x
Convex Datacenter
Página 20 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 757

Tópico: Kit de Freio UBD

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por Giovani
    . Além do cilindro do Opala poder ser duplo e ter uma boa vazão, dando conta de 4 pinças. O cilindro do Vectra é até superior, e é P&P com as pedaleiras de Opala.
    Fala Giovani

Sabe o ano desse cilindro mestre do Vectra q serve no hidro do Opala??? Já tenho q refazer praticamente todo o sistema de freio do meu jeep mesmo, então seria uma boa um desses

[s]
    Fala Thiago!!!

Fui ver bem certo como que é essa do Vectra. Não é tão P&P assim, mas é muito fácil.
    Tem que ser o servo-freio completo do Vectra (vácuo + cilindro). Vc retira o suporte que prende o vácuo à pedaleira. Refaz a furação (4 furos) para que os prisioneiros do vácuo se encaixem diretamente na pedaleira, colocando as porcas pelo lado de dentro (embaixo do painel). Ele vai ficar colado na parede corta-fogo.
    O pino do pedal, que aciona o freio, tem uma rosca em polegadas. Refaça essa rosca para 10mm (Vectra) e rosqueie direto no servo freio. Tá pronto! 8)

O servo utilizado é da 2ª geração, 97 em diante. Não sei se os mais antigos são iguais...

A diferença para o servo do Opala é muito significativa. O Berga mesmo me disse que pode ser usado com o kit duplo.

[]'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Ontem chegou meu kit

Apesar do atraso, comum de dezembro , chegou... Muito bem feito aparentemente Isso mostra q o consórcio realmente é uma ótima forma de compra e é garantido

Esse mês tem um novo premiado, quem será !!!!!!

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Legal, bom, ja desencanei do meu... acho que serei o unico que nao vai precisar de sorteio...
    mas lembrei bastante dele quando desci a serra de mogi bertioga de jeep e no final o freio tava duro e freiando tudo para a esquerda....

mas quem sabe
    enquanto morrer nao for a última esperaça,
    a esperaça é a última que morre.

abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Que isso Távio

Naum desanima Eu nem imaginava q iria sair tão rápido o meu assim, esperava q fosse o 6º ou 7º

Se instalar esse fim di semana, vou tentar fazer um passo a passo da instalação aki, com umas fotos...

[s]

Blz... é que eu fico lembrando qdo perco o freio depois que passo na água, qdo desço a serra e etc... que ele poderia já estar instalado e nao teria mais esse problema.
    Só espero que o que eu tenho lá dure até o final do consórcio...
    Não quero gastar com lona na frente(por enquanto) mais....
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Se instalar esse fim di semana, vou tentar fazer um passo a passo da instalação aki, com umas fotos...
    Agradecido!!!

Não consegui ainda fazer isso... Assim podemos montar o tal "Manuel"...

[]'s

PS: tavio_g, que é isso... Não desanima... Esse mês o sorteio vai ser meio atrasado.. dia 14... seu n° é o 7... quem sabe???

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Giovani,

Ando meio afastado mas vi um topico seu sobre frio a disco no cardan. Como está esse negocio, vc ja tem um kit em mente para substituir as lonas na Band, como o esquema do Elmer?

Abraços

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Nando
    Ando meio afastado mas vi um topico seu sobre frio a disco no cardan. Como está esse negocio, vc ja tem um kit em mente para substituir as lonas na Band, como o esquema do Elmer?
    Fala Nando!!!

Falou tudo!! Tenho em mente! Mas é só por enquanto...

Tenho 4 encomendas confirmadas para esse kit... O problema é um certo sujeito fazer o dito!

Quando tiver novidades sobre novos kits de freio anuncio aqui no fórum.

[]'s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.

[]´s
    Olá Ronaldo,
    Observa-se das fotos que, apesar de vc usar o cilindro do santana, ele está na "horizontal" e não inclinado para cima como nos volkswagen".
    Qual a pedaleira que vc usa no jeep?

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Instalação do Kit UBD

MUDOU

Devido a forças maiores, criaram um tópico só para informações de como instalar o kit de freio... então aos futuros proprietários do Kit UBD. Não digo q é um Manual, é mais para ter umas idéias.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15922

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Caramba... o UBD é animal mesmo

Como antigo usuário do SBD(Super Break Disk), posso dizer, que o freio do Berga é no mínimo 60% superior ao SBD

Bom ontem já fiquei impressionado, vinha na rua a 70km/h, e só pra testar pisei no freio bruscamente... Só sei q descolei do banco A viatura parou muito mais rápido do que se fosse o SBD Até assustei com o desempenho...

Antes qdo usava o SBD, nunca aconteceu isso

Hj foi a vez do meu pai, dar uma volta com a viatura:
    - E o freio novo, como foi??? e ele respondeu
    - Nossa!!!...

Outro detalhe q gostei, do UBD em relação ao SBD, pra instalar o SBD, tem q trocar os pontos de engraxar no munhão, pq o suporte da pinça do SBD cobre o local original de engraxar. O SBD envia o bico para engraxar coisa e tal, mas aí já exige q vc tenha furadeira, brocas e o macho para fazer a rosca. Outro detalhe, as pinças de kombi, dependendo do modelo da roda pega no aro dela, tem q ficar raspando a pinça pra encaixar sem bater na roda.

O kit UBD, não precisa de nada disso, foi só montar e tava pronto.

Acho q vale a pena, ainda mais para quem usar pneus 33 e acima, o kit duplo é o ideal

[s] Não comissionados

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.

[]´s
    Olá Ronaldo,
    Observa-se das fotos que, apesar de vc usar o cilindro do santana, ele está na "horizontal" e não inclinado para cima como nos volkswagen".
    Qual a pedaleira que vc usa no jeep?
    Carlos,

Me desculpe a demora em responder, só ví hoje a sua pergunta.

Eu estou usando a pedaleira da VW, acho que do Santana ou do Gol, como foi colocada a mais de um ano não me lembro com certeza, a pedaleira tem o pedal do freio e embragem juntos e o do acelarador é separado.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas com freio Hilux e SW4....
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 170
      Última resposta: 01/10/2020, 18:30
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    4. G. Cherokee wj - 1999 - 4.7 - FREIO TRAVANDO
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/03/2013, 23:55
    5. Freio a disco na dianteira do CJ5