Comecei no Offroad, mas com motos, já tinha um puta tesao por elas e fazer trilhas era o que tava faltando pra completar o ciclo. Comecei com uma Dt180 emprestada ( né Reinaldo? Hehehehe ), depois tive duas motos de coxinha XL350 que na trilha é a mesma coisa que andar de Landau no Asfalto 100% conforto.
Bom, já tava coçando pra pegar um jeep e o roubo da minha moto de “passeio” foi a chave pra eu mudar, não que eu desisti de motos, ainda volto assim que acabar de montar o Mammoth
Pesquisando bastante e conhecendo somente os Engesas e o Jeeps Willys fui apresentando a um F-85 com motor de Ranger na Serra da Canastra (MG), virou paixão na hora porque na minha cabeça as únicas Pick-ups 4x4 eram as Rangers ( tudo bem rapaziada cabaço é pouco rsrsrsrsrs ), descobri que existia a F-75, mais fácil de achar e tão boa quanto a F-85.
Depois de um ano procurando achei o Mammoth todo original claro que com uns cupins de lata, mas de 0 a 10 estava 8, uma ótima nota em se tratando de um veículo 78. A minha fonte de informações foi o Site Rural Willys e a JipeNet.
Certo, a viatura já tenho. Agora falta o nome e escolhi Mammoth por causa do desenho animado Speed Racer tinha um episódio onde um Caminhão gigante tava detonando na corrida e o invejoso do Speedy Racer foi atras e descobriu que o Mammoth era todo feito em ouro heheheeheh, mas claro que eu não escolhi o nome por causa do ouro e sim pela imponência dele é mor barato pilotá-lo nas ruas de Sampa e vendo aqueles anoezinhos lááááááááaá em baixo heheheheheh
Fórum 4x4Brasil
O Fórum 4x4brasil achei pesquisando na internet tudo quanto era informação sobre 4x4 comecei a freqüentar o fórum e até então, uns 3 meses com o Mammoth, eu não tinha feito uma trilhazinha ainda e aquela alavanca embaixo do painel pra que serve mesmo ??? Um certo dia o Mestre EduVelo me convida pra fazer a estrada da Petrobrás e Castelhanos, nossa!!! Respondi na hora “tamo” nessa e fomos até a Ilha. Agora era a hora de ir pra Castelhanos e o Marcelo amigo do Eduvelo foi dando as dicas de como pilotar no offroad usando todos os recursos da tração e reduzida.
Primeiras Modificações no Mammoth
Não pensava em trocar o motor, até porque tinha outras prioridades que era o eixo flutuante e pneus ( nossa nem me fala de pneus eu achei que não durariam um mês comigo). O tempo foi passando e a Facu levando toda a grana até que não tinha mais Facu, oba!!! Vamos melhorar o Mammoth daí meu carburador começou com graça fui fazer uma revisão e não tinha jeito tinha que dar uma geral no carbura ai comecei a pensar na possibilidade de substituir o motor.
Um certo dia o Beto Rockfeler Lacerda me liga desesperado falando de um Motorzinho que eu tinha que comprar bla bla bla, cara fiquei tão tonto que mandei e-mail pro Fugger falando que o motor era meu hehehehehehe – quando o Beto encostar tapem os ouvidos se não qdo vc for ver já fez Spoa colocou motorzao etc... ) E não parou por ai, vamos de câmbio automático etc... ai meu deus tirem o Beto daqui...
Bom, agora é isso to instalando um 4.9i com câmbio Auto do Landau e T-case Willys conforme for tirando fotos da evolução vou postando aqui.
Quem está fazendo a adptação é o Sr. Eurides pai do Leandro coxa CAV daqui do Fórum. O Sr. Eurides tem uma puta experiência com Jeeps e adaptações é um conhecedor do motor OHC 4cc, pois trabalhou na Ford por muitos anos, enfim o cara sabe o que ta fazendo.
Ah, quem sabe não ponho o Mammoth pra “brincar” no RC, já tenho mor vontade e acho que é bem possível que isso possa acontecer no ano de 2007, vamos ver, se tudo der certo é bem provável.
Quero agradecer ao Beto Rockfeller Lacerda pela força e principalmente pela consultoria.
E também ao Bill, Afonso e Rafael (pelas cotações), ao LeonaoVallenada, Marquinhos (coyote) , Ribon, Reinaldo (Motorlodge), enfim toda a galera que de alguma forma tá ajudando tirando algumas dúvidas que aparecem e irão aparecer.
Hoje consegui ver a viatura... seu " motorzinho " e cambio....
Na mão do seu Eurides agora o negocio anda... tentei mandar a esmerilhadeira na cacamba e no seu engate mas não me deixaram. kakaka
Brincadeira a parte vai ficar show a viatura...
[]´s
Hahahahahahahahahaha que sacanagem...
Não brinca porque se não o Eurides leva a sério dai já viu né, ele manda cortar tudo hehehehehe.
Postado originalmente por rural4x4
E ai Polvora
Vai andar logo ou vai ser mais uma lenda!!!
Felicidades na empreitada.
Cara no que depender de mim e da $$$ vai sair logo sim, como o Beto rosquinha fala já tô lambendo tijolo por falta de trilha
Postado originalmente por pcervieri
Vai colocar o motor 4.9 na nave???
Se for colocar me passa umas dica ai da adaptacao pois tenho um motor desses parado aqui e to pensando em coloca na minha f75.
Opa, mas a idéia é essa mesmo, assim que o Sr. Eurides começar pra valer vou fazendo umas fotos e posto aqui. Quero documentar o máximo essa adaptação.
Postado originalmente por Ed
fala Pórva!!!
com certeza o Mamutth vai ficar o bixo!!!!
2007 vai ser o ano das reestreias!!! Lesmão, Mamutth, Mesa Branca, e o carro do Pagani!!!
boa sorte na instalação e tomara q logo o elefante peludo esteja rodando novamente!!!
[]'s
Fala NIVED
Com certeza vamos estreia-los em 2007 só não sei de que mês
Bom, ainda faltam algumas peças pra deixar ele rodando:
Bomba de Direção; Caixa de Direção; Alternador; Servo Freio; Manta térmica; Revisão na T-case.
A direção eu devo partir para a do Landau (alias, quase tudo tá vindo dele mesmo 8-) ), o servo freio parece que o Eurides tem um de L200 lá na oficina dele e vou ver com ele se cabe e alternador é sussa. A t-case vai pro Ribon dar um trato nela pra aguentar o novo motor é claro que o modo de pisar no acelerador vai ter que mudar.
Conheço esse pallet debaixo do 4.9!!! Cara, sucesso na empreitada e sempre poste as novidades aqui
Só uma dica, cuidado com o Jaque Jaque tá assim, vou fazer isso, mais aquilo, mais... aí a coisa não anda... experiência própria
[]´s
Heheheheheheheheh pois é velho quando ele chegou em casa eu não tinha idéia do peso dai tive que levar até a Motorlodge pra tira-lo no caminhão e foi mor mão de obra. Depois fomos (eu e o beto lacerda), buscar com o Mammoth e ficou desde aquela época na caçamba. O Jaque não tem como escapar faz parte de quem tá mexendo com adaptação
Postado originalmente por Digo
Fala coxinha, blz?
O Mamuth ficara show com essa mecanica , o unico problema ira ser o piloto...