x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Fala pessoal!

Baum, no meu eu coloquei os cintos do palio, 3 pontos retratil. Paguei 40 latas nos dois. 8) Comprados em lojas especializadas no reaproveitamento de peças já usadas.

Mauro, quanto a fixação do cinto nas carrocerias de fibra, eu te sugeriria o seguinte: Não confie na fibra. Como vc é um cara expert de solda, fixe uma haste soldada no chassi, subindo pela parte interna do paralana até a altura da fixação do cinto (verei se depois se posto uma foto daonde eu fixei o meu). Claro, se o seu santo antonio está fixado no chassi, prende as duas pontas do cinto no santo antonio e só faz uma haste para prender a parte de baixo do cinto (a terceira ponta) fixada no chassi.

Eu não sei se estou sendo claro (as vezes sofro de diarreia verbal e ninguém entende lhufas... ), mas se não o for, me diz que dou mais pitacos.

[s] seguros!!

Campa.

Pessoal algumas coisas:
    Cuidado com cintos de segurança usados.
    O cinto não pode vir de um veiculo que sofreu um acidente onde cinto estava em uso, pois o cinto se deforma no acidente perdendo suas características de deformação, que são importantes num acidente.
    Tais características garantem não só que o cinto não vai se romper num acidente como também atua como um amortecedor para o corpo diminuindo ou eliminando ferimentos, principalmente os internos que são os mais graves.
    Pelo mesmo motivo cintos de segurança e capacete devem ser substituídos após acidentes.
    Outro problema são as maquinas de travamento dos cintos retrateis. Elas são projetadas para um veiculo especifico.
    Como já foi falado, é muito importante a fixação dos cintos.
    O ideal é o cinto ser fixado a estrutura do banco, mas para isso o banco tem que prever e suportar tal fixação, assim como a fixação do banco no veiculo tem que ser adequada.
    Em veículos com carroceria e chassis os mesmos (banco e cinto) devem ser fixos na carroceria e não no chassi. Isso porque a fixação no chassi pode provocar ferimentos e esmagamento dos ocupantes no caso da carroceria se deslocar ou se destacar do chassi.
    O mesmo ocorre com a gaiola de segurança ou similar; deve sempre ser fixada a carroceria e não no chassi. E tendo a gaiola, o cinto (e banco) pode e deve ser fixo na gaiola.
    Tanto na carroceria de aço como na de fibra, a mesma provavelmente deverá receber reforços nos pontos de fixação de cintos, bancos e gaiolas.
    O ideal é ter como referencia para estes tipos de instalações e reforços o anexo J da FIA:
    http://www.cba.org.br/anexoj/index.asp

Reforço na fibra

Olá Wallace,
    Grato pela dica. Vou reforçar os pontos de fixação dos bancos na fibra.

Um abraço

Mauro

Alguém pode dar uma sugestão de fabricante/modelo de cinto quatro pontos?

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Re: Cinto na fibra

Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    Olá,
    Outro dia vi as normas da inspeção veicular postada pelo Leopoldo. Nela foi citada que é proibido instalar o cinto fixado na carroceria de fibra, e portanto o carro não seria aprovado. Então como deve ser esta instalação? Alguém já fez? Aceito idéias para economizar dor de cabeça.
    Mauro, bom dia

como eu estava preocupado em como atrelar o santo antonio que eu estava fazendo ao chassis, me veio a ideia de prender o santo antonio, o cinto e os bancos numa mesma estrutura.

Assim, fiz uma gaiola presa à um chassis interno que dá a volta no assoalho na frentre e atrás e prende os bancos e cintos e passando pela carroceria prende a um outro chassis entre a carroceria e o chassis estrutural do jeep. Dpois amarrei o banco de trás, os cintos e até o estepe nessa estrutura.

Falar assim é 1/2 complicado. Veja lá no meu álbum as fotos. Tem algumas.

No fim consegui atrelar ao bancos ao chassis. Se você chacoalha o banco ou o cinto, na verdade esta chacoalhando o chassis do jeep.

Dá um trabalhão mas mata o problema de cinto preso na fibra, que não é permitido mesmo. Nem se fosse. Numa batida, a fibra racha e o parafuso sai com tudo, junto com o cinto e você também. O aço deforma absorvendo a pancada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Amigo em questão de qualidade eu não acho ele seguro o suficiente, mais em questão de preço...
    Eu comprei um par de cintos do Opala coupe e resolvem meu problema numa boa...
    Acho que sou o Jipeiro mais sem latinhas do fórum...rs
    Sempre tento economizar umas latinhas....
    Mais se vc tiver disposto a gastar um pouco mais, aconselho o 3 pontos do gol bolinha, caí como luva no Jeep....

Abraços com cintos abdominais...

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    felipe
    Cinto 4 pontas tem varios tais como os San Marino , Huzzi , Wiltec , sparco etc
    agora os com custo menor sao os 3 primeiros sendo o wiltec o mais barato quanto a qualidade eu gosto do San marino e huzzi

[],s amarrado as 4 pontas !!!
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Cintos de 5 pontos tem a vantagem de não ficar com a parte de baixo subindo.
    Eu tenho um par de cintos importados de 5 pontos que estão hoje no Spider do Bill, que paguei cerca de US$ 100,00 cada, mas faz muito tempo
    Eles tem 3 polegadas de largura que ajuda a não machucar.

Eu já tive o cinto 4 pontos...Não recomendo pra ninguém.
    Vc fica sem mobilidade nenhuma...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    EU uso;
    Vendo pros meus clientes;
    E recomendo ;
    CINTO DE 4 PONTOS.

Rodo diariamente no meu Jeep e acho muito bom, além da sensação de segurança.
    Como disseram na página anterior é uma questão de se acostumar com a coisa.

[]'s.

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Por que não fazer como em alguns aviôes comerciais.

Unir a praticidade do cinto retrátil com a segurança do cinto de 4 pontos.

Para isso, vc vai precisar de 2 cintos por banco. no primeiro (em azul) é o de 3 pontos de sempre. Havendo necessidade, vc puxa o 2º cinto (verde) e fecha o 4º ponto de apoio.

No segundo cinto, basta cortar a fita, e retirar o excesso, afinal aquela "bolinha" que impede que a trava fique solta, não vai suportar o seu peso. Leve à um sapateiro e certifique-se que ele vai costurar a nova ponta de uma maneira segura.

Anexo o projeto feito utilizando todos os recuros de cálculos de elementos finitos que o Microsoft Paint oferece...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cinto_de_seguran_a_4_pontos_retratil_151.jpg  
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Como já falei lá no inicio, cintos retrateis são projetados especificamente para um modelo de veiculo.
    Mas se alguem for fazer algo similar a sugestão do Airbone, tem alguns cintos de 2 pontos retrateis, como o do Landau.
    Tem um Mustang que usa dois cintos de 3 pontos para fazer um de 3 pontos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem