[QUOTE=alvaro.jrc;1034091]Esse acidente com defender ficou famoso.
Esse acidente aconteceu com o cantor de sertanejo (argh..) Leonardo.
"Leonardo contou à sua assessora de imprensa, Ede Cury, que o carro teria perdido a roda traseira esquerda e se desgovernou, pendendo para o lado direito. O cantor tentou controlar o carro, que capotou seis vezes e jogou os quatro passageiros para fora do carro." (Alguém sabe informar se o eixo traseiro da Land é flutuante ou não???)
Álvaro
Toda Defender foi e é fabricada com flutuante, a Land Rover instala este sistema em seus carros desde 1948. Copio umas páginas do manual da LR Série 1 onde se pode ver este detalhe.
tem uma boa relação qualidade/preço,pelo menos ca na europa...
eu tenho pavor de inclinação só por não ter rollcage..
tenho um defender que adoro,com todos os defeitos e virtudes,mas se tolero o facto de por vezes a mecanica LR surpreender,nem sempre pela positiva,não suporto o facto do meu 90 não ter segurança alguma em caso de capotamento...
o meu 90 era soft top,e eu tranformei ele pra Hard Top,fui eu que montei tudo,e posso dizer que acho que se desse um pontapé valente na capota que montei,ela ficava sem jeito!!!!!!!!!
Porra Caique, não precisa radicalizar.....rsrsrsrsrs...
Só por que metade das lands que foram pra Monte Verde quebraram, que a coisa precisa ser assim....rsrsrs....
Agora é sério....... adoro esse carro caras, mas o 110 que vou comprar, vai ter que ser mais resitente a tombamentos.... acho que vou começar a viabilizar alguns projetos em mente....
afinal, a viatura vai ficar por décadas comigo.......,
e minha vista já tá falhando atualmente.....
no mais, como sugeriram, tomar uma cerveja, é só combinar, o clima ta bom.
sabe que fico com água na boca , só de pensar naqauqle chope que tu tava tomando aquele dia e não eu tempo de ficar para tomar um, junto contigo?....
Temos que marcar outro encontro urgente.... rsrsrs....
tem uma boa relação qualidade/preço,pelo menos ca na europa...
eu tenho pavor de inclinação só por não ter rollcage..
tenho um defender que adoro,com todos os defeitos e virtudes,mas se tolero o facto de por vezes a mecanica LR surpreender,nem sempre pela positiva,não suporto o facto do meu 90 não ter segurança alguma em caso de capotamento...
o meu 90 era soft top,e eu tranformei ele pra Hard Top,fui eu que montei tudo,e posso dizer que acho que se desse um pontapé valente na capota que montei,ela ficava sem jeito!!!!!!!!!
não tou a conseguir postar video...
Filipe,
Quanto ta custando uma rollcage dessas ai!? Tem pra 110?
sei que em Inglaterra as Protection tem tido bastante procura... ca em Portugal ainda não são muito usadas,se bem que nós ca temos algumas empresas a fabricar rollcage com alguma qualidade...
http://www.ppcages.com/displayimg.ph...r/main/020.jpg Esta eu achei muito bonita... me encheu de ideias... pena que aqui seja muito carente de mao de obra decente para fazer esses tipos de serviço. Quem sabe um dia acho algum profissional competente e serio para fazer uma. Com esse tipo de coisa nao da pra arriscar.
Tenho acompanhado este tópico do fórum, com bastante interesse ( e receio tb!)
porém todas as informações se referem a linha defender,
alguem conhece ou sabe indicar alguma coisa de roll cage (interno ou externo) para discovery?