x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Cool Faróis auxiliares, de milha, halógenos, led e afins




    Senhores,

    Incluindo as marcas consagradas como Hella, IPC, Warn, Ironman, etc gostaria de ouvir e compartilhar as experiências com os colegas sobre prós, contras, qualidade da iluminação, etc.

    Lembro que só no Brasil temos: RCD, Fortluz, Orgus, Cibié, etc, etc, etc

    A idéia é que tenhamos alguma informação que ajude a tomada de decisão na hora de escolher e instalar os faróis.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Cara a Rigid Industries LED Lights | Off Road LED Light Bars | Military L E D Lighting | Defense L.E.D. Lights | Agriculture LED Lighting | Marine LED Lights | Mining LEDs | Landscape L.E.D Light | Police LED Lights | Fire Rescue LED | Rigid Industries tem feitos faróis auxiliares de Ld ultra potentes e muito resistentes. Vale a pena se informar sobre eles antes de comprar.

    Além das marcas gringas que vc falou ainda existem as KC e PIAA que são excelentes e muito tradicionais.

  • #3
    Boa referência Hugo, tks!

    Na Milona tem uns nino (dois redondos e dois retangulares) na frente, mais dois redondos pequenos na base do para choques e um redondo pequeno de luz de ré.

    Não são assim Óoooo, mas a relação custo beneficio e a facilidade de reposição tem valido a pena.

    O mais importante é que iluminam bem, e em estradadas mais fechadas, trilhas e afins dão conta com folga.



    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Me desculpem os puristas, mas um par de milhas xexelentas (RCD da vida) com um kit xenon te farao esquecer das marcas mais TOPs e carissimas do mercado e irao iluminar ABSURDAMENTE BEM.

    Par de milhas RCD - R$40,00
    Kit Xenon H3 4300K - R$120,00

    Valor total de um feliz investimento R$160,00
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,466
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Me desculpem os puristas, mas um par de milhas xexelentas (RCD da vida) com um kit xenon te farao esquecer das marcas mais TOPs e carissimas do mercado e irao iluminar ABSURDAMENTE BEM.

    Par de milhas RCD - R$40,00
    Kit Xenon H3 4300K - R$120,00

    Valor total de um feliz investimento R$160,00
    Essas lâmpadas Xenon , não são proibidas ??

  • #6
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Essas lâmpadas Xenon , não são proibidas ??
    Nos faróis principais são proibidos salvo sejam originais de fábrica.
    Nos milha/auxiliares não sei com certeza, mas acho que não tem problema.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Boa referência Hugo, tks!

    Na Milona tem uns nino (dois redondos e dois retangulares) na frente, mais dois redondos pequenos na base do para choques e um redondo pequeno de luz de ré.

    Não são assim Óoooo, mas a relação custo beneficio e a facilidade de reposição tem valido a pena.

    O mais importante é que iluminam bem, e em estradadas mais fechadas, trilhas e afins dão conta com folga.



    []s


    TIO EDDIE

    Só falta vc colocar um pouco de óleo nas dobradiças das portas rsrsrsrsrsrsrsrsrs .

    Mas ficou muito bom este seu esquema , eu não suporto pouca luz em meus carros , todos tem faróis auxiliares , só assim vc pe mais respeitado nas estradas sem falar na segurança muito maior com uma boa iluminação .

    Abração

  • #8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TIO EDDIE
    Só falta vc colocar um pouco de óleo nas dobradiças das portas rsrsrsrsrsrsrsrsrs .
    Mas ficou muito bom este seu esquema , eu não suporto pouca luz em meus carros , todos tem faróis auxiliares , só assim vc pe mais respeitado nas estradas sem falar na segurança muito maior com uma boa iluminação .
    Abração
    Tks Guilherme,

    Óleo eu até coloco de vez em quando, mas a poeira e a terra........

    Busquei um esquema que atendesse a legislação e também pudesse ser ligado de forma independente. Também não gosto de pouca luz (deu pra notar não?)
    Vou manter o mesmo esquema de acionamento nas próximas viaturas.

    Abração
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Em tempo, alguém já usou, viu, tem alguma informação sobre foco, alcance, largura do facho deste farol Fortluz olho de águia?

    Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Boa referência Hugo, tks!

    Na Milona tem uns nino (dois redondos e dois retangulares) na frente, mais dois redondos pequenos na base do para choques e um redondo pequeno de luz de ré.

    Não são assim Óoooo, mas a relação custo beneficio e a facilidade de reposição tem valido a pena.

    O mais importante é que iluminam bem, e em estradadas mais fechadas, trilhas e afins dão conta com folga.



    []s
    Ficou muito bom! Curioso à respeito dos Leds, principalmente pela maior durabilidade, porém se queimar tem que trocar todo o conjunto!

  • #11
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando....
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #12
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Os melhores faróis de LED que conheço até hoje são da marca RIGID Industries. São fabricados nos Estados Unidos e homologados pelo exército americano.

    São extremamente duráveis e iluminam muito, a ponto de não poder ligar em trilha porque incomoda o carro da frente.

    Contudo, esses faróis são caros pra baralho. Um par de faróis de 2” que tem entre 4 a 6 LEDs custa em torno de $300. O que convertido mais impostos dá cerca de R$1.000

    Desde que comprei a barrinha de LED de 10” da Rigid pra minha F75, fiquei na caça de um fabricante que tenha a mesma qualidade, durabilidade, que ilumine igual porem que tivesse um custo X beneficio melhor. Depois de um ano pesquisando, pedindo pra um amigo que que visitasse algumas fabricas e feiras na China, eu acho que encontrei.

    Assisti vários testes feitos pelo fabricante no youtube, mas sempre cético quanto a real resistência. Então resolvi fazer eu mesmo alguns testes.

    Opinião de Jipeiro pra Jipeiro acho que encontrei um dos melhores custos benefícios em termos de faróis.

    Iluminam infinitamente mais que faróis tradicionais de lâmpada halógena, consomem mais da metade de energia e tem vida útil incalculavelmente maior.

    Tinha no Troller faróis Hella com kit xênon. Iluminavam bastante... mas toda pedra e galho que batia quebravam a lente. Quando a lente não quebrava, quebrava a carcaça de plástico. Daí não tinha mais como fixar o globo. Nessa brincadeira perdi 3 pares de Hella Comet 500 que comprei nos EUA e 3 pares de xênon que o colega já informou o preço.

    Pois bem, com estrutura parruda de alumínio, lente de policarbonato “inquebrável” e classificação de segurança IP68 (pode ser submerso e não entrará agua) não vejo custo benefício melhor.

    Aqui alguns testes feitos por mim.



    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Faróis Auxiliares
      Por Taciano_Silva no fórum Troller
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 16:46
    2. Faróis Auxiliares
      Por mellinho90 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2012, 17:46
    3. Farois auxiliares
      Por Murilotrollerazul no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/09/2011, 14:55
    4. Faróis auxiliares TR4
      Por Drovk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/05/2009, 21:37
    5. Farois auxiliares - Farois de milha
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/03/2005, 16:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade