realmente, como eu preciso do $$ a troca nao e uma boa opcao para mim. Isso pq eu teria que repassar o carro a algum lojista e ai a desvalorizacao seria grande.
Eu sei que isso dificulta um pouco a negociacao, mas....
até onde eu sei, as carrocerias dos utilitários GM série 20 eram todas feitas pela Brasinca, a qual tb produzia modelos exclusivos com chassi GM. Um desses era a Passofino, que mais tarde a GM viu que era interessante e passou a comercializar com a marca Chevrolet. Daí a grande semelhança, pois acredito que somente detalhes de acabamento foram alterados para padronizá-las com a série 20.
Existiu tb uma versão curiosa, misto de Veraneio com Bonanza que foi produzida quando essas já estavam saindo de produção. Ela tinha 4 portas mas a traseira era curta. Eu nunca vi uma versão "civil", conta-se que foram produzidas sob encomenda da Polícia Rodoviária Federal e outras organizações policiais. Aqui na regão tem várias a serviço da PRF. Parece ser bem prática, pois tem 4 portas mas não é grandalhona como as Veraneio.
Primeiramente gostaria de agradecer a explicação, vi essa matéria na 4x4&Cia e como sempre, eles não explicam nada.... porque antes de gostar de veículos 4x4, já admirava a Bonanza... acredito que muitos aqui também tenham esse sentimento. Boa sorte na venda.
ULYSSES, por favor amigo, me tire uma duvida, se ela era a gasolina imagino que a relação do diferencial seja mais curta do que as diesel original, então em velocidade de 120km. a quantos rpm o motor está.
td bom? Desculpe a demora na resposta, mas eu estava viajando...
Realmente, ela era um pouco curta antes da transformação em 4x4, mas nem tanto pq o câmbio dela é aquele ZF com 5a DRIVE. Se fosse o Clark normal das A/C/D-20 aí ficaria terrível de andar na estrada.
Mas com os pneus 33" a relação final ficou idêntica às Bonanza diesel de fábrica. Eu dei sorte nisso, assim como tb dei sorte na relação que veio no eixo dianteiro do kit: era idêntica à do eixo traseiro, apesar de ser Dana e o traseiro Braseixos.