x
Convex Datacenter
Página 26 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 356
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Prezado lorpa, estou em dificuldades para encontrar o 0K08A33066 nos diversos sites americanos/coreanos. Seria possivel uma "dica" de aonde o amigo está conseguindo importar ?

Um abraço e muito grato,

Claudio
    Com certeza Claudio.
    Eu comprei na KORAPS. Esse é onde tem o melhor preço. Até mencionei em um outro tópico isso.
    Infelizmente, o sistema de busca do site usa apenas o nome que consta no calango da kia, tornando o processo bem mais difícil.
    Por exemplo, o retentor da roda livre que tu quer, procura por "SEAL-OIL". Vai aparecer um punhado de peças com o mesmo nome, e por sorte, tem fotos. Tem muita coisa que não tem, que é só pelo numero mesmo.
    Essa semana eu comprei outra manopla do cambio. A minha caiu o diagrama das marchas, e como era barato, (cerca de R$25) acabei comprando.

Estranho que procurando com os códigos que postei antes, eu encontrei sites com valores muito altos. Vi que postei "errado".
    Tenho que ver no microcat, mas eu acho que são da 3° versão. Segue os "corretos" (baratos).

0K08133065 e 0K08133066

Auto Part Item View : 0K08133065 SEAL-OIL for HYUNDAI/KIA SPORTAGE

Auto Part Item View : 0K08133066 SEAL-OIL for HYUNDAI/KIA SPORTAGE

Existe também os 0K08133065A e 0K08133066A, que pelo que consta no catalogo, passaram a ser usados depois do anterior. Em teoria, eles são melhores que os 0K08133065 e 0K08133066, mas infelizmente não tem em estoque.

Qualquer coisa que eu puder ajudar, pode pedir

[]s

Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Prezado lorpa,

Ok, gratíssimo pela orientação, que vai me ajudar em muito, assim como a outros Sportagers . . . .

Um abraço,

Claudio Magnanini

Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Esteio/RS
    Mais dúvidas... Sou só dúvidas... Quase um parasita do conhecimento alheio... hauahuhauhau

Bueno, gostaria de saber se alguém sabe alguma forma de testar a roda livre da sportage sem elevar ela no elevador (o elevador da oficina dos meus amigos tá entulhado com uma bucha de canhão, toda desmontada... )
    Achei que não estava engrenando, mas hoje resolvi engrenar a 4x4 e andar uns quilômetros antes do barro que eu iria pegar e tive a impressão que ela tracionou na frente também... Mas não tenho certeza disto...

Qual a diferença que eu deveria sentir andando no asfalto e no chão batido molhado com a 4x4 engrenada?

Abraços companheiros!

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Ergue a dianteira dela e gira o cardã, se as rodas girarem juntas ta engrenando, detalhe motor desligado e em ponto morto!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Ergue a dianteira dela e gira o cardã, se as rodas girarem juntas ta engrenando, detalhe motor desligado e em ponto morto!
    Prezado Djalma,

Perfeito, é isto mesmo se a RL for mecânica. Agora se for com acoplamento a vácuo, como a minha (2001), não funciona. O que o meu mecanico fez foi levantar a lateral, deixando as duas rodas no ar. Ligar o motor, soltar o freio de mão - não esquecer !!!, engrenar a primeira e soltar aos poucos a embreagem. . . (claro que somente para quem não tem bloqueio de diferencial, LSD, etc...). Estando tudo OK, as duas rodas no ar vão girar. . . depois é inverter o lado para comprovar que está no 4x4 e não no 4x3. . . com um macaco jacaré é muito fácil e rápido . .

Um abraço e um ótimo dia,

Claudio

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Valeu pela correção Pardal, essas dicas são muito valiosas!

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Prezado Djalma,

Não é uma correção, é apenas um complemento para o caso das com acionamento a vácuo, que dependem do motor funcionando, ao contrário das mecânicas. No meu caso, demora de uns 20 a 40 segundos para acoplar . . .não sei se estes valores são normais ou não, mas de qualquer forma, graças a excelente dica do amigo lorpa, estou importando as vedações / retentores da RL . . . vamos ver se chegam em uns 30 dias . . . os meus parecem ser os originais, com quase 300.000 km. . .

PS : Não esquecer de soltar o freio de mão mas calçar as rodas que estão no piso ! Vai que . . . .

Um abraço,
    Claudio

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Mais uma vez correto Pardal, as minhas são originais e automaticas mecanicas, basta rodar um pouquinho e ja acopla, e funcionam muito bem!

Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Esteio/RS
    Mais uma vez...

Estive um pouco fora pois saí de férias e fui viajar... Sem a bendita tração... Resultado? Fiquei atolado em uma grama ridícula na beira de um rio porquê as rodas da frente desceram um nível de nem 10cm da altura da picada no mato... Que merda!

Passado isto, a primeira coisa que fiz quando voltei foi dar um jeito de consertar as RL.

Levei na oficina dos meus amigos (que não costumam trabalhar com 4x4) e resolvemos abrir as rodas, utilizando as informações deste tópico e a imagem explodida do eixo dianteiro da viatura.

Fizemos o primeiro teste de assoprar e fazer vácuo na mangueira da RL e percebemos que tanto assoprando como aspirando não existia resistência (mais de um lado do que de outro)

Abrimos os cubos da RL e estavam bem engraxados, bem móveis, aparentemente sem problemas. Desmontamos, lavamos bem e engraxamos com graxa para rolamentos a base de lítio. Soltamos os pivôs e baixamos os mangotes dos eixos para inspecionar os retentores que, aparentemente, estavam bons, mas, mesmo assim desmontamos e lavamos os rolamentos para engraxá-los novamente. Todo o sistema tinha umas gotas de água com cor de café com leite. Nada muito absurdo, mas tinha água.
    Comprei os dois retentores de cada lado, aqueles linkados em uns comentários anteriores a este. Os menores (externos), 15 reais cada. Os maiores (internos), 10 reais cada. O detalhe é que os retentores maiores não estavam catalogados na loja como sendo da sportage, e sim da Bongo, e da roda traseira ainda. Como levei os retentores que eu havia tirado, comparamos e vimos que era o mesmo. Tinha um outro retentor interno na loja, como sendo da sportage, na roda dianteira, mas eu não encontrei ele no eixo. Montamos um lado e fizemos o teste erguendo um lado da viatura. Não acoplou. Fiz o outro lado e? Tcharam! Bombou a tração nas 4!

Levei aproximadamente 1 hora e meia pra fazer cada lado, já que me falta experiência. Acho que alguém que trabalhe com isto deva levar este tempo pra fazer os dois lados.

MAS, não é porque consegui fazer a tração funcionar que minhas dúvidas acabaram: Engatando a tração no asfalto e esterçando bem as rodas, quase totalmente ou totalmente, percebi que ela parece que "se freia", fica um pouco freada. Mais à ré do que à frente. Alguém já percebeu isto? É normal isto por estar no asfalto e não ter um diferencial central? Quando estou em 4x2 não acontece este problema.
    Não mexi nos freios. Só tirei a pinça e coloquei ela novamente no lugar. Não tem flexível de freio dobrado.

Alguém tem uma luz??

Abraço pessoal e, mais uma vez, obrigado pelas informações do tópico, que possibilitaram que resolvêssemos o problema hoje.

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Bom dia, Tiago,

Parabéns por ter resolvido o problema da tração/roda livre da Sportage ! ! ! !
    Como ela não tem diferencial central para compensar a diferença entre o deslocamento dos eixos traseiro/dianteiro, é uma característica esperada "agarrar" em pisos de alta aderencia . . . na curva, algo tem que ceder . . . ou o pneu/piso ou. . . a parte mecânica da viatura . . . .
    É por este motivo que, lamentavelmente, não é recomendado ou mesmo possivel andar com a tração 4x4 no asfalto. . .

Um abraço e boa lama,

Claudio Magnanini

Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Esteio/RS
    E aí Cláudio!

Agora sim, de posse desta informação de que este travamento é normal, posso ficar sossegado já que está tudo funcionando na viatura.

Abração!!

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Tiago se tiver os codigos das peças coloca no post pra galera saber. A tração da sportage não como de carros esportivos, ela é pra ser usada em terreno solto, como cascalho lama e outros, se usar no asfalto, na maioria das vezes quebra a viatura!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem