olá
o veículo está completamente mexido e inseguro para esta situação.
o ataque´`a subida, incompatível com um LAND ROVER, que vence os obstáculos na "maciota".
este tipo de abordagem à uma rampa dessas com o carro desfigurado, é pedir para ter problemas.
se bloquear, reduzir, escolher a marcha certa, tentar com calma e mesmo assim não der,
use o guincho ou desista!! :STOP: :STOP:
Não podemos afirmar que o carro esta alterado e inseguro...
Acho que faltou um pouco de tudo.... mas principalmente de braço do camarada... acelerou muito o carro em toda a subida, chegando ao topo ela quicou e a diant. levantou, ele continuou acelerando , a land virou para a dir. e pronto... ROLL...
Mas pelo ao menos se atinou para tirar a criança, esta foi a unica coisa boa que ele fez....!!!
E isto nao é pesadelo de Landeiro nao, isto é o pesadelo de todos!!!!
Dizem que o "PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER'' , confundir um Defender com um Samurai, o cabra tá ruim das vista mesmo! E teve gente aí que quiz confundir... Lá nos primeiros tópicos. Se fosse um Samurai, no final do tombo ele estava inteiro, era só desvirar e rodar.Agora uma virada de Land não sobra nada inteiro da lataria mesmo! Já tive uma que virou, fica só o bagaço, Putz!
Eu também acho que ele subiu muito rápido. Ele atacou a colina com se fosse um carro a gasolina e que não tivesse força para sustentar a subida e necessitasse do embalo.
O que vocês acham? Como deveria ter sido o ataque? E, ainda, se ao iniciar a descida se ele conseguisse engatar a ré poderia ter feito a diferença?
Acredito eu que ali uma 2a ou talves ate mesmo uma 3a reduzida dava conta do recado... pra subir aquilo ali nao precisava estar a mais do que 20km/h... isso se tanto.
Mas acredito que o maior erro do camarada foi continuar acelerando quando viu que nao ia dar... se tivesse pisado no freio e engatado uma re quando viu que nao ia dar, nao acredito que tivesse maiores dores de cabeça. Esse é o problema da maioria dos "braços". Acham que pisando no acelerador eles resolvem tudo...
Já passei por isto com uma 90tinha 2001, nao em uma situaçao de brincadeira, mas no asfalto mesmo, numa mistura de pressa, pneus semi-novos e chuva. Fiz uma aquaplanagem e desci uma BR, 15m abaixo. Dei tres tombos com ela e só nao morri porque ao senti-la virando lembrei do teto ser aluminio , deslizando-me para baixo da direçao. O teto achatou inteiro. Fiquei preso as ferragens , tive 2 costelas quebradas e arranhoes por todo o corpo. Acredito ter sido salvo por um bau de bagagem da thule, plastico, que tinha preso ao bagageiro e que certamente amorteceu o impacto. Momentos antes arranjara uma ambulancia p/ levar uma senhora em trabalho de parto para a capital ( sou medico) e quase a trago na defender . Hoje nunca passo de 100km / h com minha 110. É um carro p/ quem nao tem pressa.
Acredito eu que ali uma 2a ou talves ate mesmo uma 3a reduzida dava conta do recado... pra subir aquilo ali nao precisava estar a mais do que 20km/h... isso se tanto.
Mas acredito que o maior erro do camarada foi continuar acelerando quando viu que nao ia dar... se tivesse pisado no freio e engatado uma re quando viu que nao ia dar, nao acredito que tivesse maiores dores de cabeça. Esse é o problema da maioria dos "braços". Acham que pisando no acelerador eles resolvem tudo...
[]´s
Rafael
Falou tudo, devagar e sempre se chaga lá...
Nao se diferencia a idade ou carro, tem braço duro pra todo gosto....