Postado originalmente por
marcosvales
caro, leobnaval, a ventuinha não esta travada, eu até pensei que ela estava solta de mais, só que comparei com uma outra l200 2.8 e verifiquei que estava quase a mesma coisa. Sobre a cor dá água, está limpíssima. Sempre mantive com aditivos, e ultimamente retirei a válvula termostática para fazer testes sem ela, e a água que saiu estava limpinha. irei colocar a válvula novamente. Sobre borbulhar água que você diz, é borbulhar muito ou pouco? a minha está soltando uma bolha bem longe da outra(ai onde mora o medo) mesmo acelerando não sai tanta bolha... uma aqui, outra aculá! agora já percebi que a água sobe e desce um pouco quando se acelera. O que estou achando mais provável é que seja os bicos. Como os bicos terei que fazer com certeza, vou começar com eles. Pois se alguma coisa fez o cabeçote trincar, essa coisa só pode ter sido os bicos, pois o restante está funcionando normal. Ou então a ferrugem. Mais o primeiro de tudo, serão os bicos, pois mesmo que eu faça o cabeçote, se eu não fizer os bicos, pode aquecer e trincar o novo cabeçote. Depois de verificada e reparada a compressão dos bicos, e caso continue esquentando, partirei para o cabeçote. O ruim é que em toda parte do cabeçote se gasta muito. Se tiver que colocar o cabeçote, verifiquei que um original é muito caro, sendo viável colocar um nacional na faixa de 1000 a 1300 pratas no mercado livre, com uma boa junta AJUSA de aço. o motor nunca foi aberto, e tem 175 mil km rodados...
você mandou eu verificar a bomba dágua. a Bomba dágua é um equipamento tão robusto que além de quebrar, o que poderia acontecer com ela para eu ter que verificar? pois se ela quebrasse eu logo iria sentir ela travando ou ago assim não é não? Obrigado!