Otávio,
Agora só falta mais 7... HEHEHEHE
Estou no mesmo barco.
[ ]´s
Versão Imprimível
Otávio,
Estou no mesmo barco.
[ ]´s
Citação:
vejamos pelo lado positivo 7 e melhor que 10 :mrgreen: :shock:
[]´s esperando minha vez
E aí galera
Finalmente ontem experimentei o jeep. Apesar de faltar alguns ajustes normais em qualquer adaptação, o negócio funfa mesmo e muuuuuuuiiiiittttttoooooo.
Coloquei servo/cilíndro novos e pedaleira de opala, os freios funcionam muito bem e o acionamento é levíssimo. Tenho q ter cuidado no acionamento pois estava acostuma a enfiar o pé, agora é só alegria.
[]s freiando muito fácil 8)
Olá Colegas.
Estou acopanhando esse debate sobre os freio a disco e tenho uma dúvida:
Se as pinças são de Santana, não seria melhor usar cilindro mestre, Vácuo, e talvez até as pedaleira do Santana?
Não formaria um conjnto mais equilibrado? (se for bobagem relevem) e com menos adaptação?
Por que adaptado Opala?
Grato.
Olá Carlos!!!Citação:
Postado originalmente por Carlos
Pode ser usado, sem problemas. Mas uma coisa é independente da outra. Pedaleira de Opala são de relativa facilidade de adpatação. O cilindro e vácuo, também são do Opala, pois formam um conjunto com as pedaleiras, não sendo preciso adaptar mais nada. Além do cilindro do Opala poder ser duplo e ter uma boa vazão, dando conta de 4 pinças. O cilindro do Vectra é até superior, e é P&P com as pedaleiras de Opala.
A ligação entre cilindro mestre e pinças é praticamente despresível, no quesito "adaptação", pois tubos e flexíveis podem ser usados de praticamente qualquer veículo, basta observar o padrão das roscas, se é milimétrico (maioria) ou em polegadas (original jeep).
Outro conjunto que se adapta facilmente é o da Toyota Bandeirante, pedaleira e servo-freio. Sendo recomendado para uso com o kit duplo. O porém aqui é o preço e a facilidade de se encontrar peças.
Basicamente é isso, facilidade de adaptação + disponibilidade de peças + baixo custo.
E se tem que sobrar em algum lugar, é no servo-freio. Ele é o responsável por um funcionamento eficiente do conjunto. É preferível super-dimensioná-lo do que o oposto. :concordo:
[]'s
Valeu Giovane.
Só mais uma dúvida. Vc já ouviu falar que o cilindro mestre do Santana é o mesmo da D20?
Li isso em algum lugar, mas não lembro onde. Nesse texto dizia que inclusive a referência da peça era a mesma.
:pensativo: Não... Nunca ouvi falar disso... Seria interessante confirmar essa informação. :concordo:Citação:
[]'s
O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.
[]´s
:D Fala Ronaldo!!!!
Legal!!! Muito bom saber disso. :concordo:
[]'s
Eu sabia!, só não lembrava onde tinha lido ou ouvido.Citação:
Postado originalmente por Giovani
Giovani, esse é um dos motivos porque quero adptar todo o conjunto do Santana. Além de ser encontrado com muita facilidade, preço razoável, ainda está em linha, super-dimensiondo, etc.
Quanto às dedaleiras é que ainda estou em dúvida, e te pergunto: as do Opala são MUITO mais fáceis de adptar que as do Santana?
Fala Giovani :DCitação:
Postado originalmente por Giovani
Sabe o ano desse cilindro mestre do Vectra q serve no hidro do Opala??? Já tenho q refazer praticamente todo o sistema de freio do meu jeep mesmo, então seria uma boa um desses :dance:
[s]
:pensativo: São diferentes... A do Opala possui a chapa que liga no servo freio num ângulo de 90° com os pedais. Isso é ideal pro jeep pois a parede corta-fogo tem esse mesmo ângulo.Citação:
Já o do santana forma um ângulo mais aberto, fazendo o clindro apontar para cima. No jeep instalando dessa forma, os pedais ficariam muito altos. Então seria preciso mexer nessas pedaleiras, antes de instalar no jeep...
Sei lá, talvez essa alteração não dê tanto trabalho assim. Isso também depende de quem vai fazer e de quê ferramentas dispõe. A do Opala é o típico serviço que se faz na garagem de casa, com poucas ferramentas.
[]'s :concordo: