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  • #1
    Usuário Avatar de edrizo
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    Amigo Waldir.

    Aproveitando o ensejo, peço uma consultoria: quais são os óleos / fil / aditivos que você usa ou indica nessa viatura? E a quantidade e periodicidade?

    Com quais itens devo me preocupar mais na manutenção?

    Pergunto isso pra saber como manter a minha tão conservada quanto a sua.

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por edrizo Ver Post
    Amigo Waldir.

    Aproveitando o ensejo, peço uma consultoria: quais são os óleos / fil / aditivos que você usa ou indica nessa viatura? E a quantidade e periodicidade?

    Com quais itens devo me preocupar mais na manutenção?

    Pergunto isso pra saber como manter a minha tão conservada quanto a sua.


    Olá, edrizo! É um prazer ajudar; no que for possível. Mas, desculpa, para não desvirtuar o objetivo do tópico - exclusivo para VENDA -, favor consultar o link abaixo. Nele, há um vasto relato; inclusive partes do User´s Manual e o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO:



    (Pajerinho V6: Equipamentos e Aplicações - Up Grade)Pajerinho V6_Equipamentos e Aplicações

    [Caso o link falhe, utilize o outro, que está na minha assinatura; à esquerda da palavra] VENDE-SE.



    PessoALL, mais algumas FOTOS, com informações do Warn 9500Ti. Vale ressaltar, que a operação desse modelo de guincho, dá-se através de DOIS modos: Controle via cabo, ou wire less. Trata-se de um dos melhores guinchos do mercado; inclusive a spec "Ti" possibilita "controle" da temperatura de operação:


    Aqui, o modo WL:






    O módulo de controle [na quarta imagem seguinte, o local de fixação, no assoalho do carro] e o controle sem fio:









    O controle via cabo:









    O "simpático" [e funcional!] controle:









    O outro controle [o que considero como master]:
    [Dessa foto, apenas o controle faz parte do pacote. Rs]






    Para operar [opcionalmente] através do controle principal [foto acima], a conexão power é exatamente nesse mesmo ponto. Aqui, está conectado o cabo que vai para o módulo de controle [via cabo]:








    waldircs@yahoo.com






    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
    Usuário Avatar de andredeveras
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Olá, edrizo! É um prazer ajudar; no que for possível. Mas, desculpa, para não desvirtuar o objetivo do tópico - exclusivo para VENDA -, favor consultar o link abaixo. Nele, há um vasto relato; inclusive partes do User´s Manual e o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO:



    (Pajerinho V6: Equipamentos e Aplicações - Up Grade)Pajerinho V6_Equipamentos e Aplicações

    [Caso o link falhe, utilize o outro, que está na minha assinatura; à esquerda da palavra] VENDE-SE.



    PessoALL, mais algumas FOTOS, com informações do Warn 9500Ti. Vale ressaltar, que a operação desse modelo de guincho, dá-se através de DOIS modos: Controle via cabo, ou wire less. Trata-se de um dos melhores guinchos do mercado; inclusive a spec "Ti" possibilita "controle" da temperatura de operação:


    Aqui, o modo WL:






    O módulo de controle [na quarta imagem seguinte, o local de fixação, no assoalho do carro] e o controle sem fio:









    O controle via cabo:









    O "simpático" [e funcional!] controle:









    O outro controle [o que considero como master]:
    [Dessa foto, apenas o controle faz parte do pacote. Rs]






    Para operar [opcionalmente] através do controle principal [foto acima], a conexão power é exatamente nesse mesmo ponto. Aqui, está conectado o cabo que vai para o módulo de controle [via cabo]:








    waldircs@yahoo.com






    []s
    Olá Waldir, tudo bem?
    Peguei um troller e estou procurando um mecânico bom e de confiança em Aracaju. Você indicaria esse que citou acima?
    André
    Troller T4 2010 BF MUD 32" - Warn 9.5ti - Icom IC-V8000

  • #4
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por andredeveras Ver Post
    Olá Waldir, tudo bem?
    Peguei um troller e estou procurando um mecânico bom e de confiança em Aracaju. Você indicaria esse que citou acima?
    Opa, André! T4 "na área"? Parabéns. [Com relação à indicação de mecânico - para não desvirtuar o tópico -, vou te passar telefone e detalhes, por MP].


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
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  • #5
    Usuário Avatar de andredeveras
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Opa, André! T4 "na área"? Parabéns. [Com relação à indicação de mecânico - para não desvirtuar o tópico -, vou te passar telefone e detalhes, por MP].


    []s
    Ok, Waldir, no aguardo então da MP.
    André
    Troller T4 2010 BF MUD 32" - Warn 9.5ti - Icom IC-V8000

  • #6
    Usuário Avatar de Muthi
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    Amigo Waldir, uma excelente viatura.... desculpa forma que mencionei sobre a venda... se era preço final ou se tinha desconto, não me leve a mal, com certeza é um excelente viaturaaaaaa !!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Muthi Ver Post
    Amigo Waldir, uma excelente viatura.... desculpa forma que mencionei sobre a venda... se era preço final ou se tinha desconto, não me leve a mal, com certeza é um excelente viaturaaaaaa !!!!!

    Ôpa, amigo! Mais uma vez, brigadão. Com relação ao teu questionamento sobre o preço, não precisava desculpar-se! Você fez uma pergunta, que eu - também -, faria. Escrever é flórida! Nem sempre, a gente se faz entender. Relaxa, e fica à vontade.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
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  • #8
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    Seria uma vtr que adquiria facil se tivesse o dinheiro e espaço em garagem para comportar tal vtr no momento não é possivel para mim... mas a quem tem duvidas... essa pajeirinho ta sem duvida a melhor oferta... (nao estou ganhando pelo voto favoravel a essa vtr)...
    Parabens Waldir!!!
    A quem comprar leva um bagagem de conhecimento empregada no cuidado e zelo do carro que nem ccs tem para vender um zero.

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Waldir quando vi o tópico me perguntei se era realmente era verdade o que eu estava lendo hahahaha

    Sem dúvida a melhor Pajero 2P 3.0L à venda no Brasil...

    []s e bons negócios
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Waldir,

    Qual o procedimento que vc usa para lavar o motor após a trilha? Tenho que lavar o motor da Disco e me ca#@ todo só em olhar a parafernália eletrônica e o risco!!!

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Waldir quando vi o tópico me perguntei se era realmente era verdade o que eu estava lendo hahahaha

    Sem dúvida a melhor Pajero 2P 3.0L à venda no Brasil...

    []s e bons negócios


    Pois é, Leob. Mudança de "rumos". Mas, devo confessar: tenho tido algumas noites com insônia [risos]. Tudo - a venda - muito bem avaliado, mas certamente, se realmente o Pajerinho mudar de dono, levarei um bom tempo, até "acostumar".

    Valeu, pela "referência". Tudo isso, é resultado de um lema que adoto: "Um veículo, mesmo que seja utilizado no off road, pode durar longos anos. Respeitar os limites do carro e, principalmente, MANUTENÇÃO [preventiva e corretiva], sempre".



    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Waldir,

    Qual o procedimento que vc usa para lavar o motor após a trilha? Tenho que lavar o motor da Disco e me ca#@ todo só em olhar a parafernália eletrônica e o risco!!!

    Abs

    Ôpa, Caio! Sou daqueles que não concordam com a frase: "Motor de carro, não deve ser lavado". Claro, depende da tecnologia - motorização - embarcada e, principalmente, do sujeito que detém o "poder" [uso] dos equipamentos do posto de lavagem.

    Cuidados do tipo: não direcionar o "bico" [jato] para as partes eletrônicas/elétricas e assemelhados. Não pulverizar óleo diesel, querosene ou outro produto que possa danificar borrachas e tal. Cuidado na escolha da vaselina líquida. Dê preferência ao tipo industrial. Utilizo, sempre. Chassi e periféricos.

    Resumindo: É possível "lavar" um motor, desde que faça-se com profissionalismo. Nunca tive nenhum tipo de problema com isso. Mas, seleciono criteriosamente o "lavador". E, sempre que possível, acompanho essa parte.

    [A propósito, vou anexar algumas fotos [vão no padrão miniatura, para não sobrecarregar o tópico] do "meu" [ex] Pajero Full DI-D. Observa o "estado" do motor e das partes under car. Imagens capturadas em 2012; veículo 2008].






    Retornando ao objetivo do tópico, vou atualizar algumas informações que julgo IMPORTANTES. Mantendo a linha que possibilite garantir o MELHOR "produto" possível, foi realizada o que considero "revisão para entrega". Mas, acredito que quem acompanha o meu "padrão" de zelo com veículos, sabe que essa prática independe de vender o carro, ou não.


    1. Manutenção MECÂNICA:

    * Substituição de partes do conjunto de "juntas articuladas" no eixo dianteiro [lado motorista];
    * Substituição de partes do conjunto de "juntas articuladas" no eixo dianteiro [lado passageiro];
    * Substituição de um pivô [inferior, LE];
    * Substituição de um braço auxiliar, LD.





























    Ainda na busca de condições que possibilitem o maior grau de satisfação possível, para o futuro comprador [e/ou, para esse amigo que vos escreve], solicitei que o mecânico "investigasse" qualquer não conformidade no veículo. Algo do tipo "pente fino". Reaperto geral, incluído. Realizado.

    Adicionalmente, comentei que em situações de manobras [de ré] para estacionar, algumas [poucas] vezes, ouvia um ruído na parte traseira do carro; característico de sistema de freios [lonas, pastilhas]. Não foi identificada nenhuma anormalidade, em nenhuma das rodas. Mesmo reticente [e até incrédulo!], respeitei a hipótese de que fosse algum amortecedor traseiro; probabilidade levantada pelo mecânico.

    Foram [re]instalados os amortecedores - traseiros - originais; que estavam guardados. Partimos para o test drive: Fizemos dezenas de manobras, na tentativa de "ouvir" o tal ruído. Ressalte-se, que mesmo ANTES dessa bateria de manutenção, esse ruído acontecia raramente.

    Resultado: NENHUM RUÍDO! Solicitei que retornasse a instalação dos amortecedores Ironman, parte integrante do Suspension Lift. O meca sugeriu que mantivéssemos "como está". Dizendo ele: "Sr Waldir, rode alguns dias com os amortecedores originais. Depois, retorne que eu troco novamente; sem custos. Vamos avaliar".

    Concordei, mas mandei limpar, dar "um banho de WD40" e acondicioná-los criteriosamente; inclusive nas boxes Ironman. Nas imagens a seguir, esses "pretinhos e reluzentes" são os amortecedores dianteiros, originais. Notar que em um deles, faltam as buchas.














    2. Manutenção [revestimento dos bancos_couro]:

    Embora o estado de conservação das partes em couro dos bancos estivesse muito bom, mantendo o compromisso de oferecer "o melhor" possível, mandei o carro para uma "renovação". Apesar de que apenas três partes do banco do motorista, necessitou de troca, mandei lavar completamente o interior e hidratar todas as partes que contêm couro; incluindo partes como as laterais das portas e tal.


    Antes:





    Depois da "reforma" [o padrão do couro é "o mesmo"]:




    Partes [3] que tiveram o couro substituído, marcadas com as "estrelas":









    waldircs@yahoo.com





    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-002.jpg   * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-004.jpg   * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-015.jpg   * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-022.jpg   * vendo * pajerinho v6, equipado!-full_di-d-052.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #12
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    IMPRESSIONANTE essa Pajero!! Parabéns MESMO!!
    Se dependesse de mim ela voltava para SP!!

    []'s
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