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  • #229



    Sérgio,

    Como você conseguiu erguer 10cm na dianteira e 14cm na traseira?
    A minha está 8cm mais alta na traseira e 6cm na dianteira, fiz isto com a adição de uma lâmina no feixe traseiro, e arqueamento do conjunto, na dianteira foi na barra de torção mesmo.
    Na dianteira, poderia subir mais, só que eu acabaria com o movimento "para cima" na suspensão, o que a meu ver aumentaria em muito o rolling lateral fazendo com que a mesma passasse a sair de frente. Na traseira a mesma coisa, quando levanto o chassis da minha o vão abre mais 8 cm, ou seja tenho 8 cm de movimento para cima.
    Além disto, o jumelo traseiro tem que estar em ângulo e para arquear mais eu teria que colocar molas mestras maiores. Já com calço é possível, só gostaria de saber como ficou!
    Na próxima 3a, vou retirar a mola adicional e substituir por calço pois o conjunto ficou muito duro, só para se ter idéia, sobem 2 pessoas +- 140kg e a suspensão nem mexe, está ERRADO!!!!

    Abraço

  • #230
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    Olá amigos

    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Sérgio,

    Como você conseguiu erguer 10cm na dianteira e 14cm na traseira?
    A minha está 8cm mais alta na traseira e 6cm na dianteira, fiz isto com a adição de uma lâmina no feixe traseiro, e arqueamento do conjunto, na dianteira foi na barra de torção mesmo.
    Na dianteira, poderia subir mais, só que eu acabaria com o movimento "para cima" na suspensão, o que a meu ver aumentaria em muito o rolling lateral fazendo com que a mesma passasse a sair de frente. Na traseira a mesma coisa, quando levanto o chassis da minha o vão abre mais 8 cm, ou seja tenho 8 cm de movimento para cima.
    Além disto, o jumelo traseiro tem que estar em ângulo e para arquear mais eu teria que colocar molas mestras maiores. Já com calço é possível, só gostaria de saber como ficou!
    Na próxima 3a, vou retirar a mola adicional e substituir por calço pois o conjunto ficou muito duro, só para se ter idéia, sobem 2 pessoas +- 140kg e a suspensão nem mexe, está ERRADO!!!!

    Abraço
    Blz Ric Mac,bom,na frente só aumentei na barra de torção,ainda tenho hum pouco de curso de amortecedor,apesar que ela ficou bem mais firme do que era.Na trazeira,a primeira vez só arque-ei o facão e as molas,ficou muito dura,quase sem amortecimento nenhum,daí voltei hum pouco só o facão e coloquei 4 calços de mola de cada lado.TD bem que ela ficou parecendo uma TOYOTA (hum puco dura dura) mas é outra coisa pra andar na terra.Abraços Sérgio. Obs : depois mando mais fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-090920081860.jpg  
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
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  • #231
    Valeu Sergio,

    Na terça irei colocar 3 calços na traseira (pedaços centrais de molas) e ver se fica melhor!

    Na dianteira não pretendo mexer não!

    Parabens pela Frontier, ficou muito bonita!

    Abraço

  • #232
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    Ric and all´s!!! qual o prejuizo para a suspensão em fazer o aumento de altura apertando a barra de torção?? traz algum prejuizo ou desgaste prematuro do sistema de tração dianteira?
    vlw

  • #233
    Fábio,

    Vou te citar o que um conhecido que trabalha na Nissan me falou, mais ou menos: "Você pode ajustar a altura pelo parafuso, aliás ele está lá para isso mesmo, só tome cuidado com o resultado pois mudará o comportamento da suspensão, quebrar não vai não." A tração funciona com a suspensão totalmente fechada ou aberta, sem problemas!
    Tem gente que troca o parafuso para poder apertar mais, aí quebra...
    Vc tem que medir o que quer fazer, se subir os 10cm na frente, vais perder curso para cima e em curvas ele vai tender a sair de frente.
    Outra coisa, se mexer na frente suba no eixo traseiro, senão vai "passarinhar", a dianteira fica muito leve e os farois iluminando as copas de árvores.
    No eixo traseiro, NÃO faça o que eu fiz, só arqueie um pouco, para que a curvatura da mola mestra fique com 20cm de altura e coloque 3 calços, miolos velhos de molas, troque o pino mestre e grampos e seja feliz!

    Aliás, eu disse para este conhecido que na minha opinição TODAS as Frontiers deveriam vir já assim...

    abraço

  • #234
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    hehehehe!!! valeu.

  • #235
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    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Fábio,

    Vou te citar o que um conhecido que trabalha na Nissan me falou, mais ou menos: "Você pode ajustar a altura pelo parafuso, aliás ele está lá para isso mesmo, só tome cuidado com o resultado pois mudará o comportamento da suspensão, quebrar não vai não." A tração funciona com a suspensão totalmente fechada ou aberta, sem problemas!
    Tem gente que troca o parafuso para poder apertar mais, aí quebra...
    Vc tem que medir o que quer fazer, se subir os 10cm na frente, vais perder curso para cima e em curvas ele vai tender a sair de frente.
    Outra coisa, se mexer na frente suba no eixo traseiro, senão vai "passarinhar", a dianteira fica muito leve e os farois iluminando as copas de árvores.
    No eixo traseiro, NÃO faça o que eu fiz, só arqueie um pouco, para que a curvatura da mola mestra fique com 20cm de altura e coloque 3 calços, miolos velhos de molas, troque o pino mestre e grampos e seja feliz!

    Aliás, eu disse para este conhecido que na minha opinição TODAS as Frontiers deveriam vir já assim...

    abraço

    Olá amigos,blz Ric Mac,foi exatamente o que eu fiz,só que seu amigo esqueceu de te falar,que tem que fazer novo alinhamento,pois fica td fora,quando vc ergue a frente. Abraços,Sérgio. (coloquei 4 calços de molas,para não mexer muito no facão,fica melhor ainda,não fica muito dura.)
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  • #236
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    Hoje medi a altura da camionete do chao até a parte mais alta da borda do paralama, a traseira esta 5 cm mais alta. Isso é normal? se eu for levanta-la tenho que manter essa diferença?
    vlw

  • #237
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
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    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Hoje medi a altura da camionete do chao até a parte mais alta da borda do paralama, a traseira esta 5 cm mais alta. Isso é normal? se eu for levanta-la tenho que manter essa diferença?
    vlw

    Olá amigos,blz Fabio,a minha tbm tinha essa diferença.agora aumentou hum pouco pq coloquei 10 na frente e 14 na traseira.Abraços Sérgio
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  • #238
    É normal sim...
    A medida que os "alinhadores" fazem é da borda da roda, passando pelo seu centro até a borda do paralama.
    Medindo assim, a minha está com 73,5cm na dianteira e 79cm na traseira.

    Abraço

  • #239
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
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    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    É normal sim...
    A medida que os "alinhadores" fazem é da borda da roda, passando pelo seu centro até a borda do paralama.
    Medindo assim, a minha está com 73,5cm na dianteira e 79cm na traseira.

    Abraço

    Olá amigos,Ric-Mac,acabei de medir a minha,ela está com 79,5 na frente e 84 na traseira.Abraços,Sérgio
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  • #240

    Thumbs up Sensor de Estacionamento de Ré

    Citação Postado originalmente por Marcos Thadeu Ver Post
    Concordo com vc Sérgio, será que vai vedar mesmo caso passe na água ? Digo o sensor de ré . Abraços
    Olha, facilitou muito o estacionamento, agora qdo dou ré na caminhoneta, apenas fico olhando no painel, nao olho no retrovisor, fico olhando a distancia que estou do objeto traseiro, muito bom. A instalaçao fizemos eu e um eletrecista. Os sensores traseiros são blindados, nao tem como entrar agua neles, já para passar os cabos tive que fazer um furo embaixo do banco traseiro, furo pequeno, depois vedei com silicone por baixo e por cima. Eu nao fiz nenhuma trilha com ele ainda, mas já mandei lavar por baixo e até agora não entrou água.

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