x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 0

Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03066.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03067.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03068.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03069.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03070.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03071.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03072.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03073.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03074.jpg

Seguem as fotos,

Lembrando que eu só posicionei no eixo para bater as fotos, não apertei nada, então se aparecer alguma coisa torta, é por isso.

Vou fazer o molde na folha e te mando mais tarde.

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

eu sei que foge um pouco, quer dizer bastante, mas como tenho dificuldades imensas de usar o "pesquisar" (após a reforma do site nunca mais obtive êxito).
    Vou começar as mexidas no caroço. Ia gastar uns 4k comprando um carro velho pra trabalhar....bem o carro velho já tenho, então, uso os 4k para deixar ele mais "novo" e andando c/ segurança.
    Havia um tópico sobre o que vou falar mas, não é preguiça, eu não o encontro.
    Vou por o Motor do Opala c/ o Cambio 3m original.
    Vi uma flange que vai entre a capa Seca do Willys e o Motor do Opala.Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-flangemopalacwillys.jpg
    Será que isto dará certo.?

P.S - Se alguém achar o post correto, por favor, me indica...

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    eu sei que foge um pouco, quer dizer bastante, mas como tenho dificuldades imensas de usar o "pesquisar" (após a reforma do site nunca mais obtive êxito).
    Vou começar as mexidas no caroço. Ia gastar uns 4k comprando um carro velho pra trabalhar....bem o carro velho já tenho, então, uso os 4k para deixar ele mais "novo" e andando c/ segurança.
    Havia um tópico sobre o que vou falar mas, não é preguiça, eu não o encontro.
    Vou por o Motor do Opala c/ o Cambio 3m original.
    Vi uma flange que vai entre a capa Seca do Willys e o Motor do Opala.Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-flangemopalacwillys.jpg
    Será que isto dará certo.?

P.S - Se alguém achar o post correto, por favor, me indica...
    Bem, se dá certo eu não sei, mas deve tá faltando alguma coisa aí... a capa seca do opala... ou coisa do tipo... é bom estar com a peça em mãos pra comparar alinhamento de eixo de prisma e furação da carcaça...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Pelo que já andei pesquisando sobre freio a disco. ou vc compra os kit que são vendidos pelas lojas 4x4 ou vc pesquisa e faz a adaptação............ Tenho o kit trazeiro com pinças de kadett e disco do berga... (comprei de um amigo do forum que tinha comprado do Berga).... e pelas medidas os do samurai são P&P....... e os suportes da pinça são fáceis de fazer... Pois são dois discos um para cada lado com as orelhas dos parafusos da pinça... Só que ainda não os instalei..... mas no suporte da pinça tem uma cava no centro que não sei pra que serve.....já andei perguntando mas não tive resposta......
    até mais.
    Bem se essa cava que o amigo se refere é na extremidade que pega na pinça, é pra mesma não esbarrar... na foto mostra.Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc07187.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc07179.jpg

Só lembrando que essas pinças são do corolla (sem freio de mão) e os discos são do samurai.

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03066.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03067.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03068.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03069.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03070.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03071.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03072.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03073.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc03074.jpg

Seguem as fotos,

Lembrando que eu só posicionei no eixo para bater as fotos, não apertei nada, então se aparecer alguma coisa torta, é por isso.

Vou fazer o molde na folha e te mando mais tarde.

Abs
    muinto boa noite amigo Leonardo , as fotos to salvando aqui no meu pc , isso vale ouro, to no aguardo do molde ver tambem a medida da espessura da chapa que vc usou,
    muinto mais muinto obrigado mesmo,esse post vale por mil !!!

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    muinto boa noite amigo Leonardo , as fotos to salvando aqui no meu pc , isso vale ouro, to no aguardo do molde ver tambem a medida da espessura da chapa que vc usou,
    muinto mais muinto obrigado mesmo,esse post vale por mil !!!
    Fala amigão, te mandei o molde hj pro teu e-mail. Mandei era umas 11:00 hrs, ve se não caiu na lixeira.
    A espessura da chapa é de 10 mm.

Qualquer coisa me avisa, que te mando o molde amanhã de novo.

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem se essa cava que o amigo se refere é na extremidade que pega na pinça, é pra mesma não esbarrar... na foto mostra.Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc07179.jpg

Só lembrando que essas pinças são do corolla (sem freio de mão) e os discos são do samurai.

Abraços!
    Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc07187.jpg Na foto à direita a que está com os furos....
    Na chapa que veio com o kit tem uma cava ao redor do furo de centro. e na sua está meio que conica..... Porque????

até mais.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Fala amigão, te mandei o molde hj pro teu e-mail. Mandei era umas 11:00 hrs, ve se não caiu na lixeira.
    A espessura da chapa é de 10 mm.

Qualquer coisa me avisa, que te mando o molde amanhã de novo.

Abs
    Valew Leonardo , recebi ,
    obrigado ,

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc07187.jpg Na foto à direita a que está com os furos....
    Na chapa que veio com o kit tem uma cava ao redor do furo de centro. e na sua está meio que conica..... Porque????

até mais.

abçs
    Bem, foi o seguinte, fiz o molde em papelão e mandei cortar só uma chapa, essa chapa é de meia polegada de espessura, até um pouco exagerado, mas é melhor pecar por excesso, aí quando fui montar, tive que fazer o chanfro que vemos na foto na parte superior (fiz isso com a esmerilhadeira, por isso ficou tão irregular), para a pinça encaixar (por causa do cilindro da pinça - isso todos visualizaram na foto), aí quando montei o cubo de roda (no meu caso porque coloquei flutuante, por isso tive que chanfrar com a esmerilhadeira para o cubo não pegar ali, ele ficou roçando, o que não daria para regular a folga do rolamento e consequentemente ficaria presa a roda... enfim, foi por isso, na segunda chapa que mandei cortar, ou seja a da esquerda na foto, já mandei cortar ela com o diâmetro interno maior, assim o cubo de roda não pega mais, e o chanfro da pinça também, tudo cortado no maçarico CNC, por isso a peça está perfeita...

Abraços!

PAblo

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agora deu para entender.

o chanfro é para que o cubo não pegue no suporte da pinça..

Ok.
    até mais

Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Concordo,

Ja adaptei de opala, kadett e golf, em todos os casos so usando o motorista como cobaia hehehe

Boa noite !!!
    Estou tentando fazer esta adaptação da pedaleira suspensa, mas estou com uma enorme dificuldade de encontrar as pedaleiras do opala aqui na minha região.. Essas pedaleiras que vc diz acima do Kadett e Golf fica bom como a do opala ??Qual o CM e hidrovácuo melhor adapta com estas pedaleiras ?? Tem alguma outra pedaleira de outro veículo que adapta como a do opala ??

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Waizea..
    Estou com uma pickup (f75) como estou montando a caixa de direção hidraulica da S 10. e com dificuldade para levar a barra de direção até o volante....Dei uma parada na montagem....
    Apareceu uma Belina II para desmanche.......e desmontando o sistema de freios, hidrovácuo e pedaleira, e conjungado com ela a direção vi que no sem fim da belina tem uma cruzeta..... e como a pickup está sem os pedais. coloquei provisariamente a pedaleira da belina, e ao que parece vai dar certo adaptar a pedaleira e a direção por baixo do painel da pickup.....
    Tenho em uma Rural a pedaleira do Opala adaptado...
    E em uma Pickup (F 75) a pedaleira do galáxie. sem o hidro com cilindro mestre da Ford F 350....
    Tenho umas fotos de adaptação da Pedaleira do Corcel em um jeep....
    achando as fotos posto aqui...... Esta adaptação foi feita a pedaleira e o volante de direção....
    até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. como adaptar reduzida willis em cambio de opala
      Por felipeegidio@hotmail.com no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/12/2015, 21:28
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 19/03/2015, 17:50
    3. Dica de como adaptar carburador 3E no opala
      Por valdir rainer no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/03/2009, 19:57
    4. Pedais (embreagem, freio e acelerador)
      Por Petry no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/05/2006, 21:52
    5. PEDAIS FREIO/EMBREAGEM F-75
      Por dickvigarista no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/07/2005, 17:23

Permissões de Postagem