Em relação à nossa Frontier e até aos outros modelos da marca, realmente estão sem muito espaço no showroom e foco para vendas. No caso da Frontier até conferi no site hoje e só existem 4 modelos disponíveis, sendo o Attack o mais básico. https://www.nissan.com.br/veiculos/m...rador/ve.shtml Isso deve ser fruto da migração da produção da Argentina para o México.
Em relação ao novo modelo, acredito que do povo de vista estético externo ela já está perfeita, mas infelizmente o mercado exige inovação. Do lado de dentro acho que ela precisa evoluir muito. A ergonomia ainda é muito ruim, os botões por exemplo ficam espalhados e nas piores posições possíveis. O único que está bem posicionado é o de limpeza de filtro, que nunca é utilizado. O trip fica atrás do volante e o de mudança do modo de condução fica quase dentro do painel, fazendo você se inclinar para usar. Sendo que tinha espaço ao alcance da mão que fica apenas com as esperas disponíveis. O volante precisa de ajuste de profundidade o quanto antes (no meu caso ou eu acomodo as pernas ou acomodo os braços, nunca os dois). Mecanicamente, eu já sou a favor de um pouco mais de potência, e o que seria muito legal seria um diferencial central, eu fico sonhando com essa suspensão em conjunto com tração integral, seria incrível.
PS.: Sobre o barulho que me incomodava, no painel, finalmente resolvi (agradeço a ajuda do Edumar). Ficou constatado que a culpa foi da concessionária em que eu ia antes. Experimentei uma nova concessionária e em 10 segundos o técnico disgnosticou o problema e em poucas horas o arrumou. Enquanto a outra concessionária chegou a ficar dias com o carro para no final dizer que a culpa era da Nissan e que não tinha como resolver - quando na verdade eles montaram o painel com alguma conexão errada. O prazer para dirigir o carro depois do reparo foi tão grande que eu gostei mais do que quando o carro tava zero km.
É impressionante como a concessionária influencia na relação que a gente tem com o carro. Não foi a primeira vez que tive problema por conta da outra concessionária.