x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Luciano,

tá escrito 92. Acho q abre aos 92º. Mas, havia desde 88, 90, 92, 95. Eu to usando a original Lada....q não sei qual é a faixa. Do Omega pega, mas no meu caso o espaço não deu...

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "... lembra do link da adaptação de uma ventoinha elétrica (acho que de MONZA) grande, que pegava quase todo o radiador do niva (não fica "só em um lado" como as de Corsa adaptadas...). To querendo (mandar) instalar uma dessas ..."
    " ... Eu vou fazer algo assim, e usar normalmente o "funcionamento automático" (via cebolinha) ... "
    CAmaRAdas, comecei a empreitada da ventoinha elétrica (e ainda nem terminei os relógios do painel )... É que levei o radiador pra "varetar", e lá eu vi uma ventoinha (usada) de Monza antigo, com um "defletor" quase do tamanho do radiador do Niva... Aí eu botei tudo "no bolo": O cara soldou duas chapinhas "em L" na lateral do radiador, para servir de suporte para a ventoinha. O defletor está um pouco amassado (dá pra ver na 1ª foto) mas não atrapalha em nada o funcionamento. Foi instalado também uma entrada para a "cebolinha" (dá pra ver na 1ª foto, e em detalhe na 2ª - foi colocada uma usada APENAS PRA TESTE). Essa entrada, vai pode também me servir como saída (dreno), pois ela foi feita ao lado do famigerado parafuso que teria essa função - não quero nem mexer com ele ! Falta um acabamento legal: Dar uma lixadinha no "conjunto" (desmontado) e pintar com "tinta pra alta temperatura".

"...Eu também estou com esse problema: Minha Válvula termostática está "oca" ... Como é esse esquema de "colocar um miolo de Gol ou Uno" na carcaça oca?..."
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    " ... Abra cuidadosamente (tem ser melhor que com os ponteiros, ok?) a termostática que é dividida em duas peças e unida por pressão ... "
    PRBLEMA: Eu ja havia verificado que minha válvula termostática estava "oca", mas fui examinar esse lance do encaixe e... ELA FOI SOLDADA (ver 3ª foto)!
    Mesmo que eu retire a solda e consiga abri-la, ao instalar - por exemplo - a válvula de Gol em seu interior, ela teria que ser fechada novamente com solda...

PERGUNTA:
    Isso (um p*** calor) não danificaria a válvula do Gol que estaria instalada em seu interior?

[]'s
    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrada de ar, ventuinha e Ar Cond.-file.bin-5.jpg   Entrada de ar, ventuinha e Ar Cond.-file.bin-9.jpg   Entrada de ar, ventuinha e Ar Cond.-file.bin-7.jpg  
    4X4 Brasil

OUTRO PROBLEMA: Mesmo após o radiador ter sido aberto e "varetado", quando eu coloquei o dedo (Eita!) pelo local da tampa, verifiquei a presença de uma... Eu não sei nem dizer o que é! impregnado, grudado nas paredes internas "da caixa" do radiador, como uma graxa de coloração marrom (vide fotos abaixo). EM TEMPO: O radiador NÃO está entupido! Essa "coisa" estava diluida na água antes (da retífica), pois passava água para o cárter (óleo "fino" e claro), e óleo para o radiador, o que deixava a água com cor de ferrugem, e achei que fosse "só" isso: ferrugem, mas, seja lá o que for, tem consistência de graxa...
    Ah, antes de "encostar" pra retificar o motor, eu usei o "Radclean" da Bardhal, e essa "borra" não dissolveu toda... Parte dela sim, vi quando drenei... Até achei que tinha limpado tudo pelo "jeito" que saiu a água, mas pelo visto...

PERGUNTA:
    Alguém já passou passou por isso, ou sabe o que é isso Tem como tirar

[]'s começando a achar que tudo - feito pelo radiador - foi por água (suja) abaixo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrada de ar, ventuinha e Ar Cond.-file.bin-2.jpg   Entrada de ar, ventuinha e Ar Cond.-file.bin-3.jpg   Entrada de ar, ventuinha e Ar Cond.-file.bin-4.jpg   Entrada de ar, ventuinha e Ar Cond.-file.bin-1.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Luciano,

provavelmente é sujeira úmida do sistema. Há produtos profissionais usado em casas especilizadas que limpam tudo. Foi assim no Shrek, mas tivemos que passar umas 3 vezes o produto até ficar limpo...é o descuido de donos anteriores cobrando o preço....e q preço.
    P/S - o sistema que isntalei tah funcionando tudo perfeitamente. O Shrek nunca esteve tão bem....ar gelando e temperatura constante.

Lightbulb

Camagada Nilopolitano , sou de Belford Roxo!!!

Uma solução bem interessante é a colocação de fita de amianto ou cerâmica ou material similar no escapamento, principalmente próximo a parade corta fogo, pois segundo relatos funciona muito bem, além de diminuir o calor no cofre do motor e calor irradiado para a bobina!!
    O custo da fita é de aproximadamente 15,00 reais o metros, mas tem várias opções mais em conta.

Sds

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    "... provavelmente é sujeira úmida do sistema. Há produtos profissionais usado em casas especilizadas que limpam tudo.
    Foi assim no Shrek, mas tivemos que passar umas 3 vezes o produto até ficar limpo..."
    Rones, esses produtos aos quais vc se refere são utilizados em uma "lavagem" com o radiador desmontado (o meu já está, ou melhor, AINDA está),
    ou com o carro rodando (a exemplo de "RadClean Bardhal")

Tenho medo de "botar pra rodar" desse jeito e essa sujeira impregnar nas galerias do motor recém retificado e da bomba d'água nova... ,
    afinal, ela (essa sugeira) gruda que nem GRAXA...

E quanto a válvula termostática: Se eu instalar uma de Gol no interior da carcaça antiga e fechá-la com solda (já que a carcaça atualmente está "oca" e soldada),
    irei danificar, ou prejudicar o funcionamento da válvula, devido ao calor gerado na operação de soldagem

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Luciano!

Use bardhal rad clean, que ficará zerado sem problemas.

Uso em todo veículo que compro e necvessita de limpeza, fica muito bom.

Essa borra que mostra, provavelmente é óleo que contaminou a água, provavelmente de alguma junta que queimou no passado e, o radiador não foi limpo quando ocerreu.

Não é nada que possa se preucupar (a não ser que volte).

Esse produto que te indico é um frasco de 100ml para um radiador/motor, independente do tamanho, usa por uma semana e drena a água, então está pronto.

Sugiro a termo da linha ford, usei em um CJ que tinha, ficou excelente e de facíl aplicação.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    "... Use bardhal rad clean, que ficará zerado sem problemas.

Uso em todo veículo que compro e necvessita de limpeza, fica muito bom.

Essa borra que mostra, provavelmente é óleo que contaminou a água, provavelmente de alguma junta que queimou no passado e,
    o radiador não foi limpo quando ocerreu.

Não é nada que possa se preucupar (a não ser que volte).

Esse produto que te indico é um frasco de 100ml para um radiador/motor, independente do tamanho, usa por uma semana e drena a água, então está pronto..."
    Valeu, Kim! Inclusive, eu já havia usado o "Rad Clean" uma vez...

Bom, tudo leva a crer que seja realmente óleo proveniente da junta queimada, pois o motor já havia passado por superaquecimento,
    e estava com (além da junta queimada) os retentores de válvulas detonados, os anéis "lascados", bronzinas fu*****... O óleo era fino e claro devido a presença de água,
    e a água do radiador era amarronzada e com aquelas gotículas de óleo (marrom) que não se diluem...

Antes do problema se tornar crítico, o óleo "parecia" normal, embora baixasse mais do que deveria, mas a água do radiador já apresentava os sintomas descritos.
    Nesta ocasião eu usei o "Rad Clean" e pareceu resolver, mas como não havia sanado a origem do problema, ele voltou a acontecer...
    Foi quando fui ao "meca" e abrimos o motor: Retífica completa!

Isso já faz algum tempo (demorei a comprar as peças por falta de tempo$$$) e o carro ficou parado. Agora que estamos na "reta final" (de motor, pelo menos), eu voltei pro radiador e mandei "varetar": Ele foi aberto e (teoricamente) limpo, sendo soldado novamente. SÓ QUE A BORRA AINDA ESTÁ LÁ!!! O problema, é que essa borra se assemelha muito mais a graxa do que óleo ... Se eu passar o dedo (como mostra as fotos), é como se eu estivesse passando o dedo em uma lata de graxa vazia (daquelas que a graxa "acaba", não dá mais pra usar, mas as paredes da lata ainda estão impregnadas). não me parece que aquilo vá "derreter" e deixar as paredes internas do radiador limpas "de verdade"... Ou será que limpa mesmo? Como eu já disse, o "meu medo" é que se essa "borra" dissolver parcialmete e grudar em outro canto,
    vá "estragar" o motor recém retificado e minha bomba d'água nova (que não foram baratos)

[]'s

"... Sugiro a termo da linha ford, usei em um CJ que tinha, ficou excelente e de facíl aplicação ..."
    O lance da termostática é que me pareceu "mais fácil" instalar uma de Gol na carcaça da do Niva (como fez o Rones), que instalar uma da Ford, que era minha idéia inicial...

O problema é que parece que a válvula original tem sua junção fixada por pressão e a minha está soldada (o antigo dono fez isso ao retirar seu miolo e deixá-la "oca"): Ou seja, se abrir... Só soldando de novo, e não sei se a válvula nova que seria instalada em seu interior resiste a isso...

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Luciano!

Sobre o aditivo, ele limpa mesmo, isso não resta dúvida!!

Ele dissolverá essa borra, que será eliminada na troca que fara no final do 7º dia da colocação.

Teoricamente, a borra se acumulará na parte inferior do radiador, onde o turbilhonamento da água é menor, devido às canaletas que a água tem que transpor até chegar lá. (diminui sua velocidade)

Quanto a vávula aguentar a solda, creio que não há problema, tomando um certo cuidado de soldar com a peça submergida na metade dentro da água (posição horizontal), pois a solda com estanho não é tão quente a área de solda como as outras, onde o material fica avermelhado, ou quese derretendo.

Espero ter ajudado grande companheiro forista.

Abraços.

Kim.

"... Sobre o aditivo, ele limpa mesmo, isso não resta dúvida!! ... Ele dissolverá essa borra, que será eliminada na troca ...

Quanto a vávula aguentar a solda, creio que não há problema, tomando um certo cuidado de soldar com a peça submergida na metade dentro da água (posição horizontal), pois a solda com estanho não é tão quente a área de solda como as outras, onde o material fica avermelhado, ou quase derretendo..."
    Com certeza ajudou bastante, Kim... VALEU!

[]'s

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

tá ficando assim!

Luciano.

No meu tô colocando duas ventoinhas do Corsa, tá ficando assim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrada de ar, ventuinha e Ar Cond.-dsci00031.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem