x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83

Smile Causos Nas Trilhas

Esse tópico é para postarmos nossos causos de trilhas..

Abraços a todos...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Grande Herbet,

tenho muito causos, mas vou começar com um que me deixou altamente chateado.

Me falavam que os jipeiros, alguns lógico, tinham aspo pelos que colocavam pickup nas trilhas, não vem ao caso os motivos deles, mas eu nuca levei isso a sério, embora tenham me alertado diverssas vezes sobre isso. Na penultima trilha do certame Penambucano de Jipe Cross, atolei minha pickup e de meu cumpadre e simplesmente, embora vários jipeiros tenham atolado e se ajudado a sair, simplesmente nos abandonaram, os picapeiros que se f.... e foi isso ai, levamos 4 horas e tiramos as duas pickups do atoleiro e fizemos a trilha toda a noite e olha que muitos jipeiros abriram o bico e pegaram o asfalto...

Vai minha indignação, pois nunca deixei alguém atolado pra trás, fico até o cara sair...

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Esse tópico é para postarmos nossos causos de trilhas..

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Herbet,

Me falavam que os jipeiros, alguns lógico, tinham aspo pelos que colocavam pickup nas trilhas, não vem ao caso os motivos deles, mas eu nuca levei isso a sério, embora tenham me alertado diverssas vezes sobre isso. Na penultima trilha do certame Penambucano de Jipe Cross, atolei minha pickup e de meu cumpadre e simplesmente, embora vários jipeiros tenham atolado e se ajudado a sair, simplesmente nos abandonaram, os picapeiros que se f.... e foi isso ai, levamos 4 horas e tiramos as duas pickups do atoleiro e fizemos a trilha toda a noite e olha que muitos jipeiros abriram o bico e pegaram o asfalto...

Vai minha indignação, pois nunca deixei alguém atolado pra trás, fico até o cara sair...

Sérgio Holanda

Nao sabia que este tipo de coisa acontecia!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Grande Herbet,

Sérgio Holanda
    Caramba com serteza esses ai não são jipeiros com espirito de companheirismo .

Aqui em São paulo na nossa turma temos uma f75,e uma toyota,e nunca saimos pra trilha sem que estejamos todos juntos.

E varias veses ja ajudamos outras turmas com problemas,inclusive motoqueiros.

Pois é amigos,

eu já tinha escutado isso, mas não acreditava, inclusive de que pudesse acontecer comigo, até porque sempre ajudo todo mundo. Mas infelizmente descobri isso na minha primeira trilha em que atolei, até então nunca tinha precisado de ajuda, mas como meu pneu saio da roda e fiquei em um charco a pickup foi afundando e meu cumpadre foi me ajudar com a L200 e terminou afundando também. Nosso grande aliado foi o Hi-Lift, que após 4 horas de muito esforço tirou as duas pickups...mas teve um lado positivo, vi que não poderia contar muito com os jipeiros, não todos, é que nessa trilha fui na vassoura e meus amigos jipeiros estavam na frente, entre nós haviam uns 30 jipes, tanto que não quis chamar meus amigos de volta, mas os 15 jipes que estavam no atoleiro junto com migo, após se ajudarem e sairem do charco, simplesmente nos deixaram lá...

Sérgio Holanda

Pois é amigos,

eu já tinha escutado isso, mas não acreditava, inclusive de que pudesse acontecer comigo, até porque sempre ajudo todo mundo. Mas infelizmente descobri isso na minha primeira trilha em que atolei, até então nunca tinha precisado de ajuda, mas como meu pneu saio da roda e fiquei em um charco a pickup foi afundando e meu cumpadre foi me ajudar com a L200 e terminou afundando também. Nosso grande aliado foi o Hi-Lift, que após 4 horas de muito esforço tirou as duas pickups...mas teve um lado positivo, vi que não poderia contar muito com os jipeiros, não todos, é que nessa trilha fui na vassoura e meus amigos jipeiros estavam na frente, entre nós haviam uns 30 jipes, tanto que não quis chamar meus amigos de volta, mas os 15 jipes que estavam no atoleiro junto com migo, após se ajudarem e sairem do charco, simplesmente nos deixaram lá...

Sérgio Holanda

Essa especie de preconceito com as Pickups mi abalou!
    Nunca imaginei que algum "jipeiro" pudesse pensar em deixar seu companheiro para tras!
    Abraço de um cara triste com a atitude dos companheiros!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Aqui na região, nunca aconteceu comigo, mas já ouví muitas histórias de gaioleiros e jipeiros que passam batido mesmo, e negam ajuda na cara dura, só tiram vc do atoleiro, se tiver atrapalhando o caminho deles ou se for do clube deles...

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Pra ilustrar um outro ''causo'':

[ame]http://youtube.com/watch?v=PlRwVy7jRW8&mode=related&search=[/ame]

Citação Postado originalmente por zoega Ver Post

Nao sei como aquele cara que saiu voando nao se machucou feio!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Um camarada que não ajuda o outro em uma trilha , não é jipeiro.Vemos MUITAS pessoas que compram jipes e não são jipeiros.Ser jipeiro é um estado de espírito e quem não tem isso, não é.
    Chego a me sentir ofendido de ouvir que esses imbecis que largaram vc pra trás sejam chamados de jipeiros.

Vou colar aki um texto muito legal que achei a um tempo na internet, infelizmente não conheço o autor, mas o nome dele faço questão de colocar ao fina do texto.

Ser Jipeiro é:

• Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro
    • Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha? Quanto custa um desses aí? Anda Bem?
    • Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
    • Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
    • Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)
    • Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)
    • Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
    • Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa no cabeleireiro...
    • Acostumar com a pergunta dos sobrinhos" Tio leva a gente para dar uma voltinha"
    • Acostumar com a pergunta da esposa " mas tem que ir de jipe???"
    • Torcer para chover no final de semana...
    • Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras.
    • Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido
    • Ser amado pelo dono do posto de gasolina...
    • Ser amado pelo dono da autopeças.
    • Ter na carteira, mais cartões de oficinas e distribuidoras de peças do que dinheiro.
    • Pedir rancho 9013 de amigo secreto
    • Ignorar o descoberta que a menor distância entre dois pontos é uma reta ( a menos que na reta tenha um atoleiro...)
    • Fazer passeios onde se ninguém quebra, atola, capota ou fica até o dia seguinte; ele volta para casa com a cara de quem vai ao estádio para ver um 0x0...
    • Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! e em lugar de honra dentro da viatura).
    • Ouvir do guarda :" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? ( isso indo para a trilha, se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)
    • Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela...
    • Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado...
    • Ligar na concessionária só para saber quanto não se deve pagar por uma peça, e não se contentar até achar a peça num valor 4 vezes menor, se achar num valor menor ainda espalhar pra todo mundo... (se comprar na concessionária ninguém fica sabendo nem o sob tortura, nem em confissão no leito de morte...)
    • Ter um estoque de peças na viatura que dá para montar outra...(o que acaba ocorrendo...)
    • Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
    • Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!).
    • Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja.
    • Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
    • Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso.
    • Ter sua casa como ponto de referência na rua " é depois daquela casa do jipe..."
    • Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
    • Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio...
    • Ter amigos.
    Texto: Augusto Proença

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Agradecimentos: 0

Jipeiro

Sérgio Holanda,

Concordo com o Sergio Rocha,este pessoal que não te ajudou é dono de Jipe, nunca vão chegar a Jipeiros. Ontem depois de uma Trilha,onde só começou a chover no final,encontramos um Micro-onibus atravessado na pista na subida de uma Serra,cheio de gente que depende deste meio de transporte p/chegar em casa. Conseguimos levar o onibus e uma Silverado carregada até o topo da Serra do Matoso,os Jipeiros molhados e felizes por conseguirem alem de brincar,ajudar os moradores do local.

Abrs e Boa Sorte na Transamazonica.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

É Serjão,

infelizmente existem esses, como bem disseram aqui, donos de jipes. Eu mesmo conheço alguns desses por aqui. Mas o bom é saber que por aqui esses são exceções e a grande maioria segue o espírito que uma vez o Murilo escreveu

NA TRILHA...

TODO MUNDO ENTRA JUNTO E TODO MUNDO SAI JUNTO...

NINGUEM FICA PRA TRAS...

Ontem mesmo tive mais uma demostração disso:

O Joseneudo, que prefere ser chamado de feroz, tava querendo descobrir umas variações do buraco da gia e o doido aqui seguindo ele...atolei umas 4 vezes duas saí só, uma o feroz no seu PODEROSO VITA me puxou e na última teve que ser um Troller porque o negócio ficou brabo. Mas ao puxar um pneu dianteiro destalonou. Situação fácil graças ao sistema de ar comprimido que tenho instalado. Foi só levantar o pneu para melhorar o trabalho, um pouco de lubrificante para melhorar a vedação e encher, rapidinho resolvemos o problema. Mas foi só alguém mencionar no rádio que tinha gente com problema na trilha que rapidinho juntaram pelo menos uns quinze carros dispostos a ajudar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem