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  1. #1
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Diferenças motor AP 2.0




    Existem diferenças dos motores AP 2.0i atuais (santana, parati, etc) com os da autolatina (verona, pointer, escort e logus).

    As peças como filtros, correias, altenador são os mesmos?


    Para a adaptação no CJ5 pode ser feita com ambos os motores? Acho que o da autolatina é montado na transversal e o da VW é longitudinal isso interfere na adaptação?

    Obrigado, Jimmy

  2. #2
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    Jimmy,
    os motores são iguais, em termos de peças e funcionamento não mudam.......os carburados tem taxa de compressão, mas é só.....
    agora pra adaptar no jeep, o que você tem que olhar é que alguns são feitos pra serem montados inclinados (santana) e outros pra serem montados na vertical (logus)....geralmente o montado na vertical é mais facil de fazer caber no cofre, mas qualquer um dá pra encaixar com um pouco de criatividade....e uma marreta.....
    Abraços
    4X4 Brasil

  3. #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Como diria o LM: "ops"...

    vertical

    nunca vi motor AP instalado na Vertical ... e os inclinados, como ficam

    Os motores são iguais, possuem o mesmo formato desde a época da autolatina. Alguns tem diferenças no suporte do filtro de óleo, sobre as correias os atuais usam a poly-v, nos mais antigos são várias correias comuns uma pra alternador, uma pra acd, e uma pra dh. Os alternadores também são diferentes em formato e potencia.

    Quanto a posição que cada montadora disponibiliza não importa pois o motor é o mesmo e o cofre do CJ5 tem bastante espaço dispensando gambiarra e dor de cabeça na adaptação. Consulte a empresa Deep Tec que produz o kit de instalação desse motor no CJ5, já montei em alguns e fica perfeito.

    Lembrando que todos os motores AP tem uma leve inclinação para o lado esquerdo(visto de frente) devido características construtivas e essa inclinação existe tanto nos montados longitudinais quanto nos transversais.

    []'s

  4. #4
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Nerinei , Elmer Obrigado.

    Muito boa essa informação sobre a inclinação dos motores. Só mais uma dúvida. As injeções eletrônica são diferentes a VW usa o da bosch e a da Ford usa FIC. Isso poderia ser um problema na adaptação?

  5. #5
    Usuário Avatar de Mineiro do Cerrado
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    Citação Postado originalmente por nerinei Ver Post
    Jimmy,
    mas qualquer um dá pra encaixar com um pouco de criatividade....e uma marreta.....
    Abraços
    hehehehehehehe!!!!!!!
    Samurai, 93 - Delicado - X-Crawler in side
    Vitara Oz, 92 (Australia)
    Ex-Niva, 92 - Mercúrio

  6. #6
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    Elmer,
    tirando a redação da minha mensagem que poderia ser melhor, o motor do logus não é montado na vertical? eixo do vira na mesma vertical do eixo do comando? já faz tempo que eu vi um logus, mas no olho.....dá uma olhada nessa foto:

    inclusive já houve uma discussão sobre isso em algum lugar aqui no forum.....
    Abraços

  7. #7
    Usuário Avatar de leovalle
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    Esse motor está montado na transversal. Não é isso que está querendo dizer?

    Todos os Ap são iguais, não a toa, pois era esse tipo de intercâmbio de peças que viabilizava a Autiolatina.

    Um exemplo clássico é o AP do XR-3, que tinha peças da admissão diferentes, como por exemplo o corpo com 2 borboletas.

    Nessa foto, que vc postou e o motor está na transversal, com certeza existe uma inclinação, mas pelo ângulo e por ser de 2D não dá pra ver direito.

    O AP tem que ser instalado inclinado pra tráz e pro lado esquerdo.

    Qualquer dúvida, entre em contato com a Almeidas 4x4 ou a Ophicina GGL, que eles são especilaistas em adaptação de motores, inclusive da Autolatina.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  8. #8
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    leo,
    o que estou querendo dizer não é sobre o motor ser montado na transversal ou longitudinal, mas com relação a essa inclinação que os ap tem, e que no caso do logus eu acredito que não exista (ou é muito pequena)....como eu disse anteriormente o eixo do virabrequim fica na mesma vertical do eixo do comando.
    em principio o motor é o mesmo, muda só o carter e o coletor de admissão......só citei por que pra montar em alguns jipes fica mais fácil se o motor puder ser montado na vertical.....acho que no caso do cj espaço não é problema então não se preocupem com isso.....
    Abraços

  9. #9
    Usuário Avatar de lucasnassif_offroader4x4
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post

    Nessa foto, que vc postou e o motor está na transversal, com certeza existe uma inclinação, mas pelo ângulo e por ser de 2D não dá pra ver direito.
    []'s

    leo,

    Prestando bem atenção, e analisando a foto, dá pra perceber que o motor tá inclinado pro lado do parabrisa, no caso q se ele fosse longitudinal, seria inclinado pro lado esquerdo!!

    Absss

    __________________________________________________ ________
    Willys 6cc 1967 "Zezeca"
    Futuro APzeiro!!!

  10. #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Thumbs up

    O problema aki é português.

    Longitudinal x transversal x vertical

    Levando-se em conta as correias ou polia do motor.

    Longitudinal pra frente apontado pra grade
    transversal pro lado ( como na foto) apontado pra roda
    vertical pra cima ( isso não existe) apontado pro capo


    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  11. #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Eu nem ia falar nada, mas como apzeiro... Quem vai mandar na inclinação do AP é a caixa seca acoplada ao cambio Ou seja é colocar o motor junto a caixa seca, q já vai ter a inclinação. Depois é só fazer os suportes do coxim. Eu uso a caixa seca da Deep Tec Só precisa nivelar o motor pra ele naum ficar caido ou "empinado"

    QQ motor AP, sendo eles da Ford ou VW, podem ser adaptados no Jeep. Independente se forem originalmentes montados na transversal ou longitudinal8)

    [s]

  12. #12
    Usuário Avatar de Fabil
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    Motor AP sempre foi em todos os carros que o usaram ( familia GOL/SANTANA/KOMBI/ESCORT/LOGUS/POINTER/PASSAT/GOLF/etc..) montado tanto longitudinal ou transversal, com uma leve inclinacao p/ o lado do coletor de admissao/escape.

    fisicamente TODOS os APs ( 1.6/1.8 e 2.0) sao iguais, só mundando detalhes de agregados e a principal diferenca interna sao entre os carburados e os injetados, nos carburados,o obivo alem da tx de compressao, pistaos, etc.. o comando de valvulas é acionado por tucho MECANICO, enquanto nos injetados sao tuchos HIDRAULICOS que eliminam aquele barulhinho de "maquina de costura" ...

    existem tb diferencas de comandos de valvulas e em alguns casos até pista e bielas forjados

    por exemplo:

    os primeiros GOL GT possuiem o excepcional AP 1.8S com comando de valvulas G49 e pistao e bielas forjados ( o vulgo bielao)

    depois nos GOL GTS e PASSAT Pointer apos 87 ainda continuaram com o motor AP 1.8S porem sem pistao e bielas forjados ( infelizmente p/ cortar custos)

    na linha 2.0 dos carburados todos sao iguais,,, na linha dos injetados, o 2.0 MI mais "bravo" que saiu da linha de producao foi o dos LOGUS WOLFSBURG Edition, que era um 2.0 MI com comando de valvula mais bravo e mapa de injecao customizado p/ ele...

    e por fim os 2.0 16v dos ultimos GOL GTI...esse é um canhaozinho!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Cherokee XJ 2.5TD

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