Skay, Como substitui as rodas 18" por 16", mesmo com a colocação dos BF 265x75x16, a variação no diâmetro final foi muito pequena, porem aparenta mais "encorpado", mas não percebi nada nas trocas de marchas. Continua como antes! Levantei 2" e substitui todos os flexíveis de freio.
Peço desculpas por perguntar aqui no seu tópico de venda , sei que não é o local mais apropriado , mas sua Disco está tão bonita que vou tomar a liberdade .
Tenho uma Freelander I que eu adoro . Quase me levou a falência pois comprei problemática e até deixá-la impecável , foi um grande investimento . Estou querendo colocar uns pneus como os seus , mas a oficina especializada em LandRover (The Specialist) , que gentilmente me aconselha , me disse que posso ter problemas com o câmbio trocando em hora errada por alterar o diâmetro das rodas/pneus .
Vc teve algum tipo de problema com a sua Disco ?? Poderia dar detalhes do que foi feito no serviço ??
Muito obrigado e sucesso na venda !
Rodrigo, antes de encontrar o Troller, eu e o Henrique (o Gurú que trata dela) estávamos já em fase de estudos avançados para colocar o motor 3.0 do Troller nela. Até já havíamos conseguido um motor novo pra comprar. Neste meio tempo um conhecido nosso (ex-proprietário deste meu Troller) precisava vendê-lo e então abortamos tudo.
Se quiseres o comtato do Henrique, manda um email que te envio: bechuetijunior@terra.com.br
Abs
Postado originalmente por rodrigoboscardin
Caio, td bem?
O q vc me diz de adaptar um 2.8 powerstroke nela? Já viu alguma disco 2 adaptada? Eu só vejo as disco 1. Se der adaptaçao talvez me interessa o carro.
Uvantuil,
Depois de camperear muito acabei achando!! Na verdade foi o meu mecânico da Disco é quem me indicou! Fiquei receoso de me atirar num zero 3.2 e "surtar" de vez. Então vamos "devagarito" ...
Abs
Sabe Uvantuil, ao deixar o SEDEX pra troca dos filtros, óleos etc, peguei a Disco pra andar/viajar! Tchê, tô quase desistindo da venda e voltando a alimentar a idéia de colocar uma mec diesel nela. É muito boa de andar! Dá pena vendê-la. O Henrique (O mec. que cuida das viaturas) tem uma V8 e está colocando todo conjunto motor e caixa do Defender nela. Como a dele é a cobaia, se der certo vou atrás!!
abs
Postado originalmente por uvantuil
Parabens!!!! E sucesso na venda da disco e no uso do SEDEX 10
Atualmente, com o preço do diesel encostando no da gasolina, não acho que valha à pena transformar um carro que esteja com motor bom em diesel.
Mesmo utilizando em viagens, o custo da transformação é tão grande (geralmente o dobro do inicialmente estimado) que vai demorar vários anos para retornar o investimento, se é que vai mesmo retornar.
Digo que o orçamento dobra porque sempre tem miudezas que esquecemos de contabilizar (relação de transmissão, painel de instrumentos, reposicionamento de vários componentes, restauração do motor comprado...)
Isso sem considerar os aborrecimentos com serviços mal feitos, prazos não cumpridos, além da preocupação de comprar um motor diesel velho sem saber por onde e como ele andou, etc, etc...
A despesa na hora do abastecimento, embora seja psicologicamente dolorida, é uma das mais honestas em termos de aborrecimentos e incerteza futura, pois você sabe exatamente quanto vai gastar e qual o retorno que isso lhe trará (conforto, desempenho), diferentemente do que ocorre numa empreitada de trocar motor.
Eu transformei minha Camper para Diesel há 3 anos por pura teimosia, pois tenho verdadeira paixão pela simplicidade dos motores diesel antigos e meu carro tinha tantas melhorias em outros sistemas (interior, elétrica, suspensão, transmissão...) que não valia à pena vender e comprar outro à diesel. Mesmo utilizando no dia-a-dia e viagens, meu retorno é meramente subjetivo (satisfação pessoal), mas do ponto de vista financeiro foi o mesmo que rasgar dinheiro.
Portanto, se gostas do diesel por razões mecânicas mete a serra e faça a adaptação, mas se o critério for unicamente economia, encha o tanque do V8tão e vá curtir a estrada.
Postado originalmente por Caiogaucho
Sabe Uvantuil, ao deixar o SEDEX pra troca dos filtros, óleos etc, peguei a Disco pra andar/viajar! Tchê, tô quase desistindo da venda e voltando a alimentar a idéia de colocar uma mec diesel nela. É muito boa de andar! Dá pena vendê-la. O Henrique (O mec. que cuida das viaturas) tem uma V8 e está colocando todo conjunto motor e caixa do Defender nela. Como a dele é a cobaia, se der certo vou atrás!!
Acompanho o pessoal do Outsiders Brazil | Explorando os cinco continentes .. e em um dos relatos eles falam de um frances (eu acho) que andava na media em 70km/h para economizar combustivel.. acho que era numa land 110. O cara ta dando a volta ao mundo, entao esta com tempo para andar a 70km/h.. mas é algo a se pensar se o propósito for overland..