x
Convex Datacenter
Página 5 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 291
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Motor Opala

Ae Sidnei ,como Vc Pediu ,segue Tuda A Receita Q Melhora O Motor Do Opala 4cil...

Todos Esses Itens Melhoram O Desempenho Do Motor , O Difícil é Fazer Tudu ... Mas Ficaria Brabo Hein...

Vamos Lá

Motor 151 2.5cc

1-pistão Do Alcool (cabeça Reta)
    2-rebaixar Cabeçote 1.5mm(ver Na Retífica Se Ja Não Foi Planado E Descontar )
    3-comando Do Gasolina Ou Preparado (286,292,294)pra Jeep Melhor Não Muito Brabo
    4-carburador De Maior Fluxo (446,weber40 , Até Uma 3e Mas Tem Q Ser Do Opala)
    5-base Do Carburador De Alumínio De 2''
    6-bobina Do Vw M.i (gol,saveiro,santana)
    7-nada De Platinado Hein Pessoal.. Tem Q Ser Ignição Eletronica
    8-com Essa Taxa é Necessário Usar Velas Mais Frias (7 Ou 8 Da Ngk)
    9-tucho Mecânico
    10-ventoínha Elétrica
    11-polimento Dos Dutos Do Cabeçote E Tubagem De Admissão
    12-a Tubagem De Admissão Tem Q Ser Aquecida A água
    13-existe Tuchos E Balanceiros Roletados ,muito Bom ,mas São Caros (esses Eu Queria Pro Meu )
    14-polir Tbm As Câmaras De Combustão (evita Grilar)
    15-molas Das Valvulas Do Cabeçote Mais Fortes Tbm é Muito Bom
    16-escape 4x1 Tbm Ajuda ,mas Fica Mais Difícil De Acertar Por Não Aquecer Ajudar Aquecer Tubagem De Admissão

E Pra Quem Quer Precisa ,ou Quer,fazer O Motor Inteiro, Compensa Fazer Assim..

Motor 151 2.8cc.. Nesse Pode Fazer Tudu Q Tá Aí Em Cima Só Muda O Seguinte..

1-virabrequim Do Motor 153 (opalas Mais Antigos 2.3)
    2- Pistão Do Gasolina Tirado 3.1mm Da Cabeça(vai Ficar Reto)
    3-do Cabeçote Melhor Tirar Apenas 1mm Pois O Curso é Maior E A Taxa Tbm

Neste é Necessário Retificar As Camisas Pois Os Pistões Sobem Mais Q O Original Dá Problema Por Causa Do Degrauzinho Q Fica Na Camisa

Aí Tá Pessoal ...boa Sorte Na Montagem ..

Se Alguém Lembrar De Mais Coisa ... Coloca Aí Valeww

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Galera: É o seguinte: Começei a fuçar no motor. então, seguindo a lista...

Motor 151 2.5cc

1-pistão Do Alcool (cabeça Reta) (OK. Meu motor já é álcool)
    2-rebaixar Cabeçote 1.5mm(ver Na Retífica Se Ja Não Foi Planado E Descontar ) Apenas plainei porque... tô colocando uma turbina da Sprint
    3-comando Do Gasolina Ou Preparado (286,292,294)pra Jeep Melhor Não Muito Brabo Olha que sorte: Meu comando já é 286
    4-carburador De Maior Fluxo (446,weber40 , Até Uma 3e Mas Tem Q Ser Do Opala) Meu carb. já é um 3e
    5-base Do Carburador De Alumínio De 2'' Em execução
    6-bobina Do Vw M.i (gol,saveiro,santana) COLOCADA (R$ 65,00)
    7-nada De Platinado Hein Pessoal.. Tem Q Ser Ignição Eletronica O.K.
    8-com Essa Taxa é Necessário Usar Velas Mais Frias (7 Ou 8 Da Ngk)NGK 7 colocada
    9-tucho Mecânico O.K. colocado
    10-ventoínha Elétrica OK. Colocada a do Opala (quase P&P)
    11-polimento Dos Dutos Do Cabeçote E Tubagem De Admissão OK-polidos
    12-a Tubagem De Admissão Tem Q Ser Aquecida A água Já é
    13-existe Tuchos E Balanceiros Roletados ,muito Bom ,mas São Caros (esses Eu Queria Pro Meu )(Não coloquei porque teria de abrir o motor para colocar o suporte-guia)
    14-polir Tbm As Câmaras De Combustão (evita Grilar)OK essa foi fácil
    15-molas Das Valvulas Do Cabeçote Mais Fortes Tbm é Muito Bom Não coloquei porque iria acelerar muito o desgaste do comando
    16-escape 4x1 Tbm Ajuda ,mas Fica Mais Difícil De Acertar Por Não Aquecer Ajudar Aquecer Tubagem De Admissão Essa eu pulei, mas em compensação:

-coloquei bomba de combustível elétrica do gol gt

-coloquei tubulação de comb. de 3/8" (cobre)
    4X4 Brasil Razão: cortou metade

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    cortou metade da mensagem então... continuando:

-coloquei um misturador/regulador de combustivel
    -coloquei uma válvula de alívio
    -coloquei um medidor de pressão para o turbo

conforme for terminando irei relatando. fotos só semana que vem.
    Obrigado a todos os loucos desse tópico que me induziram a tamanha loucura. Sozinho não teria ousado tanto (hehe)
    p.s.- se alguém tive um motor GM 151 sobrando reserva pra mim posso precisar (rsrs)
    4X4 Brasil Razão: corte no texto

Caraca !!

Quando ressussutei o tópico não achei que ia dar Ibope...

Sidnei,

A receita já tá quase completa... manda fotos do bicho depois e nos conta como ficou.

Se não explodir deve ficar um canhão !!!

Agora é arrumar um bom meca em Sampa que faça o bolo...

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Se não explodir deve ficar um canhão !!!

KKKKKK, vzs 2 !!!!

E ae doido, quér dizer, Sidnei ! depois conta pra gente como q ficou o Falcão hein ! ... PS : vai divagá !

[ ]'s imaginando a usina
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Aí, Galera: Obrigado pela força...

Hoje fizemos a flange para adaptar a turbina da Sprinter na base do coletor do 151 e soldamos a ponta do escape sprinter no escape GM. Já colocamos no lugar; só falta posicionar a turbina no nível. O legal é que ela é pequena e coube tranquilo embaixo da tubagem (só não sei se vai dar pau dentro d'água já que por aqui a gente mais navega que roda). Mas logo descobriremos, espero.
    4X4 Brasil Razão: A mesma de sempre

Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Isso Aí Sidnei.. Certinho O Esquema ... Se Caso Seu Motor Grilar ..põe Velas Ngk 9 ..encontra Nas Lojas De Motos... E Seria Bom Limitar O Avanço Mecânico Do Distribuidor .. Fica Dentro Dele .. Limitar + Ou - Metade ...

Cara ... Uma Coisa Tô Meio Preocupado .. Vc Disse Q Vai Usar Turb. Da Sprinter é Isso ? Se For Acho Q é Meio Pequena Hein .. Uma Dessas Colocamos Aqui Em Fusca 1300cc... Procure Se Informar ,pois A Turbina Pequena Pode Esganar O Motor .. Carrega Super Rapido E Não Desenvolve ... Usa-se Aqui .50 Em Opala 4..

Boa Sorte Aí ..qq Dúvida é Só Pedir .. Depois Conta Como Ficou A Máquina.. Faloww

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    ...Cara ... Uma Coisa Tô Meio Preocupado .. Vc Disse Q Vai Usar Turb. Da Sprinter é Isso ? Se For Acho Q é Meio Pequena Hein .. Uma Dessas Colocamos Aqui Em Fusca 1300cc... Procure Se Informar ,pois A Turbina Pequena Pode Esganar O Motor .. Carrega Super Rapido E Não Desenvolve ... Usa-se Aqui .50 Em Opala 4..
    Fala aê Athos. É... tbm tenho dúvidas, mas penso em colocar só umas 200gr de pressão e o giro do Falcão nunca passa de 4000. Se fosse num AP seria estouro na certa. mas no 151...
    Colocamos essa turbina num Versalhes com 300 gr e virou legal. De qualquer forma, semana que vem a gente tira a dúvida.

Ah! Pra colocar uma válvula de alívio com espirro eu tenho de eliminar a original que acompanha a turbina? Valeu galera... Abrs.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Ae Sidnei ,como Vc Pediu ,segue Tuda A Receita Q Melhora O Motor Do Opala 4cil...

Todos Esses Itens Melhoram O Desempenho Do Motor , O Difícil é Fazer Tudu ... Mas Ficaria Brabo Hein...

Vamos Lá

Motor 151 2.5cc

1-pistão Do Alcool (cabeça Reta)
    2-rebaixar Cabeçote 1.5mm(ver Na Retífica Se Ja Não Foi Planado E Descontar )
    3-comando Do Gasolina Ou Preparado (286,292,294)pra Jeep Melhor Não Muito Brabo
    4-carburador De Maior Fluxo (446,weber40 , Até Uma 3e Mas Tem Q Ser Do Opala)
    5-base Do Carburador De Alumínio De 2''
    6-bobina Do Vw M.i (gol,saveiro,santana)
    7-nada De Platinado Hein Pessoal.. Tem Q Ser Ignição Eletronica
    8-com Essa Taxa é Necessário Usar Velas Mais Frias (7 Ou 8 Da Ngk)
    9-tucho Mecânico
    10-ventoínha Elétrica
    11-polimento Dos Dutos Do Cabeçote E Tubagem De Admissão
    12-a Tubagem De Admissão Tem Q Ser Aquecida A água
    13-existe Tuchos E Balanceiros Roletados ,muito Bom ,mas São Caros (esses Eu Queria Pro Meu )
    14-polir Tbm As Câmaras De Combustão (evita Grilar)
    15-molas Das Valvulas Do Cabeçote Mais Fortes Tbm é Muito Bom
    16-escape 4x1 Tbm Ajuda ,mas Fica Mais Difícil De Acertar Por Não Aquecer Ajudar Aquecer Tubagem De Admissão

Se Alguém Lembrar De Mais Coisa ... Coloca Aí Valeww
    Complementando:

Vou numerar por item:

1 - Existe uma versão cabeça reta à gasolina, mais fácil de encontrar, a referencia é P-1109.

11 - Polimento apenas nos dutos e nas camaras(item 14).

Não recomendo polir o coletor porque pode prejudicar a mistura ar+combustível que vem do carburador em forma de vapor até chegar no cabeçote, se esse vapor encontrar uma superfície lisa(após o carburador) pode escorrer pelas paredes do coletor.

Outro detalhe pra melhorar o cabeçote seria mandar reabrir as sedes e camaras de admissão pra instalar válvulas do motor Vortec 4.3V6 (blazer e S10).

É bem comum reabrir o cabeçote pra instalar válvulas de adm do GM261(C10/C60) mas esse modelo de válvula tem q ser retrabalhada pra ser montada corretamente nos cabeçotes do GM151 e GM250. Já as válvulas do Vortec são plug & play (bastando reabrir as camaras)

Já fiz uns cabeçotes aqui do 151 onde apenas foi polido os dutos e instalado as válvulas de Adm do V6, o desempenho das viaturas melhorou bastante.

[]'s

Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Fala aê Athos. É... tbm tenho dúvidas, mas penso em colocar só umas 200gr de pressão e o giro do Falcão nunca passa de 4000. Se fosse num AP seria estouro na certa. mas no 151...
    Colocamos essa turbina num Versalhes com 300 gr e virou legal. De qualquer forma, semana que vem a gente tira a dúvida.

Ah! Pra colocar uma válvula de alívio com espirro eu tenho de eliminar a original que acompanha a turbina? Valeu galera... Abrs.

MESMO ASSIM SIDNEI ... ACHO Q É PEQUENA DEMAIS .. ACHO Q VC NÃO VAI CONSEGUIR PRESSÃO MENOR Q 600 G POR SER TÃO PEQUENA A TURBINA... SOBRE A VALVULA ,,A Q VC TÁ FALANDO É A Q FICA PRESA NA TURBINA ? SE FOR ,ESSA É A Q REGULA A PRESSÃO , NÃO DEVE TIRAR ELA E PODE POR A DE PRIORIDADE ,ESSA Q ESPIRRA , NORMALMENTE ..

FALOWW .. QQ COISA PODE PEDIR ..

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    "... Ah! Pra colocar uma válvula de alívio com espirro eu tenho de eliminar a original que acompanha a turbina? ..."
    "... SOBRE A VALVULA ,,A Q VC TÁ FALANDO É A Q FICA PRESA NA TURBINA ? SE FOR ,ESSA É A Q REGULA A PRESSÃO ,
    NÃO DEVE TIRAR ELA E PODE POR A DE PRIORIDADE, ESSA Q ESPIRRA , NORMALMENTE...
    Sidnei, assim como o CAmaRAda Athos falou (digitou ), se você estiver se referindo realmente à "Válvula de Alívio", não a retire ,
    pois é ela que limita a pressão máxima de trabalho da turbina: Sem ela, a pressão sobe "indefinidamente" até estourar o motor...

A propósito: não é a "Válvula de Alívio" que "espirra", e sim a "Válvula de Prioridade", que tem a função de evitar que a massa de ar comprimido pela turbina force a borboleta do carburador ou injeção quando essa (a borboleta) fecha-se subitamente ao cortar a aceleração, por exemplo, durante as trocas de marcha, evitando que a turbina "freie", aumentando a vida útil da turbina e diminuindo o chamado "turbo lag". Ou seja: ao cortar a aceleração, o ar comprimido que forçaria a borboleta e "frearia" a turbina é liberado para a atmosfera através da "Válvula de Prioridade", gerando um barulho característico, o famoso espirro ( [ame]http://br.youtube.com/watch?v=leak3Q1X1zg[/ame] )

Ah, sobre turbinas "espirros" e "assovios" , dê uma sacada nos tópicos:

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27191 (Assovio saindo de 1ª = problema no semi-eixo?)

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26990 (Troller Diesel "Espirrando")

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...anger+espirrar (Como fazer a Ranger 3.0 espirrar?)

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29816 (assovio na turbina da ranger tgv)

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23164 (Jeep turbo na lama!!)

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26503 (ap 1.8 alcool + turbo vale a pena??)

[]'s

Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP

Discordo

Ae Elmer Blz?

Desculpe Mas Discordo Do Q Vc Disse Sobre Polir A Tubagem , Acho Q As Paredes Originais,q São Asperas Prejudicam Mais Q As Polidas Pois A Mistura Gruda Mais E Ainda Tem Atrito Do Proprio Ar .. Acho Q Uma Lisinha Melhora Sim ...

Mas Valew Pelas Dicas Aí...

Faloww

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem