Postado originalmente por
Bira IJC
Prezados,
Por razões de mudanças de prioridade na minha vida, resolvi colocar à venda meu Toyota Bandeirante BJ50LV (jipe curto, capota de aço).
O ano é 1996/96, possui motorização toyota 14B, 3.7Litros, câmbio de 5 marchas, freio a disco dianteiro e barra estabilizadora de fábrica. Seu uso na atual gestão tem sido 90% asfalto (cidade/viagens) e, sendo meu segundo carro, acaba passando a maior parte do tempo na garagem

.
Estou com esta Bandeirante faz pouco mais de 02 anos, mantenho organizado o registro de todos os gastos que tive com ela desde sua compra, ou seja, serviços e peças das revisões mecânicas (freios, embreagem, suspensão, caixa/reduzida, diferenciais, bomba injetora, DH), revisões de rotina (óleos, filtros), histórico das médias de consumo de combustível, os investimentos em melhorias e o que ainda falta fazer. Por ter priorizado fazer a parte mecânica, eu ainda não consegui deixar a parte cosmética do jeito que eu gostaria, ou seja, dar uma caprichada na lataria, pintura e forrações internas que a minha chatice e detalhismo pedem e como QUALQUER utilitário desta idade que não tenha passado por uma reforma completa possui. Importante dizer que está bem original, não possui adaptações mecânicas e as poucas que fiz foram basicamente para aumentar o conforto e segurança ou são acessórios, sendo todas reversíveis. Portanto, é campo fértil para personalização de cada um.
Segue a relação das melhorias feitas:
*substituição dos bancos dianteiros por individuais da marca Rallye Design, de couro sintético;
* console central de madeira de revestimento sintético preto com módulo p/MP3 e auto-falantes selenium,
* tacômetro;
* inclinômetro;
* Volante (substituição por outro original novo) e cintos de segurança dianteiros 3 pontos novos;
* trava de câmbio mult-lock;
* instalação de alarme e travas elétricas nas portas;
* insul-film (G35 verde, bem discreto)
* calços de carroceria de 1pol. TOPKITS;
* As famosas "fitas de nylon" entre as lâminas dos feixes de mola (menos barulho)
* Parafusos das dobradiças em inox;
* faróis de milha;
* Faróis de Hilux + lampadas especiais OSRAM e lanternas dianteiras novas
* racks de teto (newtrack)
* ancoragem traseira
* guincho elétrico WARN XD 9.000i (este eu posso retirar, se for o caso),
* pneus BFGoodrich MUD KM 235x85 aro 16 (meia-vida).
--
Valor R$38.000,00
meu mail:
photograma@yahoo.com.br
viatura em Brasília/DF.
*Aceito carro popular (2007+) como parte de pagamento.
*Estudo proposta de troca por Hilux Sw4.
--
O(a) futuro(a) proprietário(a) ainda leva:
* bancos dianteiros originais, um paralama direito, uma trava anti-furto de pedais, além de outros brindes

;
Abraços
Bira.