x
Convex Datacenter
Página 19 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 757

Tópico: Kit de Freio UBD

Otávio,

Agora só falta mais 7... HEHEHEHE

Estou no mesmo barco.

[ ]´s

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Agora só falta mais 7... HEHEHEHE

vejamos pelo lado positivo 7 e melhor que 10

[]´s esperando minha vez
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

E aí galera

Finalmente ontem experimentei o jeep. Apesar de faltar alguns ajustes normais em qualquer adaptação, o negócio funfa mesmo e muuuuuuuiiiiittttttoooooo.
    Coloquei servo/cilíndro novos e pedaleira de opala, os freios funcionam muito bem e o acionamento é levíssimo. Tenho q ter cuidado no acionamento pois estava acostuma a enfiar o pé, agora é só alegria.

[]s freiando muito fácil 8)
    CJ5 1961 4.0 V6 ; GAIOLA AP 2.0

Olá Colegas.
    Estou acopanhando esse debate sobre os freio a disco e tenho uma dúvida:
    Se as pinças são de Santana, não seria melhor usar cilindro mestre, Vácuo, e talvez até as pedaleira do Santana?
    Não formaria um conjnto mais equilibrado? (se for bobagem relevem) e com menos adaptação?
    Por que adaptado Opala?
    Grato.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos
    Se as pinças são de Santana, não seria melhor usar cilindro mestre, Vácuo, e talvez até as pedaleira do Santana?
    Não formaria um conjnto mais equilibrado? (se for bobagem relevem) e com menos adaptação?
    Por que adaptado Opala?
    Olá Carlos!!!

Pode ser usado, sem problemas. Mas uma coisa é independente da outra. Pedaleira de Opala são de relativa facilidade de adpatação. O cilindro e vácuo, também são do Opala, pois formam um conjunto com as pedaleiras, não sendo preciso adaptar mais nada. Além do cilindro do Opala poder ser duplo e ter uma boa vazão, dando conta de 4 pinças. O cilindro do Vectra é até superior, e é P&P com as pedaleiras de Opala.
    A ligação entre cilindro mestre e pinças é praticamente despresível, no quesito "adaptação", pois tubos e flexíveis podem ser usados de praticamente qualquer veículo, basta observar o padrão das roscas, se é milimétrico (maioria) ou em polegadas (original jeep).
    Outro conjunto que se adapta facilmente é o da Toyota Bandeirante, pedaleira e servo-freio. Sendo recomendado para uso com o kit duplo. O porém aqui é o preço e a facilidade de se encontrar peças.
    Basicamente é isso, facilidade de adaptação + disponibilidade de peças + baixo custo.
    E se tem que sobrar em algum lugar, é no servo-freio. Ele é o responsável por um funcionamento eficiente do conjunto. É preferível super-dimensioná-lo do que o oposto.

[]'s

Valeu Giovane.

Só mais uma dúvida. Vc já ouviu falar que o cilindro mestre do Santana é o mesmo da D20?
    Li isso em algum lugar, mas não lembro onde. Nesse texto dizia que inclusive a referência da peça era a mesma.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Só mais uma dúvida. Vc já ouviu falar que o cilindro mestre do Santana é o mesmo da D20?
    Li isso em algum lugar, mas não lembro onde. Nesse texto dizia que inclusive a referência da peça era a mesma.
    Não... Nunca ouvi falar disso... Seria interessante confirmar essa informação.

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Fala Ronaldo!!!!

Legal!!! Muito bom saber disso.

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    Fala Ronaldo!!!!

Legal!!! Muito bom saber disso.

[]'s
    Eu sabia!, só não lembrava onde tinha lido ou ouvido.
    Giovani, esse é um dos motivos porque quero adptar todo o conjunto do Santana. Além de ser encontrado com muita facilidade, preço razoável, ainda está em linha, super-dimensiondo, etc.

Quanto às dedaleiras é que ainda estou em dúvida, e te pergunto: as do Opala são MUITO mais fáceis de adptar que as do Santana?

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Giovani
    . Além do cilindro do Opala poder ser duplo e ter uma boa vazão, dando conta de 4 pinças. O cilindro do Vectra é até superior, e é P&P com as pedaleiras de Opala.
    Fala Giovani

Sabe o ano desse cilindro mestre do Vectra q serve no hidro do Opala??? Já tenho q refazer praticamente todo o sistema de freio do meu jeep mesmo, então seria uma boa um desses

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Quanto às pedaleiras é que ainda estou em dúvida, e te pergunto: as do Opala são MUITO mais fáceis de adptar que as do Santana?
    São diferentes... A do Opala possui a chapa que liga no servo freio num ângulo de 90° com os pedais. Isso é ideal pro jeep pois a parede corta-fogo tem esse mesmo ângulo.
    Já o do santana forma um ângulo mais aberto, fazendo o clindro apontar para cima. No jeep instalando dessa forma, os pedais ficariam muito altos. Então seria preciso mexer nessas pedaleiras, antes de instalar no jeep...
    Sei lá, talvez essa alteração não dê tanto trabalho assim. Isso também depende de quem vai fazer e de quê ferramentas dispõe. A do Opala é o típico serviço que se faz na garagem de casa, com poucas ferramentas.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas com freio Hilux e SW4....
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 170
      Última resposta: 01/10/2020, 18:30
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    4. G. Cherokee wj - 1999 - 4.7 - FREIO TRAVANDO
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/03/2013, 23:55
    5. Freio a disco na dianteira do CJ5