Ô Pessoal, blza?
Olha, quando comprei minha Sportage o sitema de RL era original. Como adiquiri a viatura para trilha, as RLs originais não aguentaram. Quebraram duas vezes. Da segunda vez que quebrou, instalei da AVM, modelo 960K, e nunca mais tive problema, isso há mais de cinco anos. Semana passada, ao desmontar a RL para manutenção preventiva, um dos parafusos cônicos (que prendem a calotinha) quebrou. Pesquisei na net e achei um "KIT" da AVM mesmo, que vem com tais parafusos. Para minha surpresa, no manual de instalação, que veio com o KIT fornecido pela própria AVM, diz em letras garrafais PARA NÃO USAR GRAXA, lavar os componentes com querosene e lubrificá-los, levente, com óleo SAE 30. O que me intrigou foi o fato de quando comprei as RLs, no manual de instação que veio junto, não fazia qualquer alusão sobre como lubrificar as RLs da AVM, e eu usei graxa. Então fica este alerta: NUNCA USEM GRAXA NAS RLs DA AVM, pelo menos no modelo 960K.
Espero ter ajudado.
Tiago se tiver os codigos das peças coloca no post pra galera saber. A tração da sportage não como de carros esportivos, ela é pra ser usada em terreno solto, como cascalho lama e outros, se usar no asfalto, na maioria das vezes quebra a viatura!
Bah Djalma! Joguei fora as embalagens onde tinham os códigos. Nesta semana ou na próxima eu devo voltar na loja para comprar o filtro de combustível, daí aproveito para anotar os códigos dos retentores... Mas me pareceram diferentes dos códigos do post que o companheiro linkou antes...
Abri a rosca só com o primeiro macho... o parafuso entra apertado. Ai quando quero ela travada deixo o parafuso apertado, quando quero liberar "descocho" ele 4 voltas...
Uso uma chave allen de 6mm que agora faz parte do carro... rsrs
Aí galera... segue um esquema do que exatamente eu fiz.
(Aproveitei a foto do amigo "life's a beach")
O parafuso M8 deve ser cortado de modo que quando ele chegar no fim, a RL esteja completamente acionada, e sempre que ele for descochado 4 voltas, recua 4mm e a RL libera.
Aí galera... segue um esquema do que exatamente eu fiz.
(Aproveitei a foto do amigo "life's a beach")
O parafuso M8 deve ser cortado de modo que quando ele chegar no fim, a RL esteja completamente acionada, e sempre que ele for descochado 4 voltas, recua 4mm e a RL libera.
Este seu esquema detalhado ficou muito bom e fácil de entender, é bem disso que precisamos, show!
É exatamente ela Enriquemix, o vácuo gerado por essa bomba alimenta um reservatório cilindrico que fica próximo a bateria, esse vácuo atende o sistema de freio da viatura e também o acoplamento da roda livre.