ola pessoal estou com duvidas tremendas agora que abri o motor após ter dado um calço de arruela que deixei cair dentro do coletor e foi parar no cabeçote:
1º- o calço de arruela pode ter afetado o virabrequim ?
2º- ao abrir a tampa dos tuchos encontrei eles travados , porem 4 arruelas que seguram as trvas do tucho estavam soltas , e os tuchos não tem os canais para colocar as travinhas , ele foi usinado em torno .como poderei resolver este pepino?
3º- ao abrir o carter retirei 5 ( cinco litros de oleo ) misturado com agua e alcool e no fundo do carter apareceu uma chaveta ( dessas que coloca-se em eixos para colocar polia e travar ) é uma chaveta meia lua , éssa é a minha maior duvida de onde pode ter surgido esta chaveta ????????
a proposito eu estou falando de um motor 6 cc a alcool ano 87 que esta sendo adaptado em uma f75 .
gostaria se possivel o pessoal opinar a respeito destas duvidas pois estou no mato sem cachorro . sem saber para onde ir , ah ja retifiquei o cabeçote e fiz assentamento de valvulas .
grato com a colaboração dos amigos .



