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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de edgar
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    BF-161 Esquentando quando corre




    Gente,
    Há algum tempo atrás, a tranqueira(mesmo o meu filho dizendo que nao era para escrever tranqueira, pois nada no jipe é tranqueira apenas acessorios ou problemas tecnicos) ficou com a bóia inchada, Dai vivia afogando, consequencia disso as velas ficaram 100% Pretas.
    Troquei a boia depois de muito sofrer para descobrir que era ela, troquei as velas, pois me parecia que nao tinha mais jeito para elas,
    Aproveitei e troquei o platinado, rotor, condensador e tampa do distribuidor.
    Ao trocar a boia dei uma geral no carburador.
    Agora estou com a seguinte situação: o jipe pode ficar o dia inteiro na garagem com o motor ligado que o marcador de temperatura fica exatamente no meio com sempre ficou desde pequeninho. MAS se ando tres quadras seguidas o ponteiro ja vai quase la no Q. Para tanto troquei a valvula termotatica e a agua do radiador. Meu radiador é novo nao tem um ano de uso. Por via das duvidas aproveitei e troquei a correia do alternador, ja que a danada toca a ventoinha e a bomba d´agua.
    A unica coisa que reparei de estranho mesmo foi que o parafuso da mistura não parece estar funcionando muito bem, pois mesmo fechando este até o fim não chega a matar o motor.

    Abs,
    Edgar

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Limão
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    Edgar, dá uma olhada na bomda d'agua, deixa o motor ligado e abre a tampa do radiador pra ver se a agua está circulando.

    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Edgar. boa tarde,, por acaso vc não montou ao contrario a valvula termostatica, dá uma olhada nisto. com a valvula ao contrario esquenta......

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
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    Paulo, a agua circulando esta...mas vai saber quanto ! com o nivel do radiador mais baixo da para ver umas ondas que vem da mangueira.

    Antonio, creio que não montei virado...até tava dando aula pro meu filho na hora, mas realmente não custa verificar. Tava até pensando em deixar sem durante o verão...

    Obrigado a todos por enquanto

  • #5
    Usuário Avatar de Biz
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    30/10/2010
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    Mistura Muito Rica

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Paulo, a agua circulando esta...mas vai saber quanto ! com o nivel do radiador mais baixo da para ver umas ondas que vem da mangueira.

    Antonio, creio que não montei virado...até tava dando aula pro meu filho na hora, mas realmente não custa verificar. Tava até pensando em deixar sem durante o verão...

    Obrigado a todos por enquanto
    Olá Edgar....

    Bom vou dar meu pitaco......Ponto muito adiantado e mistura muito rica.....sofri horrores com uma caravan 250s que ninguem sabia pq fervia....abraços do conterranêo

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    27/02/2010
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    No meu cj, as vezes acontece algo bem semelhante, quando estou andando no asfalto com alta RPM ao interromper o funcionameto do motor derrepente ele estava fervendo. Depois disto troquei a tampa do radiador e melhorou.
    Já ouvir varias crpiticas sobre o sistema de arrefeciomento do 161, estava pensando em tentar colocar uma manqueira que pega na bomba d'água e vai até o cilindro 06, como é nos motores 3000 BF 184, será q alguém já tentou fazer isto? acho q deve melhorar a refrigeração nos ultimos cilindros ou seja cil 05 e 06.

    ABRAÇOS

  • #7
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
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    Edgar, vou relatar minha experiencia identica: sofri o mesmo, condenaram até a minha junta de cabeçote, mas na real, um amigo do forum apostou na bomba d'agua. Deu certo, quando em marcha lenta a mesma trabalhava com um volume baixo de circulação, e quando aumentava a rotação do motor ela não mantinha o fluxo, estava corroida. Botei uma nova e está até hoje trabalhando abaixo do meio no marcador. Dei meu pitaco.
    abrs
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #8
    Usuário Avatar de tstapazzoli
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    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Edgar, vou relatar minha experiencia identica: sofri o mesmo, condenaram até a minha junta de cabeçote, mas na real, um amigo do forum apostou na bomba d'agua. Deu certo, quando em marcha lenta a mesma trabalhava com um volume baixo de circulação, e quando aumentava a rotação do motor ela não mantinha o fluxo, estava corroida. Botei uma nova e está até hoje trabalhando abaixo do meio no marcador. Dei meu pitaco.
    abrs
    Edison - MP3

    Boa tarde!

    Meu pitaco são as válvulas... não é fácil encontrar um mecânico que saiba e regule corretamente nesse motor.

    Abraços,

    Thiago

  • #9
    Usuário Avatar de edgar
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    Bão,
    regular as valvulas de admisão e dar uma ajeitada no ponto é tranquilo
    as valvulas de escape é muito cruel !
    acho que vou tirar a valvula termostatica por uns dias
    por ultimo ataco a bomba dágua, que ai a $$ é mais violenta
    o pior é se entender com a mistura....a agulha parece que não esta regulando grandes coisas

    mas vamos ver se surgem mais ideias

  • #10
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    BF esquentando

    Olá a todos, todas as opções acima são válidas e possíveis, mas já que vc trocou o radiador à pouco tempo vc deve ter trocado a mangueira (s) o que pode estar ocorrendo é que a mangueira é muito mole (borracha macia) e com uma circulação da água grande cria-se uma sucção e a mangueira estrangula fechando a passagem da água, isso só ocorre em alta. (imagine... vc coloca a boca em uma garrafa plástica e suga o ar, a garrafa vai murchar, certo? lá é igual, só que a bomba puxa a água com tanta força quee a mangueia murcha e fecha). Ligue o motor e acelere bem e observe a mangueira, se murchar, está resolvido...é só trocar a mangueira por outra mais dura ou ainda melhor compre daguelas que que tem uma especie de mola por dentro dando uma estrutura na mangueira. Com meu irmão aconteceu isso.
    Espero que seja só isso, é bem simples e barato.

    ABS.
    Maurício

  • #11
    Olá Edgar !!!

    Vou lhe deixar algumas questões abaixo:

    => Radiador :
    - Entupido ou com lodo/ferrugem ?
    - Tampa do radiador está ok ( pressurizando ) ?

    => Termostática
    - Qual o resultado se vc retirá-la ?

    => Carburador
    - Verifique o óleo do motor, pois vc comenta que teve problemas com as velas (encrustadas ou molhadas acredito), e se vc tinha má regulagem do carburador pode ter descido combustivel ao oleo do carter.
    - Depois de dar uma geral no carburador vc não teria deixado com mistura muito pobre ? Associado a ponto incorreto é um veneno !!!

    => BOmba D'água.

    Abraço,
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fabiano Willys CJ5 1959 Ver Post
    Olá Edgar !!!

    Vou lhe deixar algumas questões abaixo:

    => Radiador :
    - Entupido ou com lodo/ferrugem ?
    - Tampa do radiador está ok ( pressurizando ) ?

    => Termostática
    - Qual o resultado se vc retirá-la ?

    => Carburador
    - Verifique o óleo do motor, pois vc comenta que teve problemas com as velas (encrustadas ou molhadas acredito), e se vc tinha má regulagem do carburador pode ter descido combustivel ao oleo do carter.
    - Depois de dar uma geral no carburador vc não teria deixado com mistura muito pobre ? Associado a ponto incorreto é um veneno !!!

    => BOmba D'água.

    Abraço,
    A mistura muito rica tb causa aquecimento?
    Sei que o ponto de inição adiantado causa por conta de pré-ignição e outros fatores.
    Sds4x4,
    Julio CJ

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