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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de edgar
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    BF-161 Esquentando quando corre




    Gente,
    Há algum tempo atrás, a tranqueira(mesmo o meu filho dizendo que nao era para escrever tranqueira, pois nada no jipe é tranqueira apenas acessorios ou problemas tecnicos) ficou com a bóia inchada, Dai vivia afogando, consequencia disso as velas ficaram 100% Pretas.
    Troquei a boia depois de muito sofrer para descobrir que era ela, troquei as velas, pois me parecia que nao tinha mais jeito para elas,
    Aproveitei e troquei o platinado, rotor, condensador e tampa do distribuidor.
    Ao trocar a boia dei uma geral no carburador.
    Agora estou com a seguinte situação: o jipe pode ficar o dia inteiro na garagem com o motor ligado que o marcador de temperatura fica exatamente no meio com sempre ficou desde pequeninho. MAS se ando tres quadras seguidas o ponteiro ja vai quase la no Q. Para tanto troquei a valvula termotatica e a agua do radiador. Meu radiador é novo nao tem um ano de uso. Por via das duvidas aproveitei e troquei a correia do alternador, ja que a danada toca a ventoinha e a bomba d´agua.
    A unica coisa que reparei de estranho mesmo foi que o parafuso da mistura não parece estar funcionando muito bem, pois mesmo fechando este até o fim não chega a matar o motor.

    Abs,
    Edgar

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Limão
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    Edgar, dá uma olhada na bomda d'agua, deixa o motor ligado e abre a tampa do radiador pra ver se a agua está circulando.

    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Edgar. boa tarde,, por acaso vc não montou ao contrario a valvula termostatica, dá uma olhada nisto. com a valvula ao contrario esquenta......

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
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    Paulo, a agua circulando esta...mas vai saber quanto ! com o nivel do radiador mais baixo da para ver umas ondas que vem da mangueira.

    Antonio, creio que não montei virado...até tava dando aula pro meu filho na hora, mas realmente não custa verificar. Tava até pensando em deixar sem durante o verão...

    Obrigado a todos por enquanto

  • #5
    Usuário Avatar de Biz
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    Mistura Muito Rica

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Paulo, a agua circulando esta...mas vai saber quanto ! com o nivel do radiador mais baixo da para ver umas ondas que vem da mangueira.

    Antonio, creio que não montei virado...até tava dando aula pro meu filho na hora, mas realmente não custa verificar. Tava até pensando em deixar sem durante o verão...

    Obrigado a todos por enquanto
    Olá Edgar....

    Bom vou dar meu pitaco......Ponto muito adiantado e mistura muito rica.....sofri horrores com uma caravan 250s que ninguem sabia pq fervia....abraços do conterranêo

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    No meu cj, as vezes acontece algo bem semelhante, quando estou andando no asfalto com alta RPM ao interromper o funcionameto do motor derrepente ele estava fervendo. Depois disto troquei a tampa do radiador e melhorou.
    Já ouvir varias crpiticas sobre o sistema de arrefeciomento do 161, estava pensando em tentar colocar uma manqueira que pega na bomba d'água e vai até o cilindro 06, como é nos motores 3000 BF 184, será q alguém já tentou fazer isto? acho q deve melhorar a refrigeração nos ultimos cilindros ou seja cil 05 e 06.

    ABRAÇOS

  • #7
    Usuário Avatar de Ewerton DB
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    18/02/2008
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    Veja se não é o relógio que está meio maluco. O meu quando acelera o relógio da temperatura vai ao Q e quando está em lenta fica no F.

    Fáz o teste da válvula termostática numa panela no fogão. E veja se éla abre na temperatura correta que tem que começar a abrir e veja se éla fica totalmente aberta na temperatura correta que tem que ficar totalmente aberta.
    Segundo o manual do mecânico willys, ela deve começar a abrir a 76°C e estar totalmente aberta a 85°C tem válvulas e válvulas. Era bom também usar um monoetilenoglicol no radiador na proporção de 50% dele e 50% de água. Igual a medicina... vai se testando e corrigindo...
    Abraço

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