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Convex Datacenter
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Resultados 313 a 324 de 356
  • #313
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
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    03/04/2009
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    Barbacena/MG
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    Ô Pessoal, blza?
    Olha, quando comprei minha Sportage o sitema de RL era original. Como adiquiri a viatura para trilha, as RLs originais não aguentaram. Quebraram duas vezes. Da segunda vez que quebrou, instalei da AVM, modelo 960K, e nunca mais tive problema, isso há mais de cinco anos. Semana passada, ao desmontar a RL para manutenção preventiva, um dos parafusos cônicos (que prendem a calotinha) quebrou. Pesquisei na net e achei um "KIT" da AVM mesmo, que vem com tais parafusos. Para minha surpresa, no manual de instalação, que veio com o KIT fornecido pela própria AVM, diz em letras garrafais PARA NÃO USAR GRAXA, lavar os componentes com querosene e lubrificá-los, levente, com óleo SAE 30. O que me intrigou foi o fato de quando comprei as RLs, no manual de instação que veio junto, não fazia qualquer alusão sobre como lubrificar as RLs da AVM, e eu usei graxa. Então fica este alerta: NUNCA USEM GRAXA NAS RLs DA AVM, pelo menos no modelo 960K.
    Espero ter ajudado.

    Abraços a todos.

  • #314
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    22/02/2013
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    Esteio/RS
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Tiago se tiver os codigos das peças coloca no post pra galera saber. A tração da sportage não como de carros esportivos, ela é pra ser usada em terreno solto, como cascalho lama e outros, se usar no asfalto, na maioria das vezes quebra a viatura!
    Bah Djalma! Joguei fora as embalagens onde tinham os códigos. Nesta semana ou na próxima eu devo voltar na loja para comprar o filtro de combustível, daí aproveito para anotar os códigos dos retentores... Mas me pareceram diferentes dos códigos do post que o companheiro linkou antes...

    Abraço!

  • #315
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
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    27/07/2012
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    Niteroi/RJ
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    Amigos,

    Um retorno que creio ser útil a todos. Graça as ótimas dicas do lorpa, importei pelo site KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! os retentores da roda livre da Sportage e os recebi, em exatos 30 dias, muito bem embalados e sem nenhuma taxação (vieram como "gift", valor declarado de US$ 4).

    Valeu Lorpa !

    Um abraço a todos,

    Claudio

  • #316
    Boa noite pessoal...

    Fui revisar meu sistema de vácuo e notei que a roda do lado do passageiro tinha algum vazamento e não gerava vacuo pra RL.

    Ai resolvi transforma-la em manual com as diversas idéias aqui do fórum pra fazer isso.

    Fotos:
    Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-sam_0303.jpgComo colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-sam_0304.jpg

    Instalei primeiro uma chapa de aluminio para aumentar a espessura, ai fiz uma roca M8.

    Por dentro, removi o diafragma de borracha e substitui por uma chapa de inox redonda, o restante ficou igual.

    Falow !
    4X4 Brasil

  • #317
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    11/02/2011
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    como vc faz o acionamento?
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #318
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    como vc faz o acionamento?
    Abri a rosca só com o primeiro macho... o parafuso entra apertado. Ai quando quero ela travada deixo o parafuso apertado, quando quero liberar "descocho" ele 4 voltas...

    Uso uma chave allen de 6mm que agora faz parte do carro... rsrs

  • #319
    Aí galera... segue um esquema do que exatamente eu fiz.



    (Aproveitei a foto do amigo "life's a beach")

    Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-rl-sportage.jpg

    O parafuso M8 deve ser cortado de modo que quando ele chegar no fim, a RL esteja completamente acionada, e sempre que ele for descochado 4 voltas, recua 4mm e a RL libera.
    4X4 Brasil

  • #320
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    03/08/2007
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    Belzonte UAI/MG
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    Show de bola a gambytecnologia!!!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #321
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Show de bola a gambytecnologia!!!
    kkkkk... dizem por ai que dono de Sportage tem que ter uma boa dose de "faça você mesmo"... assim como dono de Jipe e etc etc étc

  • #322
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    Aí galera... segue um esquema do que exatamente eu fiz.



    (Aproveitei a foto do amigo "life's a beach")

    Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-rl-sportage.jpg

    O parafuso M8 deve ser cortado de modo que quando ele chegar no fim, a RL esteja completamente acionada, e sempre que ele for descochado 4 voltas, recua 4mm e a RL libera.
    Este seu esquema detalhado ficou muito bom e fácil de entender, é bem disso que precisamos, show!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #323
    Usuário Avatar de Henriquemix
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    15/01/2013
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    Olá pessoal......atrás do alternador tem uma bomba de vácuo.....será que não é ela que gera o vácuo das RL ?
    Abçs

  • #324
    Usuário
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    19/05/2008
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    Florianópolis/SC
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    É exatamente ela Enriquemix, o vácuo gerado por essa bomba alimenta um reservatório cilindrico que fica próximo a bateria, esse vácuo atende o sistema de freio da viatura e também o acoplamento da roda livre.

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