x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 102
  • #37
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Quem faz a manutenção dela, Waldir?
    Ôpa! Euclides, para as revisões básicas [troca de óleo lubrificante, filtros e carga de líquido de arrefecimento], sou um antigo cliente da TROKAR; no bairro Salgado Filho. O pessoal trabalha com produtos da dita "primeira linha"; além de que, desde 2008 - ano que comprei o Pajerinho -, somente um meca que "mexe" no carro.


    Para as revisões mais "completas", até 2009 eu era cliente da Oficina 29, que fica no Bairro América. Depois, mudei para o Autocenter VIEIRA; localizado na Rua Acre, no S. Campos. Detalhe: Nessa última, soube essa semana que o meca [dos bons e de confiança], saiu e abriu uma oficina própria. Já localizei. Fica no J. Alves.


    Aproveitando, algumas FOTOS do Safety Kit. [A picareta NÃO faz parte do "pacote". Rs].


    Pasmem, mas o triângulo tem sinais evidentes de ser o ORIGINAL! Ainda está embalado no plástico]:








    O macaco hidráulico, também está "novinho". [Desconfio que esse carro nunca furou pneu!]








    O extintor de incêndio, foi substituído na vistoria de compra [putz, preciso verificar se está vencido!]





    O Tools Kit está incompleto [desde que comprei o carro]:





    Recebi o brinquedo, faltando três peças []:






    O reservatório de água do limpador do vidro traseiro:






    Close do PC Four Wheel:





    waldircs@yahoo.com





    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #38
    Usuário Avatar de edrizo
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Caramba, que carro lindo!!!

    Tenho a irmã maior, uma 5 portas. Mas a sua está uma belezura mesmo. Parabéns!

  • #39
    Usuário Avatar de edrizo
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    A Nova Ranger é mesmo tão boa assim?

  • #40
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edrizo Ver Post
    Caramba, que carro lindo!!!

    Tenho a irmã maior, uma 5 portas. Mas a sua está uma belezura mesmo. Parabéns!

    Obrigado, edrizo. Sou aquele tipo de sujeito que desfruta do carro, mas que também zela e não utiliza nada que não seja Genuine Parts e marcas consagradas. Manutenção criteriosa é "tudo".



    Citação Postado originalmente por edrizo Ver Post
    A Nova Ranger é mesmo tão boa assim?
    Ainda é muito "cedo"! Certamente, "ninguém" tem uma resposta, suficientemente robusta e com dados concretos. Acredito que essa tua pergunta, deve-se ao que informei na abertura do tópico [quote abaixo]:

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    Observações IMPORTANTES:

    * Não aceito troca [exceção, se for uma Nova Ranger XLT, CD, diesel, branca - ZERO KM, estuda-se propostas].
    * Não vendo, SEM os equipamentos;
    * Documentação isenta de quaisquer pendências [DUT às mãos].

    A NR - possibilidade de compra -, influenciou apenas em parte, nessa minha decisão [de vender o Pajerinho], mas levei em conta outros fatores. Portanto, serei cauteloso. Primeiro, é preciso aguardar que o mercado se "acalme".




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #41
    Usuário Avatar de edrizo
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Amigo Waldir.

    Aproveitando o ensejo, peço uma consultoria: quais são os óleos / fil / aditivos que você usa ou indica nessa viatura? E a quantidade e periodicidade?

    Com quais itens devo me preocupar mais na manutenção?

    Pergunto isso pra saber como manter a minha tão conservada quanto a sua.

  • #42
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edrizo Ver Post
    Amigo Waldir.

    Aproveitando o ensejo, peço uma consultoria: quais são os óleos / fil / aditivos que você usa ou indica nessa viatura? E a quantidade e periodicidade?

    Com quais itens devo me preocupar mais na manutenção?

    Pergunto isso pra saber como manter a minha tão conservada quanto a sua.


    Olá, edrizo! É um prazer ajudar; no que for possível. Mas, desculpa, para não desvirtuar o objetivo do tópico - exclusivo para VENDA -, favor consultar o link abaixo. Nele, há um vasto relato; inclusive partes do User´s Manual e o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO:



    (Pajerinho V6: Equipamentos e Aplicações - Up Grade)Pajerinho V6_Equipamentos e Aplicações

    [Caso o link falhe, utilize o outro, que está na minha assinatura; à esquerda da palavra] VENDE-SE.



    PessoALL, mais algumas FOTOS, com informações do Warn 9500Ti. Vale ressaltar, que a operação desse modelo de guincho, dá-se através de DOIS modos: Controle via cabo, ou wire less. Trata-se de um dos melhores guinchos do mercado; inclusive a spec "Ti" possibilita "controle" da temperatura de operação:


    Aqui, o modo WL:






    O módulo de controle [na quarta imagem seguinte, o local de fixação, no assoalho do carro] e o controle sem fio:









    O controle via cabo:









    O "simpático" [e funcional!] controle:









    O outro controle [o que considero como master]:
    [Dessa foto, apenas o controle faz parte do pacote. Rs]






    Para operar [opcionalmente] através do controle principal [foto acima], a conexão power é exatamente nesse mesmo ponto. Aqui, está conectado o cabo que vai para o módulo de controle [via cabo]:








    waldircs@yahoo.com






    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #43
    Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    44
    Posts
    172
    Agradecimento: 1
    Amigo Waldir, uma excelente viatura.... desculpa forma que mencionei sobre a venda... se era preço final ou se tinha desconto, não me leve a mal, com certeza é um excelente viaturaaaaaa !!!!!

  • #44
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Muthi Ver Post
    Amigo Waldir, uma excelente viatura.... desculpa forma que mencionei sobre a venda... se era preço final ou se tinha desconto, não me leve a mal, com certeza é um excelente viaturaaaaaa !!!!!

    Ôpa, amigo! Mais uma vez, brigadão. Com relação ao teu questionamento sobre o preço, não precisava desculpar-se! Você fez uma pergunta, que eu - também -, faria. Escrever é flórida! Nem sempre, a gente se faz entender. Relaxa, e fica à vontade.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #45
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Seria uma vtr que adquiria facil se tivesse o dinheiro e espaço em garagem para comportar tal vtr no momento não é possivel para mim... mas a quem tem duvidas... essa pajeirinho ta sem duvida a melhor oferta... (nao estou ganhando pelo voto favoravel a essa vtr)...
    Parabens Waldir!!!
    A quem comprar leva um bagagem de conhecimento empregada no cuidado e zelo do carro que nem ccs tem para vender um zero.

  • #46
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Waldir quando vi o tópico me perguntei se era realmente era verdade o que eu estava lendo hahahaha

    Sem dúvida a melhor Pajero 2P 3.0L à venda no Brasil...

    []s e bons negócios
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #47
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Waldir,

    Qual o procedimento que vc usa para lavar o motor após a trilha? Tenho que lavar o motor da Disco e me ca#@ todo só em olhar a parafernália eletrônica e o risco!!!

    Abs

  • #48
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Waldir quando vi o tópico me perguntei se era realmente era verdade o que eu estava lendo hahahaha

    Sem dúvida a melhor Pajero 2P 3.0L à venda no Brasil...

    []s e bons negócios


    Pois é, Leob. Mudança de "rumos". Mas, devo confessar: tenho tido algumas noites com insônia [risos]. Tudo - a venda - muito bem avaliado, mas certamente, se realmente o Pajerinho mudar de dono, levarei um bom tempo, até "acostumar".

    Valeu, pela "referência". Tudo isso, é resultado de um lema que adoto: "Um veículo, mesmo que seja utilizado no off road, pode durar longos anos. Respeitar os limites do carro e, principalmente, MANUTENÇÃO [preventiva e corretiva], sempre".



    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Waldir,

    Qual o procedimento que vc usa para lavar o motor após a trilha? Tenho que lavar o motor da Disco e me ca#@ todo só em olhar a parafernália eletrônica e o risco!!!

    Abs

    Ôpa, Caio! Sou daqueles que não concordam com a frase: "Motor de carro, não deve ser lavado". Claro, depende da tecnologia - motorização - embarcada e, principalmente, do sujeito que detém o "poder" [uso] dos equipamentos do posto de lavagem.

    Cuidados do tipo: não direcionar o "bico" [jato] para as partes eletrônicas/elétricas e assemelhados. Não pulverizar óleo diesel, querosene ou outro produto que possa danificar borrachas e tal. Cuidado na escolha da vaselina líquida. Dê preferência ao tipo industrial. Utilizo, sempre. Chassi e periféricos.

    Resumindo: É possível "lavar" um motor, desde que faça-se com profissionalismo. Nunca tive nenhum tipo de problema com isso. Mas, seleciono criteriosamente o "lavador". E, sempre que possível, acompanho essa parte.

    [A propósito, vou anexar algumas fotos [vão no padrão miniatura, para não sobrecarregar o tópico] do "meu" [ex] Pajero Full DI-D. Observa o "estado" do motor e das partes under car. Imagens capturadas em 2012; veículo 2008].






    Retornando ao objetivo do tópico, vou atualizar algumas informações que julgo IMPORTANTES. Mantendo a linha que possibilite garantir o MELHOR "produto" possível, foi realizada o que considero "revisão para entrega". Mas, acredito que quem acompanha o meu "padrão" de zelo com veículos, sabe que essa prática independe de vender o carro, ou não.


    1. Manutenção MECÂNICA:

    * Substituição de partes do conjunto de "juntas articuladas" no eixo dianteiro [lado motorista];
    * Substituição de partes do conjunto de "juntas articuladas" no eixo dianteiro [lado passageiro];
    * Substituição de um pivô [inferior, LE];
    * Substituição de um braço auxiliar, LD.





























    Ainda na busca de condições que possibilitem o maior grau de satisfação possível, para o futuro comprador [e/ou, para esse amigo que vos escreve], solicitei que o mecânico "investigasse" qualquer não conformidade no veículo. Algo do tipo "pente fino". Reaperto geral, incluído. Realizado.

    Adicionalmente, comentei que em situações de manobras [de ré] para estacionar, algumas [poucas] vezes, ouvia um ruído na parte traseira do carro; característico de sistema de freios [lonas, pastilhas]. Não foi identificada nenhuma anormalidade, em nenhuma das rodas. Mesmo reticente [e até incrédulo!], respeitei a hipótese de que fosse algum amortecedor traseiro; probabilidade levantada pelo mecânico.

    Foram [re]instalados os amortecedores - traseiros - originais; que estavam guardados. Partimos para o test drive: Fizemos dezenas de manobras, na tentativa de "ouvir" o tal ruído. Ressalte-se, que mesmo ANTES dessa bateria de manutenção, esse ruído acontecia raramente.

    Resultado: NENHUM RUÍDO! Solicitei que retornasse a instalação dos amortecedores Ironman, parte integrante do Suspension Lift. O meca sugeriu que mantivéssemos "como está". Dizendo ele: "Sr Waldir, rode alguns dias com os amortecedores originais. Depois, retorne que eu troco novamente; sem custos. Vamos avaliar".

    Concordei, mas mandei limpar, dar "um banho de WD40" e acondicioná-los criteriosamente; inclusive nas boxes Ironman. Nas imagens a seguir, esses "pretinhos e reluzentes" são os amortecedores dianteiros, originais. Notar que em um deles, faltam as buchas.














    2. Manutenção [revestimento dos bancos_couro]:

    Embora o estado de conservação das partes em couro dos bancos estivesse muito bom, mantendo o compromisso de oferecer "o melhor" possível, mandei o carro para uma "renovação". Apesar de que apenas três partes do banco do motorista, necessitou de troca, mandei lavar completamente o interior e hidratar todas as partes que contêm couro; incluindo partes como as laterais das portas e tal.


    Antes:





    Depois da "reforma" [o padrão do couro é "o mesmo"]:




    Partes [3] que tiveram o couro substituído, marcadas com as "estrelas":









    waldircs@yahoo.com





    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-002.jpg   * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-004.jpg   * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-015.jpg   * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-022.jpg   * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-052.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo cj5 especial gnv equipado
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 05/02/2011, 13:26
    2. Vendo Vitara equipado
      Por rmiyada no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/09/2008, 23:26
    3. Vendo Cj5 equipado
      Por MINEIRO4X4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2008, 18:26
    4. Vendo Samurai 97 Equipado
      Por alexroch no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/07/2007, 08:37
    5. Vendo Niva 91 equipado
      Por Niveiro X no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/03/2005, 14:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade