x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    CINTO DE SEGURANÇA, QUAL O MELHOR?




    Senhores,

    Estou em dúvida, o meu JEEP não trouxe consigo os necessários cintos de segurança nos bancos dianteiros. Algumas pessoas aconselharam o uso do SUB-ADOMINAL (será permitido) outros o de tres pontos (automático ou não) e outros o de quatro pontos. Esclareço que sou um pouquinho fora do normal (altura 2,02m e peso 170kg) e já estou providenciando algumas alterações aqui sugeridas pelos colegas.
    Podem ajudar-me? Estou inclinado a utilizar o sub-adominal a principio pela sua facilidade e instalar um de 4 pontos futuramente para uma utilização mais pesada. Será que vou ter problemas com nossos amigos da lei?

  • #2
    Grande marcelino....

    Na minha opnião, o melhor cinto é o 3 pontos mesmo, com maquina retrátel, ja usei o 4 pontos mas tirei, aquele coisa vivia tudo enrolado e impedia que eu alcançasse o painel, porque o piloto fica colado no banco, daí é um tira e bota de cinto que enche saco. Mas tratando-se de segurança o 4 pontos é muito superior isso sim. Agora esse so na barriga..... prefiro nem falar.

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0

    cinto

    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Grande marcelino....

    Na minha opnião, o melhor cinto é o 3 pontos mesmo, com maquina retrátel, ja usei o 4 pontos mas tirei, aquele coisa vivia tudo enrolado e impedia que eu alcançasse o painel, porque o piloto fica colado no banco, daí é um tira e bota de cinto que enche saco. Mas tratando-se de segurança o 4 pontos é muito superior isso sim. Agora esse so na barriga..... prefiro nem falar.
    Realmente o q o Dennis comentou está perfeito . Eu tenho no CJ5 o banco concha com cinto de 4 pontos. Este cinto é ideal pra trilha onde o jeep balança pra caramba, ai vc fica grudado do banco , mas quando vc esta usando na cidade enche o saco porque vc não consegue nem ligar o radio.
    Estou pensando em trocar o meu para três pontos, parecer ser uma solução mais viável para quem usa o veículo de uma forma mista.

    []'s amarrados nos banco
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #4

    CINTO DE SEGURANÇA, QUAL O MELHOR?

    Senhores,

    Obrigado pela ajuda, alguém conhece um bom lugar para comprar o de 3 pontos retrátil?

    Um abraço

    Marcelino

  • #5
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Tinha um amigo meu aqui de Sampa que possuia um CJ5 com bancos concha, ele tinha instalado um cinto de 3 pontos retratil e um de 4 pontos, na rua ele jogava as quatro pontas pra traz do banco e usava o de 3 pontos, na trilha e usava o de 4 pontos.

    No meu caso estou reformando meu CJ5 e comprei os cintos do escort, assim que terminar a reforma eu instalo eles.

    []'s com segurança

  • #6
    Isso tu compra em auto peças ou desmanches mesmo, o meu é de Gol paguei R$ 70,00 . Agora a forma de adaptar ja rolou um topico sobre isso... da uma procuradinha

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11

    Cinto

    É no Desmanche mesmo

    Como o Dennis já falou ... Coloquei no meu do Santana , paguei 50LT$ em cada máquina

    A única coisa foi q tive de trocar umas 2 vezes pq a máquina vivia travando sem motivo ...

    [s]

  • #8
    Uso no meu CJ o de 04 pontas sem nenhum problema, acho que é mais gosto pessoal mesmo, mas segurança com ele não tem igual...

  • #9

    Cinto na fibra

    Olá,
    Outro dia vi as normas da inspeção veicular postada pelo Leopoldo. Nela foi citada que é proibido instalar o cinto fixado na carroceria de fibra, e portanto o carro não seria aprovado. Então como deve ser esta instalação? Alguém já fez? Aceito idéias para economizar dor de cabeça.

    Grato pela ajuda
    Mauro

  • #10
    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    Uso no meu CJ o de 04 pontas sem nenhum problema, acho que é mais gosto pessoal mesmo, mas segurança com ele não tem igual...
    Sim sim no quesito segurança eles são os melhores. Por aqui tem um monte de gente que usa os 4 pontos também, mas como você mesmo é questão de gosto. Eu me mexo mais que cachorro com pulga , não paro quieto não consigo me adptar e esse tipo de cinto.

  • #11

    Re: Cinto na fibra

    Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    Olá,
    Outro dia vi as normas da inspeção veicular postada pelo Leopoldo. Nela foi citada que é proibido instalar o cinto fixado na carroceria de fibra, e portanto o carro não seria aprovado. Então como deve ser esta instalação? Alguém já fez? Aceito idéias para economizar dor de cabeça.

    Grato pela ajuda
    Mauro

    Grande mauro...

    Ja conhecia teu Jeep antes de tu participar do forum hehehe . Agora sobre o cinto, a máquina e aquele grampinho lá de cima (não sei como se chama aquilo ) é fixado no santo antonio, a a parte que engata e desesgata ta fixado no assoalho, e la embaixo na outra extremidade do parafuso tem uma chapinha de mais ou menos uns 10x10 e de parede beeeem grossa, acho que os cara não irão perturbar com isso.

  • #12

    Na fibra

    Minha dúvida é se a fibra resiste, eu acredito que não. E se não onde ancorar o cinto? No chassi? Mas como se procede este ancoramento? Nunca ví isso pronto e vou ter que quebrar a cabeça. Se alguém já fez isso economizo meus poucos cabelos restam. He he.

    Grato

    Mauro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade