x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 145

Extração número 03953 (20/07/2005)
    Sorteio realizado NHANDEARA/SP (Caminhão da Sorte)
    PRÊMIOS PRINCIPAIS
    1º 13.748
    2º 71.304 <--- Vale o numero 4
    3º 26.201
    4º 12.481
    5º 47.191

Sorteado então 4 - Flavio Cruz Alves

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Wallace e All:

Agora que o guincho está chegando, minha bateria foi pro pau, e lembrei um comentário que fizestes, sobre colocar a bateria mais potente que coubesse (na caixa embaixo do banco da band), e que a carga de partida do guincho é de 425 A. Estou embatucado: a original para o toyota, é de 126 Ah, com corrente de partida CCA de 800 (seja lá o que isto quer dizer). Mais potente que isto, além de não caber na caixa, ou caber muito justíssimamente, é a de 150 Ah, recomendada para os caminhões scania, que da mesma forma tem uma CCa em torno de 700 a 900. Por outro lado, ouvi umas ponderações de amigos, não sei até que ponto com conhecimento de causa, que com a evolução das baterias, uma bateria de 70/75/90 Ah, com CCA de 900/1000, que equipa F250, Ranger, F1000, seria mais que suficiente para o uso do guincho, rádio VHF, faróis de milha e neblina, além dos equipamentos normais do carro - sealed beans, luzes de painel, acendedor, etc.
    Ah, ainda ia me esquecendo: segundo o técnico da auto elétrica, para colocar uma bateria com capacidade maior que 130 Ah, eu teria que trocar também o alternador, que gera 45 A, e que, segundo êle, com a bateria de 150 ou mesmo a de 130 Ah, ficaria sobrecarregado e pifaria logo.
    Voltando então ao teu comentário, sobre utilizar a maior bateria possível, sabes mais alguma coisa, para me tirar estas dúvidas?
    Ainda segundo o técnico uma bateria com 90/100 Ah (e que tem CCA entre 700 e 1000) seria suficiente para os equipamentos instalados e a instalar, além de adequada ao alternador.
    Podes me ajudar a esclarecer esta dúvida? ou alguem mais do grupo?
    []'s

Bem primeiro seu amigo esta equivocado.
    Não tem problema nenhum um alternador de pequena capacidade carregar uma bateria de grande capacidade. Na realidade na questão de carregar a bateria é até melhor para a bateria.
    O que é pior é um alternador de grande capacidade, pois quando mais rápida a carga que é feita na bateria mais a bateria sofre e tem menor vida util.

O HDW 9000 G consome de pico 280 Amperes (e não 425 Amperes que é o consumo dos HDW 8500 ou 9500 Pro), então uma bateria com corrente de partida (CCA) de 400 Amperes daria conta do recado tranquilamente.
    O valor de CCA indica se a bateria tem capacidade de atender o que o guincho requer. No caso voce deveria procurar uma com 400 ou mais CCA (corrente de partida).
    Os valor de Ah informa a autonomia que ele tem. Então uma com 140 Ah vai permitir voce consumir 280 A por meia hora, ou 140 A por uma hora ou 70A por duas horas.
    Todas as que voce citou vão atender perfitamente.
    Incluindo a original de 126 Ah e 800 CCA, que das que voce citou, achei a mais interesante.

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu a aula, Wallace!

Acho que nos últimos 4 dias quase dobrei meus conhecimentos sobre bateria/alternador/arranque.
    Hoje um amigo me explicou que para o guincho, uma bateria de 70/80 Ah seria mais que suficiente, já que, a menos que impossível, só se usa o guincho com o motor ligado, e que a necessidade de uma bateria mais possante é para fazer girar com força suficiente o arranque do motorzão da band.
    Já que não consegui a original (Ajax de 126 Ah), acho que não fabricam mais, acabei comprando uma de 140 Ah, marca Cral . Espero que seja boa. Foi uma paulada de trezentos e cinquenta contos
    de réis no lado da orelha.
    Mas não devo me incomodar mais com bateria por um longo tempo.
    Só usar ela para me divertir me safando de atoleiros (quando chegar a época das chuvas por aqui).
    Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
    []'s

P.S.: Tens uma previsão de quando o guincho vai ser despachado?

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu a aula, Wallace!

Acho que nos últimos 4 dias quase dobrei meus conhecimentos sobre bateria/alternador/arranque.
    Hoje um amigo me explicou que para o guincho, uma bateria de 70/80 Ah seria mais que suficiente, já que, a menos que impossível, só se usa o guincho com o motor ligado, e que a necessidade de uma bateria mais possante é para fazer girar com força suficiente o arranque do motorzão da band.
    Já que não consegui a original (Ajax de 126 Ah), acho que não fabricam mais, acabei comprando uma de 140 Ah, marca Cral . Espero que seja boa. Foi uma paulada de trezentos e cinquenta contos
    de réis no lado da orelha.
    Mas não devo me incomodar mais com bateria por um longo tempo.
    Só usar ela para me divertir me safando de atoleiros (quando chegar a época das chuvas por aqui).
    Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
    []'s

P.S.: Tens uma previsão de quando o guincho vai ser despachado?

Opppsss, pode perfeitamente usar o guincho eletrico com o motor desligado, é uma das vantagens do eletrico sob os outros.
    Quem na pratica toca o guincho é mesmo a bateria.

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Wallace:
    Tem notícias do meu guincho e complementos? Quando foi remetido, ou quando vai ser?
    []'s

Já lhe tinha passado via e-mail.
    Não recebeu o e-mail?
    Transportadora Braspress. Enviado em 03/08/05. Conhecimento 86377. Previsão para entrega para 08/08/05.
    Teve alguns atrazos do pessoal lá de Floripa e ainda a transportadora que poderia entregar ai ainda demorou mais para retirar.

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Wallace:

Recebi o guincho.
    Esta semana devo levar na oficina para instalar, já que não tenho o suporte, e quero também instalar um controle do guincho no painel, além do controle remoto por cabo, que acompanha, e colocar a caixa de solenóides dentro do cofre do motor.
    Os complementos - patesca, cinta, capa e as 2 manilhas não acompanharam. Só vieram as luvas. Vai mandar depois?

[]'s

Sim, as outras coisas estão em falta depois voi fornecer a todos.

Extração número 03961 (17/08/2005)
    Sorteio realizado MAUÁ/SP (Caminhão da Sorte)
    PRÊMIOS PRINCIPAIS Prêmio Bilhete
    1º 24.595 <---- 5, Sorteado o Felipe
    2º 07.086
    3º 60.418
    4º 04.072
    5º 05.096

Felipe me confirme os dados de envio para a entrega do guincho.

Extração número 03969 (17/09/2005)
    Sorteio realizado BANDEIRANTES/PR (Caminhão da Sorte)
    PRÊMIOS PRINCIPAIS Prêmio Bilhete
    1º 60.983 <---- 3, Sorteado o Norberto
    2º 06.061
    3º 70.156
    4º 52.639
    5º 50.880

Norberto me confirme os dados de envio para a entrega do guincho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem