x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    Help - Coifa no Cardan




    Essa semana fiz a adaptação a homocinética nos cardans da minha gaiola... pra diminuir a vibração, optei por usar homocinéticas do gol na ligação com a T-Case... ficou ótimo o resultado, porém, já no primeiro teste no asfalto chegando a aprox 100km/h a coifa não aguentou, rasgou e jogou graxa pra tudo que é lado....

    Alguém sabe de alguma forma, ou algum tipo de coifa que seja capaz de aguentar?

  • #2
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    A Empi Fabrica umas Especiais, Procura no Fuscanet.com!
    Um Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Essa semana fiz a adaptação a homocinética nos cardans da minha gaiola... pra diminuir a vibração, optei por usar homocinéticas do gol na ligação com a T-Case... ficou ótimo o resultado, porém, já no primeiro teste no asfalto chegando a aprox 100km/h a coifa não aguentou, rasgou e jogou graxa pra tudo que é lado....

    Alguém sabe de alguma forma, ou algum tipo de coifa que seja capaz de aguentar?
    Eu acho que deu excesso de rotação, a coifa na roda passa pelo diferencial de pelo menos 3:1 e o niva se não to enganado tem uma pequena redução na transferência mesmo na simples que piora...

    então a sua homocinetica a 100 km/h é como na roda estivesse girando a uns 300 p/h

    por isso que nas camionetes para substituir as cruzetas é usado uma junta elástica de borracha

    para amenizar talvez se vc montar com pouca graxa já que a homocinetica não vai esterçar e entar achar algum modelo reforçado, mas com menos graxa talvez dure mais....

    valew e boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    O Mali tem razão...na questão da rotação das homocinéticas. Vc tem que usar coifas originais que são muito mais reforçadas do que as paralelas, vc pode também usar uns "enforca gato" nos gomos da coifa para ela não estufar com o giro ( é igual pneu de automodelo que estufa em altos giros ). Só não concordo com a diminuição da quantidade de graxa...hhhehehe...
    Me ocorreu agora que dá para usar alguma coisa para colocar externamente á coifa, "ensacar" a coifa com uma lona justa por ex + os enforca gato, é uma idéia apenas.

  • #5
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Eu acho que deu excesso de rotação, a coifa na roda passa pelo diferencial de pelo menos 3:1 e o niva se não to enganado tem uma pequena redução na transferência mesmo na simples que piora...

    então a sua homocinetica a 100 km/h é como na roda estivesse girando a uns 300 p/h

    por isso que nas camionetes para substituir as cruzetas é usado uma junta elástica de borracha

    para amenizar talvez se vc montar com pouca graxa já que a homocinetica não vai esterçar e entar achar algum modelo reforçado, mas com menos graxa talvez dure mais....

    valew e boa sorte

    Daee Malii.. posta na no seu tópico o que tem feito na maquina.. ta me devendo as fotos do interios entre caixa chevas e reduzida..

    Vou atrasar meu diferencial traseiro e colocar em baixo do motor.. e fazer um duplo A atras para parar com os pulos..

    dai o angulo de saída vai ficar melhor também!!

    Valeu!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Então, o efeito é exatamente esse... li na net que o problema é realmente com o deslocamento da graxa que acaba acumulando e detonando a coifa pela alta rotação.
    O que eu fiz agora pra teste, foi colocar coifa sobre coifa, e a cada gomo dela vou por uma abraçadeira plastica pra tentar evitar o estufamento....

    Caso volte a acontecer o problema, vou tentar por 2 originais sobrepostas... ou mandar fabricar uma em couro sobre medida....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Salve salve galera... depois de algum tempo já tive que trocar 2x a coifa... então a idéia de sobrepor não funcionou muito bem... pois sempre fica o primeiro gomo sem cobertura, e é exatamente onde está estourando...

    Entrei em contato com duas pessoas na net que afirmam fazer sobre encomenda, porém nenhum respondeu ainda.

    Se alguém tiver mais alguma idéia boa... rssss

  • #8
    Foto da adaptação?

    Se as partes não estão muito desalinhadas, poderia costurar uma coifa de algum tecido resistente, impregnar com silicone, esperar secar e montar. Algumas máquinas industriais usam algo parecido.

    Ou fazer uma bucha no eixo, no mesmo diâmetro da homocinética, e usar um mangote tipo aquelas mangueiras de combate a incêncio, são bem resistentes.

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Foto da adaptação?

    Se as partes não estão muito desalinhadas, poderia costurar uma coifa de algum tecido resistente, impregnar com silicone, esperar secar e montar. Algumas máquinas industriais usam algo parecido.

    Ou fazer uma bucha no eixo, no mesmo diâmetro da homocinética, e usar um mangote tipo aquelas mangueiras de combate a incêncio, são bem resistentes.

    Ademir, vc deu duas boas ideias de como fazer!
    Essa da mangueira, se o eixo for alinhado, não termina mais.
    Se o eixo se mexer daria para "enfaixar" a coifa e impregnar com silicone...também daria...ficaria parecendo uma múmia do antigo Egito. Hehehhehe mas funcionaria.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Coloquei uma coifa nova, da marca COFAP e vou verificar o tempo que ela vai aguentar... Caso não funcione vou tentar alguma coisa do comentado... porém, o silicone acho que não vai aguentar, pois a alta rotação vai ocasionar o aquecimento da mesma que pode acabar deformando.... mais já tinha pensado em fazer uma subcoifa por dentro da atual, utulizando algum material como couro ou algo do tipo, afim de garantir que a graxa não se acumule apenas em um canto da coifa.

    Assim que estourar a que coloquei agora, eu aviso kkkk

  • #11
    Se o problema é o aquecimento, a solução é justamente o silicone, o comum transparente, aguenta mais de 200°C, o vermelho quase 400°C.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. coifa empi
      Por tiagodias86 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/04/2014, 08:44
    2. Vendo Cardan Dianteiro e Cardan Traseiro para F 75
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/11/2011, 21:15
    3. Coifa de VW
      Por Abel Mário no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/08/2010, 11:27
    4. Coifa do câmbio da TR4
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/05/2010, 18:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade