2205E, mesma da bonanza e F-1000 diesel..
    Veja a tabela da Clark:
    Tens razão, eu tava na cabeça com as primeiras versões do motor Falcon, mas assim como a C20/A20 também usaram os mesmos câmbios, aliás tem um amigo que "achou" esse câmbio CL-2215 (ré sincronizada) da F1000 por R$1500 num Ferro Velho aqui.
    []'s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    O problema é que a flange pra reduzida custa mais de R$800!!
    []'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

é verdade...

Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Tens razão, eu tava na cabeça com as primeiras versões do motor Falcon, mas assim como a C20/A20 também usaram os mesmos câmbios, aliás tem um amigo que "achou" esse câmbio CL-2215 (ré sincronizada) da F1000 por R$1500 num Ferro Velho aqui.

Tem toda razão amigo...

E na verdade se está falando do flange da deeptec já está em mais de mil reais...
    Meu sonho era achar esse câmbio clark,ou então colocar um auto de opala de 4 marchas...
    Mas tá difícil de achar...

Abs

Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul - Rs/RS

Motor 4.9

Amigo, vc fala do 4.9 argentino? Ele veio com algum coletor? Até onde sei este motor vinha antigamente nos Maverick´s 6cc 4.9, o que aconteceu com as F-1000 é que pegaram um motor antigo e colocaram sistema de injeção, as adaptações que ja vi em motorres 4.9 injetados é achar um coletor e carburador do maverick 4.9, é sotrocar o coletor e regular. Nunca vi adaptar injeção em motor de Maverick mas ja vi adaptar carburador em motor de F-1000 usando o coletor e carburador do meveco.
    Espero ter ajudado...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    maverick nunca saiu com 6L 4.9,nem carburado!

Abs

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Tem toda razão amigo...

E na verdade se está falando do flange da deeptec já está em mais de mil reais...
    Meu sonho era achar esse câmbio clark,ou então colocar um auto de opala de 4 marchas...
    Mas tá difícil de achar...

Abs

Sim, mas a flange está custando R$860 na Deeptec, entrei em contato com eles na semana passada. Também tem a venda na Garra 4x4 e Josewal 4x4 por R$922 e R$940, respectivamente.
    A propósito comprei anteontem um câmbio desse por R$1500.
    []'s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por hiuri-4100 Ver Post
    Amigo, vc fala do 4.9 argentino? Ele veio com algum coletor? Até onde sei este motor vinha antigamente nos Maverick´s 6cc 4.9, o que aconteceu com as F-1000 é que pegaram um motor antigo e colocaram sistema de injeção, as adaptações que ja vi em motorres 4.9 injetados é achar um coletor e carburador do maverick 4.9, é sotrocar o coletor e regular. Nunca vi adaptar injeção em motor de Maverick mas ja vi adaptar carburador em motor de F-1000 usando o coletor e carburador do meveco.
    Espero ter ajudado...
    Noooossa senhora, daonde tu tirou essas informações???
    Maverick teve 3 motorização, 4 cilindros 2.3 OHC, 6 cilindros 3.0 (antigo Willys "recauchutado", bem chutado) e o V8 5.0.

Já as F1000 começaram a sair com motor argentino 3.6 em 1985 ou 1986 a álcool. Em 1992 entrou o modelo Econo-Max, com coletores de admissão e escape diferentes e ficou até 1995 quando então entrou o motor 4.9 AMERICANO (esse não é argentino) que tinha injeção eletrônica, permanecendo até 1998.

Acho até que o 4.9 nem entra no Maverick! O 3.6 argentino já vi alguns adaptados em Maverick e ficaram bem apertados e o 4.9 é mais alto e mais comprido.

Os motores 3.6 (argentino) e o 4.9 (americano) são completamente diferentes um do outro, e ambos são completamente e muito mais modernos que o 6 cilindros do Maverick, isso que os dois motores são antigos, da década de 60... O 4.9 já tinha injeção eletrônica nos EUA desde o início da década de 80.
    []'s

Usuário
    Entrada
    19/02/2008

Question

Por falar no falcon 3.6L alguém poderia me informar o peso deste motor? Aliás estou querendo instalar tal motor ( carburador 3e a alcool do opala) em meu CJ5 que possui relação 47/11, será que o jeep ficará com um bom desempenho e boa velocidade final ?

Citação Postado originalmente por william artur pussi Ver Post
    Por falar no falcon 3.6L alguém poderia me informar o peso deste motor? Aliás estou querendo instalar tal motor ( carburador 3e a alcool do opala) em meu CJ5 que possui relação 47/11, será que o jeep ficará com um bom desempenho e boa velocidade final ?
    Pelo que já aprendi no fórum, 47/11 fica com velocidade final até demais - ainda mais com um motor forte como esse que você quer colocar. A verdade é que Jeep não combina muito com velocidade - dependendo do que tiver sido feito na suspensão, principalmente. A vantagem de uma relação mais longa, é você poder trafegar a velocidades ainda compatíveis com a característica do Jeep, isto sem ter que esgoelar o motor. O meu CJ eu acho muito reduzido - com diferenciais 43/8, câmbio de 3 marchas com terceira 1:1 e pneus 31. E mesmo com essas relações é possível passar dos 100Km/h, mas a rotação vai lá nas alturas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem