PDA

Ver Versão Completa : problema com l200 triton

sergio l200 triton
25/06/2008, 23:49
bem ainda nao sei se eh um problema serio ou nao +... meu carro nao passa + de 3.000 rpm... nao sei o motivo ainda... alguma dica? isso foi do nada, estava andando normal e simplismente parou de passar dos 3.000 rpm... so passa em primeira e segunda... velocidade maxima q atinge no momento eh 140km/h

abreu
26/06/2008, 01:09
bem ainda nao sei se eh um problema serio ou nao +... meu carro nao passa + de 3.000 rpm... nao sei o motivo ainda... alguma dica? isso foi do nada, estava andando normal e simplismente parou de passar dos 3.000 rpm... so passa em primeira e segunda... velocidade maxima q atinge no momento eh 140km/h

Concessionaria amigo...
Seu carro deve estar entrando em protecao por algum motivo!

Kkkkkkk, sera por temperatura?
Essa Mitsubishi nao tomam jeito msm!

Abracos!

Everton Júnior
26/06/2008, 08:41

Minha tia tem uma Triton AT que ficou mais ou menos assim tambem, o problema foi sujeira do combustivel, trocou o filtro, lavou o tanque ficou normal.

Abreu quem nao toma jeito é voce! Cresce cara! Voce parece aqueles meninos amarelos do buchao! Nao posta nada de util! Humildade mandou lembranças!

MadMax 93/93
26/06/2008, 10:49

Sergio, se vc acelerar ela parada. passa dos 3.000 rpm? se sim...pode ser fluxo de oleo....com a marcha mais longa nao tem fluxo suficiente para girar o motor...porem sem peso ela passa, entendeu?

Walter L. L. Casitta
26/06/2008, 12:19
Minha tia tem uma Triton AT que ficou mais ou menos assim tambem, o problema foi sujeira do combustivel, trocou o filtro, lavou o tanque ficou normal.

X2! Isso tá acontecendo com as Ranger, Frontier, e Triton. Só não vi ainda relatos com a Hilux...

Eduardo Eustaquio
26/06/2008, 12:45
X2! Isso tá acontecendo com as Ranger, Frontier, e Triton. Só não vi ainda relatos com a Hilux...

Ouvi alguns relatos com o problema semelhante num prazo de 8 meses após terem lançado a Hilux. Depois disso, nunca mais.

O problema ocorrido com o [sergio l200 triton] já havia relatado isso em outro tópico, pois a L200 Triton de um amigo de Goiânia foi por duas vezes para a concessionária com o mesmo problema, sendo que no caso da dele o motor não chegava aos 3.000rpm era pouco abaixo disto.

Na primeira vez, realizaram apenas a limpeza do sistema e troca do filtro. Na segunda, além da limpeza do sistema foi colocado um filtro a mais na linha de combústível. Na mesma semana em que a dele aparentou o problema, houve mais 3 casos com L200 tritons com o mesmo problema, ou seja, relacionado sempre ao combustível.

Ele comentou comigo que não estava muito preocupado com o tipo de diesel e o local de abastecimento antes destes casos, mas após a segunda ocorrência e por indicação da concessionária, diesel agora só aditivado.

Everton Júnior
26/06/2008, 13:26

Aqui em Fortaleza, na epoca do lançamento, aparecem varias com problemas por causa do diesel. Na comunidade da hilux do orkut tem varios relatos tambem.

Daniel_Lima
26/06/2008, 13:29
Sergio, tive um problema exatamente igual ao seu, o carro não passava dos 3000 RPM e atingia uma velocidade máxima abaixo do normal. A causa era sujeira no filtro, troquei filtro e substituí o combustível do tanque e ficou resolvido. Mudei de posto e nunca mais tive problemas.

[]'s

Daniel

sergio l200 triton
26/06/2008, 18:26
bem..
postei ontem a noite esse topico e nem tinha lido respostas ainda + como disse a maioria era problema no filtro de combustivel... levei na autorizada vieram com um papo de deixar o carro la por no minimo 2 dias... ou seja sai correndo de la... levei em um mecanico e de cara ele ja mando que era o filtro.. comprei um de l200 sport e coloquei no lugar... ficou 100%..
agora eh so nao dar mole de fazer revisao com esse filtro :)
ps:coloquei da sport pq nao achei da triton o da sport eh 35 reais.. vai saber o da triton....

murilloaquino
26/06/2008, 18:31
Toma cuidado com os filtros que sÃo diferentes.A vazão de combustivel de um motor 2.5 é completamente diferente de um com motor 3.2.
Se eu fosse vc, iria na autorizada e encomendava o filtro da 3.2, alem de que vc pode perder a garantia por não usar o filtro especifico para o seu carro...

sergio l200 triton
26/06/2008, 19:35
eh diferente realmente..o 2.5 bebe mto mais q o 3.2... entao o filtro da sport poderia deixar o 3.2 mais potente e se for pela vazao o filtro do 2.5 filtra de sobra em relacao ao da 3.2....
agora com relacao a garantia eh pura verdade... so q eu nao vo da o mole de aparecer na autorizada com o filtro da sport...

lealrenato
26/06/2008, 20:44
bem..
postei ontem a noite esse topico e nem tinha lido respostas ainda + como disse a maioria era problema no filtro de combustivel... levei na autorizada vieram com um papo de deixar o carro la por no minimo 2 dias... ou seja sai correndo de la... levei em um mecanico e de cara ele ja mando que era o filtro.. comprei um de l200 sport e coloquei no lugar... ficou 100%..
agora eh so nao dar mole de fazer revisao com esse filtro :)
ps:coloquei da sport pq nao achei da triton o da sport eh 35 reais.. vai saber o da triton....

sergio

:shock::shock:me desculpe, mas vc comprou uma L 200 triton, por 120.000 e esta preocupado com o preço do filtro de ar 10, 20, sei la qtos a reais a mais:putz:.

:idea::idea:companheiro, muito cuidado, q "otario é uma especie em extinção", e pra vc perder essa garantia pelo simples fato do "mecanico da familia", "um mecanico conhecido", ter bisbilhotado o seu carro, é facinho, facinho.

vc q pensa q eles nao sabem:mrgreen::mrgreen:

companheiro, tenho mitsubishi ha 4 anos, to no terceiro, e so faço manutenção em concessionaria.
nao vou dizer qual é, porque nao vem ao caso no momento.

mas esse "mecanico conhecido", "mecanico da familia", etc.
nao deixo nem abrir o capuz do meu carro.

tem muito mais coisas em jogo;-);-)

pra finalizar, me desculpe a franqueza.

se quiser saber a concessionaria, me mande mensagem em pvt;)

:concordo::concordo:

abs

AKPG
26/06/2008, 21:08
sergio

:shock::shock:me desculpe, mas vc comprou uma L 200 triton, por 120.000 e esta preocupado com o preço do filtro de ar 10, 20, sei la qtos a reais a mais:putz:.

:idea::idea:companheiro, muito cuidado, q "otario é uma especie em extinção", e pra vc perder essa garantia pelo simples fato do "mecanico da familia", "um mecanico conhecido", ter bisbilhotado o seu carro, é facinho, facinho.

vc q pensa q eles nao sabem:mrgreen::mrgreen:

companheiro, tenho mitsubishi ha 4 anos, to no terceiro, e so faço manutenção em concessionaria.
nao vou dizer qual é, porque nao vem ao caso no momento.

mas esse "mecanico conhecido", "mecanico da familia", etc.
nao deixo nem abrir o capuz do meu carro.

tem muito mais coisas em jogo;-);-)

pra finalizar, me desculpe a franqueza.

se quiser saber a concessionaria, me mande mensagem em pvt;)

:concordo::concordo:

abs
Fofão, falou tudo!!! Ter o carro na garantia e levar para um "mexânico" particular é flórida.......

Pequeno jr
26/06/2008, 21:17
eh diferente realmente..o 2.5 bebe mto mais q o 3.2... entao o filtro da sport poderia deixar o 3.2 mais potente e se for pela vazao o filtro do 2.5 filtra de sobra em relacao ao da 3.2....
agora com relacao a garantia eh pura verdade... so q eu nao vo da o mole de aparecer na autorizada com o filtro da sport...

Sergio .. tua tese está para lá de furada pois só pq a sport / outdoor bebem mais do q a Triton q o filtro de combustivel tem mais vazão.

VAmos começar pelo seguinte .. a Triton utiliza o sistema common rail onde neste sistema, há o uso de uma bomba de combustivel q com certeza está lá no tanque. Essa bomba joga uma pressão do krai ... e o filtro de combustivel da triton é com certeza o apropriado para tal pressão que vai na linha de combustivel.

Já a sport/outdoor não tem essa bomba lá no tanque devido a trabalhar ainda com BI mas so q eletrica. Nas sport / outdoor não tem a bomba de combustivel no tanque.

Então o q isso pode ocasionar (EM TESE, OK!?) .. vc afunda o pé na triton e a bomba empurra com gosto combustivel para ser queimado. Lá na flauta do common rail é esperado uma quantidade de combustivel X, mas devido ao seu filtro estar restringindo a quantidade de combistive .. não chega aquilo q está se esperando. Só q neste momento, tudo está programado para queimar diesel e já q ele não veio ... pode ocorrer uma batida seca (aquelas famosas griladas q carros gasolina / alcool dão quando o ponto do motor está muito adiantado) ... e isso gera um belo furo no piston (claro q isso é o exagero da tese, mas vc usando isso por muito tempo e andando com a bota no porão .. é isso q vai acontecer)

To falando em TESE pois não sabemos a vazão deste filtro da outdoor e da triton, mas dizer q o da outdoor tem mais vazão do que o da triton apenas pq uma bebe mais q a outra é completamente errado.

Edintruder
26/06/2008, 22:01
Pequeno, motores diesel não furam pistão dessa maneira como ocorre em motores ciclo otto quando a mistura fica muito pobre.
A queima de um motor a gasolina fica por volta de 800°C em motores aspirados, em motores diesel a queima atinge mais de 1000°C em regimes normais de operação. As ligas dos pistões são mais resistentes e são auxiliadas pelo desenho dos pistões aonde é muito diferente em motores ciclo otto.

O fato do filtro entupir é que o sistema eletrônico usa filtros com mais restrição de diâmetro de partículas, aonde o fluxo de combustível não tem muita diferença, porém a sujeira que normalmente passa em filtros comuns fica retida no filtro usados em motores eletrônicos. Vale lembrar que os bicos injetores em sistemas eletrônicos possuem mais furos, porém com diâmetros menores que os bicos mecânicos. Para uma atomização mais uniforme, esses furos expelem a cerca de 1600bar de pressão uma vazão semelhante de um bico que trabalha com 300bar, porém por orifícios muito menores.
Por ter esses orifícios menores, os filtros devem restringir as partículas também menores.

Uma solução que ajuda é abastecer em postos de rodovia nas adjacências da cidade aonde o diesel roda mais nos tanques devido ao abastecimentop de caminhões, dessa forma o diesel é sempre mais novo.

shimomoto
26/06/2008, 22:15

Sergio;

Receita: Ponha o filtro de diesel que filtra apenas o combustivel para BI mecanica, rotativa e coloque em um motor common rail, com bicos piezoeletricos. Depois abasteça num posto de diesel duvidoso e pronto! É a receita perfeita para seu 3.2L entrar em modo de segurança total, não passar de 1000rpms e ter que trocar todas as bombas do sistema.

Desculpa a franqueza: Você está com a receita perfeita de como destruir o seu common rail.

Abracos e desculpa a sinceridade.

LUIS ANTONIO -BA
27/06/2008, 00:19
Pequeno, motores diesel não furam pistão dessa maneira como ocorre em motores ciclo otto quando a mistura fica muito pobre.
A queima de um motor a gasolina fica por volta de 800°C em motores aspirados, em motores diesel a queima atinge mais de 1000°C em regimes normais de operação. As ligas dos pistões são mais resistentes e são auxiliadas pelo desenho dos pistões aonde é muito diferente em motores ciclo otto.

O fato do filtro entupir é que o sistema eletrônico usa filtros com mais restrição de diâmetro de partículas, aonde o fluxo de combustível não tem muita diferença, porém a sujeira que normalmente passa em filtros comuns fica retida no filtro usados em motores eletrônicos. Vale lembrar que os bicos injetores em sistemas eletrônicos possuem mais furos, porém com diâmetros menores que os bicos mecânicos. Para uma atomização mais uniforme, esses furos expelem a cerca de 1600bar de pressão uma vazão semelhante de um bico que trabalha com 300bar, porém por orifícios muito menores.
Por ter esses orifícios menores, os filtros devem restringir as partículas também menores.

Uma solução que ajuda é abastecer em postos de rodovia nas adjacências da cidade aonde o diesel roda mais nos tanques devido ao abastecimentop de caminhões, dessa forma o diesel é sempre mais novo.
X2..... para o que o Edintruder explicou e muito cuidado com o que falou o Shimomoto pois é assim mesmo que acontece;
Qdo introduziram injeção eletronica em veiculos a gasolina muitos desinformados fizeram gambiarras acabaram prejudicados.
Vi até caso de caolocarem filtro de comb comun em carro IE, só que o mesmo não aguentou nem 02 dias estourou face a pressão.
É o que pode aocntecer contigo.

A.Tavora
01/07/2008, 22:04

Sérgio, tudo bem?

Resolveu o problema com a sua L200 TRITON?
Já levou na MIT?

Abçs

lrv2004
16/09/2008, 11:38
Prezados, se estiver cometendo algum erro grosseiro, pode avisar...

Mas comprei uma L200 Triton diesel automática e estou de certa forma decepcionado, por causa dos constantes problemas.

Com 2000km a mangueira de ar do turbo soltou-se e fiquei na estrada. com 2500 km um dia à noite ela começou a perder pontência e ficou andando a 20 km/h.

Trocaram o filtro de combústível que disseram ser importado e que não estava se adaptando à octonagem do diesel vendido no Brasil.

com 2800km o ar condicionado passou a funcionar muito fraco.

Estou pensando em comprar briga com a MIT. o carro é confortável, mas até quando vão os problemas? e olha que eu ainda não enfretei trilha ou qualquer situação mais difícil, só cidade e estrada.....

Sérgio, tudo bem?

Resolveu o problema com a sua L200 TRITON?
Já levou na MIT?

Abçs

netão
16/09/2008, 13:32
Prezados, se estiver cometendo algum erro grosseiro, pode avisar...

Mas comprei uma L200 Triton diesel automática e estou de certa forma decepcionado, por causa dos constantes problemas.

Com 2000km a mangueira de ar do turbo soltou-se e fiquei na estrada. com 2500 km um dia à noite ela começou a perder pontência e ficou andando a 20 km/h.

Trocaram o filtro de combústível que disseram ser importado e que não estava se adaptando à octonagem do diesel vendido no Brasil.

com 2800km o ar condicionado passou a funcionar muito fraco.

Estou pensando em comprar briga com a MIT. o carro é confortável, mas até quando vão os problemas? e olha que eu ainda não enfretei trilha ou qualquer situação mais difícil, só cidade e estrada.....
Poxa,que sorte você deu com sua Triton!!!
Acredito que issologo mudará,pois a Mit não deixará isso torna-se um problema cronico!!!
O quenão entendemos é quea Pajero Full com o mesmo 3.2L não aparece tais problemas,ou então eu ainda não ouvi e nem vi!!!!

Pedro_OKTANE
16/09/2008, 14:12
Poxa,que sorte você deu com sua Triton!!!
Acredito que issologo mudará,pois a Mit não deixará isso torna-se um problema cronico!!!
O quenão entendemos é quea Pajero Full com o mesmo 3.2L não aparece tais problemas,ou então eu ainda não ouvi e nem vi!!!!

Netão, como o Fred tinha dito, parece que o tanque ou o filtro são diferente? Saca?

LRV, :pensativo: triste seu problema. Eu tive o famoso prob com o combustivel, ocasionado pelo nosso diesel de merda. Porem, depois do procedimento da
concessionária de limpezas de bico, filtro e tanque = 3 dias sem carro, ela ficou bem e nao deu mais problemas, ah sim, está com 7 mil rodado.

Já o srv do fórum, cansou de sofrer com esse problema, e passou sua Triton zerada adiante, e eu nao faria diferente tb nao :(

lrv2004
16/09/2008, 15:29
Será que dá para fazer alguma coisa? Tipo, usar aditivo, somente diesel podium da Petrobras.... o que acham?

Netão, como o Fred tinha dito, parece que o tanque ou o filtro são diferente? Saca?

LRV, :pensativo: triste seu problema. Eu tive o famoso prob com o combustivel, ocasionado pelo nosso diesel de merda. Porem, depois do procedimento da
concessionária de limpezas de bico, filtro e tanque = 3 dias sem carro, ela ficou bem e nao deu mais problemas, ah sim, está com 7 mil rodado.

Já o srv do fórum, cansou de sofrer com esse problema, e passou sua Triton zerada adiante, e eu nao faria diferente tb nao :(

Pedro_OKTANE
16/09/2008, 15:39
To usando DieselPodium direto cara, pouquinho mais caro, e até agora nada de problema graças a Deus.

netão
16/09/2008, 16:54

Pedro,lembrei disso agora!!!
Deveria ser igual viu!!!

lrv2004
06/10/2008, 15:17
Pessoal,

A MTI trocou o filtro e passei a usar somente diesel podium, tá um cão.....

Pedro,lembrei disso agora!!!
Deveria ser igual viu!!!

netão
08/10/2008, 13:17
Pessoal,

Agora cara,é só usar aquela formula!!
Em time que está ganhando não se meche,como disse nosso amigo Diesel!!!

NilsinhoRox
08/10/2008, 13:34
Eu desde que tirei da concessionária, to usando só Podium, qdo não tem pela região opto... Pela aditivada da Shell... Diesel ching ling, to correndo sempre... hehehe

Qdo comprei a viatura, li mto sobre o consumo, e pra mim ta bem satisfatório, pode até ser pela qualidade do combustivel!!! Fica ai como dica...

Absss

netão
08/10/2008, 13:41
Eu desde que tirei da concessionária, to usando só Podium, qdo não tem pela região opto... Pela aditivada da Shell... Diesel ching ling, to correndo sempre... hehehe

Qdo comprei a viatura, li mto sobre o consumo, e pra mim ta bem satisfatório, pode até ser pela qualidade do combustivel!!! Fica ai como dica...

Absss
Quanto sua Savana ta fazendo em media???
A minha 2005,com snorkel ligado só faz 8,e andando com 110/120,faz 9.

Marcelo-HPE
08/10/2008, 16:56
Tô usando diesel comum da Petrobrás.
Dentro da cidade eu tô fazendo 8,5 , minha melhor média foi 9,3 na cidade e andando com educação .
Na estrada ainda não tirei . agora acima de 120 km/h a bicha deve abrir o bocão mesmo , tb a essa velocidade qual o carro que é econômico ?

RABUGENTO
08/10/2008, 17:30
Pessoal,

Você está em Campinas? Onde tem Podium por aqui?

Ednilson Duarte
18/12/2020, 14:12
Amigos boa tarde, tenho uma l200 triton HPE 2008 3.2 que esta com a falha idêntica a do amigo acima, só que com um pequeno diferencial.
A minha novela é longa. Primeiramente a minha começou a apresentar a seguinte falha, quando eu ficava parado em ponto morto em lenta, exemplo pare e siga sinal de trânsito, quando eu ia sair do nada ela cortava e não subia rotação, eu estacionava ela desligava e ligava e a falha sumia, nisso pesquisei muito e vi que seria sujeira em filtros de combustível, carbonização etc. Resumindo fiz limpeza do coletor, Isolamento da válvula EGR (Física e eletronicamente) troca dos 4 bicos injetores, limpeza do sistema da linha de combustível e nada, a bicha continuava do mesmo jeito, se ficasse ligada em lenta por mais de 5 minutos começava a palhaçada. O trem foi piorando na rodovia se eu vinha a 140/160km/h e tinha que reduzir atrás de uma carreta quando eu ia sair pra ultrapassar começava a falhação, novamente desligava/ ligava sumia, Ai entrou em outra parte bomba de alta pressão, foi retirada feito testes e estava ok, mas mesmo assim trocamos a mesma pra desencargo de consciência ( Desencargo caro por sinal) mas adivinha parou agora o trem fica uma hora ligada que não falha mais. Mas aguentem a novela não acabou. Depois de tirar da oficina a reparei que a mesma estava esquisita na potência, fraca sem folego, fui pra rodovia e identifiquei que a mesma estava com a mesma falha do amigo acima, limitando a 3000RPM em 3ª 4ª 5ª e o consumo do trem elevou muito, parece uma camionete 1.0, ai entrei em contato com a Strike Brasil o pessoal de lá falou que resolvia, e lá se foram mais R$ 2750,00 barão e o defeito continua, troquei sensor map. da turbina, revisei a turbina. Olha se eu tivesse comprado um motor dado baixa e colocado eu já tinha economizado mais pq até agora já gastei incríveis R$15.540,00. Se alguém tiver passado por essa situação (acho difícil) da um salve ai. Na próxima vou meter fogo nela, só não fiz ainda pq a camionete mesmo com todas essas raivas é excelente e nunca me deixou na mão. o que incomoda é o fato da perca de potencia mesmo.