x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 80 de 80
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Acredito que não seja problema, já vi uma S10 2.8tdi MWM que compartilha o mesmo motor, com o filtro Kobra, ok!
    Valeu pela dica HERICK.
    Já imaginava que outro modelos de VTR com o "mesma" motorização utilizavam, porem tenho duvida na posição onde eu conseguiria realizar a instalação.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

Ex - TR4 AT

Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, boa noite.
    Tenho acompanhado os tópicos no anonimato por absoluta inexperiência.
    Tenho uma Hilux 2010 recém saída da garantia que vai receber algumas melhorias, dentre elas, tinha pensado nesse sistema de pré filtragem.
    Hoje falei com o Igor da filtros Kobra e ele foi absolutamente honesto comigo dizendo que ele não recomendam a instalação desse filtro em motores com bomba elétrica. O foco do produto são motores estacionários e máquinas agrícolas. Disse que não tem como recomendar uma forma específica de instalação por pura falta de testes da empresa. Não que não funcione, mas, claro, a empresa não poderia se responsabilizar. Fiquei feliz com a postura de sinceridade, mas confesso que também fiquei inseguro.
    Tentei contato com a Purifilt, sem sucesso.
    Alguém sabe me dizer se a postura da Purifilt também é essa ?
    Alguém tem instalado na Hilux com a mesma motorização da minha pra dizer se é seguro ?
    Agradeço qualquer comentário.
    Abraços,

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    o motor diesel é vitima de agua por usar um combustivel não muito volatil, dessa forma propicia à atmosfera dentro do tanque umidade relativa alta, quem possue frotas de carros diesel tem por habito manter o tanque sempre cheio principalmente quando vai pernoitar essa pratica faz diminuir bastante a agua no combustivel

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    Estou para comprar uma viatura a diesel e fiquei preocupado com essas informações...vou providenciar um filtro destes

Eu vi um pessoal q usa oleo 2t no diesel, para lubrificar a BI....

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    gente concordo que diesel com agua é uma sacanagem das grandes, mas temos que pensar no seguinte, no tanque do posto o diesel fica alguns dias sem ser reabastecido pelo menos uma semana, na refinaria tambem.

Então não é uma semana com o carro parado que vai encher o tanque de agua, agora claro diesel é hidroscopico, quando mais contato com o ar tiver mais agua ele absorve, então deixar o tanque cheio reduz a possibilidade de acumular agua mas tambem não é para ficar neurotico.

Abasteça em um posto de confiança, mantenha os filtros limpos e seja feliz!!

Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Zé Trancoso Ver Post
    Pessoal, boa noite.
    Tenho acompanhado os tópicos no anonimato por absoluta inexperiência.
    Tenho uma Hilux 2010 recém saída da garantia que vai receber algumas melhorias, dentre elas, tinha pensado nesse sistema de pré filtragem.
    Hoje falei com o Igor da filtros Kobra e ele foi absolutamente honesto comigo dizendo que ele não recomendam a instalação desse filtro em motores com bomba elétrica. O foco do produto são motores estacionários e máquinas agrícolas. Disse que não tem como recomendar uma forma específica de instalação por pura falta de testes da empresa. Não que não funcione, mas, claro, a empresa não poderia se responsabilizar. Fiquei feliz com a postura de sinceridade, mas confesso que também fiquei inseguro.
    Tentei contato com a Purifilt, sem sucesso.
    Alguém sabe me dizer se a postura da Purifilt também é essa ?
    Alguém tem instalado na Hilux com a mesma motorização da minha pra dizer se é seguro ?
    Agradeço qualquer comentário.
    Abraços,
    Boa tarde amigo Zé Trancoso, estou na mesma duvida que vc, estou com uma Toyota Hilux 2009, esta com 90 mil km, e estou pesquisando sobre a utilização desse filtro KOBRA antes do filtro original do carro. O que penso é o seguinte, a bomba de combustível que fica submersa no tanque é feita pra trabalhar com uma certa retenção, que é o filtro original, se colocarmos o segundo filtro vai aumentar essa retenção e possivelmente força a bomba, aquecendo a mesma e diminuindo sua vida util. Porem estava analisando os dados do filtro kobra e vi que a passagem de diesel por ele é bem satisfatória, 0,2m³/h, é bastante diesel, porem preciso saber quanto seria essa litragem por minuto, para assim poder calcular de acordo com a litragem por minuto da bomba de combustível se estaria forçando a mesma ou não. Todavia, pesquisando nos fórum gringos la fora, principalmente nos AUSTRALIANOS ( os melhores em fuçar TOYOTA), vi que tem mt gente rodando com o motor 3.0 eletrônico que saiu de 05/06 em diante com dois filtros, vou passar o link com a reportagem e o forum, NewHilux.net ? Login, nessa post vcs poderam ver inclusive a foto e o local que ele instalou, nesse segundo poste que segue: NewHilux.net ? Login, recomendo a todos darem uma olhada nas Toyota dos caras, são mt bonitas e bem equipadas, não somos apenas nos que passamos pelos problemas do Diesel, eles la tb.

Vou ler mais e estalar na minha Toyota, assim que tiver uma posição falo com vcs. Estou acompanhando o tópico.

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Pessoal, mais uma coisa que acabei de pesquisar aqui, a bomba de combustível da Toyota 3.0 custa entre 600 e 800 reais, claro q não é a original, porem vale a pena usar o filtro e testar, se der pau troco a bomba e tiro o filtro secundário. Melhor trocar só a bomba que estragar os bicos e os demais componentes do sistema de injeção.

Bomba Combustivel Toyota Hilux D4d 3.0 Completa 770200k070 - R$ 499,99 no MercadoLivre

Bomba Combustivel Completa Hilux D4d 3.0 770200k070 (2080021 - R$ 851,99 no MercadoLivre

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Meu jipe tem mtr mwm 2.8 eletrônico da frontier.

Uso o filtro diesel original + um raccor há alguns meses.

É só consultar o catálogo da raccor e escolher o melhor filtro, não tem mistério.

Como minha bomba elétrica é externa, escolhi um filtro PRÉ bomba (R4510M, R$ 280,00), ou seja, antes da bomba elétrica.

Existem modelos que trabalham após a bomba.

Vi um post aqui no forum onde a autorizada mahindra instala o raccor nas concessionária em utilitários 0km, para evitar problemas com a água no diesel.

Eu instalei o filtro bem próximo ao tanque. Única coisa a reclamar é um pouco de barulho externo da filtragem do diesel, dentro do jipe não se houve após a partida.
    Vamu que Vamu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MULTA Crime ambiental.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/04/2012, 15:20
    2. CUsta para pegar sportage oo/o1 diesel 2.0
      Por cisssa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 15:39
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2007, 15:16
    4. O que ocorreu não foi acidente, foi crime