x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115

Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão

Prezados venho contar esta para voçes se precaverem e não entrar na fria que entrei recentemente.
    Para a minha Blazer 2003 4x4 com dana 44. comprei com o Rodrigo da Garra4X4 uma caixa de satélites Ensimec TRPC por R$ 1237,10, para pagamento em tres vezes no cartão. Antes de pagar a primeira parcela, percebi que a mesma estava a venda por R$1047. Conversei com o mesmo e este alegou que era assim mesmo, baixou porque tinha um promoção da fabrica etc, mas a minha conta não poderia dar desconto e pronto. O jeito foi pagar mesmo podendo devolver o produto pelo código de defesa do consumidor.
    Hoje tirei um dia de folga e depois de muitos agendamentos foi instalar o mesmo na conscecionária Chevrolet em Campos.
    Para minha surpresa após retirar a caixa de satélites original a TRPC que me foi enviada não poderia receber a coroa, pois a furação da caixa tinha um diametro inferior e os parafusos enviados tambem eram de comprimento insuficiente. Ainda tentei fazer algumas medições e mesmo que se resolvessem estes problemas, a espessura da coroa somada a a da caixa impediria a instalação pois não teria espaço para acomodar entre o pinhão e e parede do diferencial. Uma solução seria usinar a caixa para reduzir a espessura, alargar os furos e comprar um novo conjunto de coroa e pinhão.
    Ou seja muita gambiarra e muita despesa, resolvi recolocar a caixa original no lugar, claro que tive de pagar a mão de obra e dois litros de óleo a bagatela de R$475,00 que somados aos R$1237, mais os rolametos e óleo para diferencial blocante somando tudo da um prejuízo de R$1880. mas sinceramente tem hora que é melhor pular fora do negócio mesmo tomando um prejuízo do que ficar tentando gambiarras.
    Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
    O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
    Cade o pessoal da Ensimec que fala mal do Wallace ?
    Quem é o picareta ?
    Bom quem quiser um peso de papel de R$1880 tem um aqui em casa.
    Aih da pra tomar uma Kaiser antes ?
    Anexo uma foto da belezura ?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Eu iria correndo pro PROCON...

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados venho contar esta para voçes se precaverem e não entrar na fria que entrei recentemente.
    Para a minha Blazer 2003 4x4 com dana 44. comprei com o Rodrigo da Garra4X4 uma caixa de satélites Ensimec TRPC por R$ 1237,10, para pagamento em tres vezes no cartão. Antes de pagar a primeira parcela, percebi que a mesma estava a venda por R$1047. Conversei com o mesmo e este alegou que era assim mesmo, baixou porque tinha um promoção da fabrica etc, mas a minha conta não poderia dar desconto e pronto. O jeito foi pagar mesmo podendo devolver o produto pelo código de defesa do consumidor.
    Hoje tirei um dia de folga e depois de muitos agendamentos foi instalar o mesmo na conscecionária Chevrolet em Campos.
    Para minha surpresa após retirar a caixa de satélites original a TRPC que me foi enviada não poderia receber a coroa, pois a furação da caixa tinha um diametro inferior e os parafusos enviados tambem eram de comprimento insuficiente. Ainda tentei fazer algumas medições e mesmo que se resolvessem estes problemas, a espessura da coroa somada a a da caixa impediria a instalação pois não teria espaço para acomodar entre o pinhão e e parede do diferencial. Uma solução seria usinar a caixa para reduzir a espessura, alargar os furos e comprar um novo conjunto de coroa e pinhão.
    Ou seja muita gambiarra e muita despesa, resolvi recolocar a caixa original no lugar, claro que tive de pagar a mão de obra e dois litros de óleo a bagatela de R$475,00 que somados aos R$1237, mais os rolametos e óleo para diferencial blocante somando tudo da um prejuízo de R$1880. mas sinceramente tem hora que é melhor pular fora do negócio mesmo tomando um prejuízo do que ficar tentando gambiarras.
    Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
    O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
    Cade o pessoal da Ensimec que fala mal do Wallace ?
    Quem é o picareta ?
    Bom quem quiser um peso de papel de R$1880 tem um aqui em casa.
    Aih da pra tomar uma Kaiser antes ?
    Anexo uma foto da belezura ?

Converse com eles... sempre negocie...
    eles devem fornecer o MOTIVO de não poder devolver...
    mas independente de existir um motivo (se existir), tome as providências
    legais, pois não creio que a empresa vai se sujar aqui no Forum por querer não atender à uma lei/código de defesa do consumidor, afinal, se realmente essa situação fechar nessa condição sem solução, vão perder muitos clientes.

Sugestão: Apesar de ser uma ocorrência pessoal, poste aqui a situação do caso passo a passo. Afinal, transparência é a alma do negócio.

Histórico, negativo ou positivo é uma história da empresa.Mantenha-a.

Melhoria contínua é algo que toda empresa deve buscar para não
    ganhar só mais um cliente, mas manter o cliente conquistado (o que acho
    que é mais dificil).

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bianor,
    Se a peça for de aço pode ser usinada sem problemas, mas realmente isso não é problema teu, o teu problema agora é no mínimo ter a peça trocada e as despezas resarcidas. Podes tentar por contato telefônico de forma cordial, de preferência gravada, e se não se resolver procura as pequenas causas, terás até R$7000,00 para pedir de indenização e com certeza passa muito fácil. Vale apena deixar claro que se ele não aceitar a proposta de correção + resarcimento, ele terá ainda mais as despezas de deslocamento até o fórum e acordo financeiro na audiência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Recentemente escrevi um e-mail para a Ensimec querendo saber sobre a caixa de satélites TRPC, a fim de saber sobre sua utilização em uma Silverado e o cara da Ensimec falou falou falou e não me respondeu se poderia ser colocada em uma Silverado ou não
    Abs

Baianor,

Agora a noite liguei para o Franco para tratar de outros assuntos e ele me contou que você havia ligado na fábrica bem bravo.

Bom, pelo que sei houve confusão entre caixa alta (relação longa) e caixa baixa (relação curta) e por isso o bloqueio enviado não está servindo, informação prestada,me parece pelo mecânico reesponsável pela instalação, então:

Relação curta: (caixa baixa)
    Toda relação acima de 3,92 : 1, inclusive
    9/53 = 5,88:1
    9/44 = 4,89:1
    8/43 = 5,375 :1
    11/47 = 4,27 : 1
    12/47 = 3,92 : 1

Relação longa: (Caixa alta)
    Toda relação abaixo de 3,73 : 1, inclusive
    11/41 = 3,73 : 1
    13/43 = 3,31 : 1
    13/46 = 3,54 : 1
    15/45 = 3,00 : 1
    14/43 = 3,07 : 1
    Você cita os custos de compra e nesse mérito não entro pois o preço é do revendedor e realmente existem promoções, seja em qual seguimento de comércio que exista. O preço por você é reclamado nem eu pratico. Vendo o TRPC por R$ 1.140,00. O preço da promoção também é normalmente só para pagamento a vista.

Sobre os gastos na oficina, normalmente não custa mais que R$ 200,00 a instalação de um bloqueio e a isso se acrescenta o óleo e nada mais. Se os rolamentos foram trocados era porque estavam danificados, já que as medidas usadas no TRPC são as mesmas do original. Se a concessionária trocou por outro motivo, melhor ver isso lá.

Com relação ao bloqueio, basta você devolver o que está com você (por sedex) que a fábrica lhe enviará o correspondente a relação usada e assim solucionamos o problema. A despesa do sedex será ressarcida

Com relação a picaretagem, te garanto que o Rodrigo não assim como Franco, pode ter certeza, pois os picaretas não duram muito tempo no mercado

Alias bom lembrar que o Franco é o dono da fábrica e são poucos que tem a coragem de colocar a cara a tapa.

Espero que a solução apresentada te satisfaça

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Recentemente escrevi um e-mail para a Ensimec querendo saber sobre a caixa de satélites TRPC, a fim de saber sobre sua utilização em uma Silverado e o cara da Ensimec falou falou falou e não me respondeu se poderia ser colocada em uma Silverado ou não
    Abs
    Shimomoto,

poderia postar aqui a resposta recebida para tentarmos elucidar essa resposta?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Trpc

Bianor,

Vamos por partes:
    Vou citar um exemplo... vc foi ao Carrefour, comprou uma geladeira HOJE , pagou no cartão em 3x , recebeu em casa, com nota fiscal tudo certinho. Depois de 1 semana o carrefour faz uma promoção , pq fechou um pedido Grande com a Brastemp... daquele dia em diante ele tem X geladeira a venda em promoção. Vc volta lá e diz que quer trocar ou devolver a sua geladeira e pegar outra igual ? .... muito correto isso.

Sobre a caixa Alta / Baixa. Por Diversas vezes eu te disse. O ideal é vc tirar a tampa do diferencial , e Contar quantos dentes tem a sua coroa e Pinhão, mas VC alegou que não dava e que entrou e contato com a Afinia, Dana Spicer , pediu pra EU ligar no 0800 e me informar e etc... Resumindo, pelo ano , modelo do seu veiculo no catalago da Dana Spicer consta que a relação do seu veiculo é 13x46 ( em e-mail eu te disse que constava esse numero , mas que eu não poderia ter Certeza absoluta dessa informação)

Em momento Nenhum o Sr. entrou em contato conosco dizendo que esse fato tinha ocorrido de que a caixa do bloqueio TRPC não estava certa o modelo ou tamanho e que gostaria de devolver pelo MOTIVO de que ela não serviu ou não encaixou . Elementar que se o modelo esta errado temos que trocar ou se estiver insatisfeito com sua compra devolver seu dinheiro.

O que eu não concordei foi em estornar a compra e refazer dentro da promoção, sendo que vc comprou antes da Promoção.

Sempre trato a todos de forma Justa. E gostaria de ser tratado assim também.

Por diversas vezes conversamos por telefone e por e-mail e sempre houve a duvida de Qual seria a relação Coroa / Pinhão do seu veiculo.

Leia o termo da garantia da Ensimec ( junto ao bloqueio ) para tirar suas duvidas em relação a mão de obra.

Estamos a disposição para maior esclarecimento ou Contato.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!!

Hoje, 20/03/07, liguei para a Dana/Spicer para saber sobre umas peças, pois pretendo trocar a relação do Brancão.

Verifiquei que na S10 há o diferencial 11x47, então me animei em procurar uma coro/pinhão dessas.

Porém, contudo, toda via, os eixos das S10 são D44-3, portanto diferentes dos D44, não sendo peças intercambiáveis.

Creio que o problema todo pode ter sido aí!

Postei a tabela da Dana sobre eixos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4146

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos!!

Hoje, 20/03/07, liguei para a Dana/Spicer para saber sobre umas peças, pois pretendo trocar a relação do Brancão.

Verifiquei que na S10 há o diferencial 11x47, então me animei em procurar uma coro/pinhão dessas.

Porém, contudo, toda via, os eixos das S10 são D44-3, portanto diferentes dos D44, não sendo peças intercambiáveis.

Creio que o problema todo pode ter sido aí!

Postei a tabela da Dana sobre eixos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4146

Abraços.

Kim.

É bom não falar disso perto do meus eixos 44/3 então, porque eles estão feliz de vida com caixa satélites e conjuntos coroa/pinhão de Rural. Imagina se eles fiquem sabendo que suas peças não funcionam..........

Abraços,

Bill

Mais do mesmo

Bom tenho uma foto do pinhão onde pode-se ver os dentes segue:

Aqui a caixa original montada
    4X4 Brasil

Bianor

Bianor,

Andei pensando o dia todo sobre o fato ocorrido.

Estou muito chateado com a sua posição e forma de tratar o assunto.

A foto que vc mandou agora no Forum , vc deve ter tirado recentemente, pois em momento algum me disse qual era a sua relação de coroa e pinhão. Ou mesmo enviou esta foto que postou aqui no Forum agora. Tanto que eu te informei por e-mail , que de acordo com o catálogo da Spicer consta 13x46 e vc não monifestou nenhuma objeção.

A unica foto que vc me enviou foi do eixo traseiro com a tampa (fechado). E não quis abrir a tampa para contar os dentes.

--------------------------

Vamos abreviar. Volto a repetir , solocito que seja enviado o bloqueio TRPC devolta para que possamos trocar pelo modelo certo ( caso queira ) ou devolvemos o valor da peça.

Em momento algum da nossa conversa disse que não aceito devolução.

Aguardo contato por e-mail ou telefone se preferir.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem