Desculpe me intrometer, mas acredito que o custo para se montar um Engesa (ou qualquer outro 4x4) começando do zero é um pouco mais complexo do que isso...
Por mais que a gente coloque tudo no papel, pode ter certeza que trabalhar com uma margem de pelo menos 30% a mais não é exagero nenhum.
Outro fator importante é saber quem vai fazer todo o serviço, desde funilaria e pintura até as adaptações necessárias, elétrica, instalação de acessórios, etc... Se for você mesmo fica mais barato pois você economiza a mão de obra, mas se for mandar pra algum mecânico tem que contar o $$$ que você vai gastar com os serviços dele e, diga-se de passagem, esse tipo de mão de obra não é nada barata.
Pense bem, na maioria das vezes sai bem mais barato comprar um 4x4 pronto com poucas coisas pra fazer do que comprar uma sucata e começar do zero!!!
Segue abaixo um trecho de uma mensagem que eu postei a algum tempo atrás para um amigo aqui do fórum que pensava em montar um Engesa a partir de um kit (chassis + suspenção + carroceria) da Envesa...
Essa história do kit vc acha mesmo que sai mais caro que um pronto? Vou dar uma sondada para ver certinho quanto sairia pra montar um do jeito que eu quero, sem muita firula.
Você tem que levar em conta que precisa comprar praticamente tudo e se você quer ter um "carro zero" as peças precisam ser novas, ou seja, mais caras.
Se você optar por peças usadas acaba praticamente tendo um "carro usado".
Basta você fazer uma relação completa do que precisa (motor, câmbio, painel completo, pedaleira, bancos, cintos de segurança, faróis, lanternas, tanque, capota, portas, rodas, pneus, retrovisores, limpador de pára-brisa, estepe, todo sistema de freio, direção hidráulica, embreagem, amortecedores, sto. antônio ou gaiola, parte elétrica, buchas, calços, volante, manoplas, buzina, bateria, porcas, parafusos, arruelas, etc, etc, etc...) e somar nisso tudo mais funilaria e pintura, mão de obra do mecânico (isso se não for você mesmo) e mais toda a documentação (inclusive do Inmetro) que com toda certeza você vai chegar a mesma conclusão que eu.
E olha que nessa "pequena relação de peças" que eu fiz ainda falta muiiiita coisa...
Que deve levar um tempo pra montar isso deve mesmo. Mas vc disse que levou 7 meses até achar o seu. E pelo que vc tem postado aqui ainda tá fazendo coisa nele.
Acho que pra montar não leva tudo isso.
Acho que pra montar não leva tudo isso.
Agora, quem tem um jipe, nunca para de "fazer coisas". Sempre tem o que melhorar, trocar, colocar, etc...

Ah, e só pra finalizar... Não estou querendo te desencorajar, muito pelo contrário... Só acho que, pra dar um passo como o que você pretende, levar tudo isso em consideração é muito importante pra não se arrepender depois.
[]'s e Feliz Natal...