x
Convex Datacenter
Página 18 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 552
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Começaram as Obras

Pessoal,

Lá atras comentei que ia construir uma casa com oficina, cheguei a postar um projetinho que eu mesmo fiz.
    Pois bem, contratei engenheiro e ele me falou: "como engenheiro agrônomo vc é um excelente profissional de logística (minha ocupação), deixa que eu faço o projeto".

Ele refez o projeto e usou o desnível do terreno para fazer uma casa maior e com dois pavimentos.
    Na parte inferior ficará a oficina e na superior todo o restante da casa, inclusive a garagem pros carros do dia a dia.

A coisa vai demorar ainda pra levantar, dependo de financiamento,......mas o buraco da oficina já está lá.

Ela deve ficar com 118 m2, incluindo um banheiro e 3 m de pé direito.
    A vantagem do subsolo é que consigo um pouco mais de isolamento acústico....pelo menos espero isso.

Montar mini oficina em casa!!??!!-panoramica-oficina-copia-800x244-.jpg Montar mini oficina em casa!!??!!-panoramica-oficina-1-copia-800x302-.jpg

[]'s

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

Lá atras comentei que ia construir uma casa com oficina, cheguei a postar um projetinho que eu mesmo fiz.
    Pois bem, contratei engenheiro e ele me falou: "como engenheiro agrônomo vc é um excelente profissional de logística (minha ocupação), deixa que eu faço o projeto".

Ele refez o projeto e usou o desnível do terreno para fazer uma casa maior e com dois pavimentos.
    Na parte inferior ficará a oficina e na superior todo o restante da casa, inclusive a garagem pros carros do dia a dia.

A coisa vai demorar ainda pra levantar, dependo de financiamento,......mas o buraco da oficina já está lá.

Ela deve ficar com 118 m2, incluindo um banheiro e 3 m de pé direito.
    A vantagem do subsolo é que consigo um pouco mais de isolamento acústico....pelo menos espero isso.

Montar mini oficina em casa!!??!!-panoramica-oficina-copia-800x244-.jpg Montar mini oficina em casa!!??!!-panoramica-oficina-1-copia-800x302-.jpg

[]'s

ADORO Terrenos Desnivelados!!
    Pena que o meu é plano... mas tenho em mente construir uma espécie de buraco, tipo daquelas troca de oleo antigas que o carro ficava parado no plano e o mecânico descia para uma valeta debaixo do carro, que dá até pra ficar em pé!

Sorte na empreitada Baratti!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Aqui aonde eu moro se eu cavar 50cm já tá no lençol freático. Nem vala consigo cavar...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Meu medo é ter algum dispositivo legal que impessa isso lá no meu lote... O lance de cavar e encontrar água até tem como contornar.. Hehehehehe
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sobre cavar o poço, realmente tem como contornar e impermeabilizar, mas dá tanto trabalho extra que não compensa. Se fosse solo seco é só cavar, levantar paredes de alvenaria e estaria pronto, aqui eu tenho que rebaixar o lençol freático para conseguir cavar além de 80cm, colocar uma lona grande e construir por cima da lona. As paredes devem receber impermeabilização durante e após a construção. Qualquer trinca vai passar água direto.

O custo fica bem elevado, por isso não compensa aqui em casa...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Eu também iria cavar e fazer a oficina debaixo da casa...

Mas como meu terreno é plano, os custos aumentariam muitooo...

Vou de oficina "americana" que servirá como garagem para o jipe também, afinal, quando ele não estiver na oficina, estará na garagem..rsss

Anexo 419085

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Caveso

Fiquei curioso com a tal oficina americana
    Utilize o modo avançado quando for incluir foto. Tem um "bug" atrapalhando no editor de resposta rápida.
    Mas manda a foto, hehehe

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Com essa trabalheira toda é mais viável instalar um elevador automotivo, que custa em torno de 4500 dinheiros. Além de mais funcional do que a valeta, a garagem vai ficar chique pra xuxu...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sobre cavar o poço, realmente tem como contornar e impermeabilizar, mas dá tanto trabalho extra que não compensa. Se fosse solo seco é só cavar, levantar paredes de alvenaria e estaria pronto, aqui eu tenho que rebaixar o lençol freático para conseguir cavar além de 80cm, colocar uma lona grande e construir por cima da lona. As paredes devem receber impermeabilização durante e após a construção. Qualquer trinca vai passar água direto.

O custo fica bem elevado, por isso não compensa aqui em casa...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    As fotos...

O meu terreno:
    Montar mini oficina em casa!!??!!-dsc03884.jpg

Garagem americana:

Montar mini oficina em casa!!??!!-american-hydrotech-green-roof-garage-01.jpg

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Garagem americana:

Montar mini oficina em casa!!??!!-american-hydrotech-green-roof-garage-01.jpg
    Nem sabia que era americana, mas minha intensão inicial era essa.
    Mesmo agora não ficara muito diferente.

Boa sorte Caveso!!

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Rodrigo,

Na verdade a minha não ficará assim: separada da casa. Vou fazer um sobrado de 2 andares sendo que a parte debaixo da fachada será só de garagem: parte aberta para dois carros lado-a-lado e ao lado a parte fechada que será usada como garagem-oficina...

Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Hoje terminei o meu carrinho para ferramentas. Na verdade acho que farei umas 3 gavetas rasas com roldanas para colocar ferramentas ou peças pequenas. Ontem pintei e hoje coloquei um papelão no fundo para ficar mais fácil de pegar as peças. Vou ver se consigo uns tapetes lisos de borracha para colocar no lugar do papelão.
    Quando fiz esse carrinho, usei para a revisão dos 50.000km do patroa-móvel e recentemente a revisão dos 150.000 do meu Monza-bala. Um carrinho desses realmente ajuda muito, pois coloca as ferramentas em cima e leva para o lado do carro. Depois é só empurrar até a bancada para arrumar tudo, sem dizer que é excelente para colocar as peças que tiramos do carro durante o serviço. Não sei porque não tinha feito isso antes!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montar mini oficina em casa!!??!!-foto0233.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-foto0234.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

Permissões de Postagem