Agora que o guincho está chegando, minha bateria foi pro pau, e lembrei um comentário que fizestes, sobre colocar a bateria mais potente que coubesse (na caixa embaixo do banco da band), e que a carga de partida do guincho é de 425 A. Estou embatucado: a original para o toyota, é de 126 Ah, com corrente de partida CCA de 800 (seja lá o que isto quer dizer). Mais potente que isto, além de não caber na caixa, ou caber muito justíssimamente, é a de 150 Ah, recomendada para os caminhões scania, que da mesma forma tem uma CCa em torno de 700 a 900. Por outro lado, ouvi umas ponderações de amigos, não sei até que ponto com conhecimento de causa, que com a evolução das baterias, uma bateria de 70/75/90 Ah, com CCA de 900/1000, que equipa F250, Ranger, F1000, seria mais que suficiente para o uso do guincho, rádio VHF, faróis de milha e neblina, além dos equipamentos normais do carro - sealed beans, luzes de painel, acendedor, etc.
Ah, ainda ia me esquecendo: segundo o técnico da auto elétrica, para colocar uma bateria com capacidade maior que 130 Ah, eu teria que trocar também o alternador, que gera 45 A, e que, segundo êle, com a bateria de 150 ou mesmo a de 130 Ah, ficaria sobrecarregado e pifaria logo.

Ainda segundo o técnico

Podes me ajudar a esclarecer esta dúvida? ou alguem mais do grupo?
[]'s